Governo assinala 2 anos de governação e destaca os muitos acordos laborais firmados
O Governo levou a cabo ontem uma cerimónia em que assinalou os dois anos de governação. O primeiro-ministro discursou e não se esqueceu de mencionar os Oficiais de Justiça.
Claro que não se
referiu concretamente aos Oficiais de Justiça de forma isolada, mas aos grandes
feitos conseguidos em diversas carreiras às quais colou os Oficiais de Justiça.
Disse assim o
primeiro-ministro:
«(…) Cumprir
aquilo que firmamos em acordo com setores chave da prestação de serviço público
que dá qualidade de vida ao cidadão e à comunidade.
Estamos a falar
de professores, estamos a falar de polícias, estamos a falar de médicos, estamos
a falar de enfermeiros, estamos a falar de Oficiais de Justiça, de guardas
prisionais; de praticamente todos os setores da Administração que nós queremos
qualificar para sermos mais competitivos enquanto sociedade.
E àqueles que
não veem nisto uma transformação estratégica estruturante estrutural, eu digo
que ter bons recursos humanos na Administração Pública é uma transformação estratégica
estruturante de um país que quer ser competitivo para criar mais riqueza e para
atingir patamares de desenvolvimento mais robustos.»
Pode ver o
pequeno extrato vídeo do discurso do primeiro-ministro, aqui reproduzido, no
vídeo que segue.
Por sua vez, na página do Governo pode ler-se a notícia própria intitulada “Dois anos a trabalhar pelo futuro de Portugal” e que começa nestes precisos termos:
«A valorização do
Estado passou pela celebração de 39 acordos com sindicatos e pela revisão de 29
carreiras, abrangendo mais de 350 mil trabalhadores.
As medidas
abrangeram vários setores, incluindo professores, forças de segurança,
profissionais de saúde, oficiais de justiça e guardas prisionais, reforçando a
atratividade das carreiras públicas.»
Fontes: “Governo.pt” e “DD-OJ-Youtube”.
.jpg)
Comentários
Enviar um comentário