Oficial de Justiça Infetada é do Tribunal da Amadora
Uma Oficial de Justiça do Tribunal da Amadora testou positivo para a Covid19, precisamente neste momento da dita retoma para uma alegada volta à normalidade dos tribunais.
Esta terça-feira, o delegado de saúde de Lisboa e Vale do Tejo deslocou-se ao tribunal para avaliar a situação e foram iniciadas operações de limpeza e desinfeção das instalações do tribunal.
“O caso foi detetado na passada sexta-feira. A funcionária está em casa e encontra-se bem. Não apresentou sintomas graves”, afirmou ao Correio da Manhã Fernando Jorge, do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).
Os Funcionários do tribunal pretendem que todos sejam testados para prevenir a propagação da infeção.
O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), António Ventinhas, alerta para a necessidade de todos os trabalhadores – funcionários judiciais, procuradores e juízes – serem testados, para evitar um surto.
O concelho da Amadora é um dos que regista mais casos confirmados da doença: 890 casos.
Mas os demais funcionários do tribunal têm que pedir para serem testados? Isto tem que ser uma reivindicação, tal como também reivindica o SMMP para que todos os que trabalham naquele tribunal sejam testados?
O método para fazer testes costuma ser o de esperar que surjam sinais ou sintomas e, então, só então, esses, os sintomáticos, farão testes quando detenham sintomatologia compatível com a doença. Já os assintomáticos, aqueles que não têm mostras da doença, continuarão a infetar, como se nada tivesse ocorrido.
Sem testes, os resultados da infeção neste tribunal só serão visíveis daqui a cerca de 10 a 15 dias.
A sintomatologia leve da Oficial de Justiça nestes primeiros dias, como afiançou o presidente do SFJ, é uma boa notícia mas, como se sabe, a situação é algo que pode mudar com o decorrer do tempo.

Fontes, entre outras: “RR”, “Correio da Manhã”, “Observador” e “TVI24”.
tanta insistência pelo estatuto só pode ser de alguém sonhador... onde não percebeu quando se diz que o estatuto será ainda pior que o atual?
ResponderEliminarUma forma original de exterminar o movimento sindical?!...
EliminarNão exigir nem negociar por se adivinhar que vai ser pior!
O que sobra?