Da divulgação política
Hoje não podemos abordar mais nenhum tema político por ser o dito dia de reflexão dos eleitores que amanhã, depois deste descanso, votarão com toda a consciência, embora no passado sábado e domingo, este período não tenha existido para os milhares de eleitores que decidiram antecipar o seu voto.
Por estes dias publicamos, dia após dia, os mais importantes extratos dos principais partidos que concorrem a esta eleição mas, tal como qualquer eleitor fará amanhã, selecionando um e não todos os demais, também aqui tivemos que selecionar, não um, mas alguns, pondo de lado outros. A Democracia é mesmo assim, feita de escolhas e, por isso, escolhemos uns e não todos, porque ninguém, também, escolhe todos e nem sequer alguns mas apenas um.
Alguns, poucos, dos nossos leitores sentiram-se incomodados por termos excluído alguns partidos da nossa seleção diária, mas nada podemos fazer por eles; a vida é mesmo assim, feita de escolhas e de opções que não podem nunca agradar a todos.
A Democracia impõe que se escolha e que tal decisão se possa impor aos demais. É claro que muitos não compreendem este aspeto da vida neste sistema político e sentem-se censurados, injustiçados, etc., mas paciência. Fizemos a nossas escolhas e não sentimos nenhum prurido com isso.
Apresentamos os programas e as menções aos Oficiais de Justiça por cada um dos 6 partidos e mais uma coligação de dois partidos, ou seja, num total de 8 partidos, o que nos parece suficiente para deixar todos os Oficiais de Justiça elucidados, aliás, mais elucidados do que em qualquer outro lugar ou publicação.
Como sempre, esta página cumpriu o seu objetivo primeiro: o de informar e o de informar na direção dos interesses dos Oficiais de Justiça.
Como sempre também, deparamo-nos com alguns leitores com opiniões divergentes, e ainda bem que assim é, e tanto que o apreciamos, porque não pretendemos, nem conseguimos, agradar a todos e nem sequer conseguimos ser politicamente corretos.
Publicar diariamente as sínteses dos programas correspondeu a um trabalho informativo que muito prazer nos proporcionou, mais ainda por constatar que esse trabalho não foi feito em mais lado nenhum.
Mais uma vez estivemos presentes na defesa dos interesses dos Oficiais de Justiça na sua globalidade e não apenas focados nos interesses de alguns, pesquisando e disponibilizando a informação essencial. Por isso, todas as críticas negativas que vêm surgindo a esta ação informativa levada a cabo ao longo destes dias, só podem funcionar ao contrário, isto é, não as consideramos negativas, mas positivas, sendo sinal óbvio da boa penetração na malha destes profissionais e, portanto, causando algum efeito, seja lá ele qual for e de que dimensão for, mas efeito, e aí reside o interesse nas nossas publicações: informar e fazer acontecer; fazer reagir e despertar por incomodar.

Muito bem!
ResponderEliminarSó nos resta, uma vez mais, agradecer pelo Vosso excelente trabalho. Por isso, MUITO OBRIGADO! E continuem.
ResponderEliminarFoi produzido um muito bom trabalho!
ResponderEliminarPonham aqui os olhos srs. sindicalistas a tempo inteiro!!
Era escusado vir com mais explicações, dá ideia que ficou com pedra no sapato, pois escreveu apressado e com erros, o que não é habitual. Quanto ao mais, passou a ser perceptível o radicalismo de esquerda que estava encapotado, não se percebendo porquê, pois não havia necessidade.
ResponderEliminarOs oficiais de justiça todos os dias fazem por cumprir a Lei e a Constituição, pelo que este blog, como é óbvio, deixou de ser representativo da classe.
Não colocar aqui neste espaço as opiniões de uns atrasados mentais que fazem do ódio e da intolerância o 'motor' da sua propaganda política não é ser de esquerda radical.
EliminarChama-se a isto ter o bom senso de separar ideias, ideologias e políticas de uma cambada de badamecos que apelam as sentimentos mais básicos para levarem a sua avante.
Não faltam fóruns por essas redes sociais para vomitarem a propaganda.
Um grande abraço ao autor deste blog e um obrigada por ter o tempo e a paciência para fazer isto todos os dias.
Já passou a ser um dos meus vícios diários passar por aqui.
FF
Quais atrasados mentais ?
EliminarOs de esquerda ou de direita... ( BE / PC ou CHEGA / CDS ?)
Porque sao mais atrasados mentais os da direita quando a
esquerda tem muitos mais sangue nas mãos que os de direita.
(saber um pouco de historia recente não faz mal a ninguem...)
A esquerda tem a liberdade,democracia, trabalhadores, lutas pelos direitos civeis na boca, mas olhem para os paises totalmente de esquerda vejam como estão em indices vida... (Venezuela, cuba, Coreia do Norte e mesmo a china que virou uma nação ultra capitalista mas de esquerda !!! e por ai adiante)
A democracia é ouvir todas as opiniões e não censurar outras porque não são da nossa cor, a palavra democracia neste site ficou compremitda, alias a democracia para a esquerda só e valida quando as ideias dos outros vão de encontro ás suas ideias, caso contrario os outros são logo de catalogados de facistas e por ai acima (como se em portugal tivesse havido fascimo, mais uma vez digo convinha apreender historia).
Não concordo com as opiniões do chega, mas oiço, e tento perceber o porque, o mesmo do BE so assim posso decidir, sabendo as opiniões diferentes para o mesmo assunto.
o que este site fez foi um cancelamento de vozes dissonantes...
Tem o direito de o fazer, mas depois não se podem apelar de democraticos.
Talvez ainda não tenham descoberto...mas existem oficiais de justiça de direita, será que são menos oficiais de justiça que os de esquerda.
Tivesses tu ido parar ao Tarrafal depois de te arrancarem as unhas, so porque eras opositor politico, e logo percebias se houve ou nao fascismo.
EliminarRespeita as vitimas do terror. Senao fosse a luta deles nao tinhas a liberdade de estar agora aqui a dizer barbaridades.
Repito so para relembrar:
EliminarO Chega aderiu ao grupo europeu de extrema direita identidade e democracia, e defende partidos como o Vox, Lega Norte, e os "Democratas" Suecos.
Foi em defesa dos ideais destes partidos que Breivic matou quase 100 jovens membros do partido trabalhista sueco."
Quanto a este forum ser representativo da classe ou nao, é um problema bem menor do que os ter a vocês na classe ou em qualquer funcao do Estado. Isso sim, é um problema a resolver.
Prestar um serviço publico é tratar todos por igual, seja branco, preto, cigano, binario, trabalhador ou subsidiodependente. E isso sim, é cumprir a constituição.
Duvido que vocês tenham essa capacidade.
Uma escolha consciente e democratica só é possivél estando bem informado e em todas as vertentes, devendo cada eleitor decidir, por si próprio, aquilo que entende ser melhor para si e para o país, através do seu voto.
ResponderEliminarO que acabam de fazer é censura e não venham com a conversa da treta, tentando justificar-se do que não tem justificação, não são os donos da verdade e da certeza absoluta.
Quanto as opções, deixem que cada um tome as suas.
A vossa atitude foi discriminatória e vergonhosa, agravando-se ainda mais por tratar-se de pessoal oficial de justiça.
Tal como já explicamos nos artigos e comentário de ontem, tem toda a razão: tratou-se de uma ato discriminatório propositado, perfeitamente consciente.
EliminarDecidimos, com toda a consciência e certeza, não fazer qualquer menção aos programas daqueles dois partidos, por opção e pelos motivos que já explicamos e esta posição seria repetida hoje mesmo novamente.
Ficamos muito satisfeitos pelo incómodo causado.