“O número para o qual ligou não está atribuído”, mas está, apenas não há ninguém que atenda

      Foi notícia recente que no DIAP de Lisboa não há ninguém para atender o telefone e que essa situação já se arrasta há meses.


      Lia-se ainda na notícia que o presidente da Comarca de Lisboa, quando percebeu que as telefonistas tinham saído para a reforma e outra devido ao fim de um contrato, solicitou a resolução do problema à DGAJ, mas que os telefones se mantêm inoperacionais há meses.


      O desembargador Artur Cordeiro, pediu à Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) que procedesse à abertura de um concurso para preenchimento do lugar de telefonista, o que não aconteceu até ao momento.


      Até lá, e para que ninguém ficasse impedido de contactar o DIAP de Lisboa, solicitou que as chamadas dirigidas ao número inativo fossem encaminhadas para um contacto com atendimento, o que também acabou por ainda não ser feito, apurou a Renascença.


      A PGR diz que também foi solicitado um reencaminhamento das chamadas, lembrando que a competência para resolução do problema é da DGAJ.


      A Renascença disse que pediu esclarecimentos à DGAJ, para quem também o Ministério da Justiça remeteu os esclarecimentos sobre esta matéria, mas que ainda não tinha obtido resposta.


      No desespero, têm sido muitos os cidadãos que ligam para, por exemplo, o DIAP do Porto, na tentativa de verem a chamada transferida para Lisboa, mas sem sucesso porque tal não é possível.


      Em reação a esta situação, o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) afirma que “é desta forma que se vê a relevância da autonomia financeira do Ministério Público”, lamentando que sejam anunciados muitos investimentos tecnológicos na justiça “sem que se resolva o básico”, ou seja, os meios escassos que existem.


      Quando se digita o número de contacto geral disponível na página oficial do organismo, do outro lado surge de imediato a mensagem: “o número para o qual ligou não está atribuído”.


      O telefone, que permite o primeiro contacto com o DIAP de Lisboa, está desligado porque não há telefonistas contratadas e esta é a informação adiantada à Renascença por fontes do Departamento, e exteriores a ele, que revelam que a situação se arrasta há muito provocando constrangimentos diversos. Dizem que a alternativa é o e-mail, mas que nem toda a gente o conhece ou sabe usar.


      Confirmamos a notícia telefonando para o número 213188600, constatando que ainda hoje continua inativo ou “não atribuído”.


TelefoneFioPescoco(DDOJ).jpg


      Fontes: “RR artigo #1”, “RR artigo #2” e “MP DIAP Lisboa”.

Comentários

  1. Está  tudo bem. 
    A gestão  comarca não  resolve??? Não  dá  uma despacheta?? 
    Eheheh
    Triste  ministério 
    Mas está  tudo bem,
    Afinal  entraram 570 novos funcionários. Quando faltavam  2000
    E está  a sair um por dia para a reforma.


    Está  tudo resolvido. 


    Eheheh


    E mais não  digo

    ResponderEliminar

  2. Independência dos tribunais já.


    Os conselhos superiores que se mexam.


    Com a Dgaj (governo) os oficiais de justiça só perdem.


    A gestão dos oficiais de justiça deve ser feita a partir dos conselhos superiores.

    ResponderEliminar
  3. À minha avó alguém da dgaj foi lá a casa, ofereceram-lhe um computador e estão a dar-lhe formação para trabalhar com e-mail.

    ResponderEliminar


  4. Então agora o recibo de vencimento é sempre colocado no útimo dia????


    fodddddddddddddddddddddddddddddddd

    ResponderEliminar
  5. Ainda estão a fazer as contas devido às novas tabelas de retenção. Ou então quem costumava fazer o upload dos ficheiros está de férias e mais ninguém sabe fazer o serviço.

    ResponderEliminar
  6. parece que vão deixar de colocar recibo

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Colegas!
    O que tenho a dizer é que mais uma vez fomos comidos. Pois no meu recibo, sim porque já o recebi, e agora o suplemento de disponibilidade ( antigo subsidio de Recuperação processual ), É GRITANTE. Dão por um lado, para tirar por outro. Ou seja, eu em Maio/2025 recebi € 206,00, agora é € 120,00 para todos.
    Dá que PENSAR!

    ResponderEliminar


  8. A IA que atenda...


     

    ResponderEliminar
  9. está bom 570


    força escravos

    ResponderEliminar
  10. O novo suplemento é 120.
    Está certo.
    O outro valor que recebeu é que não se percebe ou foi o acerto.
    Então já há recibos...
    PS. Quanto aos telefones??
    De certeza que pessoal para fazer estatística, mapas e vigiar oficiosidades nunca vai faltar...
    As pessoas, sim, essas gente para a quem devíamos trabalhar, que se f.......
    Querem lá saber as chefias do MP das pessoas...
    Vive-se para a estatística.
    O resto é conversa.
    Havia mais umas coisinhas para referir relativamente ao DIAP LX, nomeadamente quanto à distribuição dos inquéritos mas fica para outra ocasião.....

    ResponderEliminar


  11. IA meu!


    Fuja desta merda quem puder!

    ResponderEliminar

  12. Sim, tem de pensar!
    Então agora o antigo suplemento de recuperação processual não está integrado no vencimento?
    Não recebeu o antigo SRP + o novo suplemento de disponibilidade?

    ResponderEliminar
  13. Peça explicações à Regina...

    ResponderEliminar
  14. Não há recibo ainda!


    fazem o que lhes apetece, fosca-se

    ResponderEliminar
  15. Então não são os administradores e companhia Lda. que resolvem estes problemas....??? Nada disso eles só resolvem com a malta amiga ..com a malta da graxa...com os bufos. Há uns tempos atrás dizia um " nós sabemos como se trata " a" e " b".. mas dava a impressão que o prevericador era o mais resguardado.

    ResponderEliminar
  16. Não há obrigação de disponibilização antecipada do recibo de vencimento.
    Se não tiveres baixas nem dispensas, já sabes quanto vais receber, não precisas do recibo para nada.

    ResponderEliminar
  17. Não  percebo nada  dos recibos, agora puseram mais um montante equivalente  a um suplemento  anterior ao novo.


    As contas do recibo de julho nada explicadas. 


    Enfim 

    ResponderEliminar
  18. Antecipadamente ou de todo? 

    ResponderEliminar
  19. Que voltar a centralizar a DGAJ? Voltar ao estado pré- 2014? Poupava-se muita gente dos "Gabinetes de Apoio à Gestão do Ad. Comarca" . Tempos desesperados, requerem medidas desesperadas . 
    Exigir mais das pessoas tem um limite. 
    Na comarca onde trabalho, cerca de metade- metade- dos funcionários estão de baixa. 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ