Oficial de Justiça Infetada é do Tribunal da Amadora

      Uma Oficial de Justiça do Tribunal da Amadora testou positivo para a Covid19, precisamente neste momento da dita retoma para uma alegada volta à normalidade dos tribunais.


      Esta terça-feira, o delegado de saúde de Lisboa e Vale do Tejo deslocou-se ao tribunal para avaliar a situação e foram iniciadas operações de limpeza e desinfeção das instalações do tribunal.


      “O caso foi detetado na passada sexta-feira. A funcionária está em casa e encontra-se bem. Não apresentou sintomas graves”, afirmou ao Correio da Manhã Fernando Jorge, do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).


      Os Funcionários do tribunal pretendem que todos sejam testados para prevenir a propagação da infeção.


      O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), António Ventinhas, alerta para a necessidade de todos os trabalhadores – funcionários judiciais, procuradores e juízes – serem testados, para evitar um surto.


      O concelho da Amadora é um dos que regista mais casos confirmados da doença: 890 casos.


      Mas os demais funcionários do tribunal têm que pedir para serem testados? Isto tem que ser uma reivindicação, tal como também reivindica o SMMP para que todos os que trabalham naquele tribunal sejam testados?


      O método para fazer testes costuma ser o de esperar que surjam sinais ou sintomas e, então, só então, esses, os sintomáticos, farão testes quando detenham sintomatologia compatível com a doença. Já os assintomáticos, aqueles que não têm mostras da doença, continuarão a infetar, como se nada tivesse ocorrido.


      Sem testes, os resultados da infeção neste tribunal só serão visíveis daqui a cerca de 10 a 15 dias.


      A sintomatologia leve da Oficial de Justiça nestes primeiros dias, como afiançou o presidente do SFJ, é uma boa notícia mas, como se sabe, a situação é algo que pode mudar com o decorrer do tempo.


TJ-Amadora.jpg


      Fontes, entre outras: “RR”, “Correio da Manhã”, “Observador” e “TVI24”.

Comentários

  1. Anónimo4/6/20 22:04

    tanta insistência pelo estatuto só pode ser de alguém sonhador... onde não percebeu quando se diz que o estatuto será ainda pior que o atual?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/20 22:54

      Uma forma original de exterminar o movimento sindical?!...

      Não exigir nem negociar por se adivinhar que vai ser pior!

      O que sobra?


      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ