Greve na próxima quinta-feira 06MAR
Apesar da retirada e da suspensão das greves dos dois sindicatos dos Oficiais de Justiça, nada obsta a que estes trabalhadores adiram a greves convocadas por outros sindicatos que abranjam trabalhadores em funções públicas, obviamente sob determinadas circunstâncias.
Vem isto a propósito da greve convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FSTFPS) para a próxima quinta-feira, dia 06MAR.
Esta greve diz respeito aos trabalhadores das carreiras não revistas, como é o caso da carreira dos Oficiais de Justiça, reivindicando a Federação convocante, desde logo, a concretização da revisão das carreiras, isto é, no caso dos Oficiais de Justiça, a efetiva revisão do Estatuto, que ainda não está materializada, reivindicando-se ainda uma valorização remuneratória e que esta seja aplicada a todos os trabalhadores pela antiguidade. Por fim, reivindica-se também a manutenção da especificidade funcional das carreiras, sendo certo que este aspeto foi esfrangalhado com o recente acordo tripartido, pela criação de uma nova categoria que substitui 4 das atuais categorias, abandonando a especificidade funcional que representavam essas 4 categorias.
Sejamos racionais: o acordo firmado entre os dois sindicatos e o Governo não tem de ser, e não é, do agrado de todos os Oficiais de Justiça. O acordo não é um bom acordo, como facilmente se compreende, mas é o acordo que foi possível alcançar nesta conjuntura, com estes concretos sindicatos e com este atual Governo.
Quer isto dizer que o acordado poderia ser diferente, desde logo noutras circunstâncias, com outros sindicatos e, ou, com outro Governo, isto é, que poderia ser possível alcançar algo diferente, noutras circunstâncias com outros intervenientes.
Os Oficiais de Justiça não sabem – porque ninguém lhes disse –, se o acordado foi fruto de mera apresentação do Governo ou se foi fruto de exigência dos sindicatos. Os Oficiais de Justiça não sabem – porque ninguém lhes disse –, se outras propostas foram apresentadas ou retiradas. Os Oficiais de Justiça não sabem, porque só lhes foi apresentado o facto consumado, sem mais conversa.
Portanto, há motivação suficiente para que os Oficiais de Justiça possam aderir a esta greve, uma vez que as reivindicações encaixam perfeitamente no atual estado da carreira, desde logo porque o mau acordo prevê uma insipiente valorização salarial global e transformou quatro categorias que caracterizavam a carreira em apenas uma, um corte brutal na carreira, nunca antes visto, que afeta, não uma minoria, mas uma esmagadora maioria de Oficiais de Justiça, e que, espantosamente, foi subscrito pelos dois sindicatos.
Esta greve da próxima quinta-feira, 06MAR, abrange todo o dia, não possui serviços mínimos decretados e abarca todos os Oficiais de Justiça, mesmo os que se encontram em período probatório.

Pode ver o comunicado sobre a greve “AQUI”.
Pode ver o aviso prévio da greve “AQUI”.
Não entendo estás pessoas que criticam o acordo.... está feito... está feito ponto final.
ResponderEliminarCom estes empurra pra frente e empurra pra trás não nos leva a lado algum. Com estes pensamentos nunca iremos ter um estatuto.
Nada mau nos terem mantido o regime especial.
Reconheço que não foi um acordo por aí além...isso não. Vamos andando e vendo certamente serão aprovados outras medidas melhores que esta do salário e das categorias.
Esperemos que a idade da reforma não vá além dos 62 anos de idade e 40 de descontos. Neste ambos os sindicatos deveriam ter tido em conta a idade para chegar a este acordozinho.
Este acordo é fraco e não acautela situações profundamente injustas.
ResponderEliminarHá um retrocesso funcional para uma grande franja dos funcionários.
Para quem foi promovido a partir em 2017, é um desastre.
Vai correr bem em secções de apenas auxiliares ou de apenas adjuntos.
ResponderEliminarMisturá-los vai dar m.
Se o ambiente actual das secretarias é mau, no futuro vai passar a ser um esgoto a céu aberto.
Mas pronto, o que interessa é o grau 3 e mais uns trocos no fim do mês.
Não vai dar nada, são pagos para trabalhar e pronto.
ResponderEliminarCumprem o seu horário e ao final do dia vêm embora.
Isso é só paleio , passados 2/3 meses já tudo rola.
Há muito paleio mas é aqui, nas secções é assim.
Especial em que?
ResponderEliminarSó se se for em cortar a possibilidade de progressão para 99% dos ojs.
Desastre para 99%
ResponderEliminarConseguiram acabar com possibilidade de progressão a troco de aumento de 200€ em média.
ResponderEliminarQue motivação ainda existe, sem haver progressão? E apenas por 180€?
Quem puder que fuja, até porque me parece que as secretarias vão continuar com falta de pessoal e quem está continuará a ser sobrecarregado e pressionado.
Fodddd
As secretarias vão funcionar melhor porque todos os funcionários poderiam fazer as tarefas uns dos outros.
ResponderEliminarSe pagarem bem a maioria nem chefe quer ser. Veremos o acordo relativo às progressões.
Isso sim fars toda a diferença.
Se for bom o acordo é óptimo.
O assunto é o terreno favorito aqui do blog.
ResponderEliminarAs greves anteriores serviram para criar o que de bom o acordo deu, estas posterores servirão para justificar o que de mau o acordo deu.
Que tal um escalão extra para quem faz mais greves?
O que não se entende neste acordo é como é que quem está no primeiro escalão vai receber o mesmo do que quem está no terceiro de auxiliar....isso é uma vergonha..
ResponderEliminarMau acordo, os que entraram recentemente e auxiliares e os adjuntos nunca mais vão sair da cepa torta ! Que motivação para progredirem ? Acabem com as inspeções! Morrem todos à nascença. Fuja quem puder ! E o trabalho cada vez vai ser mais !
ResponderEliminarTreta.
ResponderEliminarPercebo a questão da progressão.
Mas é óbvio que as secretarias vão funcionar muito melhor
os dirigentes sindicais e a maior parte da sua companhia só pões em causa em tribunal
ResponderEliminaras situações extremas
ou seja, aquelas que mesmo com areia nos olhos ainda de vê
o restante
está bem está
as tabelas salariais nunca foram postas em causa
todos sabemos que há escrivães adjuntos com o mesmo tempo de serviço e ordenados distintos
trabalho igual salário igual
nunca foram para tribunal
O que gostava de saber é que doença é esta que corre nos oficiais de justiça que toda a classe está contra os adjuntos que são os mais prejudicados com este acordo. Eu fui auxiliar 23 anos fiz de tudo o que se faz nas secretarias e agora que sou adjunto, licenciado, há dez anos, aprovado no curso de secretários continuo a fazer tudo o que é necessário fazer na secretaria, na central e ajudo o MP quando não tem funcionários. Muitos de nós tiveram que mamar a bucha durante anos porque nos foi negado a todos a possibilidade de subir na carreira, continuo prejudicado com a contagem do tempo de serviço, uma vez que estaria mais a frente pelo menos um escalão. E temos auxiliares que andam nisto à meio dúzia de anos ou pouco mais que estão muito revoltados com os adjuntos que pelos vistos nada fazem. Existem bons e maus funcionários em todas as categorias. O acordo pelos vistos é muito bom. É melhor do que o havia. Mas quando vier o SIADP e tivermos de esperar 7 anos para subir de escalão vamos ver o que acham dele. E por fim temos a horas extraordinárias e todos sabemos que tipo de despachos fundamentados vão ser dados e a interpretação que os juízes, procuradores e secretários vão fazer, como por exemplo nas próximas eleições quando as secretarias vão ter de fazer mais uma hora por dia.
ResponderEliminarFoi um péssimo acordo, andamos a defender o grau 3 para todos, não conseguiram sequer isso. Andamos a lutar anos pela integração de 10% por cento do suplemento no vencimento e nem isso conseguiram, colocaram em 11,5%, ignorando totalmente o compromisso connosco nos 10%. Andaram a falar em aumentos salariais e nem isso conseguiram. É verdade que todos vão levar pelo menos 180 euros, mas isso equiparou o nosso salário só dia juízes? Não, não equiparou e portanto eu faço a greve.
ResponderEliminarColega vamos ter a coragem de dizer as coisas, somos adjuntos e estamos piores. Eu não quero nem dinheiro nem futuro na carreira, eu estou perto de me reformar e quando tenho de ir para a sala faço greve. Agora o que vou fazer? Não souberam acautelar a minha situação e de outros. Vergonha.
ResponderEliminarNunca entendi porque razão quem tem um ano fica a ganhar o mesmo que quem tem 3 anos no escalão. Se não ingressamos todos no mesmo dia deveriam os salários ser diferentes, quem entra no dia 1 de janeiro não pode ficar a ganhar o mesmo que quem ingressa no dia 2. é preciso combater essa desigualdade.
ResponderEliminarÉ um péssimo acordo e, culpa disto são dos auxiliares que os sindicatos já não aguentavam ouvir. Agora vai haver sangue nas secções. Mas este péssimo acordo é a ponta do iceberg, quando derem conta que o excremento aumento é o único que vai existir nos próximos anos pois vão levar com um gênero de Siadap a muitos vão lhe crescer hemorróidas na forma de caganeira nas cabecinha, arcaicas, bipolares. FP.
ResponderEliminardiagnóstico: adjuntivite grau III
ResponderEliminardiagnóstico: adjuntivite crónica
ResponderEliminarTu és pago é para trabalhar.
ResponderEliminarE trata rapidamente dessa adjuntivite.
diagnóstico: adjuntivite grau II
ResponderEliminarMoço: cale-se lá com isso! Não sabe dizer outra coisa??? Os adjuntos comeram o pão que o Diabo amassou e passaram por coisas que você, imberbe e mimado, nem sonha! Faça comentários com pés e cabeça e deixe de ser infantil!
ResponderEliminaré a vida!.....
ResponderEliminarhavia, portanto, um excesso funcional.
ResponderEliminarComo já tenho cabelos bancos, vou tratar-te por tu
ResponderEliminarComeço com uma citação tua "Foi o acordo possível com estes sindicatos e tutela"
Não te conheço pessoalmente, mas aquilo que tens feito por todos nós, só o Sardinha é que fez mais!
Ainda não conhecemos o documento final, e já sabemos que muitos e não são assim tão poucos como alguns querem fazer crer que vão ser claramente prejudicados com este acordo ao qual eu lhe dou outro nome, a saber "VENDA"
AQUILO QUE TE PEDIA É QUE NÃO DESISTAS, (RECONHEÇO QUE NÃO É FÁCIL) DE NOS AJUDAR!
PORQUE EM MUITAS SITUAÇÕES ESTE BLOGUE TEM SIDO OS NOSSOS OLHOS, SEM ELE VIVIAMOS NUM MANTO DE ESCURIDÃO.
Finalmente com este acordo todos nos libertaremos do COJ e das inspecções que para nada servirão.
ResponderEliminarA produtividade nas secretarias vai diminuir e muito.
Sem progressões deixa de haver interesse em sermos melhores que o colega do lado.
Vamos todos trabalhar o mínimo dos mínimos.
Cumprir horário tipo fábrica quando dá o toque de saída.
Objectivos??
Que trabalhem os senhores administradores e os senhores juízes!!!
Repito o meu comentário anterior! Pertence certamente à geração do pãozinho sem côdea, do yogurte e certamente era levado à escolinha de carro pelos papás...Geração da treta! Eu quando optei pelos Tribunais optei por uma óptima e prestigiada profissão.Fui atraiçoado quando já não podia mudar devida e por isso tenho de aguentar mais 12 anos a trabalhar do que aquilo que me prometeram! Você. jovem cheio de basófia, trate de vida e escolha melhor! Faça como os seus odiados adjuntos e largue as saias da mamã ou da mulher e faça pela vida. Não inveje quem fez pela sua! Cresça e apareça!
ResponderEliminar
ResponderEliminarA greve causa-lhe prurido no cú?
Muitos OJ sem este blog ficavam sem norte!
´
Qualquer merda serve e já é muito bom!
ResponderEliminarVistas curtas.
Sem ofensa.
diagnóstico: adjuntivite funcionalmente regressiva
ResponderEliminarcom comprimidos já lá não vai, vai ter que ser injetado
ResponderEliminarEnquanto não repuserem a injustiça da contagem do tempo de serviço dos adjuntos de 2017, continuarei a trabalhar fazendo o mínimo dos mínimos, a cumprir horários e nada mais.
ResponderEliminarEu sou adjunto e quando tenho que ir trabalhar, seja para que lado for, faço greve.
ResponderEliminarsim, porque tu até ficavas umas horitas.... a boicotar as lutas dos outros
ResponderEliminarQuando me calham os julgamentos agarro-me às comorbilidades.
ResponderEliminarlol
ResponderEliminarVai ser mau, sim.
ResponderEliminarDantes ainda lá iam, agora vão passar a ficar a maior parte do tempo em casa até perfazerem a idade da reforma e vai sobrar tudo para os mesmos...
Está a sair um funcionario por dia, por isso como pode funcionar melhor?
ResponderEliminarFalta pessoal e quem está é que se fodddd
Da leitura do acordo fiquei com a ideia de que, após tantos anos à espera e após tudo o que foi dado a outras carreiras, foram os Of. Justiça defraudados nas expetativas.Hoje o artigo só reforça a mesma ideia e ainda por cima sāo alterações à revelia dos interessados: não foram ouvidos pelos sindicatos sobre o teor de tal acordo.Penso que mais uma vez, a pressa, inimiga da perfeição ( e dado o tanto tempo à espera era desnecessária) precipitou a redação .
ResponderEliminarLeiam com olhos de ver as funções de um escrivão que já não é de Direito e do técnico de justiça que já não é Escrivão. Mas repare-se que um Secretário de Justiça continua como tal, mantém a sua comissāo de serviço atual, sendo cargo de chefia. Nada perdeu.
Então e o tal "escrivão" já não é cargo de chefia?Perdeu.
No mesmo saco, todos os restantes? Muitos perderam.Para quem serāo os ganhos?
O despacho do Juíz para a disponibilidade das 2 horas, nos termos da lei dá para tudo.
Estará tudo programado e no futuro lá veremos quem acederá; quando é que virão os tais concursos; que vagas; quais os escolhidos para as chefias.Nada é por acaso.
Resta agora saber do resto da negociação, e fica a saber-se se o dinheiro vale tudo ou não, que é o que acho.É sempre relativo.
É que depois do primeiro mês também são pagos para ficar em casa...
ResponderEliminarTu não precisas de escalões. Estás bem de vida. Está visto.
ResponderEliminarOs colegas deviam ser menos agressivos na forma como se tratam uns aos outros, só falam assim porque não se identificam. Respeitem-se não há necessidade. Parece que os adjuntos não foram auxiliares muitos anos. E parece que é crime ser oficial justiça com muitos anos adjunto ou auxiliar. Pela conversa que vejo aqui não se vê muitos escrivães e secretários a queixar-se porque será?
ResponderEliminarSem duvida, pessiko acordo.
ResponderEliminarAcabaram com a motivação, que era a possibilidade de progressão.
So pergunto a esses auxiliares se quando vieram para oj não sabiam que primeiro tinham que ser auxiliares. Foram engsnados foi? Não sabiam ler o estatuto?
ResponderEliminarPorque vieram sabendo que começavam por ser auxiliares??
Garotada
Muito bem
ResponderEliminarTriste realidade.
ResponderEliminarNão há motivação mesmo.
99% dos oj, deixam de poder progredir.
ResponderEliminarEstá tudo dito.
Tudo nivelado e se for mesmo para o siadap, adeus progressões.
ResponderEliminarAdeus carreira.
Adeus motivação para ser melhor.
Farei minimo dos minimos, cagando.
O acordo é muito bom. Reconheço que á um upgrade para os Escrivães auxiliares mas de certa forma estão a ser compensados por anos e anos de lhes serem vedadas as subidas a adjuntos. O grau 3 foi conseguido , a integração do suplemento de recuperação de processos, a adição do suplemento de disponibilidade independentemente das horas a efectuar. Só de pensar que andamos os anos anteriores a discutir a integração do suplemento. Temos que ser justos quando as coisas são bem feitos e estas foram ben feitas, pode. se melhorar ainda mas há muita gente a criticar sem razão.Acho um muito bom acordo tendo em conta os 25 anos anteriores que praticamente nada se fez quando o agora comparado sobretudo os ultimos 8 anos.
ResponderEliminarBem meninos mimados vamos ver os prós e contras do acordo;
ResponderEliminarPrós - apartir de janeiro receber retroativos.
-a integração do suplemento.
- pagamento do suplemento em 14 meses.
-aumento do valor base.
-aumento de 180 eu uros com o suplemento novo.
- para todos os auxiliares que se encontram em primeiro escalão, tem um aumento de mais de 500 euros,
- auxiliares em segundo escalão trezentos e tal euros.
-auxiliares.em 3 escalão quarenta e tal euros.
-todas as categorias e posições tem um aumento.
- quem não tem licenciatura, sendo auxiliar passa para grau 3, algo que é uma dádiva para quem não estudou e não tem antiguidade na profissão.
-contras- ausência de aumentos proporcionais de acordo com antiguidade.
- desconsideração pela formação.
-desiquilibrio brutal entre os aumentos dos auxiliares em primeiro escalão e segundo em comparação com todos os demais oficiais de justiça.
Se acabar a progressão a cada 3 anos, sem dúvida nenhuma que o pessoal ainda crente neste suposto 'bom acordo', vai abrir a pestana e perceber com clareza que foi unicamente um "toma lá agora, que depois vou buscar mais adiant€."
ResponderEliminarAinda assim há mais prós que contras no acordo os colegas tem que ser justos. Para mim a unica coisa que é mais criticável a desproporção entre o aumento dos novos auxiliares e os outros mas pode ser corrigido.
ResponderEliminarEste acordo é melhor do que estava a prespetivar...contudo é profundamente injusto para quem tem antiguidade, para quem estudou.
ResponderEliminarMas que seja aprovado rápido pois quero concorrer para outro sítio...
Acordo, tão bom!?
ResponderEliminarNo meu caso, então:
- Vou ter um aumento BRUTO DE €77,97 (setenta e sete euros e noventa e sete cêntimos);
- Falemos do suplemento de 120€ (este ano):
- como trabalho no judicial, corro o sério risco de ter que trabalhar +24h por mês (fazendo as contas recebo 5€ por cada hora que trabalho a mais - comparando com outros que rebem €200)
Por isso, nunca posso considerar este suplemento como um aumento, porque vai-me sair do cabedal.
Ao que acresce, o art.º 59 do EFJ, vai ser comido.
SE TER UM AUMENTO BRUTO, REPITO, BRUTO NO MONTANTE DE 77,97€, COM MAIS TAREFAS ATRIBUIDAS FOI UM BOM ACORDO.
NEM IMAGINO SE FOSSE ENTÃO UM MAU ACORDO!
MAS, QUANDO O DOCUMENTO FINAL ESTIVER DISPONÍVEL, VAMOS VER SE APENAS EU É QUE FUI ENGANO.
A classe de oficiais de justiça é podre, gente com muito pouca empatia pelo próximo.
ResponderEliminarTemos que respeitar os mais antigos, como temos que respeitar quem tem formação.
Contudo os tribunais são constituídos por um covil de cobras....prontos a derrubar os colegas...
77?? Explique lá as suas contas??
ResponderEliminarQue escalão está?
Amén!
ResponderEliminarE era preciso berrar?
ResponderEliminarEu quero grau 1
ResponderEliminarCaga no grau
ResponderEliminarPessimo acordo
Unica coisa??
ResponderEliminarÉ pouco??
Acabaram com a carreira!
Carreira terminada aqui.
ResponderEliminarVerdadinha!
ResponderEliminarFoderam a carreira
Para os que andam aqui a criticar os adjuntos, digo, sois porcaria mal formada.
ResponderEliminarQuando concorreram não sabiam que iam ser auxiliares? Não vos foi explicado o estatuto?
Foi-vos dito que entravam logo para adjuntos?
Se sabiam e vieram porquê entao??
Queixam-se de ser enganadio é? Por entrarem como auxiliares?
Vergonha de garotada.
Sim, quem vem aqui criticar os asjuntos é garotada.
resposta 14h29
ResponderEliminar3.º escalão de adjunto, faça as contas
Ainda nem se sabe a firma da progressão mas já é má. Vontade de rir, seja honesto, diga que está com medo de ver que o seu comodismo pode estar em causa. O blogue vive num mundo bipolar, agora o que afirma é que ninguém sabia a proposta do governo nem dos sindicatos. Está na fase da negação, pois publicou aqui a proposta do governo e publicou, mais tarde, a contraproposta dia sindicatos. Dizer agora que ninguém sabia qual foi a proposta e as contrapropostas é de enorme desonestidade intelectual. Hoje está na fase da negação, daqui a uns meses dirá que foi bom. O costume, vive sempre certo, pois fomenta o trabalho feito.
ResponderEliminarMuito obrigado por considerar que vivemos num mundo bipolar, pois mal estaríamos se vivêssemos num mundo unipolar, pois se assim fosse faríamos leituras erradas como a que faz, uma vez que no artigo não se refere nunca à proposta, nem à contraproposta, águas passadas. Quem não vive num mundo unipolar, com uma única e reduzida visão míope, conseguirá perceber o que se disse neste artigo.
ResponderEliminarPara os anormais que vêm aqui destilar ódio contra os adjuntos e que ainda não entenderam como estes vão ser prejudicados, eu vou explicar:
ResponderEliminarO exemplo é este:
Eu e um colega entrámos os dois no mesmo dia em 1999.
Em 31 de agosto de 2017 estávamos os dois no 3. escalão de auxiliar.
Um de nós foi promovido em 01 de Setembro de 2017 e foi para o primeiro escalão de adjunto.
Em 2018 o auxiliar viu recuperado, faseadamente, dois anos e tal de tempo de serviço congelado e à conta disso, desde 2022, subiu ao 6. escalão de auxiliar.
Desde 2022 que esse auxiliar ganha mais que o adjunto que foi promovido em 2017, ambos com exactamente o mesmo tempo de serviço na carreira de oficial de justiça. Um no 6. escalão e o adjunto no terceiro.
Agora com esta m de proposta em que passamos todos a ser a mesma coisa sem qualquer distinção, o colega outrora auxiliar vai ganhar mais cerca de 200 euros que o outrora adjunto.
Portanto, que justiça é esta?!
Digam-me!!!
Aviso já aqui no dia de hoje e fá-lo-ei novamente amanhã!!
ResponderEliminarSe não repuserem a injustiça de que sou alvo - receber menos duzentos euros do que o colega do lado que tem exactamente o mesmo tempo de serviço que eu, assim que entrar em vigor o novo estatuto vou meter baixas e mais baixas sempre que me apetecer.
Os tribunais deram-me cabo da minha saúde mental e eu reconheço que não ando bem da cabeça. Como tal, a minha prioridade será tratar-me!!
O dinheiro já me faz mais falta do que agora e já tenho a minha vida orientada.
Não sou rico mas o que tenho chega-me para viver bem com a minha mulher.
A ideia de ser muito bom e trabalhar para as inspeções é para esquecer.
Portanto, se não resolverem esta injustiça não contem comigo pois hei-de passar mais tempo em casa do que a trabalhar.
não se exalte, veja o lado positivo, voltar à sala não é regressão nenhuma mas sim um rejuvenescimento
ResponderEliminarÓtimo. Não quero pessoas doentes ao meu lado a trabalhar, ainda mais quando são doenças da cabeça. Obrigado por tudo e boa recuperação.
ResponderEliminarhá até, diga-se, um certo romantismo....
ResponderEliminarMuito bem Sr Bloguer
ResponderEliminarContra gente que só vê cenouras na frente.
Colega das 15h49
ResponderEliminarCombinem com o Carlos Almeida, amanhã, falar sobre essa questão e outras.
Vamos ver o que ele diz a esse respeito.
Contas? Vai ver a tabela e já ficas a saber quem perdeu.
ResponderEliminarSou auxiliar e digo, adoro sala. E quero que os comentários se fodam
ResponderEliminarE sim, quando entrei vi bem o estatuto.
E aprendi muito com os colegas.
Obrigado aos colegas auxiliares, adjuntos e chefias, até agora, só agradeço a ajuda.
Não dizem nada, porque têm palas.
ResponderEliminarForça colega.
E vão dois.
ResponderEliminarBaixas.
Caguei.
Combinem também com o marcal
ResponderEliminarE com o antetior
O tal
Fernando ?
Sim, grandes conquistas
Todos os que estão no terceiro escalão são extremamente prejudicados tanto auxiliar como adjunto.
ResponderEliminarO auxiliar de 3 escalão tem um aumento de 47, euros
Um adjunto em 3 escalão 77.
Eu não entendo como os aumentos não foram progressivos...
Um autêntico desrespeito pela antiguidade..
EhEh a Antiguidade já não é o que era colegas adjuntos do 3º escalão.
ResponderEliminarAchar que este acordo podia ser melhor é uma coisa, defender greves para mandar abaixo o acordo, correndo o risco de ficar tudo mesma, é de uma burrice e estupidez sem limites.
ResponderEliminarOs sindicatos devem sinalizar as injustiças que ocorrem na transição para a nova tabela, mas nunca podem ceder a uma minoria que está disposta a deitar tudo a perder só porque acham que vai haver regressão funcional.
Tratam-se da adjuntive ou escolham outro futuro.
47 euritos, já se compra uma bela marmita
ResponderEliminarnão sei é há vacinas que cheguem
ResponderEliminarQueiram ver que é um merdas de um auxiliar, que a partir de agora e que me vai dar ordens!
ResponderEliminarDenota-se no vosso palavreado, o que vos interessa é o dinheiro, o trabalho mais difícil que continue a ser feito pelos antigos adjuntos.
Estudar dá uma canseira enorme, não é?
Discordo do "reles" e "merdas", mas sim, a mim interessa-me mesmo é o dinheiro
ResponderEliminarDesculpa, merdas, não é o termo correto!
ResponderEliminarMerdinhas, porque só crescente em altura!
A maior parte das pessoas que se queixam eram adjuntos no último escalão que nem sequer podiam progredir mais.
ResponderEliminarTem mais escalões como objetivo.
O problema é outro e toda a gente sabe disso.
Ainda por cima depois da 1 proposta, que era o sonho deles.
O nível 3 à Relvas , que maravilha.
Vocês são doentes??? A pj fez a transição
ResponderEliminar.os registos fizeram a transição...todos eles têm progressão, e tem progredido tenham juízo, a progressão é um dos princípios basilares do código de trabalho....acordem...
Este acordo foi muito bom para os adjuntos.
ResponderEliminarCom o anterior governo apenas transitava para nível 3 quem fosse licenciado, tiveram muito sorte quando o anterior governo caiu.
Este acordo é uma sorte ainda se queixam.
Numa outra qualquer profissão ao tempo que já tinham ficado para trás.
Não saltos auxiliares os principais beneficiários.
Não são
ResponderEliminarEstes oficiais de justiça sempre viveram da mentira e manipulação informátiva.
ResponderEliminarEste acordo tem injustiças mas não é mau, para o que estava em cima da mesa foi muito bom...
Agora inventam que mais ninguém progride, a progressão faz parte dos princípios base do código de trabalho.
Da constituição afinal qual o vosso problema??
A DGAJ pede muitas desculpas ao sr dr cumpridor de despachos, prometemos um estatuto só para si, e assim não ter que se levantar da sua cadeira para ir à sala, e, como é óbvio, terá sempre meia dúzia de escravos (merdas de auxiliares) a trabalhar para si. Muitas desculpas mesmo.
ResponderEliminarAtt.Dra Rita Júdice.
Só se vê agressões verbais entre auxiliares e adjuntos. Nada se fala dos escrivães e secretários porque será? Se calhar os futuros técnicos de justiça vão ser todos escrivães e secretários ou então estão todos à espera de alegremente chegar ao último escalão. Façam as contas e se houver SIADP e for 7 anos para subir de escalão quantos escalões é que vão subir ou acham que o ministério não fez essas contas
ResponderEliminarNão passas de imbecil, tu das 16h01m.
ResponderEliminarDeves ser aquele verdadeiro lambe cus.
Todos nós conhecemos merdosos como tu e desprezíveis como tu há-os em todos os tribunais.
Oxalá que a vida dos tribunais nunca te dê cabo da mona e não prejudique a tua saúde, é apenas isto que te desejo.
Caro Blogger OJ, por favor não apague o comentário até pelo menos o idiota o leia.
Obrigado.
Deste acordo só se aproveita a atribuição de grau 3 e a integração do suplemento.
ResponderEliminarA valorização salarial é uma miragem. Nada comparado ao que foi atribuido às policias e bombeiros.
E o novo suplemento é uma armadilha.
A progressão vai se arrastar por anos se for pelo SIADAP.
Para quem esta a começar a carreira não estou a ver quais sejam as prespectivas de carreira aluciante e de progressão. Poucos chegarão a escrivão ou lá como se vai chamar o chefe de secção.
Enfim, aguardamos mais pormenores deste acordo.
Ainda quero ver um auxiliarzito a dar ordem ordens ou a tentar!! mandar num adjunto!!!
ResponderEliminarAcho que vai haver muita porrada ...
Adjunto não! respeitinho!
ResponderEliminarSua excelencia Dr Adjunto
Há pessoas que devem ver o acordo no global e não pelo seu umbigo.
ResponderEliminarE no global eu como auxiliar acho-o justo e bom , tem mais niveis remuneratórios a partir do ultimo escalão de auxiliar e adjunto o que o actual estatuto não tem e dá a hipótese de quem é actualmente escrivão auxiliar ou adjunto concorrer para escrivão com posições remuneratórias mais simpáticas da que as que existem hoje mesmo para os escrivães de direito. Há perspectivas de futuro o que não existe no actual.
Abre novos horizontes. E os adjuntos que não tem licenciatura até deviam estar agradecidos de terem o grau 3 e não criticarem o acordo. Alguns não mereciam .
Até era bom que houvesse porrada para irem os dois com guia de marcha.
ResponderEliminarAuxiliares que??
ResponderEliminarNão prestas mesmo.
A culpa não é tua, a culpa é dos teus pais.
Então vieste para una carreira de nivel 3 à relvas porque?
ResponderEliminarTanta controvérsia injustificada entre Escrivães Adjuntos e Escrivães Auxiliares.
ResponderEliminarNa última revisão de Estatutos dos Magistrados do Ministério Público todos os Procuradores Adjuntos passaram para a categoria de Procuradores da República e esta alteração foi passifica nesta Magistratura.
Nivel 3 para quê?
ResponderEliminarVieste para esta carreira pelo nivel 3 foi?
Ehehe
Progride??
ResponderEliminarExplique lá isso. Pode ser?
Se calhar é o teu caso ou não?
ResponderEliminarNão te esqueças que estamos aqui só os dois, podes dizer a verdade à vontade.
Que bom esperar
ResponderEliminarEheh
Então onde andam os anteriores lideres sindicais??
ResponderEliminarEstá descansado que nenhum técnico ex auxiliar vai dar ordens a outro técnico ex adjunto.
ResponderEliminarCada um cumpre as suas funções em cumprimento de ordens superiores.
Já o disse e repito.
Quem não concordar com com as opções de gestão tomadas por governo e sindicatos, quanto ao futuro d carreira, deve sinceramente repensar se quer mesmo continuar nos tribunais.
As ideias e opções de cada um devem ser respeitadas, mas deve haver tolerância zero a quem fique cá para boicotar a mudança.
Já chega de guerrilhas e parvoíces.
Pretende-se uma reestruturação profunda e um novo paradigma, que dignifique a carreira e o serviço prestado ao cidadão.
Quem não concordar que repense a sua vida.
Há muita falta de mão obra noutros setores do Estado.
Sou auxiliar e reconheço injustiças neste acordo.
ResponderEliminarJá leu os direitos fundamentais do trabalho??
ResponderEliminarA teoria geral do direito de trabalho?
Então explico uma profissão consiste no desempenho de uma função em troca de um valor pecuniário.
Dentro dessa profissão existe carreiras, e níveis, ou posições que em troca dos anos de serviço o funcionário tem o direito a atingir Taís níveis...qual a dúvida??
Basta ler o código de trabalho...
Ok vai dizer que com o siadap nunca mais... não é bem assim ainda á pouco tempo existiu uma alteração á lei da progressão...
Enquanto os oficiais de justiça andavam a dormir..
Obvio.
ResponderEliminarAcordo bom para os que entram agora.
Nada mais.
Por mim, farei greve sim
Digo "pacífica"
ResponderEliminarNão, não é o meu caso.
ResponderEliminarJá ando nisto há 44 anos e apenas me faltam quatro meses para requerer a aposentação.
Novamente, guerrilhas, mesquinhices, impropérios, falta de educação e urbanidade. Triste sina! Tudo a alardear com o SIADAP esquecendo que a carreira continua sob o mesmo estatuto de especial. Se, porventura, for para aplicar, o que não se concebe, sequer, naturalmente, terá de ter especificidades que serão analisadas e discutidas em sede de negociação e concertação. Qual a razão para tanto alarido e má educação por uma coisa sobre a qual, até ao momento, nada se sabe? Enfim, o que por aqui se passa nos comentários é simplesmente lamentável...
ResponderEliminarApenas com a visão global de pode dar uma opinião bem formada.
ResponderEliminarO resto é só dores individuais e cada um a olhar só para si.
É esperar (esperemos que não muito) pelo texto final.
Seria sempre injusto para alguém.
Para os licenciados porque têm a habilitação necessária para o nível 3 , para os adjuntos porque já fazem funções similares (tal como a maioria dos auxiliares).
Na minha opinião o que falta é retirar algumas tarefas (secção central, correio, etc.) dos oficiais de justiça.
Será a solução.enid injusta de todas (tendo em conta que muitas injustiças já se vêm a verificar atualmente).
É exigir um metodo avaliação diferenciado que permita a progressão nos escalões rápida.
A verdade é que 90% nunca chegaria a chefe e uma grande parte nunca o almejava.
Aguardemos os próximos capítulos.
Oh pá só sabes dizeres isto "adjuntivite crónica". Tu és um PARVO Crónico...
ResponderEliminarTu deves ter um problema de afirmação... Julgas-te quem...
ResponderEliminarAndavas fraldas e eu já cá andava CONVENCIDO CRÓNICO...
Apoiado...
ResponderEliminarUm adjunto que esteja em regime de substituição, passa a escrivão ou fica como técnico de justiça?
ResponderEliminarAuxiliares a dar ordens a adjuntos??? Que adjuntos??? Vamos ser todos técnicos de justiça. Que eu saiba, não é por seres mais velho que podes mandar. Na seção quem manda é o escrivão! E pouca treta. Quem não estiver bem, a porta da rua é a serventia da casa! Trabalhem mas é pá!
ResponderEliminarComentário das 11:54.
ResponderEliminarÉs um pirralho mal criado, que quando chegou aos Tribunais foi ajudado PR Adjuntos e Auxiliares, "escrivão frustrado com sintomas parvo depressivos..."
Por alma de quem é que passa para escrivão!? E era... subir na carreira só porque és lindo. Os outros todos, que não tiveram a sorte de ter uma seção sem escrivão, que se lixem não?
ResponderEliminarBoa noite Colega.
ResponderEliminarAssim é que é falar..
Bem haja.
Pois não sei se são 'doentes', como diz.
ResponderEliminarAté existir confirmação de como vai ser a progressão nos escalões remuneratórios, a incógnita mantém-se.
Dentro do Ministério da Justiça, está ao corrente que os Guardas Prisionais têm um SIADAP adaptado e cujas subidas se fazem, salvo erro, a cada 5 anos?
Fazerem-nos o mesmo (a cada 5 anos) significaria o 'ceifar' claríssimo de boa parte do acordo conseguido.
O grande trabalhão nos tribunais aconteceu nos anos de 1999 e 2014.
ResponderEliminarEm 99 entrou para esta carreira muitos colegas que não estavam preparados para este tipo de serviço. Vindos de câmaras...de escolas e tudo entrou porque as chefias assim o fizeram bem sabendo que não estavam aptos para esta carreira.
2014 foi a estupidez da desorganização dos serviços...dos administradores sem formação alguma ( caso que ainda hoje acontece) disparidades que não vão ter reparação .!
Colega desculpe mas deve andar distraído ou então não tem estado no País! 60 anos e ir para reforma ! Não sei qual a sua idade , mas prepare se para trabalhar até próximo dos 70 anos ! É a vida ! Andamos todos a dormir e os boys dos sindicatos em 2010/ 2011 nada fizeram para contrariar este brutal aumento da nossa idade da reforma ! Mais cerca de 10 anos em cima do lombo ! Pois alguns dos dirigentes te foram embora até ao fim de 2013 ! Quem cá ficar que se desenrasque ! Pensaram eles !
ResponderEliminarNinguém nunca me espezinhou nos tribunais e não vai começar agora.
ResponderEliminarA pior raça de invejosos que anda nos tribunais são os auxiliares com mais de vinte anos que queriam chegar a adjuntos por usucapião.
ResponderEliminarPior raça!!!
lol
ResponderEliminarQueriam e conseguiram chegar a adjuntos por usucapião!!!
ResponderEliminarUm viva aos novos adjuntos por usucapião!!
Agora é que o vamos ver todos inchados pelos corredores.
Cai o "auxiliar", dão lhes o grau 3, cum carago, agora ninguém os pára.
Adjuntos por usucapião são pior que os Relvas!!!
Se te portares bem a cumprir as tuas futuras obrigações, vais ver que não vai haver problema algum.
ResponderEliminarLá está, tudo misturado acaba por ser justo.
ResponderEliminarEm 2010 cheguei à sua categoria atual.
ResponderEliminarEm finais de 2023 estava a ganhar o mesmo que o colega ganhava, que era menos do que mais de 300 auxiliares que entraram no mesmo ano que eu - 2000 - e menos do que alguns auxiliares que entraram em 2001 - que entretanto viram o seu tempo de provisórios contabilizado e os respetivos escalões reconstituídos -.
Toda a gente gozava com a situação, e agora com o acordo ainda gozam mais.
Fala assim porque não tinha, até agora, que fazer o serviço todo.
ResponderEliminarTalvez seja daquelas pessoas que diziam que estavam à sala e não tinham que fazer mais nada.
Mas não se esqueça de que agora o grau 3 o(a) vai obrigar a aproveitar todos os intervalos da sala para em simultâneo suprir a falta dos adjuntos na secretaria...
Se ainda for relativamente jovem, pense duas vezes antes de hostilizar quem já está na reta final.
Minoria?
ResponderEliminarVeja as fatias do queijo do blogue no artigo desta segunda-feira e diga lá se os adjuntos são uma minoria?
É Especial porque assim os auxiliares apenas mudaram de nome, nunca saberão o que é ser promovido. DAssssssssssss
ResponderEliminar