SOJ anuncia Greve ainda antes das férias de verão?
Depois da ministra despachar para o secretário, este para a diretora-geral e esta para os deuses, com o título “Oficiais de Justiça exigem respeito”, publicou ontem o Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) a seguinte informação sindical:
«O SOJ, em reunião com a Senhora Ministra da Justiça, dia 2 de maio, reivindicou a realização de promoções, em Junho, para garantir o normal desenvolvimento da carreira dos Oficiais de Justiça, como está determinado na lei.
A Senhora Ministra da Justiça, nessa reunião, reconheceu que não se mostrava necessária a autorização do Ministério das Finanças para realizar promoções.
Mais tarde, perante a inércia do Ministério da Justiça, e dos seus (ir)responsáveis, o SOJ solicitou à Senhora Ministra da Justiça que prestasse informação relativamente ao processo.
A Senhora Ministra da Justiça remeteu a questão para o Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Justiça – que também participou da reunião acima mencionada –, que, por sua vez, a encaminhou para a Senhora Diretora-Geral.
Dia 15 de junho – data em que o SOJ reuniu com o Grupo Parlamentar do PS – a Senhora Diretora-Geral exarou um ofício, que foi notificado a este Sindicato no dia 17 de junho, em que se refere “até ao momento não foi obtida a necessária autorização para a realização de promoções no movimento anual dos Oficiais de Justiça de 2022”.
Assim, este Sindicato assumindo as suas responsabilidades, como invariavelmente o faz, vai criar as condições para que os Oficiais de Justiça afirmem, ainda antes do período de suspensão dos prazos judiciais, uma luta pelos seus direitos e pela realização da justiça.»

Fonte: “SOJ-Info”.
Mais uma greve avulsa, desprovida de planeamento, sem ser inserida num plano maior de luta total em que se estabeleçam todas as reinvindicações da classe .
ResponderEliminarEnfim, uma greve para fazer prova de vida.
Que m..... Que representantes tão pequeninos que bem conseguem conversar com os outros para apresentarem um plano conjunto para salvação da classe.
Estou cargo de gente pequena
Até dá vontade de rir quando se percebe haver mais iluminados que se lembram da importância de apresentar as reivindicações todas da classe, de uma só vez. Talvez seja hora de recordar as palavras da ministra: um sindicato queria destacar a integração do suplemento e a aposentação e o outro queria discutir todo o estatuto... Alguma vez, em algum momento, será possível apresentar todas as reivindicações? Só para quem não percebe que a sociedade está em constante alteração.
EliminarVê-se!!!! Temo-nos fartado de conseguir coisas. Vá-as contando............. ops, 0+0+0=0.
EliminarComo vê, temos seguido as estratégias certas, Sr. Napoleão, presumo, mestre da tática
Concordo com o primeiro comentário. Está mais do que na altura, quanto mais não seja pela experiência que vão tendo disto, de os representantes da classe pararem e apresentarem uma estratégia com pés e cabeça. E se não forem capazes que sejam humildes e peçam ajuda a todos os associados, através de plenários ou de outro modo. Já vai sendo tempo de dizer basta aos governantes, mas também já basta da estratégia que tem sido seguida pelos sindicatos.
ResponderEliminarPelo menos o soj não está de férias...
ResponderEliminarAlguém tem de fazer alguma coisa, pelo menos solicitaram informações, mais alguém se preocupou com as promoções? Acho que não. Sabem quem perde, todos. Todos nós sabemos que o governo é maioritário e quando tomou posse, por isso faz o que lhe apetecer. Por isso acho que era boa altura para uma greve antes de sair o movimento, faz sentido. De que vale fazer greve, a solicitar promoções após ser publicado o movimento? Nada de nada. Não podemos reivindicar muita coisa neste momento.
Eliminar
ResponderEliminarAo menos o SOJ sempre quis negociar aposentação diferenciada, integração dos 10% a parte do estatuto! nisso tem mérito, além de se preocupar e andar sempre a pedir respostas para promoções! o que outros ao que parece fazem de conta!
Mas sem duvida está na hora de se unirem ambos os sindicatos!
GRVE JÁ! ANTES DO MOVIMENTOS! E PARA EXIGIR PROMOÇÕES TAMBÉM!
ResponderEliminarSRS SINDICALISTAS
PEÇAM MOVIMENTO EXTRAORDINÁRIO JÁ
PARA PROMOÇÕES E INGRESSOS NOVOS !!!