EP de Ponta Delgada

     A Ordem dos Advogados (OA) vai avançar com uma queixa contra o Estado Português no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.


     Em causa estão as condições a que estão sujeitos os presos na cadeia de Ponta Delgada.


     Elina Fraga, a bastonária da OA, fala em "situações impróprias de um Estado de Direito". A Bastonária denuncia celas com quatro reclusos tão pequenas que os homens têm de estar em pé. O Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada tem capacidade para 100 reclusos mas, neste momento, tem 260.


     A bastonária refere as "condições atentatórias da dignidade humana": "O estabelecimento prisional tem capacidade para receber cerca de 100 reclusos, neste momento tem 260, em condições absolutamente deploráveis. Estão quatro reclusos numa cela que foi projetada para apenas um. Não conseguem estar em pé, porque não há condições para isso."


     Elina Fraga diz que há muito tempo que os sucessivos governos ignoram o problema, sendo necessário tomar medidas. Após várias "promessas", Elina Fraga diz que o tempo se esgotou, por isso a Ordem vai avançar: "Já decorreu tempo suficiente e é necessário, na salvaguarda daqueles homens, apresentar uma queixa".


     A bastonária refere que a queixa contra o Estado Português será apresentada no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos mas também será dado conhecimento à Comissão Europeia e a outras instâncias internacionais que lutam pelos direitos humanos.


EP-PontaDelgada.jpg

Comentários

  1. É a porca da vida. Sabem?
    Há pessoas cuja única profissão que lhes ensinaram é roubar e conhecer o desprezo dos outros nos momentos em que deviam ser ouvidas.
    Acho bem que se lembrem que nem todos nascem em berço de ouro.
    O tempo que a sociedade enche o cu aos filhinhos de gente de merda, melhor se lembrassem de ensinar esses homens presos a trabalhar.
    É claro, também não os ponham a viver em prisões de luxo, pois isso é só para quem rouba seriamente o estado ou o B.E.S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo, tanta azia......esqueceu-se de tomar o rennie de certo.

      Eliminar
  2. Olá.
    É preciso ter em conta, que nem todos são presos só por roubar.
    Alguns são assassinos ou até mesmo violadores.
    Mas de resto compreendo o que disse o João, em questões de justiça e reintegração social.
    No entanto fico satisfeito enquanto cidadão pelo facto dos advogados serem sensíveis a estas questões...mas o mal não está no estado.
    Também começa por uma questão de mentalidade social, da qual não podemos responsabilizar Governos e Governantes, nem mesmo a lei.
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez devo concordar com o Sr. Pedro.
      Infelizmente não posso dizer o mesmo da educação do Sr. João...... haja paciência.........

      Eliminar
  3. Chefe dos Anónimos31/7/15 18:45

    Esse paleio é-me familiar. Vocês também são do outro grupo ?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ