As vicissitudes também com o material
No artigo de opinião do presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) publicado na edição da passada terça-feira (18OUT) do Correio da Manhã, António Marçal considerava que a situação nos tribunais estava a piorar e era esse mesmo o título do seu artigo de opinião: "A piorar".
Dizia assim:
«Nos últimos dias têm vindo a público situações de falta de material, nomeadamente de papel em vários tribunais do país, dando especial relevo ao de Braga porque foi anunciado pelo respetivo juiz presidente e propalado pela ASJP nos vários órgãos de comunicação social.
A verdade é que se trata de uma situação que se arrasta há largos meses, tendo sido denunciado pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais já em março, praticamente no início do ano.
Chegados a outubro e a situação, em vez de ter sido resolvida, só piorou.
Recebemos denúncias quase diárias de Oficiais de Justiça à beira de um ataque de nervos, porque têm de andar a pedir aos Secretários de Justiça papel, duas e três vezes por dia, já que lhe são dadas, de cada vez, meia-dúzia de folhas.
Apelamos a que o Ministério da Justiça resolva, de uma vez por todas, esta situação, sugerindo maior autonomia financeira das Comarcas que resolveria este e outros problemas.
De que adianta as Comarcas terem um órgão de gestão, se depois na prática a gestão financeira fica nas mãos de outros?
Haverá mais algum órgão de soberania que se veja nesta situação? Qual a intenção de pararem os Tribunais, não lhes dando material, recursos humanos e instalações?
É altura de os nossos concidadãos se consciencializarem deste problema que se agrava a cada dia.»

Fonte: "Correio da Manhã".
Comentários
Enviar um comentário