Lista de Graduação e Admissão à Carreira

     Desde a publicação da grelha de correção da prova, esta semana, são já centenas os comentários já não propriamente sobre a grelha mas, essencialmente, sobre o futuro dos candidatos que fizeram a correção da prova e conhecem os seus resultados, sejam eles positivos, muito positivos ou negativos.


     Relativamente aos resultados negativos, isto é, abaixo de 9,5 valores, dizer que, neste concurso serão excluídos. Tem sido questionado, por quem já verificou que vai obter uma classificação inferior a 9,5 valores, se, no caso de não haver 600 candidatos com valores superiores, não poderiam ser “repescados”. Ora, o procedimento concursal é claro e o EFJ também (cfr. artºs. 34º e 35º do EFJ), pelo que quem prevê obter classificação inferior a 9,5 valores só pode ser excluído e ficar a aguardar por novo procedimento concursal onde possam obter melhor classificação. Este novo procedimento concursal terá que observar as condições previstas no artº. 35º do EFJ.


     Quanto àqueles que, feitas as suas contas, contam obter classificações válidas para o acesso à carreira de Oficial de Justiça, de entre estes, colocam-se agora grandes dúvidas sobre o futuro; sobre os próximos passos a dar.


     Assim, cumpre dar algumas explicações sobre os próximos passos.


     A muito curto prazo, será publicada a lista dos candidatos, ordenada de acordo com os resultados obtidos na prova e, em caso de empate na classificação, será a idade a diferenciar a ordenação, beneficiando os mais velhos (artº. 30º, nº. 4 do EFJ).


     Após esta publicação decorrerá prazo para reclamações e estas irão ocorrer, uma vez que há enunciados que não se mostram claros e que permitem mais do que uma leitura e, consequentemente, mais do que uma interpretação e resposta, não estando a grelha das respostas consideradas corretas de acordo com interpretações válidas e respostas alternativas que terão que se considerar corretas, por exemplo, entre outras, as duas que no artigo sobre a grelha se expõem, embora já tenham sido comunicadas leituras distintas e possíveis noutras questões.


     Decorrido o prazo das reclamações e apreciadas estas, será divulgada a lista definitiva de graduação. Neste momento, os candidatos terão, por fim, a verdadeira noção do lugar que ocupam na lista e da quantidade final de candidatos.


     Sabe-se já que nem todos os candidatos foram realizar a prova, havendo notícia de algumas dezenas de ausentes. Sabe-se também que haverá classificações abaixo dos 9,5 valores. Falta agora conhecer a verdadeira dimensão destes candidatos excluídos para conhecer o número daqueles que detêm hipóteses de acesso.


     Uma vez que estamos a lidar com um número reduzido de candidatos e próximo dos anunciados 600 lugares, ao contrário do passado onde se chegaram a verificar largas dezenas de milhares de candidatos, é possível prever desde já que praticamente todos os candidatos que aprovem têm sérias possibilidades de serem admitidos, ainda que as suas classificações sejam baixas.


     No mês de julho realizar-se-á um movimento extraordinário para colocação dos candidatos aprovados. Para esse movimento extraordinário, os candidatos ao ingresso elaborarão um requerimento onde colocarão por ordem de preferência os núcleos onde pretendem ser colocados, isto é, as sedes dos municípios que detêm serviços judiciais ou do Ministério Público e não tão-só a comarca. Esta ordem de preferências tem como limite a quantidade de núcleos locais existentes, não havendo um limite de doze ou de qualquer outro valor, conforme alguns vêm sugerindo.


     Poderá haver conhecimento prévio dos lugares que interessa preencher mas isto não significa que os candidatos apenas possam concorre a esses concretos lugares, uma vez que ao movimento extraordinário não concorrem apenas os candidatos a ingresso mas também todos os demais Oficiais de Justiça em exercício, salvo aqueles que efetuaram requerimento ao movimento de junho. Ou seja, nesse movimento extraordinário poderão surgir vagas inesperadas por movimentação daqueles que já se encontram ao serviço.


     As preferências serão atendidas de acordo com a graduação na lista final, sendo colocados nos núcleos da sua preferência aqueles que detêm mais alta classificação e que, em simultâneo, exista vaga aberta para a sua colocação.


     No caso de se esgotarem as preferências do requerimento do candidato, a DGAJ colocará o candidato oficiosamente (artº. 46º do EFJ) num dos lugares vagos cujo preenchimento é necessário. Esta colocação oficiosa pode resultar numa colocação que o candidato deveras não pretende e, então, poderá desistir da mesma. No caso de desistência, desistirá deste procedimento concursal e terá que se candidatar a outro, quando houver e desde que observada a disposição do artº. 35º do EFJ.


     Este tipo de colocação oficiosa tem acontecido desde sempre na primeira colocação dos Oficiais de Justiça e a maioria passou por estas colocações a seu contragosto em locais que não queriam. No entanto, estas colocações não são definitivas, isto é, não é para toda a vida; há sempre a hipótese mais imediata de se conseguirem permutas ou de ir concorrendo aos movimentos ordinários e até extraordinários, sendo certo que, neste momento, acontecem três movimentos ordinários anuais e, no futuro, pondera-se a hipótese de vir a existir apenas um movimento anual.


     Independentemente destes movimentos existe ainda a possibilidade de colocação alternativa pelos administradores judiciários, atendendo estes não só às necessidades dos serviços como às necessidades individuais de cada Oficial de Justiça.


     O movimento extraordinário de julho será publicado, aguardar-se-á prazo para reclamações e será publicado de novo na sua versão final. Prevê-se que os candidatos venham a tomar posse em setembro.


     Outra questão que vem sendo aflorada é a que se relaciona com a quantidade de candidatos que serão incorporados em setembro.


     O presente procedimento concursal prevê, desde o início, a constituição de uma reserva de recrutamento para ingresso. O artigo 35º do EFJ prevê que a prova tenha validade de três anos. Assim, neste momento, nada garante que em setembro possam entrar, de uma só vez, os 600 candidatos para os 600 lugares, aliás, tendo em conta declarações da própria ministra da Justiça, parece muito provável que em setembro entre apenas uma parte desses 600, relegando para ouro momento as demais entradas até esgotar os 600 lugares.


     Para aqueles que detêm classificações mais baixas e estão dispostos a aceitar qualquer colocação, este faseamento nas admissões abre-lhes mais hipóteses, uma vez que, pelo caminho, surgem mais desistências ou mesmo quem não apresente requerimento de ingresso, passando-se assim à frente na lista de graduação.


     As colocações da lista de graduações poderão suceder, como se disse, até três anos, no entanto, tal não é previsível que ocorra, uma vez que há necessidade de admissão não só dos 600 como de outros tantos e, a médio prazo, em face das aposentações que ocorrerão, de mais ainda.


OJ-Capas=Masculina+Feminina.jpg

Comentários

  1. Obrigada pelo esclarecimento! E, na afirmativa, quando teremos conhecimento dos lugares que interessa preencher?

    ResponderEliminar
  2. Pois, o que fica a restar é quantas vagas irão na realidade abrir? Pois o pessoal com notas abaixo de 13 fica com a mesma ansiedade!

    ResponderEliminar
  3. Alguém me explica se colocarmos poucas opções e formos colocados oficiosamente num local que não queremos por exemplo Algarve ou ilhas, querendo ficar no norte, depois como é o procedimento para vir para mais perto, se temos alguma preferência no movimento ou se podemos ficar à espera anos para conseguir vir para o norte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em principio podes concorrer logo no movimento a seguir, neste caso se entrares em Setembro podes concorrer em Novembro, salvo erro. Ficas em pé de igualdade com todos os outros que concorrerem. Mas só concorres para as vagas por eles indicadas nesse mesmo movimento.

      Eliminar
    2. Nao temos que ficar pelo menos dois anos no local onde fomos colocado?

      Eliminar
    3. Tenho ideia que nas colocações oficiosas são abertas exceções.

      Eliminar
    4. Temos que ficar obrigatoriamente 2 anos se calharmos na das opções que escolhemos! Se calharmos oficiosamente numa comarca que não foi nossa opção podemos concorrer logo no próximo movimento

      Eliminar
    5. ok, é bom saber. Obrigada pela indicação

      Eliminar
  4. Mas por exemplo se houverem 3 vagas para o norte qual é o critério de escolha entre eu que entro agora por exemplo é um OJ com 5 anos de serviço que concorre a essa vaga também? O tempo de serviço conta? Devem ter preferência sobre quem só vai entrar agora certo?

    ResponderEliminar
  5. O de 5 anos passa, mas vcs devem ir parar aos Tribunais onde fazem falta, Lisboa Oeste, Lisboa Norte, Algarve, principalmente aqeles que estão no site da DGAJ

    ResponderEliminar
  6. Eu tirei 19,5 acha que consigo ficar na minha 1 opção que será Aveiro se abrirem vagas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos comentários anteriores, houve muitos 20 em com o curso de Aveiro, não sabemos se todos irão concorrer para lá. Depois contam também as vagas! Tentar primeiro saber quantas vagas há lá e aguardar também pelo movimento que pode abrir mais, conforme informado no artigo.

      Eliminar
    2. Pois :/ espero que abram vagas no norte e centro do país! Obrigado pelo esclarecimento

      Eliminar
    3. Conheço duas raparigas que tiraram 20 e também vão concorrer para Aveiro!

      Eliminar
    4. Pois, a concorrência vai ser forte :x agora é esperar pelo numero de vagas e depois logo se vê!

      Eliminar
  7. A verdade é que tudo indica que entrem os 600! e tudo indica que haja vagas de norte a sul do pais mais no sul como é obvio porque estamos a falar de mais volume de trabalho nessa area! Este blog deveria sim, dar algo em concreto...isto é posts atras de posts com supostos e mais supostos, em vez de divagar e fazer copy past de noticias fosse às fontes e divulga-se na primeira pessoa algumas coisas, secalhar ganhava mais! isto so alimenta a ansiedade dos candidatos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O responsável pelo blog é oficial de justiça, não é jornalista. Já muito faz ele.

      Eliminar
    2. o muito dele ve-se na qualidade de cada post! tenho em conta que tem o numero de vistos diarios acima dos 1000 devia de ser mais exigente ;)

      Eliminar
    3. Então faz tu um blog...ou paga para alguém trabalhar para ti como informador....típico de português queixar-se por tudo e por nada.

      Eliminar
  8. Ainda que copy/paste de notícias vamos sendo informados, que é o que interessa, e para sites oficiais todos sabem que é a DGAJ. Então esperam por novidades oficiais lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. informação essa baseada em pressupostos e nao em 100% veracidade....

      dizer que tudo indica para a nao entrada de 600 pessoas em setembro faz com que 900 pessoas entrem em stress... e penso que nao seja essa a intençao dos nossos futuros colegas!

      nao sabemos! o CSM diz que sim a ministra ja disse nao haver orçamento, por outro lado achamos que sao so 250...NAO SABEMOS! e a verdade é essa!

      Eliminar
  9. Mais vale nos mentalizarmos que vamos entrar todos mas não agora, do que apanhar um balde de água fria em Setembro, é um pouco isso que o artigo quer dizer, se for o oposto melhor.
    Chama-se ser positivo mas contar com o pior!

    ResponderEliminar
  10. Acabo de saber - muito confidencialmente - que em Setembro não entram 600 e só entram as notas acima de 16. Não sei mais para já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inclusive 16?

      Eliminar
    2. Muito confidencialmente como assim?
      As notícias deste blog sao só suposições, agora muito confidencialmente até que ponto isso é verdade? Isso é de fonte segura? Aliás qual é a sua fonte?

      Eliminar
    3. A fonte é a DGAJ e é acima de 16. Assim foi dito.

      Eliminar
    4. Que nervos! Acima como?? Apartir de 16,5 ou de 17?? Isto realmente nunca mais acaba a ansiedade e nervosismo!!!

      Eliminar
    5. Vamos la ver se a sua fonte é verdadeira ou é igual às das revistas!

      Logo logo saberemos! a verdade é que nao ha assim tantas notas acima dos 16 200 talvez!

      Eliminar
    6. quanto a isso acho q esta muito enganado... deve haver bem mais acima dos 16

      Eliminar
    7. Acho que todos agradecemos pararem com SUPOSIÇÕES!!!só alimentam a merda dos nervos! ou estamos aqui para nos ajudarem ou nao, se eu ligar para a a sgaj será que me passam a essa fonte tao secretissima?!

      Eliminar
    8. pode haver acima dos 16 mas nao sao assim tantas! o pico das notas estao entre os 12 e 15!

      Eliminar
    9. E quem tem 16 morre de nervos mais uns dias??????

      Eliminar
    10. como pode afirmar isso? eu n vi muita gente com nota abaixo de 16 :)

      Eliminar
    11. não viu? abra os olhos! va ao grupo do pessoal e veja quantos ha com mais de 16! fazem disto uma novela! fazem disto uma palhaçada!

      Eliminar
    12. Adoro este tipo de confidencialidade... Enfim...

      Eliminar
    13. quem tem menos de 16 que por acaso é o meu caso, nao liga a este tipo de comentarios :) e aguarda mais umas horas para ver a lista :) ou entao liga para a dgaj Telefone geral: 217906200 e pede para falar com: fonte muito confidencial!

      Eliminar
    14. peço desculpa..estou a tentar ter informações tal como todos nos...nao tenho Facebook nao é preciso tanta agresividade... se as ha ainda bem :)

      Eliminar
    15. Peço desculpa, mas como todos assinal como anonimo, pensei que fosse a pessoa que falou com a dita fonte e que sabe mais do que Deus.

      Eliminar
    16. calma... tambem nao precisam de "mal tratar" qem diz q teve essa informação. .. pode ser mentira mas tb pode nao ser e pode estar a tentar ajudar..tenham calma e sejam cordeais

      Eliminar
    17. hehehe nem sabes escrever não é "sgaj" é DGAJ, mais respeito.

      Eliminar
    18. A fonte é a DGAJ?? Ainda ontem vi numa página uma rapariga que ligou pra DGAJ (e até referiu o nome da senhora que a atendeu) e que lhe garantiu que em Setembro iam entrar os 600...

      Ora, a verdade é que não se sabe!Não se ponham a especular e a assustar os colegas, um passo de cada vez e o que terá de ser será.

      Eliminar
  11. entao quantas vagas vao abrir?

    ResponderEliminar
  12. uma informação tao confidencial nao deveria ser publicada num blog nao acha? :)

    ResponderEliminar
  13. Pessoal vocês estão todos a stressar e a sofrer por antecipação!
    Vocês fiam-se em suposições e informações "confidenciais"? LOL isto é só alguém a tentar desmoralizar quem teve menos de 16! Esperem por noticias oficiais em vez de acreditarem em noticias de blog's e "revistas". Calma, sejam menos ansiosos e não acreditem em tudo o que vos dizem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de qualquer forma vao entrar tds ...uns podem entrar em setembro mas os otros entram mais tarde também. .agora emtrar entramos todos calma :)

      Eliminar
  14. Eu acho que quem tirou altas notas não as divulgou! Por isso, esperem pelos resultados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao divulgou porque? se eu tivesse tirado mais do que 16 oh pa tinha era colocado na capa do jn! :P

      sejamos sensatos....

      Eliminar
    2. sim eu acho q quem tirou fraca e q n divulgou... :)

      Eliminar
    3. tanto que divulgou que face a este blog ao no grupo do facebook a amioria teve entre 12 e 15..

      tendo o pico nos 12 valores

      Eliminar
    4. Eu sei do que falo, esperem para ver! Não tenho interesse nenhum em estar a mentir! Em 912, tenham faltado uns 150, só umas 30 pessoas é que disseram a nota se tanto, esperem pelos restantes!

      Eliminar
    5. A realidade é que alguma verdade há-de haver nessa afirmação...portanto contem com alguma coisa assim parecido!

      Eliminar
    6. olha ja falei com a tua fonte...afinal nao é apartir dos 16 valores mas sim dos 21.... ahahahahhaahh

      enfim! logo logo sai a lista e vamos ver ;)

      disse 150? 150 faltaram só em lisboa e na madeira! oh jasus!

      Eliminar
    7. a verdade que eu conto é que concorri a um concurso para entrarem 600 PESSOAS, é a unica informaçao oficial que tenho! mais nada!

      Eliminar
    8. no porto foram quase 60

      Eliminar
    9. será que alguem tirou menos de 9.5?

      Eliminar
    10. As faltas não servem para nada, se decidirem isso não vão ser as faltas o motivo, mas o orçamento disponível! E estamos tesos há muito tempo!

      Eliminar
    11. sim, algumas pessoas tiraram negativa!

      Eliminar
    12. nao se esqueça que esta em ano de legislativas! muita calma!

      Eliminar
    13. Sim, mas já sabíamos de antemão que havia reserva de recrutamento, e o facto de querermos e precisarmos muito penso que não vai ajudar se só foi disponibilizada uma quantia para este procedimento! Parabéns a a quem tirou nota alta! Pois os outros como eu, ficamos em espera pelos vistos...

      Eliminar
    14. nao ficamos nada a espera!!!! credo! naoa credite em pseuda novelas! nos nao sabemos :) ok! calma

      Eliminar
    15. Sim, eu pelo menos conheço pessoas com negativas...

      Eliminar
  15. Deixem-se de especulações, por favor!
    Está a parecer -me que há aqui muita "boa gente" a querer deitar os outros abaixo... por isso não desanimem! Amanhã saem as listas e já vamos ver onde andam esses 20's!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amanha?

      Eliminar
    2. Sim dizem que é amanhã

      Eliminar
    3. é isto mesmo! qual novela mexicana!

      Eliminar
  16. Alguém já tentou ligar para a Dgaj e saber da veracidade disso? Eles têm já predefenido um montante de vagas a admitir de certeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem não ter, mas não custa tentar

      Eliminar
    2. eu ja liguei so apartir das 14:30! ja digo alguma coisa!

      Eliminar
    3. duvido q digam alguma coisa..deve ser confidencial

      Eliminar
    4. eu peço para falar com a dita fonte ahahaahah

      Muita calma...formalmente sabemos que vao entrar 600 pessoas, quando? ainda NINGUEM sabe...só Deus...

      Eliminar
    5. A essa hora ja nao me é possível ligar... agradeço então a sua disponibilidade. Pode ser que já saibam dizer alguma coisa

      Eliminar
    6. Pois mas vai ter de deixar de ser confidencial...as pessoas vão bombardear a Dgaj com telefonemas até terem certeza, já são tantas as suposições e está em jogo a vida e futuro da pessoas...é mais do que normal!
      Não aguento o verão nisto!!!

      Eliminar
    7. Ainda nos mandam calmamente concorrer todos ao movimento de Julho, ficamos todos animadinos e depois em Setembro é que vemos que não fomos colocados..."morrer na praia"!!

      Eliminar
    8. que novela que vai para ai!

      vamos entrar.

      Eliminar
  17. Falei agora c om a DGAJ mais propriamente com a Sra. Paula Melo e ao contrario das novelasbrasileiras que por ai andam informaram-me do seguinte:

    1º ainda não está em pose da DGAJ as correções;
    2º as mesmas são feitas pelo centro de formação;
    3º O NUMERO DE VAGAS É DE ACORDO COM AS POSITIVAS PASSO A CITAR “NOS NÃO SABEMOS QUANTOS VAO ENTRAR EM SETEMBRO POIS NÃO SABEMOS O NUMERO DE POSITIVAS QUE HOUVE DA PROVA”
    4º ESTA É A ÚNICA PROVA QUE ESTAMOS SUJEITOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e isto nao é uma fonte confidencial foi a Sra. Paula Melo que foi extremamente simpativa e prestavel e disse me isto!

      Eliminar
    2. Oxalá que assim seja! Entrem todas as positivas, bem merecemos este sofrimento todo até antes e após exame!

      Eliminar
  18. Oh gente como se diz na minha terra "acalmem o pito"! Calem-se mas é e aguardem noticias da DGAJ! E já agora ponham-se todos a ligar para lá feitos tolinhos...eles nem têm mais nada do que fazer e tal! Se fosse eu a atender mandava-vos ir dar uma volta! Vocês são muito impacientes, nossa senhora! AGUARDEM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estar calmo é para uma situação para a qual tanto faz ou para a qual já se tem certezas que se vai ter sucesso!
      Caso contrário é perfeitamente normal! E já agora na minha terra:
      Quem não se sente, não é filho de boa gente!

      Eliminar
    2. concordo plenamente :)

      Eliminar
    3. nao é preciso repetir o nome da funcionaria pois nao?! TUDO DEPENDE NO NUMERO DE POSITIVAS!

      Eliminar
    4. Exatamente, o que já sabiamos também. Portanto não sabem quantos entram e depende do número de positivas. Certezas: zero!

      Eliminar
    5. realmente! hoje vem para ai uma pessoa tonta a dizer que uam fonte segura diz que so acima dos 16 é que entram! eu digo lhe que se houver 600 positivas entram 600 pessoas e diz que é mais do mesmo? quando eu lhe dou um nome? pff!!! é tudo louco!

      Eliminar
    6. Foi sem duvida uma grande novidade o que a DGAJ lhe disse lol
      Vocês nem sabem interpretar o que a senhora disse. O facto de ela dizer que “nós não sabemos quantos vão entrar em setembro pois não sabemos o numero de positivas que houve na prova”, basicamente é a despachar quem liga para lá! E claro que mesmo que a telefonista tivesse alguma informação vos ia dizer...que pessoal tão stressado!

      Eliminar
    7. voce é so estupida ou é mal amada?

      voce gosta mesmo de pisar nos outros IRRA!

      realmente!

      Eliminar
    8. grave é existirem pessoas assim!

      a Sra. Paula que é dos recursos humanos informou-me isto e eu informei-lhe que ia passar a informaçao, a minha leitura é que vao entrar as positivas e se houverem 600 positivas vao entrar 600 pessoas!

      quanto a si a minha leitura é que é muito mal amada para vir para aqui deitar abaixo os outros!

      aos restantes ANIMO, pois isto é uma otima noticia

      Eliminar
    9. Muito pelo contrario! Espero que entrem todos, até porque também me interessa entrar, só me irrita o facto de suporem tudo e mais alguma coisa em vez de terem calma! E se a sua leitura é essa eu respeito, mas a minha é diferente! Acho que a senhora não acrescentou nada de novo e mesmo que soubesse alguma informação não a ía divulgar! Ela simplesmente não tem novidades tal como nós não temos, mas em breve vamos ter! Se vocês não se chateassem tanto e não houvesse tanto diz que disse, não havia nem metade do pânico do que está a existir! Tudo porcausa de noticias estupidas sem veracidade nenhuma! É esta a minha única "revolta", não é desejar mal a ninguém! É estar farto de noticias destas umas atrás das outras!

      Eliminar
    10. voce ainda nao entendeu o porque de eu divulgar esta informaçao!

      durante o dia de hoje disseram que so iriam entrar pessoal com mais de 16 valores eu que apenas tive 15 valores liguei para a dgaj, se havia rumores de ser 250 pessoas esse rumor acabou aqui esse ´o primeiro ponto o 2º é dar alento as pessoas que como eu ficaram parvas com tamanha crueldade da colega que disse que com mais de 16 valores, ou seja, na minha leitura é que a informaçao que a DGAJ possui é que vao entrar o maximo (até 600) de positivas. e nao creio que foi a despachar, creio sim que a Sra. foi sincera comigo!

      Eliminar
    11. Sim eu percebi o contexto, só não percebi foi porquê que a Cláudia e outras pessoas acreditaram nesse pessoa que disse isso de só quem teve mais de 16 é que entra. Agora cada vez que lançarem uma noticia falsa vamos andar a toda a hora a ligar para a DGAJ?
      O que eu quero dizer é que vai correr tudo bem para todos os que tiraram positiva, não é necessário criarem problemas onde eles não existem e criarem panico sem necessidade!
      Como disse, acho que a Claudia esta a interpretar a noticia dessa forma, eu interpreto de outra, que é, a telefonista não tinha dados concretos e disse o que sabia, ela não mentiu nem disse novidade nenhuma, apenas disse que estão a analisar e que não têm noticias, como é obvio as vagas dependeram das notas positivas, se existirem apenas 150 positivas, só abrem 150 lugares, se houverem 800 positivas podem optar por abrir 200, 300, 400 ou 600 lugares depende...está a perceber? se existirem 800 positivas nao vão entrar 800 pessoas, assim como não se sabe se vao entrar 600 ou não!

      Eliminar
    12. nao falei com nenhuma telefonista, falei com uma tecnica dos recursos humanos, que o nome ja divulguei :)

      Eliminar
    13. Técnica de recursos humanos, percebe o que isso significa?
      "RH é o departamento que tem a responsabilidade de seleção, contratação, treinamento, remuneração, formação sobre higiene e segurança no trabalho, e estabelecimento de toda a comunicação relativa aos funcionários da organização.". Organização esta que é a DGAJ, ou seja, essa técnica gere os trabalhadores da DGAJ e provavelmente também atende telefonemas, como foi o caso da Claudia! Porque informações que realmente interessem, que eu saiba ainda não são conhecidas, não foram divulgadas nem enviadas para publicação no DR, por isso se querem continuar a supor e a lançar mais lenha para a fogueira, tudo bem! Eu prefiro estar preparado para tudo e aguardar por notícias oficiais!
      Boa sorte a todos!

      Eliminar
    14. obvio! tem toda a razao ... a claudia sempre teve problemas de interpretação lol

      Eliminar
  19. Em Setembro não vão entrar 600. Em Setembro só vão entrar aqueles que tiverem nota acima de 16. Os outros entrarão em 2016. Fonte fidedigna e confidencial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah..não devia rir, mas isto realmente está mesmo digno de uma boa gargalhada!

      Eliminar
    2. Em setembro só vão entrar os que tiveram 19 e 20!!!! Fonte segurissima. Mas muito confidencial lamento

      Eliminar
    3. A mim disseram-me que vão entrar todos menos a pessoa que anda a dizer que é só 16.

      pv7v (desculpem esta foi só para descontrair ahahah)

      Eliminar
  20. Sim, Passos Coelho já prometeu como promessa eleitoral que se ganhar as próximas legislativas vai contratar para o assessorar nos assuntos da justiça a pessoa que anda a dizer que só vai entrar quem teve mais do que 16! Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. prometeu como promessa? lol com esse portugues nem com grandes cunhas lá vai

      Eliminar
    2. foi de proposito...idiot!

      Eliminar
    3. ahahah claro q sim...tipico... analfabeta

      Eliminar
    4. E tu és um grande português!

      Eliminar
    5. Essa analfabeta um dia será tua chefe! Porque tu vais ser um funcionário público mediano! Tal como já és como pessoa!

      Eliminar
    6. ahahahahah eu ja sou chefe e de certo sou e serei mais na vida do q tu! :) e agora acabou o teu tempo de antena pq ja estou a descer ao teu nivel crominha :)

      Eliminar
    7. Tu mais do que eu?? LOL
      Mas quem disse que eu sou ou vou ser escrivã? Tu é que vais ser o resto da vida um escrivão dos magistrados!

      Eliminar
    8. realmente com tanta falta de nivel nem para servir as mesas serves quanto mais para escrivão. ..

      Eliminar
    9. O que faz o teu filho: o meu filho é doutor!
      Mas que faz?
      É doutor nos tribunais!
      Mas o que faz?
      É escrivão! E o teu?
      O meu é magistrado, e nunca o apresentei como doutor dos tribunais...

      Eliminar
  21. Ouvi dizer de fonte segura, que só vai entrar quem teve 20, também sei que existe 599 pessoas com vinte.Tudo de fontes seguras.Fiz este comentário para contribuir um pouco para este circo ridículo e especulativo e irritante, de gente que certamente não tem mais nada que fazer, pois devem estar desempregados ou sei lá o que.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por amor de Deus! q gente mais mal formada.... é isto q eu vo ter q aturar a vida toda? espero q voces sejam apenas 5 % de qem concorreu e q não sejam colocados nem perto de mim! nunca vi coisa assim! cresçam! se tudo correr bem vão entrar no mercado de trabalho e é este o vosso comportamento? espero que nos concursos futuros so haja licenciados pq realmente ha uma diferença enorme entre uns e outros! q falta de etica e de civismo! sinceramente. ... a maior parte deve ser td canalha e andam aqui a mal tratarem-se a toda a hora! ainda tem muuita sopinha para comer antes de ingressarem no mundo do trabalho! e olhem que entren aqueles q merecem e não se preocupem pq se não entrarem é porque ainda não é altura! nada acontece por acaso...

      Eliminar
    2. É verdade, desempregados sem qualquer experiência profissional relevante... Parabéns pelo ingresso na administração pública, embora mal remunerada, mas pelo menos já têm uma porta aberta para outros horizontes.

      Eliminar
    3. Pelo menos não são licenciados em educação, que em vez de serem educadores de infância e à procura de trabalho um infantário estariam agora à espera do resultado das provas! A que enaltecer a ministra e a DGAJ por não terem aberto o concurso a todas licenciaturas, mas apenas a pessoal especializado quer a nível profissional quer a nível de ensino superior.

      Eliminar
    4. nao entendeu! pessoal licenciado na area do direito... eu ate os apoiei mas sinceramente depois disto começo a entender certos comentários! obvio q não estou a generalizar pois existem ai pessoas sem licenciatura e muito bem formadas...mas 80 % dos q aqui comentam...desculpem a expressao mas...coitados!

      Eliminar
    5. znEspera que da próxima só entrem licenciados? Tanta gente licenciada que não tem educação...quem lhe garante a si que estes comentários não são de pessoas licenciadas? Não digo com isto que concordo com o que aqui se tem passado, alias é ridículo ver alguns comentários, mas daí a dizer que espera que dá próxima só entrem licenciados....

      Eliminar
    6. ja disse q ha excepções mas no geral é assim e nao retiro nem uma palavra do q disse!

      Eliminar
  22. Pessoal acabei de ter uma noticia importante a lista dos candidatos vai ser hoje publicada as 3 da madrugada..por isso estejam atentos e não adormeçam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais um comentario ridiculo! enfim....

      Eliminar
    2. Eu sei do que falo estive a falar com o segurança da Dgaj que é meu vizinho em lisboa e ele me disse....com coisas sérias não se brinca...

      Eliminar
    3. boa! tambem é o segurança q vai por as notas na dgaj? pq as 3 da manha deve ser o guarda noturno lol

      Eliminar
    4. Isto já está a passar de sério a anedota..já vai no segurança!

      Eliminar
  23. Acabei de ter uma novidade, aqui na rolote do "Manuel Bota Abaixo" onde tava a comer uma bifana e a beber um fino, e ouvi dizer que as notas saiam na quarta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a serio? eu acho q ja sairam e enquanto comes a bifana devias tar a ver em q lugar tas

      Eliminar
  24. à muito tempo que nao me ria tanto...e é o segurança e sao so licenciados e a bifana e a falta de noçao...muito bom! ri-me mesmo muito!

    Em todo caso ouvi dizer que só os que tiveram negativa é que vao entrar em setembro, os outros so em 2017...é verdade.....foiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o carteiro da dgaj que me disse!!LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  25. Credo gente, isto era pra ser um blog minimamente sério e não humorista ...

    Acalmem-se mas é todos e muito boa sorte!

    ResponderEliminar
  26. Enquanto licenciada em TSJ e com a boa nota que tive espero não calhar no tribunal com um colega como vós que comentam este blog. Vocês não têm formação nenhuma, não têm educação e prova disso é (desculpem a expressão) esta palhaçada que para aqui vai. Portem-se como adultos em vez de andarem a fazer comentários de garotos e aguardem as notícias como todos nós com calma e paciência. Isto já não é a escola, aprendam a comportar-se em condições, pois quando entrarem para os tribunais vão ter que adotar uma postura diferente, não é a falar com o "ti zé da esquina". Pensem que não tarda vão estar a servir a justiça deste país, vão ter que trabalhar com advogados, solicitadores, magistrados, entre outros, vão ter que atender o público, atender telefonemas. Será que estão preparados? Não me parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah muito bom...entao por ser licenciada em que? nem percebi pensa que é melhor que todos os outros, por acaso sou licenciado em TSJ a boa nota que V/Exa, teve secalhar nao é assim tao boa nota...ai essa humildade...essa humildade! hahahaha se eu ja me tinha rido com o seguran,a com a nota 16, com a bifana...a cereja foi essa moral toda de V/EXa. e essa superioriedade notavel!!!!! ahahahahah ADORO! espero cruzar me consigo e mostrar-lhe quem é o ze da esquina!

      Eliminar
    2. Independentemente da tua boa nota, e do teu curso superior de excelência, o certo é que vais receber tanto como eu, e vais ter as mesmas obrigações e direitos que as minhas..e esta hem....agora pensa quem é o esperto....ahahah

      Eliminar
    3. palhaçada!!!!! que palhaçada!!!!!!! por serem licenciados num curso superior lecionado não por professores catedráticos acham-se o que?! HUMILDADE!

      Eliminar
    4. burros somos nos que tiramos um cursozeco e nao sabemos falar nem escrever nem nada.... PALHAÇADA! esse curso ta na hora de se enxergar!

      Eliminar
    5. Não sou superior a ninguém, nunca disse que me achava superior! Apenas constato factos! A falta de nível aqui é uma constante portanto despeço-me porque já vi que não se aprende nada. Mais uma vez o vosso nível de resposta e comentários falam por mim...não é preciso dizer mais nada!
      Boa sorte a todos!

      Eliminar
    6. continua :) tu e a tua grande nota do teu grande curso...

      continua com essa postura que vais engolir tanto sapo....

      Eliminar
    7. Já me encontro a trabalhar na área à muitos anos, desde que acabei o curso ;) Já engoli muitos e continuarei a engolir porque sei o meu lugar e sei ter postura! Estou mais que pronta para o mercado de trabalho, ao contrário da maioria dos que por aqui andam a comentar.
      E quanto as bifanas, seguranças e essas histórias quem as inventou foram nada mais, nada menos que VOCÊS! Vocês é que estão a fazer este circo todo, e olhem continuem...!

      Eliminar
    8. Tem toda a razão mas na altura de subir na carreira e ter que fazer exames, veremos quem sobe primeiro ;) Boa sorte colega

      Eliminar
    9. Neste momento estão todos no mesmo pé de igualdade, até subires na carreira ainda vais ter que aturar muito magistrado que te vai dar umas boas descascas, se necessário manda-te limpar o chão...ahahah, por isso mta calma minha amiguinha

      Eliminar
    10. boa sorte para si tambem...tonta!

      agora querem ver quere-se por no mesmo patamar que os outros...la dentro licenciados tem PRIORIEDADE...vá ler o estatudo vá vá vá

      Eliminar
    11. continua aqui?

      limpar o chao? espera la mas isso nao e´da tua competencia? nao da minha...ai ai

      Eliminar
    12. Eu sou o autor da noticia da bifana e estou indignado, por desconfiarem de mim, o que o Manel bota abaixo, disse é verdade, pois ele tem uma prima que trabalha na DGAj.

      Eliminar
    13. e o Sr. tirou o curso aonde?

      Eliminar
    14. Terei o curso de TSJ em Aveiro, porque?

      Eliminar
    15. E é isto, as crianças na hora do recreio! É isto que vou ter que aturar nos tribunais? Miúdos que ainda pensam que estão na escola! :x

      Eliminar
    16. Não não, tirei um curso profissional de serviços juridicos numa escolinha qualquer, onde não me deram educação nenhuma!

      Eliminar
    17. ah, entao tem toda a razao!!!! e aposto que teve 20 na prova, e se nao teve 20, de certeza que teve 21!

      Eliminar
    18. Pois eu tive 21 e a menina deve ter tido -1 :)

      Eliminar
    19. continuem porfavor isto é um riso pegado! entao o senhor acha que os serviços juridicos nao tem educaçao nenhuma? venha ca ao porto que eu mostro lhe o que é educaçao e é na sua cara!! lá dentro vou adorar ve-lo a trabalhar e a comer bifanas!!!! pode ser que encontre algum professor ja que teve professores na faculdade tudo menos catedraticos!

      é por essas e por outras que o seu curso vai acabar

      Eliminar
    20. Olhe a sua educação, dar porrada e tal, cuidado com o cadastro agora que vai ser OJ :)
      Não vale apena falar com quem não sabe do que fala, mas continue...pode ser que eu ou algum colega meu lhe ensinemos umas coisas se calharmos juntos, a começar sobretudo pela educação, porque como sabe nem estamos a discutir conhecimentos, é mesmo a falta de nível!

      Eliminar
    21. Concordo plenamente :) Haja aqui alguém com bom senso... Eu tenho vergonha de ter concorrido com esta gente!

      Eliminar
    22. VOCES SAO RIDICULOS

      Eliminar
    23. Já que estás assim tão envergonhada podes desistir e dar o lugar a outro...ahahah

      Eliminar
    24. adoro a sua propotencia, arrogancia e altivez!

      acha-se a ultima bolacha do apcote por ter uma licenciatura em TSJ!ok!

      teve uma grande nota, tem um grande curso, tem a seu ver educação! muito bem! so nao lhe faço uma venia porque estou sentado.

      Eliminar
    25. ahahahahahhah

      Eliminar
    26. Mas afinal o que tem contra quem come bifanas, até ouvi dizer que as do porto são melhores que as de lisboa.....ou não gosta de bifanas?

      Eliminar
    27. nao gosto é de si que é diferente! brincam com coisas serias!

      Eliminar
    28. Se tiver um pouco de inteligência vai perceber, que a maioria dos comentários aqui neste blog não tem nada de sério, até porque só quando oficialmente sair a pauta é que se saberá de tudo, por tal esta é a única forma de pararem com as especulações dementes, ou seja ridicularizar a situação.Por isso comece a rir que lhe vai fazer bem á saúde.

      Eliminar
  27. Pessoal para quê isto tudo, vamos é torcer para entrar todos porque lá dentro faremos o mesmo e ninguém se interessa quem tem licenciatura, alias há muitos OJ que acabam por se licenciar já a trabalhar, portanto acabamos sempre por estar em pé de igualdade!

    ResponderEliminar
  28. Ter licenciatura lá dentro só serve se for de Direito e se for para categorias muito superiores como secretário/administrador e Juiz.
    De resto para subir de categoria têm de fazer exame como todos os outros com classificação mínima de Bom.
    Aliás até o administrador judiciário já é escolhido pelo juiz presidente, independentemente das habilitações, conforme nova lei de organização e funcionamento dos tribunais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa de sua "confiança", dedicado aos serviços, responsável, com brio profissional, ética de serviço, espírito de camaradagem e união entre colegas!!!!!!!!

      Eliminar
  29. Boas! Bem eu tenho a dizer que tenho curso profissional de SJ, Licenciatura e Mestrado em DIREITO pela Universidade de Coimbra e acho que voçês todos são uns TOTÓS! Tenho MEDO, muito medo dos colegas de trabalho que vou encontrar.. de que vos serve essas guerrinhas de quem tem o curso profissional ou a licenciatura em TSJ? Vamos todos ter as mesmas FUNÇÕES, DEVERES e DIREITOS, vamos GANHAR O MESMO, portanto deixem-se de conversas e rivalidades que não levam a lado nenhum e cresçam!!!!

    Deixem-se de especulações infundadas e aguardem novidades oficiais ;) Boa sorte a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e ainda tenho a acrescentar uma coisa, só tenho pena de este concurso não exigir provas psicotécnicas e entrevistas pessoais de seleção.. porque pelo que já li para aqui, há gente que não tem o minimo perfil e educação para fazer "jus" à carreira que vai ingressar..!

      Eliminar
    2. Não me interessa quem tem ou não tem, a ideia acima foi para reforçar a ideia que se entrar vou encarar todos os meus colegas por igual, e espero que seja o mesmo comigo, é tudo o que espero!

      Eliminar
    3. Concordo plenamente!

      Eliminar
  30. Esperemos é que vão, antes de mais, com vontade de trabalhar e respeitar todos, pois lá dentro existem pessoas mais velhas sem qualquer tipo de formação académica, mas trabalham há muitos anos e têm muita experiência que é o mais importante, e são elas que os vão "ajudar" a incorporar o sistema, portanto vão precisar delas! Mentalizem-se disso!
    HUMILDADE!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo por baixo! É isso mesmo, quase todos os OJ não têm qqr tipo de formação mas têm muita experiência, e sabem muito mais do que qualquer licenciado! MUITA HUMILDADE!!!

      Eliminar
    2. Eu sou advogada estagiária e muitas vezes tenho dúvidas e recorro aos funcionários judiciais para me esclarecerem, pois muitos deles têm 20, 30 anos de serviços. por isso há que ter muita humildade, e não irem para lá acharem se que lá por terem um diploma são os "reis da cocada" e sabem tudo, porque não sabem!

      Eliminar
  31. de fato ri-me com isto tudo porque de fato é uma palhaçada....

    em todo o caso tenho o curso tecnico de serviços juridicos, tive uma nota media, fui uma aluna média, estagiei no tribunal e graças aos oj tive uma alta nota, e estou ansiosa de entrar no trbunal como OJ, mas nunca com os Srs. por serem licenciadso nao pensem que sao melhores ou estao melhor preparados, ou isto ou aquilo, voces vao engolir tanto tanto sapo!

    este sitio nao é o mais correto para este tipo de bocas, ide para o mirc, aqui é para sermos informados e discutirmos ideias, nao para discutir patetices!

    estou me pouco borrifando para o cuso de aveiro ou o sj no camoes, quero é saber se entro sem ter que passr por cima dos outros, tenho colegas minhas que chumbaram e os srs. estao para ai a vanlgoriar-se na M...dos 20!!!

    agora vem o que tem o curso de SJ mas é mestre, o outro que é melhor que todos, a outra que teve 20! porfavor! voces só estao bem é a pisar nos outros!!IIRRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou mestre em ciência jurídico-forenses com muito gosto! Mas como pode ler no meu comentário, estou totalmente contra este tipo de rivalidades, até porque vamos ter as mesmas funções, os mesmos direitos e deveres e ganhar o mesmo! ou o sr. só leu a parte que lhe interessa?

      Estas discussões que vão para aqui são totalmente parvas e fora do contexto, pois estamos todos em pé de igualdade, independentemente das qualificações.

      Eliminar
  32. Pois, uma pessoa até se tenta abster, mas depois mentaliza-se que estes vão ser os nossos colegas, como vão interagir, vão perguntar primeiro quem tem o curso de quê?
    Podem até ter diploma, mas aqui os licenciados não estão a respeitar nem o diploma que têm.
    Realmente se era para andarmos nestas competições mais valia nem abrir esse curso superior para fazermos todos o mesmo!
    Meus amigos, dentro do Tribunal vamos todos ter que dar o melhor, aquilo não é o fim da etapa mas o começo de uma!
    Não tenham dúvidas que vão passar por buracadas e engolir muitos sapos até amadurecerem independentemente das habilitações de cada um!
    Lá dentro tem colegas mais velhos de idade e trabalho e superiores que vão obedecer e calar a muitas coisas, respeitar decisões que até achamos não serem as mais justas, isso chama-se maturidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora vem os licenciados dizrem que sabem mais do que o advogado e mias que este ou aquele! isto é uma vergonha, é uma vergonha haver pessoas tao imaturas e com tanta arrogancia como estes licenciados....que horror.

      Eliminar
    2. E se pensarem bem, o facto de não haverem nomes neste blog faz com que quando lá entrem todos sejam olhados pelo mau sentido. Sugiro portanto calma e humildade a todos, principalmente a 19 e 20!!!
      Isto se antes, não for divulgado neste blog nenhum "alerta" para toda esta vergonha que aqui se passa!

      Eliminar
  33. ehehehe, já me fartei de rir, o comentário das Bifanas, seguranças, e os Licenciados serem superiores, são os melhores de fato já ganhei o dia...qual é a parte que ainda não perceberam que tem que aguardar pelos trâmites legais do concurso, e só quando a DGAJ publicar é que se saberá....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei em específico do guarda noturno..que ia colocar a lista às 3 da madrugada!

      Eliminar
    2. ehehehe essa tb tá genial, tinha esquecido.....

      Eliminar
    3. genial mesmo! :D

      Eliminar
  34. eu tive 20 valores ( e tenho conhecimento de outros colegas com a mesma classificação), sou licenciado em aveiro e nao tenho duvidas que o meu curso é melhor com o outro profissional, estamos muito mais bem preparados! está é a verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. q LOOOOOOOL vá se esconder sff

      Eliminar
    2. a verdade tb é que o sr. tirou um curso superior para ser apenas um mero oficial d justiça ahahahaha

      Eliminar
    3. Lá vamos nós outra vez...mais 20 páginas de opinião sobre competentes e incompetentes! Poupem-nos!
      Se até o segurança já estava apto para lançar listas!

      Eliminar
  35. a verdade é que esse sr. do 20, com a atitude de superioridade que tem não vai longe na vida.. essa é que é a verdade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a serio! entao quer comparar um curso superior com o tecnico?! que tristeza...

      vamos ver a lista!

      Eliminar
    2. na lista não diz quem é que tem o curso de sr, o curso superior de aveiro, a lic. em direito ou o curso de plantaçao de batatas

      Eliminar
    3. o sr´. é que é uma tristeza.. PENA, muita pena é o que tenho pelos seus colegas que o vão ter que aturar. espero sinceramente que eu não seja um deles

      Eliminar
    4. nao vem na lista mas vem na competencia meu caro!

      e acabou se a conversa, disparate estar aqui a competir algo que nao é competivel!!!

      É UMA LICENCIATURA APENAS PARA esta funçao...o tecnico primeiro tinha que tirar fotocopias e depois ir ver o que fazemos que isto nao é para putos da secundaria

      Eliminar
    5. Eu não me ia meter nestas discussões estúpidas de quem é melhor do que quem mas isto realmente está a tomar umas proporções... Caro Sr.Anónimo, há muitos "putos do secundário" que não têm a arrogância que o senhor tem e com certeza por isso ainda irão chegar mais longe do que o senhor...assim como também quero acreditar que deve haver muitos licenciados com mais humildade e carater!Há coisas que não se aprendem nem na escola nem na faculdade... Mais dia menos dia seremos todos colegas e temos é de nos ajudar, não querer perceber que é melhor do que quem e quem tirou o quê. Percebe mais disto do que eu e a maioria dos que aqui estão? Ótimo! Vamos encontrar-nos então para trocarmos conhecimentos, "ajude-nos" então a sermos melhores, porque é isso que um bom profissional faz, caso contrário, independentemente do título, não passa de um puto da secundária!!
      Boa sorte colega!

      Eliminar
    6. Vai aprender a escrever....ahahah, esqueces que existe aqui advogados estagiários, bem como solicitadores que se inscreveram no concurso, já com experiência na praça! E que não se armam em superiores,porque o mercado não está para brincadeiras, afinal com esse curso de STJ és superior a quem??diz lá por acaso sabes submeter uma Injunção, sabes tramitar uma acção executiva, sabes arguir em tribunal? Já fizeste alguma diligencia externa, sem ser num estagio de meia dúzia de meses?Conheces os advogados e agentes de execução da praça? Toma Juízo, e mais respeito pelos futuros colegas sejam eles Licenciados ou Não.

      Eliminar
  36. quando sair a lista é que vamos ver onde é que andam esses 20´s.. porque que é que me cheira q metade desta gente k diz k tirou 20, só está a inventar.. eu tb posso dizer q tirei 20 e na verdade tirei 9,5 :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tirou 9,5? sabe quando é que vai entrar? 2017|

      Eliminar
    2. oh alminha ignorante eu não tirei 9,5, estava a ridicularizar.. tive 18,5 ;)

      Eliminar
    3. Onde andaram estes 20 no exame de 2010!!!
      Esse sim quem tirasse 20 era acima da média, era especial e superior!
      Tirar 20 num exame de escolha múltipla com este grau de dificuldade é...nada!!!! Sorte para alguns...e algum estudo, que de resto acho que a maior parte o fez!

      Eliminar
    4. e sabe o que tenho a dizer? FUI! tenho mais que fazer do que perder o meu precioso tempo a aturar crianças do infantário.

      Eliminar
    5. sim, agora é tudo muito facil!

      Eliminar
    6. teve teve...ahahah quero ver isso na pratica...sabichao!

      Eliminar
    7. Obvio que não, é mérito para quem o tirou, fez muito bem!
      Agora não é razão para se achar superior ou sequer rebaixar...estou a estagiar num tribunal, não estudei nada e tirei 18.

      Eliminar
    8. oh filhos da vossa mãe...nao estou a rebaixar estou apenar a constatar um fato, uma licenciatura é masi que u mcurso tecnico ponto final!!

      Eliminar
    9. Bom, conversa desce de nível, eu prefiro me retirar!

      Eliminar
    10. Vai aprender a escrever....ahahah, esqueces que existe aqui advogados estagiários, bem como solicitadores que se inscreveram no concurso, já com experiência na praça! E que não se armam em superiores,porque o mercado não está para brincadeiras, afinal com esse curso de STJ és superior a quem??diz lá por acaso sabes submeter uma Injunção, sabes tramitar uma acção executiva, sabes arguir em tribunal? Já fizeste alguma diligencia externa, sem ser num estagio de meia dúzia de meses?Conheces os advogados e agentes de execução da praça? Toma Juízo, e mais respeito pelos futuros colegas sejam eles Licenciados ou Não.

      Eliminar
    11. A licenciatura é mais um curso técnico? Como já aqui foi dito não se trata de quem tem mais conhecimentos, vocês é que estão a levar a conversa para este ponto. Mas realmente você não faz ideia do que está a dizer, como não tem conhecimentos e como não está por dentro do assunto nem vale apena falar consigo.
      Tem noção que 90% dos TSJ quando acabam o curso vão trabalhar para escritórios de advogados, solicitadores, agentes de execução, notários e administradores de insolvência?
      Cara colega, sei fazer isso e muito mais. Diligências? Quantas queres? Injunções? Quantas queres? Se conheço advogados e agentes de execução da praça? Felizmente e infelizmente conheço bastantes, alguns preferia mesmo não conhecer xD Mas como aqui disse, não estou a competir sobre o que cada um sabe ou deixa de saber fazer! Não sou superior a ninguém, só não gosto que andem aí a falar e a inventar sobre o que não sabem. Antes de abrirem a boca informem-se.

      Eliminar
  37. Em primeiro lugar enquanto licenciada quero esclarecer o seguinte: o único comentário que fiz nesta página anteriormente foi para mostrar a minha perplexidade face à falta de educação, às noticias falsas, às suposições que os candidatos de serviços jurídicos têm trazido para este blog. Não se trata de nos acharmos superiores ou não, não somos mais que ninguém, não se trata de termos mais ou menos conhecimentos! Se existe um estatuto que reconhece estes dois cursos, é porque ambos são suficientes para ingressar na carreira. Também tenho a dizer que estagiei no tribunal e aprendi muito com a experiência dos OJ e não pensem que vamos para lá com o rei na barriga, isso é mentira e comprovado está pois todos os OJ adoram ter-nos a estagiar com eles e ficam tristes quando acaba o estágio e vamos embora. Esses boatos que nos achamos superiores vêm de vocês próprios do 12º ano que não têm argumentos e inventam tudo para nos atacar. Vi colegas meus a alertar exclusivamente para terem calma e aguardarem por notícias oficiais, e o que acontece? Nunca vi colegas meus a dizer que vocês são burros por exemplo ou a insultarem-vos. Acontece que a cada comentário que um TSJ faz, vêm 5 de serviços jurídicos com as suas piadas e comentários que não têm nada a ver! Quem está aqui a criar uma guerra são vocês, sim vocês que tanto criticam os licenciados! Porque deixem lembrar-me alguns de vocês, que muitos de nós licenciados vos ajudamos a estudar para aprova, vos tiramos dúvidas a nosso ver básicas e vos enviamos testes e apontamentos nossos.
    Quando já não precisam se nós, nós já somos isto e aquilo mas lembrem-se quem vos deu a mão quando precisaram.
    E mais, estes comentários são anónimos, tenho a certeza que anda muita gente aí a fazer-se passar por licenciado com comentários menos agradáveis para passar uma má imagem do nosso curso.
    Nós não estamos preocupados convosco ainda não perceberam? Vocês é que estão preocupados connosco.
    Só vos digo isto, vamos entrar todos, assim o espero e lá dentro não quero que me perguntem se sou licenciada ou não, se tive boa nota ou não, quero ser uma OJ normal, foi para isso que estudei e é apenas isso que me interessa.
    Boa sorte a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e pronto mais uma posta de pescada de alguem que fala para o ar com sustentabilidade 0! Eu estudei sozinho, não precisei de ninguem para me ajudar, muito menos nos meninos de aveiro, não conheço ninguem com o meu curso SJ que goste ou não de voces, que tenham algo contra o Srs. eu nao acho que sejam mais do que eu, acho que estas bocas começaram convosco nos posts. anteriores. aquilo que eu vi, se a menina for honesta vai confirmar foram colegas seus a rebaixarem-nos a dizer que acham injusto estarem a concorrer com o nosso curso, independemente de ser um 12º ano ou curso tecnico e a menina secalhar ate acha o mesmo, mas nao é honesta o sufenciente para o dizer, o facto de haver comentarios anonimos faz com que nao se saiba quem esta por de tras deles, e a sua acusaçao é grave...sou de uma cidade grande onde fiz o exame com muitos coelegas meus, e todos eles tem respeito por vos ou por outros quaisquer! a nossa opiniao (e é geral) é que é injusto os de direito solicitadoria e criminologia candidatarem-se, quando a vos nada a opor, pois como ja alguem disse se o voss curso existi-se noutras cidades e nao só em Aveiro nós proprios iriamos pa lá! ok?! estamos entendidos! quanto aos 20' acredito que muitos de voces tiraram, como muitos de nos tiramos, ok?! está tudo entendido! adeus e muitos postais! ps. aquilo que eu vi aqui foi uma tentativa de lixamento ao curso profissional e quem for honesto vai confirmar isto!

      Eliminar
    2. Estou unicamente preocupada se entro ou não. Quem entra com mais nota, pouco me interessa, aliás só vi a importância disso aqui, mas oxalá que todos.
      Tenho colegas com notas mais altas e a torcer para que todos os outros entrem!
      Enfim, podem até ser mentiras estes comentários, mas também podem ser verdade ainda para mais anónimo! Se assim for, fica uma postura horrível para ambos os lados!

      Eliminar
    3. Este exame não afere quem é competente para ser oficial de justiça. Simplesmente admite entrada para uma vaga.
      A verdadeira avaliação faz-se dentro do Tribunal já a trabalhar, embora já ninguém lá esteja para ver!

      Eliminar
  38. Já saiu a lista de graduação!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde, mandaram só para o teu mail??

      Eliminar
    2. foi o manel das bifanas que publicou com a ajuda do segurança amigo da dondoca la em cima

      Eliminar

Enviar um comentário