Porque isto também interessa, e muito, a todos
Hoje é o último dia de campanha eleitoral para a eleição do Presidente da República, cuja votação se realizará no próximo domingo.
No boletim de voto constam 14 candidatos, mas só são válidos os votos em 11 deles, uma vez que foram rejeitadas 3 candidaturas.
Desses 11 candidatos há um que é o candidato mais perigoso para a Democracia, para a Liberdade, para o Estado de Direito, para a inteligência e para a sanidade mental de cada cidadão e da comunidade em geral. Referimo-nos, obviamente, ao candidato André Ventura do partido fascistoide “Chega” que o mesmo sustenta e impulsiona.
Com isto não se quer dizer que os outros sejam santos terrenais, mas não são tão maus nem tão perigosos quanto o referido André Claro Amaral Ventura, porque querem viver esta Democracia, desta forma plural de Abril, e não terminá-la, regredindo ao período das trevas salazarentas.
Em Braga, esta terça-feira, o referido candidato, em mais uma arruada de campanha eleitoral, e apesar da chuva, encontrou apoiantes que, ansiosos, aguardam pelo regresso do Estado Novo.
«Há 50 anos que eu espero por este homem! Há 50 anos! O 25 de Abril foi a pior coisa que podia acontecer em Portugal!», disse um dos seus apoiantes (Fernando Marques), conforme gravou a Antena 1.
E é isto.
Todos vemos como as sondagens o elevam ao desejado homem de há 50 anos, apontando-o como o mais votado nestas eleições.
Sim, são muitos e poderão ser cada vez mais e mais, mas, como todos bem sabem, uma manada de burros, por muitos que sejam, nunca serão uma manada de cavalos.
Não, não é a quantidade que dita a qualidade.

Em Portugal, desde há 50 anos que não existe um regime de poder absoluto, concentrado num indivíduo como o adorado grande líder. O poder está dividido para que ninguém possa, sozinho, conseguir atropelar os direitos dos cidadãos.
O sistema democrático assente no conceito de "Pesos e Contrapesos" (Checks and Balances), compõe a nossa República Democrática, semipresidencialista, estando o poder distribuído por quatro órgãos de soberania:
– A Assembleia da República (Legislativo): Faz as leis e fiscaliza o Governo.
– O Governo (Executivo): Conduz a política nacional e administra o país.
– Os Tribunais (Judicial): Garantem que as leis são cumpridas e que ninguém está acima delas.
– O Presidente da República: Atua como o "árbitro" do sistema, garantindo o funcionamento das instituições.
André Claro Amaral Ventura ataca todos os pilares democráticos, todos os quatro órgãos de soberania; não escapa nenhum, embora o faça de forma diferente e conveniente de acordo com as circunstâncias.
Vejamos:
.1. A Marginalização do Parlamento: ao defender um sistema presidencialista forte, o poder de fiscalização dos deputados (que representam todas as cores políticas do país) diminuiria. Numa democracia, o debate parlamentar serve para travar decisões impulsivas; Ventura vê isso frequentemente como um "atraso" ou um "bloqueio".
.2. O Desafio à Constituição (o papel do Tribunal Constitucional): O Tribunal Constitucional é o "guardião" das regras do jogo. Se o Governo ou o Parlamento aprovam uma lei que fere direitos básicos (como a dignidade humana), o Tribunal Constitucional pode travar essa lei. Ora, Ventura tem defendido que os juízes do Constitucional não deveriam ter o poder de travar a vontade da "maioria", isto é, a maioria de burros poderiam ser cavalos sempre que quisessem. Sem o Tribunal Constitucional, uma maioria temporária poderia retirar direitos a qualquer minoria ou mudar as regras eleitorais para se manter no poder pelo tempo desejado e isto é algo a que assistimos pelo Mundo fora com toda a naturalidade.
.3. A Independência da Justiça e da Polícia: Numa democracia, a polícia e os procuradores da República ao serviço do Ministério Público, bem como os juízes e mesmo os Oficiais de Justiça, estão ao serviço do Estado, da lei, não do Governo de turno, seja ele de maioria ou não. O repetido discurso de Ventura de "limpar o país" e o seu forte apoio em setores das forças de segurança levantam receios de que estas instituições possam vir a ser usadas politicamente contra adversários, em vez de manterem a sua neutralidade institucional, tal como vemos suceder, infelizmente, cada vez em mais países.
.4. Por que é que o caminho de Ventura é considerado um "Retrocesso"? A História mostra-nos que as democracias raramente morrem com um golpe militar súbito; hoje em dia as democracias degradam-se por dentro, designadamente quando líderes eleitos começam a atacar a imprensa livre e a divulgar mentiras em grande número, ao mesmo tempo que descredibilizam o sistema judicial e pretendem alterar a Constituição para limpar os incómodos e os inconvenientes, concentrando poder.
O projeto que Ventura alimenta não é apenas uma mudança de política, ou de políticas, como quer fazer crer, mas uma mudança de regime que começa a fragilizar as garantias de liberdade que os portugueses têm desde 1974.
Estão os Oficiais de Justiça imunes a tudo isto? Claro que não; não têm qualquer tipo de imunidade para esta infeção.

Fontes, entre outras: “CNE”, “Antena 1”, “Zap.Notícias”.
Ao que estes comunas chegaram 🤣🤣
ResponderEliminarEu estava na dúvida...mas depois de ler isto...vou votar VENTURA !!!
ResponderEliminar
ResponderEliminarEstão com medo porque sabem que vão perder a mama!
Carrega Ventura!!
Sem dúvida nenhuma que o Jorge Pinto ou a Catarina.
ResponderEliminarUm deles tem que ser o/a próximo/a presidente.
Eu prefiro o Pinto, pois é muito mais esclarecido sobre o que quer para o país.
Mas a Catarina também não é má escolha, pois defende regimes políticos que são muito bons para as pessoas. E também defende a saída do euro e da nato, coisa que nós não precisamos para nada. Isto para não falar da reparação que iríamos fazer às ex-colonias.
E o Pinto ainda é amigo porque fuma uns charros e sempre fica com uma visão melhor dos problemas da população.
Os comunas estão em pânico. A mama está a acabar. Carrega Ventura, conta com o meu voto.
ResponderEliminarEste oficial de justiça, burro, ainda não cavalo e sem cenoura 🥕, só para contrariar o bloguista, vai votar porque chega...
ResponderEliminarEstão no desespero. Carrega Ventura.
ResponderEliminarVentura, avança, com toda a confiança. Terás o meu voto. Serás o maior presidente de sempre.
ResponderEliminar"As trevas salazarentas" a história vai-se encarregando de demonstrar o que se seguiu a essas trevas. Sim, vai-nos ensinando o que foi esse abril.
ResponderEliminarVocês mereciam mesmo ter o Morgado como presidente da república.
ResponderEliminarArtigo Vergonhoso deste blog...
ResponderEliminarQue demonstra mais uma vez o seu enviesamento para a canhota e que Enche a boca de democracia, mas depois não a possuem a não ser que se concorde com eles.. (tipo Venezuela e cuba )
Se ventura é perigoso, o que será a Catarina do BE (apoiante dos Hamas e outras seitas e dos LGBTS sendo que os tipos dos Hamas tratam dos Lgbts com testes de gravidade a partir de edifícios altos....) , o Seguro do PS das bancarrotas, o Capitão Iglo das Vacinas que foi colocado como herói por saber coordenar um serviço de entregas, o Antonio Filipe que defende o SNS e depois vai aos privados, ja sem falar do Vieira (o palhaçinho do circo) e dos outros candidatos sem perfil, terminando no Marcelo 2 de cognome o facilitador..
Os que ainda continuam a acreditar no "Encantador de Burros" ainda têm 48 horas para ler "1984" de George OrwelI
ResponderEliminarQue desespero!, uma vergonha é o que os tais democratas têm feito - agora nem sei como os chamar de oficiais de justiça - funcionários judiciais, ou técnicos nem sei de quê?,
ResponderEliminarComo é possível, a atitude desses disfarçados facistas/progressistas, para com o povo e os trabalhadores, é que leva a que se surjam muitos Dons Sebastiões, ou não será essa a questão.
Em 51 anos nunca largaram a teta, e como dizia o poeta "eles mamam tudo e não deixam nada.
Já os conhecem de ginjeira, votem Vieira!
ResponderEliminarVeja-se a atitude de permanente falta no minímo de consideração e informação que um sindicato devia ter para com os seus associados, que é quem lhe dá o tacho, que anda a cozinhar não se sabe o quê, com um governo minoritário, e que se dá ao luxo de nem sequer informas as datas das reuniões e para que servem. Ainda este é um sindicato de esquerda, como seria um de direita?.
ResponderEliminarDeixem de pagar cotas.-
Ouvi dizer que o MP da Lourinhã fechou...Colocaram lá um funcionário que meteu baixa, claro!! E Bem!! Ao que isto chegou! Carrega Ventura
ResponderEliminarAfinal este blogue é para tratar dos problemas que afetam os Oficiais de Justiça tais como MUITO PRESTÍGIO E MUITO GRAU ou é um canal de propaganda politica?
ResponderEliminarSe por acaso o André Ventura tiver mais de 30% vamos ter novo governo no ano que vem.
ResponderEliminarMas que está tudo a tremer, lá isso está 😂😂😂😂😂😂
Agora temos de levar todos os dias com o das "reflexões" a fazer campanha para o sindicato ...
ResponderEliminarPassa o dia nas redes, será que não tem processos para cumprir, actas para fazer ou papéis para juntar?
Boas vidas ... E ainda se queixam ...
Conclusão:
ResponderEliminarPara o blogue, a democracia funciona na perfeição… desde que ganhem os do costume. Quando vence alguém de outra cor política, a democracia entra imediatamente em modo de avaria. Votar em quem pensa diferente? Um risco grave, quase um atentado ao sistema.
No fundo, esta é a democracia ideal: plural, aberta e tolerante — desde que todos pensem igual. Palas bem colocadas, consciência tranquila.
LADROAGEM
ResponderEliminarPOR ISSSO VOTO VENTURA!!!1
Certeiro.
ResponderEliminarBlogue democrata que de democrata nada tem, pelo que se vê hoje.
aiaii uiiii
ResponderEliminarjorge que?
farto de eruditos
eheheheh
Só por este artigo de hoje, votarei mesmo Ventura!!
ResponderEliminarQualquer cidadão minimamente informado sabe, porque a História assim o demonstra irrefutavelmente, que os candidatos perigosos são os comunistas António Filipe, Catarina Martins e Jorge qualquer coisa desisto a favor do Seguro. OS OJ sabem que o comunismo, além de empobrecer os países onde esteve e ainda está implantado, controla, persegue, tortura e mata qualquer cidadão que pense diferente da nomenklatura (espero que o meu comentário não seja assassinado). Assim a frase do articulista deveria ser:
ResponderEliminarNão, não é pelo artigo de hoje.
ResponderEliminarÉ porque és atrasado mental e iletrado.
ResponderEliminarMas o que interessa mesmo é o que se passou ontem, se é que se passou alguma coisa!
Compreendo a iniciativa do blogue em dar este alerta relativamente ao perigo que a democracia corre neste momento, mas sinceramente não vale a pena.
ResponderEliminarO fundamento no voto dos fachos é simplesmente iliteracia e incapacidade intelectual de perceber o caminho pretendido pelo Chega.
Aliás, a esta hora ainda estão a ler este artigo e não perceberam nem 10% do que lá está escrito.
O único neurónio deles só percebe expressões como "50 anos", mamar e limpar.
De qualquer modo, está eleição não me preocupa, já que numa segunda volta o bom senso votara todo contra Adolf Ventura.
Quanto aos burros seus seguidores, não pensem que passam sem correr sangue nas ruas.
Por isso que se manifestem e saiam do esgoto.
O autor do glogue é livre de escrever o que lhe dá na veneta. Mas não devia aproveitar a classe para fazer este tipo de propaganda de esquerda.
ResponderEliminarO blogue pode mudar o nome para BLOGUE DE ESQUERDA e retirar qualquer referência aos oficiais de justiça.
Não sei se o objetivo do "Blogueirinho" era tentar desmerecer a candidatura do Ventura, todavia, me parece mais aqui um militante de esquerda do que um Blogueiro.
ResponderEliminarA verdade é que cada dia mais vemos na administração pública esquerditas, perseguidores daqueles que pensam diferente deles, comunistas de carteirinha, socialistas de Iphone, tesla e ferrari, mas no fundo jamais aguentariam vive num pais comunista.
Uma vergonha, ver no Blog dos Ofciais de Justiça um texto desse, meramente opinativo, não alude sobre nada em concreto.
Sinceramente, os da esquerda no seu melhor.
Só se fosse masoquista é continuaria a votar nos partidos do arco!! Mais de 60 anos, mais de 41 anos de descontos, há décadas que os vencimentos pouco mais que acompanham a inflação ou nem isso.., vislumbra-se que a aposentação quando lá chegar e se chegar já ultrapasse os 70 anos E VOTAR NOS MESMOS !!
ResponderEliminarÓbvio!
ResponderEliminarQuerem fazer do povo parvo agora?
Baixa sempre como alguém aqui tem dito.
ResponderEliminarVão mamar na teta do cavalo
Engole que te custa menos menina
ResponderEliminaros democratas esquerdolas acham que podem insultar as outras pessoas porque são os donos da verdade...!! Não votas em quem eu gosto devias ser preso...nao é camarada ??
ResponderEliminarIsto já é alguèm a zurrar. Como não têm argumentos racionais, insultam. Incultos são vocês! Devolve-se na mesma moeda: isto é alguém a zurrar.
ResponderEliminarblablablabla
ResponderEliminarPõe os os em Itália e borras-te de medo.
uiuiui
Jamais nos partidos do arco.
ResponderEliminar50 anos de merddddddddddddddddd
ResponderEliminarOs neurónios calharam todos para ti.
ResponderEliminarTrata-te, tú o o bloguer e os que gostam da roubalheira.
Durante 50 anos, ganham sempre os mesmos, e o país continua na cauda — só somos melhores naquilo que há de pior. Ainda assim, insistimos em votar nos mesmos, na esperança de que algo mude. Mas não, não é assim que funciona. Por mais que insistamos nas mesmas escolhas, não obteremos resultados diferentes.
ResponderEliminarEu ponho antes os olhos cá dentro que é onde vivo.
ResponderEliminarO seu comentário faz-me lembrar o que alguém me disse há algum tempo atrás a propósito da vergonha do processo do eng. José Sócrates.
Eu achava inacreditável como é que aquela personagem chegou ao poder como chegou, com uma maioria, e o mau exemplo que deu aos cidadãos e o prejuízo enorme que isso acarretou para todos com a bancarrota do país.
Mas alguém me chamou à razão e disse que na verdade a pessoa era isso sim um exemplo da sociedade de onde emergiu, uma sociedade corrupta e elitista em que predominava o chico -espertismo.
O que vejo agora com o sr. Ventura é a mesma coisa, se for eleito será o exemplo (mau diga-se) daquilo que temos ou somos - um país de enganadores, de aproveitadores e exploradores das nossas fragilidades.
E lamento muito ver que há muitas dessas pessoas nos tribunais.
como se ele resolvesso o problema
ResponderEliminarele é o problema
o outro lá andou com 21 malas
Da reunião NOVIDADES????
ResponderEliminare a reunião de ontem? deu alguma coisa?
ResponderEliminarO Comunismo ainda vive...moribundo! mas ainda vive...este blogue é a prova
ResponderEliminarMesmo vergonhoso. Ventura tem o meu voto.
ResponderEliminarSr. Blogger: o Sr. é doente e enjoativamente doentio! De forma sobranceira, arrogante, altiva e mal educada não respeita a vontade do verdadeiro Povo! Julga - se um Iluminado com o monopólio da inteligência e da verdade. Não tem pingo de educação, no sentido mais lato da palavra! É mais um triste exemplo da falta de humildade e de respeito pela vontade alheia. Parabéns! É um verdadeiro comunista !
ResponderEliminarHoje não temos o lápis azul dos democratas
ResponderEliminarAgradeço ter esclarecido o meu voto tal como outro blogue também o fez.
ResponderEliminarVentura !!!!!
Claro que como bom Chegano que és, estás de baixa a mamar dos subsidios do Estado.
ResponderEliminarChulo parasita!
E nos outros partidos andaram com quê?
ResponderEliminarResmas de dinheiros desviados e pedófilos não??
Sempre chulo contra gente como tu adoro ser teu chulo e teu parasita!!
ResponderEliminarAdoro ser atrasado mental só para gente como tu querida.
ResponderEliminarÉ inacreditável haver nos tribunais funcionários a fazer defesa de um bando de criminosos, pedófilos e gatunos.
ResponderEliminarCaso as queixas em curso contra a seita Chega tenham provimento e ocorra a sua ilegalização, espero que se identifiquem o máximo de OJs que defendem a ideologia fascista e correr com eles.
Ca estarei para colaborar nisso.
Vocês envergonham Portugal!
Ventura dá-lhe gás.
ResponderEliminarFora Itália e Ventura!
Começo por esclarecer que não voto Chega ou Ventura mas não me parece que seja o papel deste Blog fazer campanha contra ou a favor de qualquer candidato (partido). Até concordo com a afirmação de atentado à democracia etc etc mas dar uma indicação de não voto tão clara não me parece bem. Cada um é livre de votar onde quer (mesmo que vote "mal" segundo a opinião de uns e outros).
ResponderEliminarO teu partido não tem gatunagem nem pedófilos.
ResponderEliminarA propósito o que foi feito do ainda há pouco anunciado pedófilo que até trabalhava no ministerio da justiça do PS?
Canalhada que quer tapar os olhos a quem?
Noto é uma coisa, o Ventura tem posto fora os criminosos do partido logo que são indiciados.
E os outros partidos o que fizeram? mantêm-se todos no ativo.
NOJO
Volta a ler o 1984, porque ou não percebeste aquilo ou percebeste ao contrario.
ResponderEliminarMas quem percebeu muito bem, e até aplica alguns conceitos, são aqueles países governados pelos partidos e ideologias mais esquerdistas e que são uns paraísos na terra que o pessoal se sente tão mal , mas tão mal de viverem tão bem e com tanta felicidade, que ate imigram para os países "fascistas" só para que os cidadãos desses países não se sentirem mal. Pelo menos foi o que um venezuelano me disse, ,mas era de desconfiar porque tinha o chapéu do maduro....
Mas pronto temos que acreditar na boa fé das pessoas....
Parece-me bastante infeliz, para não ir mais longe, utilizar um blog que supostamente é destinado a falar e expor os problemas dos oficiais de justiça e a própria justiça, num campo de propaganda política de baixo nível.
ResponderEliminarO que criticam a esse candidato é precisamente o que estão a fazer - tentar sanear, tentar de um modo nada democrático demonizar um político no qual se revêem mais de 1,2 milhões de cidadãos
Algo ao estilo soviético…
Tem todo o direito de não gostar do Ventura ou de qualquer outro candidato
Agora usar e tentar manipular desta forma parece-me sim, antidemocrático
Não vou votar no Ventura, mas isto é claramente perseguição, mal disfarçada de opinião
Colega pode-se discordar dos "comunas" e do "socialismo" de conveniência e isso não invalida que se vote noutra pessoa que não seja o Ventura - eu também não sou de esquerda e abomino quem apregoa que o que é meu é deles também quando não é, é meu e só meu porque foi ganho com o meu suor.
ResponderEliminarTodavia, esta espécie de vitimização alheia cheira a esturro, o colega deverá ser alguém das fileiras daquele fulano ou decidiu escrever o que escreveu - uma autêntica parvoíce - por pena do sr. coitadinho que nas legislativas teve espasmos esfágicos e agora tem vassouradas do comentariado político nacional das televisões e jornais - e até deste blog - , mas que se sabe mexer muito bem nas redes sociais.
Então é por alguém ter menos consideração pelo sr. Ventura que se há de votar nele? é por alguém apelar a que não se vote na personagem que se vai precisamente fazê-lo, apenas por revanchismo, raiva ou outro sentimento limitativo da razão!
Eu pensei que as pessoas letradas, que estudaram, que foram pelo menos à escola, tivessem "dois dedos de testa" mas parece que alguns ficaram-se por duas orelhas prominentes e pontiagudas desproporcionais no tamanho e imunes a qualquer som deitado ao vento mas apenas a um zumbido de um fulano que quer destruir tudo, prender toda a gente e fazer da nossa terra, do nosso país, o seu céu, só que este na ideia daquele é bem diferente do apregoado jardim celeste, porque construído sobre mentiras, tem alicerces fracos e ruirá como tantas outras construções feitas por manhosos que se aproveitam da fragilidade humana para conseguirem os seus intentos.
Se acredita mesmo no que quer fazer - então faça-o!
Deixo apenas um conselho, depois da eleição não fuja para lado nenhum e fique cá para assumir a responsabilidade do seu voto e ajudar a resolver o problema que porventura poderá ter criado com impacto enorme no futuro da sua família e dos seus filhos.
Olhe é precisamente por causa da sua afirmação e de outras que eu não voto nesse senhor!
Voto no primeiro dos últimos.
Ele não é assim tão alto - de pensamento acho até pequeno, mas coragem e habilidade para convencer muita gente parva a votar nele lá isso ele tem que chegue e para o convencer a si até não foi preciso muito por sinal ...
ResponderEliminarNão não vão perder a mama.
ResponderEliminarAcho até que falando de mamas é o Ventura que dá mama a muita gente e é preciso ser-se latino para ter tanta pujança e convencer pessoas a votar, só pode ser por isso porque no campo das ideias e da defesa dos valores humanos deixa muito a desejar, só sabe ostracizar Ciganos pessoas frágeis dependentes de subsídios e imigrantes desprotegidos tomando a parte (os criminosos e os ociosos) pelo todo (também há muitos que trabalham mas mesmo assim são pobres e nem uma renda de casa conseguem pagar).
Adivinho uma solução do Ventura como muitas do sr. Trump:
- brigadas de policias a bater e torturar os imigrantes (como passou no noticiário da televisão hoje)
Estes senhores que tanto ódio destilam pelas esquerdas, esquecem-se que foi graças às esquerdas que eles o fazem.
ResponderEliminarNão foram as direitas, quer moderadas quer estremistas que nos livraram do fascismo. Mas como não viveram nesse tempo, não sabem do que falam porque nem sequer se dão ao trabalho de saber o que era viver ou sobreviver no tempo do Salazar.
Dizem que a história se repete. Se calhar até era bom que lá voltassemos. Eu pessoalmente é que não gostaria de voltar a trás no tempo nem o desejo para os meus filhos.
E sobre a reunião "técnica" de ontem? O que saiu? Andam a entreter? Há que tomar medidas para fazer pressão. Greve aos atos, por exemplo, é o que deve ser feito.
ResponderEliminarAnónimo ignorante: vá estudar. Não houve fascismo em Portugal. O fascismo nasceu, cresceu e morreu em Itália, com a agravante, para si, de, à semelhança do nazismo, ter nascido nas doutrinas defendidas pela Esquerda. E como saberá ou gostaria de ignorar, mas os factos são os factos, o comunismo tem 100 MILHÕES DE MORTOS às costas. deixe lá a propaganda esquerdalha e agradeça o facto de ter existido 25 de novembro de 1975 para impedir que os comunistas transformassem isto numa colónia soviética.
ResponderEliminarAgora é que tocou no problema.
ResponderEliminarAinda não houve um Chegano que explicasse em que tipo de orientação politica, económica ou social se revêem no Chega.
E basta ler estes comentários para perceber o analfabetismo.
Só falam em corrupção, acabar com a mamã, 50 anos para aqui e acolá..., enfim, só merda, substância nada.
Conheço alguns dessa especie, sentados à mesa não têm argumentos para 20 segundos de troca de ideias.
São aquele tipo de gente que quero longe das minhas filhas.
Vao-se catar e já agora, larguem as redes sociais do Adolf Ventura e leiam livros, humanizem-se!
Ganhaste.... (
ResponderEliminarSou mesmo um iletrado.. Leva la taça.
Bem disse alguém que nunca se deve lutar com um porco porque ele já tem experiencia de viver no chiqueiro.
ó Burro, só houve 25 Novembro porque primeiro existiu o 25 Abril..
ResponderEliminarÒ animal e o que tentou o PC fazer entre o 25 de Abril e o 25 de Novembro?! Vai estudar....
ResponderEliminarDeixa lá os tipos votarem nos mesmo partidos e sindicatos.
ResponderEliminarEu trato da minha vida e as lérias cago de alto.
Só para dizer que contra o ROUBO DE 2001 a 2005
ResponderEliminarcontinuarei de baixa
A resposta à pergunta final do artigo de hoje é: sim, os Of.Justiça estão imunes, basta que pensem pela sua cabeça, que obtenham informação das mais variadas fontes, analisem factos.
ResponderEliminarNão vale a pena este fundamentalismo, ao ponto de " alterar" os termos do boletim de voto oficial, coisa que só o Tribunal Constitucional pode fazer. Se a candidatura de Ventura nāo foi rejeitada como as outras 3, é a livre capacidade de eleger por parte dos Of.Justiça que parece ser posta em causa.
Não tendo simpatia de maior com o dito cujo, nāo perco entrevista dele e têm sido muitas.Ouço os argumentos mas nada me dizem.São conversas das que se ouvem no café.Muito populismo mas soluções viáveis, poucas.
Os outros também os vou ouvindo mas estão todos agarrados aos seus partidos. Aquele em que poderia votar, não apareceu durante 10 anos e agora lembrou-se de voltar como D.Sebastião: só numa segunda volta se lá chegar.
A escolha da pessoa mais à altura do cargo vai para o Almirante Gouveia e Melo . 🇵🇹
Se o grupo de 100 figuras conhecidas do PSD a começar por Mota Pinto vai votar no Almirante, quantos mais o farão? Dos restantes partidos e pessoas sem partido nesta eleição?
Também os indecisos creio que irão votar nele e será uma surpresa já este domingo.
É só não ficar em casa e cumprir cada um o seu dever cívico: votar ( qualquer escolha é válida).🐎
Olha inteligente ….de Baco não te esqueças do 11 de março. Sabes o que foi o MDLP ? Sabias quem era o Padre Max , seu fascista !
ResponderEliminarMais nada!
ResponderEliminarLadrão que rouba Ladrão tem mil anos de perdão!!
Carrega chega!!!
Eh lá, tanto Chegano por aqui!!
ResponderEliminarAinda que não usam bastões, senão ainda acontecia o mesmo que na PSP, com aquela Cheganada toda a dar uma utilização estranha aos mesmos.
Cambada de delinquentes.
Senhoras e senhores membros do secretariado. Penso eu de que, já reuniram, já confraternizaram, já terão jantado. Será que poderiam dar alguma explicação á plebe, sobre o que se passou na reunião de ontem e que terá, ou não, influencia nas NOSSAS VIDAS
ResponderEliminarObrigado pela generosidade.
O Asno... So existiu o 25 do Abril porque existiu o4 de outubro (https://pt.wikipedia.org/wiki/4_de_Outubro)5 de outubro (https://pt.wikipedia.org/wiki/5_de_Outubro)114 (https://pt.wikipedia.org/wiki/1143)3...
ResponderEliminarArtigo de opinião que não devia ser feito aqui
ResponderEliminarVota PS …
ResponderEliminarIsso sim é ser inteligente
Ou intelijumento…
Então e o que se seguiu?
ResponderEliminarUmas trevas ainda mais escuras? Ou tomaram a Herdade á sua avozinha e ainda não recuperou do trauma? Só pode!
Já não se juntam papéis.
ResponderEliminarA esquerdalha ao ataque! Vergonhoso, realmente para quem se afirma como arautos defensores da democracia, vê-se a "democracia" pelo discurso. Tristes.
ResponderEliminarÓ colega, tenha juízo e não diga baboseiras, se gosta de andar a ser comido, ok, vote nos do costume. Eu não gosto, e conscientemente vou votar naquele que quer derrubar o sistema de mamões que já cá andam há cinquenta anos (é muito tempo a baixar as calças, mas há quem goste). Como não devo nem temo, e quero um futuro ordeiro e sossegado, voto VENTURA.
ResponderEliminar