Oficial de Justiça e Vereador

      Rui Santos é vereador do PSD no município abrantino e Oficial de Justiça no tribunal da cidade.


      O Tribunal de Abrantes é o único da atual Comarca de Santarém que não tem ar condicionado e o edifício, que na sua opinião está mal aproveitado, precisa de obras de fundo que estão prometidas há vários anos.


      As críticas são do vereador do PSD na Câmara de Abrantes, Rui Santos, que é Oficial de Justiça no Tribunal de Abrantes há duas décadas.


      Em entrevista a O Mirante, considera que Abrantes perdeu força com as secções perdidas aquando da reforma da justiça em 2014.


      Rui Santos, que está no primeiro mandato como vereador, sempre foi um crítico da anterior presidente do município, a socialista Maria do Céu Albuquerque, atual ministra da Agricultura, por considerar que tinha uma postura muito exibicionista. Diz que monopolizava as reuniões de câmara e os vereadores da oposição era como se não existissem. Também critica as suas opções para o concelho. “Abrantes vai ter, num curto espaço de tempo, vários museus. Não faz sentido, não somos a Capital do Museu”, crítica.


      Na sua opinião, o campo de “baseball” foi uma obra megalómana que é utilizada apenas duas ou três vezes por ano, com equipas de fora de Abrantes. O autarca defende que a construção de um segundo campo de futebol sintético seria muito mais vantajoso. Considera também que o açude insuflável no rio Tejo foi um erro estratégico e foi mal construído.


      Se fosse presidente de câmara, a sua prioridade seria a criação de mais empregos e investimento. Rui Santos diz que o atual presidente, Manuel Valamatos (PS), deveria tentar captar novas empresas e novos investimentos para o concelho, nomeadamente estrangeiros.”


      O resto do artigo e entrevista prossegue na edição em papel do jornal “O Mirante”.


RuiSantos-OJ+VereadorCMAbrantes(Mirante)Fev2020.jp


      Fonte: “O Mirante”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ