Sobre o Concurso de Ingresso
Após encerramento das candidaturas do procedimento concursal para ingresso na carreira de Oficial de Justiça a 13-02-2015, cerca de um mês depois, a Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) acaba de informar que prevê a publicação, na sua página de Internet, da lista dos candidatos excluídos, no próximo dia 23-03-2015, isto é, na próxima segunda-feira.
A página da DGAJ está no seguinte endereço: http://www.dgaj.mj.pt/
Assim, decorridos dois meses da publicação em Diário da República do Aviso nº. 793/2015 (na II Série, a 23-01-2015), os candidatos poderão conhecer qual a sua concreta situação no procedimento concursal.
A DGAJ anunciou ainda que prevê que a prova escrita a realizar pelos candidatos admitidos se venha a realizar durante o mês de maio.
A prova escrita será o único método de seleção dos candidatos admitidos. O programa e legislação relevante constam nos anexos II e III do citado Aviso. Esta prova será classificada de 0 a 20 e excluir-se-ão aqueles que obtenham classificação abaixo dos 9,5 valores.
Em síntese, a prova escrita abordará essencialmente noções gerais do processo civil e penal, custas processuais, organização judiciária e regime jurídico dos funcionários de justiça, no entanto, a legislação concreta indicada é muito mais ampla, pelo que convém atentar na listagem constante do aviso. A legislação e as informações relevantes estão disponíveis através da seguinte hiperligação: “DGAJ-DF”
A prova escrita será efetuada em locais a divulgar nas cidades de Coimbra, Faro, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada e Porto.
Os candidatos que superem a prova escrita serão graduados numa lista, de acordo com a classificação obtida e, em caso de empate, servirá a idade como fator de desempate, beneficiando os mais velhos.
Finalmente!Agora vão ser mais dois meses para se fazer o exame, e depois mais dois meses para o corrigirem e publicarem a dita lista.... Mas pronto já demos um passo em frente ;)
ResponderEliminarUma vergonha. Então como é possível existir 1000 candidatos e quase 3 terços serem excluídos por faltar de habilitação? E pra não falar que mais de metade eram licenciados em direito e não só? E o regime supletivo onde está? 600 vagas pra menos de metade a fazer prova?
ResponderEliminarToca a abrir concurso externo ( ... ou a fazer "batota" neste ) se não nunca mais se completam os lugares nos quadros.
ResponderEliminarOra então 1.000 (candidatos) menos 737 (excluídos) são : 263 candidatos (admitidos para a prova escrita ) para concorrer a 600 vagas. Está bem...
ResponderEliminarMas será que so existe iluminados neste blog? como podem advinhar quantos admitidos forma se nem a lista de admitidos foi publicada mas está tudo louco??Hum já sei estão se a basear naquela noticia ridicula que a ministra disse...
EliminarOnde é que foram buscar a ideia de que apenas 1000 pessoas concorreram ao concurso?!?
ResponderEliminarJá me foi dito que foram admitidos cerca de 800 a exame, para além dos 700 que foram excluídos...
Eu já tinha visto essa notícia e seria uma novidade quando um Ministro está 100% certo...
ResponderEliminarQuanto à minha fonte de informação, esperemos para ver a lista dos admitidos a exame!!!
Uma vergonha é este tipo de post´s!
ResponderEliminar1º O estatuo diz que para ser Oficial de Justiça deverá conter UM dos DOIS cursos existentes o de serviços jurídicos e o de técnico superior de justiça! Estes dois cursos foram criados com a ÚNICA finalidade a carreira de OFICIAL DE JUSTIÇA! Os licenciados em direito solicitadoria historia matemática ou o que for tem outras IMENSAS saídas profissionais que são vedadas aos outros cursos acima descritos! VERGONHA seria abrir portas a todos e não dar PRIMAZIA a quem estudou com a ÚNICA finalidade esta saída profissional! EGOISMO é este tipo de comentários descabidos!
2º NÃO EXISTEM dados oficiais, o único dado que nos temos é que perto de 700 pessoas NÃO foram admitidas e a maioria por falta de habilitações!
Sabendo previamente que este concurso é com RESERVA DE RECRUTAMENTO DE 3 ANOS, ou seja, este ano podem entrar 600 como podem entrar apenas 100, vamos esperar que saia a porcaria da lista dos admitos para assim falar mal disto e daquilo.
Quanto Às epssoas que concorrem e não ficaram tem 10 dias para reclamarem e argumentarem, façam valer aquilo que defendem.
Eu graças a Deus fui admitida…estudei para isto, sofri para isto e hoje tenho a oportunidade da minha vida profissional!
Boa Sorte a todos, e menos azia que só vos faz mal!