O Apelo para Sexta-feira 21FEV

      Foi ontem lançado nas redes sociais um novo apelo dirigido aos Oficiais de Justiça, apelo este lançado pelo mesmo grupo de Oficiais de Justiça que já levaram a cabo muitas outras inquietas iniciativas, independentes e espontâneas.


      A Cláudia, o Diogo, o José, a Emília, o Mário e o Walter, assinam o apelo que a seguir vai reproduzido e que, em síntese, consiste numa convocatória para uma concentração de esforços numa greve de cariz nacional dos Oficiais de Justiça, convergente para a próxima sexta-feira, desta mesma semana, no dia 21FEV.


      E o apelo vem assim motivado:


      «Como referido pelo Governo, o mesmo não negoceia em ambiente de luta. Os Sindicatos foram firmes na resposta, afirmando que não levantariam os Avisos Prévios de Greve.


      Perante o impasse, foi acordado que se fariam “reuniões de trabalho”, no sentido de aproximação de posições e, em ambiente de pacificação, serem, então, dados passos para o Protocolo Negocial e a Proposta de Estatuto.


      Tais reuniões estão calendarizadas para ter término na próxima semana.


      O grau 3 de complexidade funcional para todos os Oficiais de Justiça e uma efetiva revalorização remuneratória, é factual e notório o sentimento generalizado dos Oficiais de Justiça de que estas constituem duas linhas vermelhas, sem as quais, sem se encontrarem satisfeitas não existirá a mínima hipótese de pacificação na Justiça.


      A primeira, por ser da mais elementar justiça, pois os Oficiais de Justiça já desempenham, de facto, funções de Grau 3 de Complexidade Funcional.


      A segunda, por ser de todo inaceitável o prolongamento da asfixia remuneratória da carreira, acentuada pelo atual momento e circunstâncias, em que constatamos várias classes profissionais a terem significativas revalorizações remuneratórias, sem grandes entraves e desculpas ao nível de parcimónia orçamental.


      Calendarizado que está para a próxima semana o anúncio do resultado das reuniões para se ultrapassar o "braço de ferro", é de extrema importância transmitirmos uma mensagem forte ao Governo de que estamos todos unidos e determinados, conferindo mais força negocial aos Sindicatos.


      Nestes termos, apelamos a todos os colegas a aderirem massivamente no próximo dia 21 de fevereiro, sexta-Feira, todo o dia, a esta Greve Nacional de Oficiais de Justiça.


      Que nenhum colega desista de lutar pela causa mais que justa dos Oficiais de Justiça!»


      Este apelo pretende, não só quebrar o silêncio imposto, e também autoimposto, embora dito como fruto de mais um acordo, em que os Oficiais de Justiça voltaram a não ser tidos nem achados, mas também pretende ser uma demonstração de que os Oficiais de Justiça não estão anestesiados, bem pelo contrário, estão firmemente empenhados em demonstrar aos dois sindicatos que a sua força não esmoreceu com o silêncio, nem com o silenciamento.


      Na véspera assinalada para o final desta ronda inicial das reuniões técnicas, lançar um sinal mais contundente da prevalência da vontade e da determinação da carreira poderá considerar-se uma ação pertinente.


Megafone+DDOJ.jpg

Comentários

  1. E TU VAIS FICAR CALADO ?!?!?

    ResponderEliminar
  2. Eu vou ficar calado porque tenho medo.

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho cão!

    ResponderEliminar
  4. Estou mais farta desta conversa de estatuto......

    ResponderEliminar
  5. Justifica-se inteiramente esta iniciativa dos oficiais de justiça.
    Os sindicatos e a tutela bem merecem uma mensagem e um sinal de todos de que não alinhamos em pactos de silencio. Como de costume os sindicatos acham que podem por e dispor da vontade dos trabalhadores e que são os seus representantes divinos sem ter de dar satisfações e explicações.
    Isto parece com a situação da Ucránia, Americanos e Russos a cozinharem uma solução sem os próprios interessados saberem nem ser achados.
    Nós somos os Ucranianos da função publica portuguesa.

    ResponderEliminar


  6. Então o SFJ não chegou a consultar os associados quanto acordo do pão seco?

    ResponderEliminar


  7. Estou farto destas  greves.
    Fazer greves a diligências mediáticas isso sim!
    Greves  estratégicas e pontuais a interrogatórios e julgamentos de peixe graúdo e/ou mediática.
    Quanto ao resto a minha greve á de não fazer nem mais um minuto além do horário!


    HORÁRIO ESCRUPULOSO!
    NEM UM MINUTO A MAIS DE BORLA!
    SECÇÕES AFUNDAM!
    E GREVES A  DILIGÊNCIAS MEDIÁTICAS É QUE DÃO VISIBILIDADADE!

    ResponderEliminar


  8. Paguem o que devem do tempo de provisório com a actualização dos escalões!


    Roubo de 20 anos que devia estar a render do lado de cá e tanta falta  faz.
    Eu não sou filhinho de papá, não tenho ajudas de ninguém, vivo do meu ordenado.
    Paguem!

    ResponderEliminar
  9. Discordo totalmente do momento para uma  iniciativa destas.
    Ao não partir dos sindicatos envolvidos nas negociações, a sensação que dá é que este pedido de mobilização tem o intuito de dificultar que se chegue a qualquer acordo quanto ao novo estatuto.
    Todos sabemos que há quem queira manter todo como está.

    ResponderEliminar
  10. Desde que há greves, infelizmente, elas têm sido (quase todas) à sexta-feira. E, pergunto-me qual é o verdadeiro impacto nos Tribunais?!?!
    Se, por lado alicia mais OJ a fazer, assim têm fim de semana prolongado, também é sabido por todos, que a grande maioria não marca diligências para as sextas, e/ou segundas.

    Não seria, mais impactante e teria um real alcance, se a greve fosse feita numa quarta-feira, por exemplo?!?!

    Qual é o verdadeiro motivo de fazermos greve?!?! 

    ResponderEliminar
  11. Então acha que aí vem coisa boa acha???


    Acorde isto o que poderá vir será mais alguns chegarem a grau 3 ...pouco mais do que isso...
    Obvio que temos que lutar para estarmos parados já bastou estes anos todos...

    ResponderEliminar
  12. As greves estão a fazer efeito se assim não fosse a tutela não se queixava..


    Acorde para a vida, greve na sexta ou segunda ou quarta é greve...

    ResponderEliminar
  13. Para o anonimo das 9:44 não é o acordo do papo secos é o acordo das marmitas
    .mais respeito pelos termo utilizado..

    ResponderEliminar
  14. A minha greve é baixa médica.
    Caguei.
    o barco que afunde, ninguém quer saber de nós

    ResponderEliminar
  15. Enquanto os oficiais de justiça lutam uns contra os outros , as outras classes para além de reivindicarem do governo ainda se organizam entre eles.


    Para quando uma casa de pessoal dos oficiais de justiça, para quando uma associação que lute pelos seus direitos..
    Vejam a notícia dos professores que abaixo transcrevo " 

    ResponderEliminar
  16. Que nunca acabem as greves de sexta!!


    Já me habituei à semana de quatro dias!!

    ResponderEliminar
  17. Enquanto nós andamos esfomeados outros tem grandes vidas.


    ResponderEliminar
  18. GREVE ÀS DILIGÊNCIAS!

    ResponderEliminar
  19. A única de que a tutela tem verdadeiro pavor!

    ResponderEliminar


  20. Oficiais de justiça não são unidos há anos e por isso  ninguém nos liga, há anos de destrato por parte de ministros da justiça, dgaj e magistrados.


    E querem comparar-se À união de outras carreiras?
    aqui é só inveja uns contra os outros.
    Têm o que merecem.
    E na reforma, tirando os antigos que foram em bom tempo, vamos ser uns miseráveis, depois de sermos escravos no agora.

    ResponderEliminar
  21. Ora aí está, mas ninguém quer acordar para isso.
    Por isso aguentem.

    ResponderEliminar


  22. Nem mais.
    Plenamente de acordo.
    Mas não há união nem tomates para isso.
    ainda não se deram conta que essas greves a diligências é que fazem mossa.

    ResponderEliminar


  23. NEM MAIS! PAGUÉM!
    OU SÓ HÁ DINHEIRO PARA NEGOCIATAS?

    ResponderEliminar
  24. Nova formação SFJ, para executar +/- um milhão, será moeda de troca de algo escondido !?

    ResponderEliminar
  25. Embora a linguagem seja um pouco gráfica, não deixo de concordar com o sentido da mesma!

    ResponderEliminar
  26. Mesmo marmita.

    ResponderEliminar
  27. ATENÇÃO AO COMENTÁRIO ACIMA:
    «Nós somos os ucranianos da função pública portuguesa.»
    EXCELENTE !!!

    ResponderEliminar


  28. Já nada me espanta!

    ResponderEliminar
  29. A colega no seu comentário retratou por poucas palavras a triste realidade tóxica dos tribunais..


    A verdade que existe esses maus tratos derivado á desunião...isso é factual..

    ResponderEliminar
  30. Sim sim, o governo tem um pavor doido.
    Viu se o que se alcançou com meses a fio de greve aos atos, mesmo com consequências gravosas que tiveram.
    Estão-se a borrifar simplesmente para qualquer tipo de greve.
    Neste momento a única arma de negociação que temos é a falta de atratividade da carreira, o resto é música para os ouvidos dos governantes.

    ResponderEliminar
  31.  AQUI ESTÁ A CONTRAPARTIDA DO PAPO SECO

    ResponderEliminar
  32. Ah ah ah ah Grau 3 para todos?
    Sério?
    Acreditam no Pai Natal?
    Mais certo é chegar ao final das negociações à porta fechada e mais uma mão cheia de nada. Será altura de devolver os cartões...

    ResponderEliminar
  33. Eu aqui digo e repito .. poderá na melhor das hipóteses abranger mais meia dúzia de funcionários....


    De resto não vem.mais nada..

    ResponderEliminar
  34. NÃO, a greve às diligências tudo resolverá!


    É só uma questão de tempo, porque é para "lá" que vamos!...

    ResponderEliminar
  35. O Grau 3 é para a carreira, não para os funcionários!

    ResponderEliminar
  36. Para anonimo das 17:00 ...mas que raio de trocadilho é esse??


    Qual o objetivo em tal comentário???


    Todos sabemos que o grau de complexidade é aplicado á carreira, contudo é o funcionário que beneficia no caso de poder aceder a essa carreira de grau de complexidade 3..


    Afinal qual é a sua moral da história???

    ResponderEliminar
  37. Ou pior estão em conluio...

    ResponderEliminar
  38. PRECISAMOS DE UMA GREVE SÉRIA AOS ACTOS E ÀS DILIGÊNCIAS 

    ResponderEliminar
  39. Esqueçam o ACORDO PAPO SECO já nos derrotou. 
    Então é coincidência o SFJ ir ministrar formação no valor de 1. qualquer coisa milhões... e eu é que sou burro??????

    ResponderEliminar
  40. Se é para nos venderem, não seria melhor colocarem um anúncio no OLX, nunca se sabe se não aparece uma proposta melhor!?!

    ResponderEliminar
  41. Não sejam mansos!

    ResponderEliminar
  42. O que?? O SFJ anda nas nossas costas a vender acordos de favor à tutela em troca de ser favorecido com milhões para formação?????
    Nem quero imaginar uma coisa dessas. Seria o grau zero da decência. 

    ResponderEliminar
  43. Sim sim é isso!
    O SFJ fez um acordo para ganhar milhões na formação, o Bill gates meteu chips nas vacinas, o Trump é que tem razão, as alterações climáticas são um mito!!!
    Como é que não percebi antes!
    Vocês são os maiores!!
    Malucos do c.....!
    Vão dar banho ao cão, estou fartinho de Cheganos e porcaria de gente semelhante.

    ResponderEliminar
  44. Vocês acham mesmo que alguém vos dá credibilidade com essas teorias da conspiração ?
    Cambada de malucos, era mete los num foguetão do Musk e ficarem a vegetar em Marte.

    ResponderEliminar
  45. Em tempos, trabalhei com um secretário, que nunca tinha contado um processo;
    Mas, para meu espanto (ainda era novo nesta casa) foi dar formação de custas, para os futuros oficiais de justiça;
    Quanto à formação ministrada pelo SFJ, digo o seguinte:
    "A MULHER DE CÉSAR NÃO BASTA SER HONESTA, DEVE PARECER HONESTA".

    ResponderEliminar
  46. Pois sabe quanto os formadores do SFJ, recebem por hora??


    Pois eu digo 200 euros por hora.....
    Claro estão todos contentes um milhão para distribuir pelos amiguinhos...

    ResponderEliminar
  47. 200 paus!
    Ao contrário do meu antigo secretário já contei muitos processos!
    Será fácil ser formador ou é necessário fazer alguma prova (como estão na moda as provas, ex: subir de grau)?

    ResponderEliminar
  48. Então fique na carreira que não fica com o grau 3 a ver se gosta .
    Só olha para o seu próprio umbigo 

    ResponderEliminar
  49. Dizem ser provas para todos...

    ResponderEliminar
  50. E que tal provas para nenhuns? Não foi assim no IRN?

    ResponderEliminar
  51. Então, houve muita ratazana hoje a roer a corda?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ