A Justiça Pequenina

     Os médicos que realizam perícias no âmbito dos acidentes de trabalho na Secção do Trabalho de Setúbal, recusam-se a fazê-los nas novas instalações daquela Secção, por falta de espaço.


     As salas/gabinetes destinados aos exames médicos têm oito metros quadrados, isto é, o tamanho de uma casa de banho grande, e onde é suposto estarem 6 pessoas ao mesmo tempo, despindo-se uma delas; o sinistrado a avaliar.


     O Juiz Presidente admite que o espaço é muito pequeno e, portanto, inadequado e diz ainda que há um erro de planeamento nas obras, erro este que ocorre porque a tutela não ouve quem está no terreno e conhece as carências efetivas.


     «Lá está, se nos ouvissem mais se calhar conseguíamos com menos dinheiro e com os mesmos meios, fazer muito mais.» Diz o juiz presidente.


     «O problema é que isto é pequenino; é tudo pequenino: os gabinetes são pequeninos, as salas de testemunhas ou não existem ou são pequenas, as celas são pequenas, enfim, a garagem é pequena; o palácio da justiça é pequeno.» conclui o juiz presidente.


     É uma Justiça pequenina, acomodada em cantinhos e salinhas e gabinetezinhos, porque assim foi delineado em Lisboa para todo o país mas, enquanto as salinhas não estão prontas, em alguns locais, há amplos contentores.


     Veja abaixo o vídeo da notícia da SIC.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ