Finalmente a obra do novo Palácio da Justiça de Beja está concluída e entregue ao Ministério da Justiça


      Após tantos anos de promessas falhadas, finalmente, a grande obra do novo Palácio da Justiça de Beja foi entregue, esta semana, ao Ministério da Justiça.

      Trata-se de um investimento de cerca de 7 milhões de euros, num edifício com 3.562 m², construído para albergar magistrados, Funcionários de Justiça, demais profissionais do foro e os cidadãos, especialmente os da Comarca de Beja.

      O novo Palácio da Justiça é constituído por três pisos e duas alas autónomas e vai acolher as instâncias cíveis, laboral e de família e menores, mantendo-se as instâncias criminais no velho Palácio da Justiça.

      Como não podia deixar de ser, o edifício será agora equipado com tudo o que é novo, designadamente, com “tecnologia de informação e comunicação de última geração.”

      De acordo com o Ministério da Justiça, que promete para breve mais novidades sobre a abertura ao público, a inauguração será realizada apenas quando os serviços estiverem plenamente instalados no novo edifício.

      A construção deste edifício do novo Palácio da Justiça de Beja começou em setembro de 2022, num terreno cedido pela Câmara Municipal de Beja.












Fontes: “Ministério da Justiça”, “O Atual” e “Rádio Vidigueira”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ