O Projeto de Lista Classificativa
Com o Aviso nº. 5896/2015 publicado ontem, 29 de maio, na 2ª Série do DR, o Diretor-Geral da Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ), avisa os candidatos que, para efeitos de audiência dos interessados, divulga o projeto de lista de classificação tendo em conta o resultado da prova. Assim, os candidatos dispõem agora do prazo de 10 dias (úteis) para se pronunciar, por escrito, contados a partir da publicação do aviso, isto é, dispõem de prazo até ao próximo dia 15 de junho (segunda-feira) para reclamar de alguma incorreção que verifiquem.
O Aviso pode ser acedido na seguinte hiperligação: “Aviso DR”.
O Projeto de Lista pode ser acedido na seguinte hiperligação: “Projeto de Lista”
Do projeto de lista verifica-se que para as 600 vagas a concurso mostram-se aprovados 650 candidatos, tendo sido excluídos por falta de comparência à prova cerca de centena e meia e excluídos por não terem obtido a classificação mínima de 9,5 valores, poucos mais de uma centena.
As classificações que permitem o acesso encontram-se homogeneamente distribuídas ao longo da escala de valores, indicando-se a seguir a quantidade de candidatos para cada classificação:
20 = 8
19,5 = 18
19 = 28
18,5 = 24
18 = 23
17,5 = 29
17 = 22
16,5 = 22
16 = 27
15,5 = 30
15 = 29
14,5 = 41
14 = 36
13,5 = 22
13 = 39
12,5 = 36
12 = 46
11,5 = 39
11 = 32
10,5 = 31
10 = 37
9,5 = 31
Deste projeto de lista ressalta ainda que a serem preenchidas em setembro não todas as vagas (as 600) mas apenas parte delas, ficando as demais em reserva para futuro ingresso (como desde o início do procedimento está previsto), nesta eventualidade, 1/3 das vagas ocorre até à classificação de 16 valores, para metade das vagas serão abrangidos os candidatos até aos 14,5 valores e para 2/3 das vagas serão abrangidos os candidatos até aos 13 valores. Veremos quantos entrarão já em setembro. Se é verdade que a entrar todos os 600 ainda assim seriam poucos, o certo é que não parece que este “procedimento concursal para reserva de ingresso” tenha como objetivo imediato o preenchimento de todas as vagas postas a concurso.
Outro dos aspetos que se observa na lista dos candidatos aprovados relaciona-se com as suas idades, apresentando-se a maioria na casa dos vinte a trinta anos, verificando-se que a idade mais baixa corresponde a vários candidatos com 19 anos e detendo o candidato mais velho 56 anos.
Independentemente dos lapsos nas datas de nascimento dos candidatos (entretanto já corrigidos com publicação de nova lista após as primeiras horas); tal como aqui já foi anteriormente publicado, há duas questões na prova que podem ser objeto de reclamação para aqueles que se sintam penalizados com a grelha publicada e utilizada pela DGAJ, seja para obterem mais meio ou até um valor, mesmo para aqueles excluídos que o foram por não obter mais meio ou mais um valor.
Assim, na Prova A quem respondeu à questão 24 como sendo a resposta correta a da alínea C) (28-04-2015), perdendo aqui meio valor por a DGAJ considerar correta a resposta da alínea B) (24-04-2015), pode apresentar reclamação e usar a explicação aqui dada como exemplo, acessível na seguinte hiperligação: “Prova A Questão 24”.
Na Prova B quem respondeu à questão 19 como sendo a resposta correta a da alínea B) (28-04-2015), perdendo aqui meio valor por a DGAJ considerar correta a resposta da alínea C) (24-04-2015), pode apresentar reclamação e usar a explicação aqui dada como exemplo, acessível na seguinte hiperligação: “Prova B Questão 19”.
Na Prova A quem respondeu à questão 25 como sendo a resposta correta a da alínea D) (30-04-2015), perdendo aqui meio valor por a DGAJ considerar correta a resposta da alínea B) (27-04-2015), pode apresentar reclamação e usar a explicação aqui dada como exemplo, acessível na seguinte hiperligação: “Prova A Questão 25”.
Na Prova B quem respondeu à questão 20 como sendo a resposta correta a da alínea D) (30-04-2015), perdendo aqui meio valor por a DGAJ considerar correta a resposta da alínea C) (27-04-2015), pode apresentar reclamação e usar a explicação aqui dada como exemplo, acessível na seguinte hiperligação: “Prova B Questão 20”.
Como poderei apresentar a reclamação? Via carta registada com aviso de receção para o endereço da DGAJ?
ResponderEliminarObrigado.
Sim, ou entrega pessoal na DGAJ, e tenha em conta que o prazo limite é o da receção e não o do envio. Este procedimento concursal tem início antes da entrada em vigor do novo Código do Procedimento Administrativo, não se aplicando este novo CPA aos procedimentos pendentes (cfr. artº. 8º do DL. 4/2015 de 07JAN).
Eliminarvamos voltar a conversa que so vao entrar pessoal ate aos 16 valores?! boatos boatos e mais boatos
ResponderEliminarPessoal, não são boatos, como o próprio artigo indica são meras suposições que a Dgaj poderá ter em conta, mas atenção que nem eles sabem ainda como vao fazer!
EliminarNão são boatos, são factos. Sabes o que quer dizer "Reserva de Recrutamento para Ingresso"?
EliminarBoa Tarde,alguém me pode informar se ainda podemos reclamar quanto ás perguntas que no exame poderiam considerar-se verdadeiras é que informaram-me que este assunto já tinha sido resolvido...e que não seria motivo de reclamação.
ResponderEliminarOre vá ler a publicação da lista na DGAJ e ora veja se não está lá a dizer que se pode reclamar no prazo de 10 dias uteis. Porquê que fazem perguntas às quais têm a resposta, dá assim tanto trabalho fazer uma pesquisa antes de estarem sempre a perguntar tudo e mais alguma coisa?
EliminarLei outra vez o artigo.
EliminarTem até ao dia 15 de junho para impugnar o lugar onde se encontra na lista ou a sua exclusão, em face da classificação outorgada. Se considera que a classificação atribuída não está correta e deveria ser outra, ocupando assim outro lugar na lista ou não ser excluída, deverá usar essa faculdade até ao próximo dia 15 de junho; data limite de receção na DGAJ, pelo deverá entregar até esse dia ou enviar antes, tendo em conta eventuais atrasos no correio.
Que raio de comentário é esse? A sua futura colega apenas fez uma pergunta caro anónimo! não sabe responder sem atacar? deve fazer parte da equipa dos "aziados"
Eliminarse acha que isto é um comentario mau, tem de ir ao tal grupinho e ver como eles respondem.
EliminarNão é mau...é péssimo... digno de quem tem fraca educação e civismo! típico...
EliminarDesculpem lá, vocês têm um artigo que diz explicitamente todo o procedimento e qual o prazo para reclamarem, e fazem uma pergunta destas logo a seguir?
EliminarQuer falar do facebook?
Como é que é possível que vão para o facebook perguntar que remuneração vão auferir inicialmente se está explicito no aviso de abertura do concurso?
Como é que vão para um grupo do facebook perguntar se nos vão fazer entrevista?
Por favor, isto não é fraca educação ou civismo, é falta de paciência para tanta burrice...
Juro por tudo que estou prestes a fazer um tamanho disparate, mas estou farta de si, dos seus colegas, da vossa PREPOTENCIA, da vossa ARROGANCIA, cambada de ser humanos mesquinhos que so olham para a porcaria do canudo, eu tenho o 12º ano e estudei tanto como os srs. para terminar o meu curso de 3 anos, quero la saber se tiveram 20 ou 10 valores, eu vou entrar e espero não vos encontrar lá, porque a primeira coisa que vou fazer é olhar-vos bem nos olhos!! Esta no grupo a fazer o que? Em vez de estar aqui SUA HIPOCRITA camuflada num anonimato diga lá isso… isso tem um nome….falsidade!
EliminarOra aí está, revelem-se!
EliminarEstudou tanto como eu? Não me parece, nem um simples artigo sabem interpretar quando mais uma lei...
Olhe mas está a falar do que? Se está enervada não venha para aqui descarregar nos outros! está mal não responda, não venha para aqui com comentários que nem sei do que fala, mal criada! parece doida...
Eliminaralguem que venha ver isto…
Eliminardoida é a Sra. Que responde por cima de comentarios que não lhe dizem respeito! A sua significancia não é assim tanta.
EliminarNão me dizem respeito? Está a mal tratar uma pessoa que pode vir a ser minha colega por uma simples pergunta que fez e não me dizem respeito? Você realmente fala fala mas nem sabe o que diz nem do que fala... até dá dó! E não é a primeira vez que vocês respondem mal a quem faz alguma pergunta, se acha a pergunta ridícula não responda... poupe-se de tanta idiotice
EliminarSó sabe tres palavras... Hipocrisia, arrogância e prepotência , palavras que a definem sem duvida! Mas quer que lhe ensine mais algumas? É que diz sempre o mesmo...
Eliminaroh porra, não estava a falar consigo! Estava a falar com oo utro anonimo! Acha que eu estou contra responderem a colega? Credo!
EliminarAh ... já não se entende nada então...
EliminarE nem assim a menina ganha vergonha na cara? É que no seu lugar tinha muita vergonha em frequentar um grupo de futuros colegas o qual eu venho para um blog escondida criticar…mas quando precisar vai lá! Que vergonha
EliminarAinda ninguém entendeu do que está a falar! está muito nervosa
EliminarO bom disto tudo, é que ainda se tiram umas boas gargalhadas com estas conversas parvas! Ahahah!
EliminarAgora já nem se pode fazer uma pergunta sem ser enxovalhado!!!
Eu sei que existe esse prazo ,a minha pergunta não tem a ver com isso a questão é que na DGAJ deram-me a informação que a reclamação destas duas respostas que poderiam ser considerado correctas não seria fundamento para reclamação pois o assunto já tinha sido resolvido.
ResponderEliminarSó achei estranho me terem dado esta resposta mais nada...mas vou reclamar na mesma estou no meu direito.
Claro que na DGAJ há quem considere o assunto encerrado e mesmo a correção das datas de nascimento já alteradas também consideram um assunto encerrado e é bem provável que as reclamações não sejam sequer atendidas, porque nem sequer as vão ler e, caso as leiam, certamente nem sequer as compreenderão. No entanto, nada tem a perder nos dez dias concedidos, pelo que vale a pena tentar, embora as probabilidades sejam ínfimas.
EliminarObrigada pela atenção Sr(a)Oficial de justiça.
EliminarE já agora eu não tenho Facebook ,nem pretendo ter.E fiz apenas uma simples pergunta não esperava tanta agressividade por parte de futuros colegas.
Não ligue colega! Isto é habitual já... estão aziados porque parece que estudaram como os outros e tiveram piores notas! Esteja à vontade não se intimide com isto! Boa sorte para si
EliminarEpa voces são tao hipocritas quem respondeu foi um licenciado e agora passa-se por um técnico! AHAHAHAH tamanha falsidade!
EliminarVem para aqui dizer que os tecnicos fazem perguntas burras, e chamam nos de burros e agora é paninhos quentes….LOL
EliminarQuem lhe disse? eu sou licenciada e fui contra o vosso comentário pois de certo não foi de um licenciado! e cale-se com a palavra hipócrita , já lhe disse para pesquisar outra
EliminarNão sabem do que estou a falar? Então vocês fazem comentarios deste tipo: “…Por favor, isto não é fraca educação ou civismo, é falta de paciência para tanta burrice...”; “Ora aí está, revelem-se!
EliminarEstudou tanto como eu? Não me parece, nem um simples artigo sabem interpretar quando mais uma lei.”; este são so os últimos…feitos por um ou dois licenciados! E eu é que sou o maluco
aiii tamanha falsidade
de certo que nao foi um licenciado? ea porra leia primeiro, respeire, leia novamente e depois responda...esta tao ansiosa que nao sabe o que le!
EliminarJá lhe disse que ansiosa está você porque a minha vaga está lá! E já está a passar das marcas, sempre com "respire" não sabe mesmo mais nada....
EliminarAinda não entendeu que há várias pessoas na mesma conversa?
EliminarContinue a respirar.. a menina é muito convencida….”a minha vaga está lá” reze para que não haja outra vaga e essa seja preenchida por um técnico…..e advinhe quem la aparece….eu! falsinhaaaaa..
EliminarAntes de responder a este comentário respire…não esteja ansiosa…eu vou ler a sua resposta…portanto respire… calma!
a menina +e que nao entendeu...
Eliminarestá muito ansiosa! calma!
EliminarAgora aprendeu uma nova... falsinha lol humhum..muito bem! E já agora diga lá porque haveria eu de estar ansiosa? ou nem sabe o que significa a palavra? veja lá...
EliminarOh minha coleguinha, a menina não está no facebook…aconselho-a a ia para la e mostrar a ratazana que é! afinal acha que o seu lugar esta garantido...nao sabe é se o meu é ao seu lado...
EliminarAté lá respire que tanta ansiedade faz-lhe mal ao coraçao…
Adorava ficar consigo no mesmo tribunal..com essa categoria nem passa o período probatório! espero que saiba o que é porque não me apetece explicar
EliminarExplique-me porque haveria eu de estar ansiosa querida?
EliminarDeve ter um problema psicológico...
EliminarJá lhe dei uma dica…depois não diga que não sou amiga, va para o facebook e mostra a ratazana que é aproveite e se tiver de fazer permuta com algum miúdo do secundário baixe a cabeça de vergonha!
EliminarQuando à ansiedade que a querida mostra tal como os seus colegas, é que depois da borrada que tem feito e fizeram (só não colocaram um impedimento de nos barrarem a entrada porque isso implicaria a vossa não entrada… ), se cruzarem-se com algum de nos…ai minha amiga… vai aprender a baixar a cabeça muito rápido e aprender a não menosprezar os outros so porque tem menos estudos que a menina! Volto a chama-la a si aos seus amiguinhos de RATOS, pois os grupinho tem 400 pessoas em que no max 100 são vossos e 300 nossos portanto precisam mais os meninos ratos aqui dos putos sem estudos do que nos de vocês.
estou e é de ver esta miseria de seres humanos...
Eliminaro periodo o que? isso é da missa ou que?
EliminarOh querida mas precisaria eu de si para que? explique-me? Lá está a menina com um tom ameaçador que tão mal lhe fica! não vou descer ao seu nível já lhe disse! mas aprenda a ter argumentos... porque a única coisa que faz é insultar e ameaçar e isso é digno de quem não tem argumentos, partir para o insulto! quando quiser ter uma conversa a sério diga, mas antes coma a sopinha toda e cresça! tanta falta de maturidade! Respeite as pessoas...
EliminarDepois do que fizeram querem respeito…a sopinha (que trocadilho tao bom), maturidade… quando tiver tempo e estiver menos ansiosa leia a borrada que a menina e os seus amigos ratos fizeram no passado! Veja os argumentos foram la atras e os meninos não aprenderam…então dexi ao mesmo nível que vocês para ver se me entendem
EliminarSr. oficial de justiça, acha mesmo que é inútil a reclamação relativo as perguntas e resposta????tem conhecimento que assim foi em anos anteriores não tenha surtido qualquer efeito????
EliminarObrigada
dexi? desculpe...você escreve tão mal que não consigo entender!tem a certeza que tem o 12º ano?
Eliminar"borrada" "ratos" minha nossa... tanta falta de ...tudo
EliminarNão sabe o que é o período probatório???? :0 eu não sei o que faz neste concurso! estou chocada...
EliminarNão acho que seja inútil, acho apenas que é difícil ou mesmo muito difícil.
EliminarNo comentário de 01.06.2015 às 15:32 conclui-se isso mesmo: «No entanto, nada tem a perder nos dez dias concedidos, pelo que vale a pena tentar, embora as probabilidades sejam ínfimas.»
O que se pretendeu dizer é que a DGAJ através da sua Divisão de Formação, responsável pela prova, tem posturas quase imutáveis que só mudam a muito custo e após o decurso de alguns anos, dificilmente acedendo a qualquer nova interpretação e, muito menos, acedendo a que a prova que elaboraram não se mostrava 100% correta. Ou seja, o que se quer dizer é que é muito difícil que assumam que a prova continha algum erro.
Esta enorme dificuldade não constitui, no entanto, uma impossibilidade, pelo que se conclui de novo com o conselho de que vale a pena tentar, uma vez que nada tem a perder e só pode ter a ganhar ou ficar na mesma.
nao! :'( os meus formadores puseram uma cunha para eu poder entrar no concurso ;)
Eliminarnão! explicas-me? é para probar alguma coisa?
Eliminar???? oh garotada infeliz vao ler o regulamento de ingresso no concurso a que estao a concorrer e tenham vergonha na cara!
Eliminartamanha é a facilidade que nem escrever sabem...que vergonha...
Eliminarolhem sabem o que vos digo, a relação que eu vejo entre licenciados e técnicos não é nada do que aqui se passa, muito pelo contrário....eu tenho uma relação espectacular com os licenciados e todos os que eu conheço adoro-os....
ResponderEliminarporquê que não fazem uns esforço pra se conhecerem uns aos outros....estou a adorar a experiência...
Sim, tenho ideia que inicialmente estava tudo bem, ninguem sabia quem era ou não licenciado!
EliminarDepois começaram a sacudir poeira a dizer que nem devíamos estar a competir, etc, etc nunca mais acabou desde então.
Daí para cá englobam técnicos e licenciados no mesmo saco e até podem ser as mesmas pessoas a dizer isto tudo, englobando outras centenas!
Não vou dizer se sou licenciada ou não, apenas digo que sou candidata e tenho esperança que para além do computador e depois de começarmos a conviver, estas guerras acabem ou até inexistam! Porque tenho a certeza que quem aqui comenta é uma pequena minoria. Dou-me tão bem como as pessoas do meu curso como as do outro, nunca vi rivalidades a não ser aqui, até nos ajudamos mutuamente durante o estudo para a prova e quando foi publicada a lista das notas, vários candidatos do curso sem ser o meu me vieram dar os parabéns e vice versa.
EliminarEspero que seja só mesmo neste blog porque realmente o que aqui se passa é uma estupidez! e ou aprendem a conviver ou vão ser infelizes o resto da vida!
Eliminarboas, parabéns para nós :-)
Eliminarjá agora, aqui alguém vai pedir revisão de prova????
Olá tudo bem espero saúde para ti e de mais gostares eu cá vou indo mas tudo bem dentro do possível xau BJSEu so pergt onde e k nos chegamos com esta corrupecao nacional
ResponderEliminarDeveriam ter mais seriedade nos vossos comentários quanto a estes assuntos.
ResponderEliminarMas lamento dizer-vos que pelos vistos os senhores comentadores não sabem ler.
Pessoalmente não tenho nada a esconder quanto á minha visão sobre este concurso, da qual concluirei que apenas as provas bem classificadas poderão garantir ingresso nesta carreira.
Sou o Pedro Rodrigues, 409º classificado no projecto 2 da lista de classificações finais do concurso de 16 de maio, e nem um 13 eu tive.
Devo dizer que no anterior concurso de ingresso para 200 vagas fiquei no lugar 230, e que passaram 4 anos e a minha nota de "ingresso" caducou.
Só rezo para que daqui a 4 anos não tenha nessessidade de querer entrar nesta carreira da qual tambem já não espero nada !
Boa sorte aos restantes aprovados.......se sentirem que ainda devem ter alguma esperança profissional relativemente a este chamado" Procedimento" !
Seriedade quando nem a propria DGAJ tem connosco? só se for para rir, estamos a falar de um concurso ridiculo em que concorreram mais de 1000 pessoas 700 ficaram de fora por teres estudado demais e outras 400 por terem tido negativa ou faltado, as outas 600 esperam e desesperam sem saber se entram se apresentam carta de demisao nos respetivos trabalhos onde havera vaga ou nao...é ridiculo e quer seriedade?
EliminarAposto que você é um licenciado de direito ou solicitadoria que fez o estágio dos PEPAC ou que não pôde concorrer.
EliminarAntes de tecer qualquer comentário faça uma pequena leitura dos dados reais e depois sim venha comentar porque na realidade foram 912 candidatos, dos quais cerca de 150 faltaram, 100 tiraram negativa e 651 tiveram aprovação. 700 ficam de fora por terem estudado de mais? Secalhar é mais por não serem portadores de um dos cursos que estão previstos no estatuto.
P.s. Para a azia tome rennie, dizem que faz bem!
por acaso fui aprovado na prova e estou dentro dos 600! acha que um licenciado nao estou mais do que uma pessoa com o 12º ano? nem que seja no numero de anos!! consegue melhor nao? de um texto tao grande pega na porra de uma linha!
EliminarSe é candidato ainda mais vergonhoso é o seu comentário, porque nem sabe os números exatos já anunciados e neste mesmo blog publicados. Aliás pelo que já foi possível perceber muitos dos que fizeram o exame nem sabem bem ao que se candidataram, enfim!
EliminarRidículo é as pessoas não terem postura nenhuma e não saberem aguardar devidamente por notícias. Acham que um concurso como este se faz de um dia para o outro? Tudo a seu tempo, não tarda seremos notificados para indicarmos as nossas opções e seremos devidamente informados do número exato de vagas. Está a decorrer um prazo de reclamações, como também já aqui foi anunciado. Custa muito esperar em vez de culpar tudo e mais alguma coisa?
Não tendo nada a haver com a discussão, concordo com a sua posição, existe muitos candidatos que continuam a colocar questões ridículas, não sabem interpretar os avisos nem as publicações da DGAJ, nem tão pouco se dão ao trabalho de estudar um pouco procedimentos concursais, aproveitam tudo para especular, por tudo isto sou apologista de que só as notas mais altas devem entrar, notas acima de 16. O certo é que o exame era muito acessível, nos dias de hoje já não se faz exames destes, e agora pensam que a salvação será a reclamação. Meninos preparem-se para ter uma atitude muito profissional nos tribunais se não vão ser espezinhados e rotulados muito rapidamente, pois o mercado de trabalho encarrega-se de vos meter na linha ou na rua....comecem a acordar para a realidade, vamos lidar com oficiais de justiça, que tem mais escola do que qualquer licenciado ou não licenciado.
EliminarTer estudado demais? O que é que um sujeito com o curso de Direito ou Solicitadoria (principalmente) estudou mais que um Licenciado em Técnico Superior de Justiça? Estamos a falar de 3 licenciaturas ou estou em erro? tenha juízo...
Eliminaroh sua tonta.... falei em numeros altos...veja mais alem nao seja tao piquinhas...
Eliminaresperar? o que? que lhe digam que ha 5 vagas para o porto ou para coimbra? NAO VAO DIZER O NUMERO DE VAGAS! NAO VAO DIZER LHE NADA...este concurso nao é diferente dos outros!
mas voce leu o que eu escrevi??MAIS QUE O DE 12º ANO!
Eliminarestá muito ansioso estou a ver.
a serio! isto é so dondocas! entao a menina acha que uma pessoa que faça uma questao sobre isto ou aquilo nao sabe ler um aviso ou intepreta-lo? a menina acha so acima dos 16 valores? ficariamos com que 300? é isso que a justiça portuguesa precisa? voces sao mesmo egoistas... apartir de agora vao concorrer com licenciados e vao ver o que é bom para a tosse...
Eliminarfalei para o anonimo das 8h40 ... tenha calma... voces e a andiedade...enfim... quando faltam argumentos...
Eliminaré mesmo!
Eliminarrespire
Com essa conversa do respire e da ansiedade é notório que é aquela doida que aí andava outro dia sem argumentos sempre a dizer o mesmo! Tenho dó de si sabe? seja feliz... não se incomode tanto com os outros porque isso faz rugas!
Eliminarahah aquela que nem sabe o que é o período probatório.... santa ignorância
EliminarPronto lá vem as duas malucas! Ou o casal maluco! Ou os amigos malucos! Pachorra!
EliminarVou começar por dizer que existe ironia como tal ironizei tal como ironizam com a capa do zorro, mas os meninos licenciados mostraram-se muito ofendidos! Quanto ao resto, olhe menina não esteja ansiosa como diz o seu lugar esta guardado…nem que seja na casa de banho ;)
Já agora existe um grupo no facebook que vos receberia muito bem… procurem…
A mim faz me rugas e a menina faz lhe mal ao coraçao…esses nervos….faça comigo uuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaa uuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaa respire respire
maria maria...isso faz lhe mal
Eliminarmais do mesmo...ansiedade...respire...faz-lhe mal ao coração! loool faça copy past dos seus comentários porque eles são sempre os mesmos e eu não tenho paciência pois não tenho filhos da tua idade e tenho muito que trabalhar! faça pela vida
EliminarJulio de matos...talvez nem assim resolva o seu problema!
EliminarMas que grupo do facebook? não tenho idade nem vivo de facebook´s! já a menina deve estar desempregada e a ficar doida! tenha calma... há sempre um chinelo para um pé descalço! tanta azia com os licenciados faz-lhe muito mal!
EliminarOhhh vocês andam sempre juntos? Um comenta e o outro vem logo cheirar… ahahaha
EliminarSe não tem filhos da minha idade secalhar tenho eu da tua idade! Portanto chispa!
Não tem idade?????? Oh estou empregada e muito bem empregada, secalhar sou a pessoa que está atras de sim………ohhhhhhhhh!!! Tonta todos os dias!
EliminarAtrás de sim? coitada... não consigo dialogar com cabeças ocas
EliminarNota-se bem o teu nível e maturidade... vou-te ignorar pobre coitada
EliminarChispa??? looool tem grande vocabulário! de onde veio? ai ai...
EliminarTas a falar? Tas a falar? Tas a falar? Tas a falar? Tas a falar? Pobre coitada? Ahahhahahahhahahhahahhahhahahha vai a menina para o tribunal! Respire…não esteja ansiosa pode ser que seja colocada numa das ilhas
EliminarQuem eu? garanto-lhe que não amiga :) e se fosse iria com todo o gosto! :) já tu nem nas ilhas tens lugar, ou se tiveres não passas o período PROBATÓRIO, não tens postura , não sabes dialogar nem tão pouco tens educação, já para não falar nas expressões usadas! Lembra-te sempre destas palavras... Boa sorte querida :)
Eliminarnao se ia embora? chata!
EliminarOlha me para este comentário tao ridículo a tentar pisar-me! É tao infeliz que nem o seu namorado a pega!
EliminarTanta educação :) Beijinhos querida e continue a mostrar a sua má formação :)
Eliminara minha ou a sua? mas nao se ia embora??
Eliminarbeijinhos....volte sempre mas com outra cara que essa mete medo
Acho que qualquer pessoa vê que os seus comentários e insultos são de uma educação extrema... olhe à sua volta...veja e aprenda
Eliminarainda aqui? controle a sua ansiedade
EliminarOutra vez esta troca de galhardetes?
EliminarPessoal ainda não repararam que esta é a triste coitada Claudia Vieira que anda sempre a chatear e a armar-se em engraçadinha no grupo do facebook?
Ignorem-na porque realmente ela não é uma pessoa normal.
Já ninguém a atura, credo :o
Boa sorte a quem calhar com ela, medo! Que falta de nível e de maturidade, parece uma criança autêntica.
Eu logo vi que era essa criatura :)
EliminarEu ignoro, não desço ao nível de pessoas mal formadas! Também anda assim no facebook? Vai muito longe na vida... já está queimada
Veja agora CLÁUDIA! Olhe para a colega Ana ( tal como você de SJ salvo erro) e veja em todos os comentários a educação desta Senhora! Aqui está a prova de que nem todos os de SJ são mal formados como você! Eu, licenciada, reconheço isso perfeitamente, e não diga que eu, ou os meus colegas, é que temos falta de humildade, porque está aqui à vista de todos! Boa sorte pessoal
EliminarAinda por cima é mentirosa que andou aqui a dizer que tirou 16 e afinal D. Claúdia...13? ohhh... E depois os licenciados é que são mentirosos e andam a vangloriar-se! realmente que falta de...tudo minha querida
EliminarMas será que ninguém percebeu que quem teve essas notas de 10,11,12 e 13, pode eventualmente nunca vir a entrar nos tribunais...meus amigos parem de atirar foguetes antes de sair os dados oficiais....e é mais do que certo que nesta fase apenas entraram quem teve acima de 16..eventualmente entrara uma segunda tranche..quanto a terceira duvido.
EliminarEstou chocada com isto tudo...sinceramente! ha dias que nao venho aqui (tal como podem ver pelo meu ultimo comentario) venho hoje para saber se ha novidades...e realmente...isto é surreal.
Eliminarcoitada..agora a vitimizar-se! a serio??? looool
Eliminarcoincidência ter vindo hoje. ..justo hoje! :)
Eliminarcom que base a Sra. se baseia para dizer que fui eu ou fulano? tem provas? é que se tem mostre!
Eliminaro que me entristece nao sao os seus comentarios, apenas, fique descansada...quanto ao blog, se eu ja nao vinha ca ha dias...nao volto cá :) quanto ao facebook se sou assim tao insuportavel e a mim ninguem me diz nada na cara (talvez por nao me suportarem) fique descansa, sai do grupo :)
eu nem tenho facebook nao tenho nada a ver com isso e tambem n fui eu que disse q era a Cláudia mas na realidade faz td o sentido! pois foi a única desd inicio que demonstrou um comportamento um pouco reprovavel
Eliminarmas pouco reprovavel porque? insultei alguem? falei mal para alguem? nao me parece.. aqui vi comentarios de anonimos a chamarem-se nomes uns aos outros...guerras entre cursos sem fim, gozos de capas e mais nao sei o que... o que nao faz sentido nenhum é isto tudo...repugnante mesmo!
Eliminarnao me escondo atras de ninguem...tenho um nome...
É ridículo comparar uma licenciatura como técnico superior à licenciatura de Direito ou Solicitadora, o grau de dificuldade de ansiedade de responsabilidade os cadeirões lecionados.
EliminarFiz o cuidado de ver o plano curricular e até é engraçado.
O que um licenciado em direito ou solicitadoria sabe mais ?
SABE MAIS TUDO.
É compara medicina com enfermagem.
Qual a ordem que vocês fazem exame ?
3º ano segundo semestre estágio ou seminário ?
Licenciatura de segunda.
A verdade é dura mas crua.
Não fale do que não passou ao pé de nós vocês não são nada!!!
E foi ao acaso que colegas meus concorreram e acabei de ver isto com eles e não resisti em comentar peço desculpas pela veracidade.
AHAHAHA
EliminarVocê sabe do que fala? Solicitadoria? aquela coisa que só há em politécnicos? ah por acaso eu posso inscrever-me na Câmara dos Solicitadores tal como tenho alguns colegas que o fizeram, e você? que ridículo coleguinha... nem sabe do que fala :) informe-se primeiro
Cadeirões em Solicitadoria? ahahah essa é para rir! a sua licenciatura é igual à minha, com o mesmo grau, acha-se comparado a um médico? que triste... Lá que me fale em Direito que até tem mais anos e mais saídas até entendo! Agora solicitadoria??? A única diferença é que eu posso ser solicitadora mas você não pode ser OJ! Que frustração :)
EliminarQuanto ao estágio, aprende bem mais do que em certas cadeirinhas! Mas é óbvio que não sabe, porque se tivesse tido um estágio não estaria a ter esta conversa, seria de certo mais bem formado :) passe bem
EliminarMais um ano colega ;) Ignorância
EliminarEntão já que é tão bom faça exame para a OA Caro
Ganhar 780€ ahahhahahah
EliminarSe estamos na universidade isso significa que devemos aprender a teoria toda para que aí sim depois possamos espelhar e brilhar na pratica.
EliminarTadinhos de vocês que maltratam o pessoal que só tem o 12º quando a vossa licenciatura é anedótica.
FAMÍLIA
OBRIGAÇÕES
INVENTÁRIO
A base do Direito civil... mas é demais para vocês
Claro claro, bela de licenciatura
HUMILDADE
12º LICENCIADOS ETC devem todos lutar pelo mesmo estar unidos não fragmentados.
Ajudem-se bem tratem-se
Vão ser colegas.. vão precisar uns dos outros vão ser o apoio uns dos outros nas horas em que o que mais vai passar pela cabeça é desistir.
Por tudo isso despeço-me sendo eu licenciada em DIREITO tendo presente que não sou nem serei melhor que NINGUÉM, nem que vocês nem aqueles que vocês tanto humilharam com apenas segundo vossas afirmações o 12º ano.
SEJAM FELIZES E LUTEM PELO QUE REALMENTE IMPORTA QUE É ESTA NOVA OPORTUNIDADE ESTA NOVA PROFISSÃO.E ESTES NOVOS COLEGAS
PS: peço desculpa pela brutalidade
Antes isso que estar desempregado :) talvez por isso 800 colegas seus tenham tentado concorrer... ignorante é o senhor coitado
EliminarGrande humildade a sua... deve ser como a colega licenciada em direito que estagiou comigo no escritório! Estudava por sebentas de 20 páginas e o resultado daquela licenciatura comprada numa privada foi não saber nada de nada e ter essa falta de educação! Tomara a senhora ter o civismo de muitos com o 12o ano aqui! Metem-na num bolso :) vá lá lucrar 500 euros mensais e deixe esta pprofissão digna para nós OS BURROS
EliminarQuer saber quantas licenciaturas tem estágio integrado? Santa ignorância... o ensino superior não é o seu forte definitivamente! Mas se quiser aprender alguma coisa diga...
EliminarHumilhar quem tem o 12º ano isso sim é ter formação. Isso é ser educado isso é ser bom isso é que tem valor isso é o que importa tentar ser superior quando não o são CAROS SENHORES NÃO O SÃO
EliminarPortugal no seu melhor
De onde tirou essa conclusão? Humildade é ter uma licenciatura ao mesmo grau que nós e achar-se superior? Hahahaha sinceramente colega, tenho as minhas dúvidas relativamente à sua credibilidade!
EliminarBOA SORTE
Eliminarquer que lhe diga mais! tenho uma colega que após tirar TSJ foi para uma universidade priivada tirar Direito, onde lhe deram equivalencia a quase tudo colega :) e com mais 1 ano e meio ficou com licenciatura em direito e em tsj! e digo-lhe que não teve qualquer dificuldade em fazer as cadeiras, pelo contrário! apos isso foi para a ordem e de momento é MAIS UMA advogada, com a vantagem de que pode ainda concorrer , no caso de não estar agradada, a este concurso! inteligente certo? pois... não falem sem saber! pesquise e pergjnte a alguém entendido sobre esta licenciatura e depois venha argumentar, se conseguir :) beijinhos
EliminarMas é justamente por esse tipo de postura que nimgem nos leva a sério.
ResponderEliminarEu só tenho o 12º ano tirado numa escola profissional, e sou aprendiz de Serralheiro á 5 anos e já trabalho á mais de 8.
Parece-me a mim que devo ser o individuo menus qualificado deste concurso, mas tambem o mais bem educado.
Se acharem que alguem como eu não merece ingressar na carreira por falta de qualificações, pois então voz não mereceis por falta de boa educação.
No entanto obrigado pelos numeros, e pela confusão tambem.
Que porcaria de nota que tive.........mas depois de uma semana de TRABALHO, que é coisa que muitos ainda não experimentáram, e de muitos anos após concluir a minha formação, acho-a bem razoavél.
E já agora, ou E.P.S.E. ou F.D.U.C. ou Técnico Superior, tanto faz, porque a nossa jurisdição vai continuar a ser a portuguesa.
E eu que ainda pensava que os licenciados preferiam as grandes fortunas dos Honorarios.
Estarei atento, e obrigado.
nao entendi o seu comentário. ..acho que não se enquadra muito aqui...
Eliminarnão é por ter menos qualificações que não merece entrar , tem as qualificações pedidas para este ingresso! ate pode vir a ser melhor profissional que eu que sou licenciada, uma coisa não invalida a outra! é notória a sua boa educação e carácter, tal como eu disse em cima, ha muita gente aqui com pouca formação e com muito civismo...tal não se enquadra a colega claudia como pode ver em cima! quanto a ter pior nota, nao acho q seja desculpa trabalhar, pois eu trabalho das 9h ate as 21h muitas vezes e obtive uma boa classificação! acho que não deve é pensar tão negativo pois poderá entrar na mesma e acredito que será um excelente profissional, já o mesmo não posso dizer de pessoas que vêm aqui com tanta falta de civismo ... apenas isso... nada tem a ver com a formação que têm! boa sorte :)
Pensando bem.
ResponderEliminarDevo ser um dos candidatos mais inteligentes na escolha das minhas qualificações.
Apesar de ter uma formação técnica, e não licenciada, ainda me dei ao trabalho de me fazer conhecedor dos estatuos das qualificações para efeitos de ingresso.
Mas vou ser ainda mais realista com vocês.......
O estado não tem dinheiro !
Mas se não tem dinheiro para mão de obra mais barata que são os formandos do Técnico de Serviços juridicos, tambem não esperem que as remunerações estejam á altura das espéctativas salariais de um funcionário licenciado em direito ( poer exemplo).
E foi justamente para poupar o estado que criaram o ainda presente estatuto.
Eu só quero que os concurrentes aprovados com notas inferiores não se precipitem em deichar seus empregos, e não depositem falsas esperanças na sua aprovação, porque 4 anos vão passar, quem está na reserva é porqure ficará de fora. Eu só serei mais um na reserva, como já me sucedeu, e provávelmente não seri o unico.
Alguns candidatos têm tenra idade, mas tenho a certeza que com o tempo estariam mais do que bem preperados para desempenhar as suas funções judiciais.
A vida ensinou-me que uma profissão tambem se aprende, como em tudo o resto.
Acho que seria mais do que justo ingressarem não 600, mas sim 651 candidatos.
Está na hora dos funcionários mais experientes reconhecerem a humildade das novas gerações, e transmitirem-lhes os conhecimentos e experiência de uma vida de trabalho.
Abençoada Serralharia ! E que ela nunca me deiche pendurado, como deicham estas reservas.
Obrigado e não sejam separatistas, pois é mau para voz no dia em que se tornarem funcionários judiciais!
pedro...de certo não leu o meu comentário!
Eliminar
ResponderEliminarDaqui a 4, ou 8 anos deve haver muita gente que já não estará com esperanças nesta carreira, e que de facto, agora seriam pessoas competentes e mentalizadas para a responsabilidade que é uma profissão judicial !
Eu duvido que todos os candidatos da "possivel reserva", voltem a uma segunda tentativa de ingresso daqui a 4, ou mais anos.
Mas sim, concordo com o facto de ser muito precipitado fazer espéculações a cerca dos ingressos, visto que este concurso exige vários procedimentos e prazos legais a respeitar.
No entanto não deicha de ser a altura certa para precionar quem tem a faca e o queijo na mão................
Todos queremos trabalhar !
Aguaradarei pelo fim do prazo de 10 dias para reclamação das notas, e de seguida pelas colocações.
Uma coisa eu posso afirmar com franquesa, se dependesse só dos tribunais judiciais a decisão de colocação dos seus " Aprendizes", eu não duvido que já seriamos mais 651 novos funcionários.
Obrigado pela sua passiencia e esclarecimento.
tenha calma... considero ser ainda muito prematuro qualquer tipo de especulação! não sofra por antecipação. .. por mim entrariamos todos mas não somos nós que escolhemos! eu acredito que mesmo que entrem so 200 nesta primeira fase ( coisa que não acredito ) entrarão todos mais tarde ou mais cedo! Penso que ha muita falta e que poderão entrar alguns 300 ou 400 nesta primeira tranche, mas claro, isto é apenas a minha opinião, e obviamente vale o que vale!
EliminarE muitos parabems pela sua classificação, tendo ainda mais em conta o seu esforço profissional.
ResponderEliminarQue dará um bom funcionário, eu não duvido!
São muitas horas por dia no seu horário, como nos acontecerá num inicio de carreira judicial, até apanharmos o ritmo do serviço.
E peço desculpa alguma incongruência da minha parte, porque o meu Pentium 4 anda meio abananado.
Obrigado e boa sorte, tambem para si e para a sua referida Cláudia!
boa sorte para si também! a justiça precisa de funcionários que tenham gosto pelo q fazem e que saibam dialogar! quem merecer, efectivamente terá o seu lugar
EliminarEstou chocada com tanto insulto, tanta maldade que para aqui vai! nao me vou alongar mas entristece-me um julgamento publico sem me conhecerem de lado nenhum, sem provas, sem nada... peço desculpa mas convosco espero nunca trabalhar... é repugnante cada comentario aqui dirigido! que tristeza Ana, Anonimos, e tudo o resto... triste mesmo!
ResponderEliminarnao se preocupe..com o seu 13 que fez passar por um 16 nao deve trabalhar com ninguém tao cedo
Eliminar1º eu chamo me claudia vieira...e tive 15 valores pode ver na lista d DGAJ ja o seu nao posso ver porque se esconde atras de um anonimo!
Eliminarentao nao sei porque disse que tinha 16... eu nao digo o meu sabe porque? para nao dizer que me vangloriei como disse a toda a gente!
EliminarProve que eu disse que tinha tido 16 valores, prove! desafio-a...eu nao sou mentirosa minha cara futura colega e muito menos escondo me.
Eliminaros meus colegas nunca mentiram nas notas e so as disseram qd lhe perguntaram mas n mentiram claudia tal como voce dizia.. que coisa feia! mas é normal, porque quem tem por hábito mentir não acredita em ninguém, fazendo como se toda a gente fosse a sua imagem e semelhança! nao tenho nada contra si nem a conheço de lado nenhum.. mas que teve atitudes menos proprias aqui, isso teve! de qualquer forma espero q não seja realmente assim...boa sorte
Eliminarso se ha alguém que escreve o seu nome pq garanto-lhe que ha um comentario no outro post que diz " eu tive 16 valores e sou de SJ e agora licenciados? " deste genero..nao se recorda? procure porque nao me dou a esse trabalho. .. deve ser mentirosa compulsiva...
EliminarProve, desafio-a a provar! eu nao disse nada disso, nem vejo nenhum post a dizer o mesmo.portanto isto é levantar falso testemunho contra uma pessoa que nem sequer conhece
Eliminarcara colega, desafio a ir buscar comentarios meus menos proprios, desafio-a! desafio a colega a ir buscar comentarios onde acuso de outros de mentirem...desafio-a! que feio...sinceramente...
Eliminare com esta me vou...
Estar classificado no 387º lugar, com um 13, não é uma perspéctiva 100% segura para ingresso, ainda mais levando em conta as dificuldades Orçamentais que os nossos Ministérios têm enfrentado para a colucação de novos funcionários Públicos.
ResponderEliminarNo entanto, eu que sou o mais péssimista dos candidatos ( e já me justifiquei porquê), acho que esse 13, ainda tem alguma dose de esperança.
Como refere o artigo publicado:
........."e para 2/3 das vagas serão abrangidos os candidatos até aos 13 valores. Veremos quantos entrarão já em setembro!"...........
387º, não deiche de ter as suas costas largas nesse 13, porque eu ainda sinto alguma dignidade para falar destas coisas com um 12.5 !
Se isso a fizer sentir melhor.
Mas não deiche o seu posto de trabalho, se o tiver, até ter a certeza que foi colucada.
Podiam ao menus não ser tão rispidos ums com os outros!
Vá lá, tentem compreender que a FDUC não manda aqui!
Só uma questão. Será que é só no meu Pentium que não dá para verificar a ortografia? Desculpem os erros!
a culpa é sempre do pentium
Eliminarahahah eu su o 246 claudia vanessa vieira camacho....
EliminarHAAAAAAAAAHAAAAAAAAAAAAAAAA HA HA
ResponderEliminarMas não tenha duvida, que é!
Au menus ainda tenho uma justificação! LOL.
E ainda outras para dizer que quero ouvir dizer na telejornal:
.......foram admitidos 651 novos oficiais de justiça...!
E já agora, essa rispidez, tem água no bico, ou alguma mágua. Será?
Será essa intolerância com o 387º fruto de uma dôr....especifica....que justifica o seu anónimato?
Será este um tema de conversação no minimo desinteressante como comentário ao artigo em análise.
Mas pela maneira como fala, de certeza que a senhora anonima, só pode ter um 20..........20 .
bem eu consigo ja falei e penso que nos entendemos..no entanto retiro o q disse sobre si e o seu civismo... é o que? defensor dos fracos e oprimidos? não sei pq se mete sempre nas minhas conversas mas acho que parece que a magoa é sua caro colega! afinal eu é que lhe tive a dizer para pensar positivo e nao ser tao negativo e está a atacar-me porque? realmente ha coisas que me transcendem
Eliminarah e se encontrar um erro meu avise ja que mandou essa boca de " ao menos eu tenho desculpa"... mas deixe ensinar-lhe escreve-se deixar e nao deichar e menos e nao menus e tudo o resto que escreve com u... mas é do pentium! exacto! e depois deste seu comentário entendo porque é o segundo concurso que fica de fora! é como eu disse " para quem merece" ! fique bem..o senhor e a sua amiga claudia pois estao bem um para o outro!
EliminarSabe.
ResponderEliminarNão me chame colega, até trabalhar comigo numa secretaria.
Alias, porque pelos seus modos, não tenho duvida, que a sua nota deve mesmo ser muto baichinha.
Tolice a minha, pensar que uma nota de 20 valores, seria representada por alguem assim.
Mas se lhe disser que sei exatamente quem a senhora é, você não iria acreditar, pois não ?
Mas sou eu que fasso questão de não sujar o minha boca com o seu nome!
No entanto seria bom, que não deichasse de compreender, que tenho o direito de defender a minha educação quando assumo a minha identidade publicamente!
Apósto que nem sequer participou neste concurso.
Pois se o tivesse feito, honraria o bom perfil de um técnico de justiça!
Peço-lhe desculpas, mas desta, não escapa!
????? meu colega nao sera certamente! q azia a sua! tanto ódio por mim porque? porque sei escrever? porque concorri pela primeira vez e estou nos primeiros 50? credo... é que realmente não lhe fiz mal nenhum e até fui cordeal consigo nao entendo o porque de tanto ódio. .. Você so pode ser louco
Eliminaralias teparo desde inicio que não diz nada com nada!
Eliminare ja agora..permita-me perguntar-lhe onde viu maus modos da minha parte? uma pessoa que defende quem insulta os outros quer falar de modos comigo? aprenda a falar e meça as suas palavras, porque eu nao tenho culpa do seu 12.5! e fui a primeira a dizer-lhe para não perder a esperança! aí pode ver os meus modos... :)
Eliminare uma vez que sabe quem eu sou é completamente descabido dizer que nao estou no concurso, veja la nas primeiras paginas...adivinhe lá, veja lá no seu pentium e descubra quem sou! ha alguem que vai adorar conhece-lo :) beijinhos e tome rennie .. dizem que resulta :)
EliminarSabe bem, que seja o que for que tenha a dizer, de mim, ou de si, ou de quem quer que seja desta lista, não será levado nada, em consideração, devido á falta da sua identidade.
ResponderEliminarMas tenho toda e certeze, que deste concurso, não faz parte!
E que essa nota que você tanto gostaria de ter, está para além das capacidades de alguem com esse perfil que está aqui a ensenar!
Olhe faz muito bem em sonhar alto, com essa classificação.
Pode ser que se tiver a inteligencia, e a coragem de fazer esta prova e passar realmente á primeira, como eu alias já passei 2 vezes, talvez a senhora já estaria em condições para reconhecer que está a ser ridicula!
Mas eu ficaria muito feliz por si, se por acaso a senhora conseguisse entrar neste concurso, e ter uma nota de 10 valores!
nao respondeu a nada do que disse... tanto texto e nao se aproveita uma linha... ridicula eu? porque???? tenha argumentos..deixe a conversa fiada! nao tenho que lhe provar nada mas pode ser que me encontre consigo um dia e aí saberá quem sou... enfim
Eliminareu entendo-o... esta frustrado. .é normal... realmente ser aprovado nos dois concursos mas não entrar em nenhum por " falta de nota" é efectivamente muito constrangedor! no entanto, garanto-lhe que conheço profissões optimas para si!
Eliminare repare sr.pedro! eu nao dou a cara e nao me viu ainda a insultar ou mal tratar ninguém. .. ja o pedro da a cara e insulta e faz insinuações e juizos de valor sem conhecimento de causa!? tenha cautela... eu, ainda que no anonimato, mantenho a minha postura e não desço ao seu nivel ok? fica o aviso...
EliminarE já agora.
ResponderEliminarA senhora acha mesmo que sabe escrever?
Eu penso que o facto de você saber carregar com os dedos no teclado do computador, já está no bom caminho para aprender.
Mas não se preocupe, que nas secretarias judiciais, tambem se usa o "Word", que corrigirá automáticamente os seus erros.
Mas não se esqueça, que quando quizer estruturar uma frase, estará entregue á sua falta de pertinencia e inteligencia.
E acredite, que você não é nada cordial! Nem consigo própria. Seja lá quem você for, se esse for o seu comportamento diário.
E quanto a este exame tal como no anterior, devo dizer, que não utilizei um unico apontamento pessoal, ou manual de aprendizagem para o fazer!
E se algum dia a senhora for realmente minha colega numa secretaria judicial, e precisar de ajuda, com certeza que pode contar comigo, pois não a mandarei pintar uma bolinha!
continua sem argumentos... continua sem me dizer afinal onde é que eu não fui cordeal? onde é que já vi isto? nao ter argumentos e apenas insultar? sim sei escrever e daí meter-lhe tamto fastio. .. ja agora...não estou no computador e nunca precisei de um word para fazer exames que você nem sabe o que são! ah e ja agora... usar a identidade de outrem é crime sabia? procure no código. .. e tenha cuidado amiga :)
EliminarA sério, você acha mesmo que esta a ter uma postura digna nestes comentários?
ResponderEliminarEu nem sei, afinal aqui quem fica mal visto serei eu, pela falta de ponderação ao dar troco á sua conversita da treta!
Mas diga lá, quem é você?
Não tem coragem para me dizer pois não?
Afinal o que você está a precisar é de alguem para dar troco á sua incapacidade de ser cordeal!
Mesmo que tenha uma boa nota, acha que a sua personalidade se enquadra nas caracteristicas elementáres para desempenhar funções numa secreteria judicial?
Seja franca, consigo própria! Não precisa de ter medo de o assumir, afinal é anonima!
Responda, com uma gota de dignidade!
ja vi o que queria ver... aguarde :)
EliminarOlhe lá mas o que diz afinal serralheiro? ainda não entendi como caiu aqui! ainda não viu que só veio envergonhar mais os seus colegas! Es ridículo pah devias ter vergonha na cara em vir para aqui tratar mal quem nem te deu tempo de antena! a moça nem falou contigo e tas aí so a espicaçar? ? gabo-lhe a paciência! deves andar mal com a vida ! que conversa mais ..enfim... chego aqui deparo-me com uma conversa ao qual este tipo se meteu sem mais nem menos a atacar uma rapariga. mas afinal es quem? vai pa escola
Eliminarobrigada João! :) mas é escuzado! quando não há civismo nunca vai haver :)
EliminarBem outra coisa não seria de esperar.
ResponderEliminarTenho a certeza, que os verdadeiros candidatos aprovados desta lista não têm nada em comum com o seu perfil !
Mas não tenho duvida, que odio é coisa que não conheço.
Tenho o direito de defender-me dos seus modos.
No entanto continuarei receptivo a questões relativas ao ingresso, que tambem são do meu interesse por agora.
Boa sorte para si. Mas não abuse dela.
As pessoas não vão ser tão educadas consigo como são os colegas que tem vindo a atrocisar com as suas brincadeiras !
mas defender-se do que ? se eu nem o ataquei? Você sabe o que diz? não é normal oiça o que lhe digo! e nem vo responder mais porque não tenho paciência para pessoas insignificantes
Eliminaroh pedrocas queres saber o que é uma postura digna?
EliminarAqui vai, o comentário onde esta rispidez injustificada começou, e passo a citar:
ResponderEliminarbem eu consigo ja falei e penso que nos entendemos..no entanto retiro o q disse sobre si e o seu civismo... é o que? defensor dos fracos e oprimidos? não sei pq se mete sempre nas minhas conversas mas acho que parece que a magoa é sua caro colega! afinal eu é que lhe tive a dizer para pensar positivo e nao ser tao negativo e está a atacar-me porque? realmente ha coisas que me transcendem
Se o João, tiver estaléca, de ler ou voltar a traz, até ao artigo onde a Anónima começou este tipo de conversa, concerteza que terá a dessencia de compreender o que se passa aqui.
Já agora, acha mesmo, que me estou a meter?
Afinal esta página é publica, e relativa a assuntos que mereciam no minimo que as pessoas tivessem uma postura digna.
Realmente devo admitir que falhei em dar trouco.
Mas diga-me lá o que tem contra a sua colega Claudia Vieira?
Deve-lhe alguma coisa?
Ho João pobre de si. Acabou por ser mais impertinente do que pensa.
Caso não saiba, bricar com as preocupações e questões dos outros numa pagina desta não é bom uso da LIBERDADE DE EXPRESSÂO.
E tenho todo o direito de responder, mes mo sendo tolice da minha parte em dar troco.
Não acha que quem se está a meter agira é você? Eb por bem não é de certeza!
Passo então eu a citar o seu comentário anterior a esse:
Eliminar"E já agora, essa rispidez, tem água no bico, ou alguma mágua. Será?
Será essa intolerância com o 387º fruto de uma dôr....especifica....que justifica o seu anónimato?
Será este um tema de conversação no minimo desinteressante como comentário ao artigo em análise."
Isto do nada, quando há 10 minutos eu lhe tinha desejado sorte e que não desanimasse! Que postura é a sua? Quer falar de modos comigo?
Senhora anónima, antes de falar da Claudia Vieira pense bem!
ResponderEliminarNão é esse o espirito que uma secretaria judicial precisa para funcionar em condições.
Mas agora comprendo mesmo porque é que continuará no anonimato!
Quanto a si João, não se precipite em entrar nesta conversa. Eu não o conheço mas estou a ser amigi.
Não se precipite.
Mas se achar que tem algo a partilhar ou comentar em relação ao artigo publicado sobre as classificações, tambem estarei receptivo.
E para terminar.
ResponderEliminarEu tenho a certeze absoluta que tanto o João como a Anónima, nunca vão ser funcionários judiciais.
Tenho ainda mais a certeze de que o seu nome estará muito longe de ser João. Se assim o fosse você teria era vergonha na cara e nem se atrevia a escrever o comentário triste, e trissoeiro para a minha dignidade, o qual acabou de escrever.
E fassa o favor de não me tratar por tu. Pois eu não o conheço.
Muito obrigado.
E peço desculpa por não me deichar lever pela vossa rasteira, que é completamente ofensiva á sensibilidade de quem usaria esta pagina pelo interesse de todos.
Vocês sujam esta página com esse comportamento.
Voltem lá a falar mal dos vossos colegas agora.
ResponderEliminarE vão ver o tempo de antena que vão ter que aturar.
Eu sei que não vou ingressar, em principio.
mas se tal acontecer, fasso questão que os meus colegas sejam tratados como bem merecem.
Prabems pelas vossas notas.
E tenem ao menus não ridicularizar os vossos colegas publicamente.
Eu não o faria. É mau para uma secertaria.
Boa Sorte. E desculpe lá, mas alguem tem que defender os " Fracos e Oprimidos". Até nos tribunais.
"Fasso", "prabems", "tenem", "secertaria"...é este tipo de pessoas que nem sequer escrever sabem que serão os próximos OJ.
EliminarParece que hoje, dia 4 de junho de 2015, já temos uma boa noticia.
ResponderEliminarPelo menos uma palavra de esperança para as 600 melhores classificações.
Fiquei bastante feliz em saber que afinal as probabilidades de ingresso para todos são muito boas!
E vou aproveitar para deichar uma mensagem aos leitores de comenrários:
Booling - A expressão que vem da língua inglesa e aparentemente não tem tradução. Mas são consideradas ações de Booling, atitudes de chacota, piadinhas e agressões entre os indivíduos. Conceitualmente o ato se caracteriza quando uma pessoa ataca moralmente a outra com freqüência, levanta preocupação para os pesquisadores e estudiosos da pedagogia e da psicologia.
"O seu quatro-olho." - atitudes de chacota, piadinhas e agressões entre os indivíduos, principalmente observada nas escolas e nas relações de trabalho.
Parece-me que certos candidatos anónimos, ainda que bem classificados, não têm a noção de que nas secretarias Booling não será permitido.
Vou adorar trabalhar com essas pessoas, só para as ver a aprender o que significa a Tolerância e a Igualdade!
Prarabens a todos!
"Deichar", "comenrários", "booling" (LOOOL esta está muito boa).
EliminarA sua linguagem é que é um autêntico bullying à língua portuguesa.
Vá lá que não sou a única a achar este sujeito mal formado e sem saber escrever! Mas ele diz que sou eu que não sei! :)
EliminarAHAHAH e diz que é do pentium! se visse a figura ridícula que aqui fez ontem e hoje estava mas é calado. É deste tipo de pessoas que precisa um tribunal? Um tipo que se mete aqui em tom irónico com toda a gente para criar a instabilidade e confusão... coitado.. pensa que os outros andam a dormir
EliminarMinhas Senhoras, eu já estava farto de saber, que íam adorar ter alguem para vos dar atenção !
ResponderEliminarE sinseramente, bastou dar uma primeira espreitadela ao conteudo dos vossos comentários.
Podem ficar descansadas, pois se olhar para o dicionário é o vosso passatempo preferido, certamente o meu tambem será dentro de pouco tempo, até porque quer queiram ou não essa persegussão ás Cláudias, tem qualquer coisa de quincidência.
Aquelas que conheci, nunca tiveram sorte com os colegas.
Mas a sério, vocês estão a adorar, não estão ?
As minhas qualificações não devem ser muito diferentes das vossas! Afinal ainda continuam a corresponder !
Mas já é um bom principio corrigirem-me ortográficamente. E quanto a isso, muito obrigado. Quanto ao resto, tudo bem para mim, e acho que tambem para as Claudias.
Mas não duvidem que só desejo Boa sorte a todos.
ResponderEliminarPois tambem sei que vou precisar dela.
No entanto sinto-me sentido por ver que no fundo não era muito dificil serem mais tolerantes com a comunicação das vossas colegas.
Mas O.K.
Vou ficar entregue á minha "Ignorância".
E boa sorte a todos mais uma vêz!
Deixa-as posar Pedrão...................
ResponderEliminarAinda ninguém sabe nada sobre quando sai a lista definitiva?
ResponderEliminara serio??
Eliminarquando sair a lista tu vais fazer o que?
porra ainda se fossem as colocaçoes!
vinde assim para o tribunal que sao logo colocados no sitio!
que cambada de desumanos... é normal as pessoas estarem ansiosas nao? e passo a explicar, a colega perguntou qd sai a lista pq obviamente é o próximo passo no concurso .. mas se perguntar quando são as colocações irá ser massacrada por perguntar isso quando ainda nem a lista definitiva saiu! sinceramente não entendo estas mentalidades! para qualquer pergunta tem q haver sempre uma má resposta! se isto não fosse um blog onde a maior parte não dá a cara e vem para aqui armado em "mau" quando me custa a querer qq assim seja, quase ne arriscaria a dizer que o meu interesse em ser oficial de justiça era quase nulo ja, só de pensar q teria que aturar isto a toda a hora! respeitem-se e deixem as pessoas perguntar o que quiserem e quando quiserem pois ninguém ofende ninguém por apenas questionar! enfim...
EliminarAo analisar estes comentários, chego a uma triste conclusão, que o pais está mesmo mto mal senão ora vejamos:
EliminarExistem candidatos que foram admitidos, que parece que vão trabalhar para o sylicon valley, para a google, e receber um ordenado que ultrapassa vários milhares de euros por mês, e irão ter uma vida de sonho.
Capacitem-se que é mais um trabalho, que face a conjuntura atual configura numa boa oportunidade, mas não pensem que vão para o paraíso, e que os vossos problemas vão todos acabar, simplesmente os candidatos admitidos serão os mais mal pagos dos últimos 20 anos.
tudo dito! e o sindicato o que faz? qual o papel dele no meio disto tudo? uma vez que ha dois sindicatos, nao me diga que nenhum trabalha! recordo me que a PSP conseguiu reaver as horas extrarodinarias pagas...graças ao seu sindicato!
EliminarÉ uma boa questão na qual não tinha reflectido sobre o assunto, talvez existiria mais força se existisse apenas um sindicado, existiria mais força, contudo não se entende como os diversos governos desprezaram uma profissão, de alta exigência e fundamental na justiça. No entanto o meu comentário é mesmo dirigido a todos os candidatos que parece que vão para o "EL Dourado", sem qualquer noção da realidade.
EliminarQuem disse que iamos para o "el dourado" e que estamos sem noção? Eu não sei o porque dos seus comentários mas sem noção está a senhora! Sabe a realidade deste País? é duro mas para muitos candidatos ir varrer ruas já é um mundo e sabe porque? Porque estão desempregados e a receber 0 € ao fim do mês, enquanto outros se queixam por baixos ordenados e tentam rebaixar os outros! Para mim entrar nesta profissão é o melhor que me podia ter acontecido e sabe porque cara colega? em primeiro porque me esforcei e estudei para isso e porque é o que pretendo fazer, em 2º porque prefiro receber 700 € e estar na minha área, do que receber 1000 e ser uma triste, ou até mesmo não receber nenhum! Sim este País está assim e a realidade é esta! e vem agora criticar jovens que estão há anos desempregados, porque estão ansiosos para ingressar naquilo que sempre quiseram?? independentemente do valor... O valor das pessoas é muito maior do que isso tudo! pense bem antes de tecer comentários ridículos, porque de certo conhece a sua realidade, mas não conhece a minha e a de milhares de jovens que não têm mais nada a que se agarrar! tome juízo...
EliminarMas por acaso sabe interpretar o que disse ou também não sabe ler, a verdade é que devem ter calminha sim! E pararem de tecer comentários ridículos,e de euforia desmesurada no facebook, por acaso tem noção da figura ridícula que andam a fazer, isto é uma profissão que se caracteriza pela descrição, e passar o máximo despercebidos, zelar pelo sigilo, e menor exposição possível.Contudo o que andam a fazer é precisamente o contrário, tem noção que qualquer juiz ou funcionário do tribunal pode ter acesso as figuras ridículas que andam a fazer, até já existe uma lista de permutas, mas será que tem mesmo a noção da figura que andam a fazer?
EliminarOutra vez o fb?!colega aquilo e para sabermos com quem vamos concorrer e sim para futuras permutas, no seu tempo não havia nada disso?lamento...agora quanto as figuras porquê que a colega já que está no grupo não da a cara e diz diretamente la?! Aí ai tanto carácter que a sra. Tem....
EliminarOiça lá mas está a falar para mim que nem tenho facebook? oh coleguinha fale do que eu falei não me venha com conversas transversais...seja inteligente
Eliminarfiguras está a fazer a colega, e se já é OJ tenho muita pena! Realmente não merece estar onde está!
EliminarJá agora... no caso de eu entrar há alguém para permutar? Avisem.. é que não tenho facebook :)
quem falou disso foi a colega! oh misericordia!
Eliminarque confusão...não era para si :)
Eliminaroferta de empréstimo entre particular sério e rápido contactar: palvna.financie.notary@hotmail.com
ResponderEliminarBom-dia Sra. e Sr.
Nós soma disposto à vocês concedem um empréstimo compreendido entre 2000 de € à 850.000 € (Empréstimo rápido e fiável.) soma-nos
em parceria com vários bancos que assiste-nos à aquilo. com um interesse de 2 à 3%, podemo-los
atribuam este empréstimo com todos os seguros e garantias bancárias possíveis, porque sendo que
particular não queremos violar a lei sobre o uso, é à vê-los para as mensalidades vocês
possam reembolsar sobre do 1 à 35 anos máximos. tal são as nossas condições do empréstimo. - Construção de uma casa
- A construção de hotéis
- Construção do desporto
- Compra de terrenos, os automóveis, os camiões
- Começado um projeto ou Comércio
- Pagar pasta de hopitale ou Scolalité ter crianças
- Para uma estação de boa colheita
Se for interessada, não hesitam a contactar-nos à este endereço: palvna.financie.notary@hotmail.com
oferta de empréstimo entre particular sério e rápido contactar: palvna.financie.notary@hotmail.com
ResponderEliminarBom-dia Sra. e Sr.
Nós soma disposto à vocês concedem um empréstimo compreendido entre 2000 de € à 850.000 € (Empréstimo rápido e fiável.) soma-nos
em parceria com vários bancos que assiste-nos à aquilo. com um interesse de 2 à 3%, podemo-los
atribuam este empréstimo com todos os seguros e garantias bancárias possíveis, porque sendo que
particular não queremos violar a lei sobre o uso, é à vê-los para as mensalidades vocês
possam reembolsar sobre do 1 à 35 anos máximos. tal são as nossas condições do empréstimo. - Construção de uma casa
- A construção de hotéis
- Construção do desporto
- Compra de terrenos, os automóveis, os camiões
- Começado um projeto ou Comércio
- Pagar pasta de hopitale ou Scolalité ter crianças
- Para uma estação de boa colheita
Se for interessada, não hesitam a contactar-nos à este endereço: palvna.financie.notary@hotmail.com
contrafação cópia definida
ResponderEliminar