A subscrição dos artigos diários por e-mail e mais uma Nova Iniciativa

      Em janeiro de 2014 (já fez cinco anos), por sugestão de um leitor desta página, criou-se a possibilidade de todos receberem, todos os dias, os artigos que aqui são publicados na sua caixa de correio eletrónica (e-mail).


      Assim, para além da consulta diária dos artigos publicados em qualquer uma das plataformas disponíveis – e que são diversas e vão aumentando – é possível receber o artigo integral numa comunicação de “e-mail” diariamente e diariamente quer dizer isso mesmo: todos os dias, seja durante a semana, fins de semana, feriados, férias, greves… isto é, durante os 365 ou 366 dias do ano. Como bem sabe, esta iniciativa informativa diária é isso mesmo: diária.


      Para que tal aconteça, faz-se um registo de um endereço de “e-mail” que depois deve ser confirmado desde o mesmo, através de uma mensagem própria para o efeito, e a partir de então passa a receber em cada manhã o artigo do dia nesse e-mail indicado e validado.


      Claro que a todo o momento, essa subscrição pode ser anulada, bastando carregar num “botão”, de forma simples e sem necessidade de qualquer justificação ou complicação.


      É muito prático e contam-se hoje várias centenas de assinantes por esta via que, obviamente, é mais um serviço que disponibilizamos de forma simples, gratuita, automática e anónima.


      Como se faz?


      Para assinar as publicações basta ir aqui à coluna da direita onde se encontra a caixa de subscrição, introduzir o seu endereço de “e-mail” e carregar em “Subscrever”. Irá ser redirecionado para uma outra página onde lhe será solicitada a confirmação com a inserção de alguns dígitos de controlo e já está. No entanto, o processo de subscrição ainda não está totalmente concluído, para isso é necessário ir ao seu e-mail (o que indicou) e verificar se já recebeu uma mensagem sobre esta confirmação de subscrição. Nessa mensagem há um endereço de Internet em hiperligação, isto é, basta clicar nele para se ir à página de confirmação final. Por isso, para concluir a subscrição basta seguir essa hiperligação que lhe será enviada para o “e-mail” e então sim, o processo de subscrição fica ativo e partir desse momento passa a receber todas as publicações de forma automática nesse endereço de “e-mail”.


      Todas as mensagens de “e-mail” que receber desta página estão identificadas como procedendo de “Oficial de Justiça”.


      Caso queira, posteriormente à subscrição, anular a mesma, bastará que comunique tal facto para o endereço de “e-mail” geral desta página ou simplesmente na ligação sempre disponível para o efeito em cada mensagem de “e-mail” que receber. Todos os dias, no “e-mail” do dia, está sempre, no final, a ligação imediata para deixar de subscrever (unsubscribe now) e o endereço de e-mail será imediatamente removido da base de dados dos assinantes, deixando de receber as publicações. Quando pretender assinar de novo, pode voltar a fazê-lo, as vezes que pretender, sem qualquer problema, nem necessidade de mais complicações ou justificações.


      Qualquer problema ou dúvida que possa surgir com a subscrição, não deixe de nos contactar para o endereço geral da página para tentarmos resolver.


      Esta é mais uma das várias iniciativas que esta página, ao longo dos anos, tem vindo a encetar, com o intuito geral e único de servir os interesses dos Oficiais de Justiça, contribuindo para a dignificação desta classe profissional.


      Todas as iniciativas não são casos encerrados ou finitos, pelo contrário, estão sempre em permanente adaptação às necessidades da realidade e do presente. Por isso mesmo, temos estado sempre a experimentar novas iniciativas, implementando-as e colocando-as à prova num grupo restrito de experimentadores de forma a trazê-las ao conhecimento de todos depois de testadas e na melhor versão possível.


      Assim, estamos prontos para anunciar uma nova iniciativa de interesse para os Oficiais de Justiça já para amanhã, segunda-feira, dia 01ABR, altura em que se iniciará uma nova etapa informativa desta página que, desde 2013, enfrentando muitos obstáculos, continua a resistir e a progredir, neste aspeto sem se lhe aplicar qualquer congelamento.


      Sim, a nova iniciativa é surpresa e será anunciada apenas amanhã, segunda-feira 01ABR, e, embora haja tradição de nesse dia ser o dia das mentiras, não será nenhuma mentira mas mais uma verdade; mais uma materialização e transposição da realidade; mais um incentivo para uma verdadeira união destes profissionais, união que nasce e se concretiza, não pelo mero seguidismo clubístico, mas pela construção de uma consciência maior e crítica; uma consciência verdadeiramente consciente e bem ciente.


eMailGarrafa.jpg

Comentários

  1. A subalternidade do sfj é a resignação do soj são confragedoras.
    Não basta simular que somos reivindicativos ou reivindicar sem sermos ouvidos.
    Existem formas legítimas de luta por accionar.
    De uma vez por todas assumam a defesa dos oficiais de justiça.
    A razão assiste-nos, não podemos pela milésima vez sermos descartáveis.
    Somos um pilar fundamental da justiça e não aceitamos ficar mais uma vez ignorados.
    Avizinha-se a aprovação dos estatutos das duas magistraturas, dos deputados da assembleia da República e os descartáveis podem mais uma vez esperar.
    Sim senhor primeiro ministro, sim senhora ministra da justiça, sim senhora secretária de estado, sim senhor director geral, sim senhor juiz, sim senhor procurador da República, sim senhor advogado, sim ex senhor arguido, os oficiais de justiça estão disponíveis permanentemente, abdicam de todos os seus direitos, inclusive de direitos fundamentais, em benefício dos direitos de outros.
    Um puro altruísmo. A família que espere para jantar, os filhos que não vejo porque muitas vezes quando chego a casa já estão a dormir, o jantar com amigos ou a ida ao cinema que à última hora tem que ser cancelado, porque temos que estar sempre disponíveis.
    Sim V. Ex., sim senhor, estou disponível para continuar diligência durante a hora de almoço, ou depois da 17h00, pela noite dentro se for necessário, mesmo depois do senhor juiz proferir a decisão, é cá estou eu disponível para continuar até cumprir todo o expediente decorrente dessa decisão.
    No dia seguinte, à mesma hora de sempre, continuo disponível e sorridente, não vá alguém interpretar este descontentamento como uma falta de respeito e participar disciplinarmente.
    Os oficiais de justiça exigem justiça.
    Os sindicatos têm o dever de agir, não nos podemos resignar!





    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/4/19 22:15

    2121,32€ pagos aos motoristas do primeiro ministro, justificados pela disponibilidade permanente sem qualquer remuneração extra pelo trabalho extraordinário!
    O que dirão os oficiais de justiça?!...
    Venham eles!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/4/19 23:00

    Os esclarecimentos do gabinete do primeiro ministro acerca dos seus motoristas e vencimento dos mesmos são um bom mote para os sindicatos que representam os oficiais de justiça.
    Não podem, de forma alguma desperdiçar esta oportunidade.
    É o próprio primeiro ministro a reconhecer que a disponibilidade permanente e o trabalho extraordinário sem qualquer remuneração tem que ser reconhecida e compensada de forma diferenciada dos demais funcionários da administração pública.
    É o próprio primeiro ministro a reconhecê-lo.
    Do que estão à espera os nossos sindicatos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/19 23:15

      Um bom argumento para vermos reconhecidos os justos direitos da nossa classe.
      Qual o caminho para os defendermos? Acho que só pode ser via Sindicatos.
      Venham opiniões. Todas são válidas.

      Eliminar
  4. Anónimo1/4/19 23:36

    Espero que os nossos dirigentes sindicais leiam atentamente os esclarecimentos do gabinete do primeiro ministro dados ao jornal "o sol".
    É o próprio primeiro ministro a dar-nos razão!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário