As vicissitudes também com o material
No artigo de opinião do presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) publicado na edição da passada terça-feira (18OUT) do Correio da Manhã, António Marçal considerava que a situação nos tribunais estava a piorar e era esse mesmo o título do seu artigo de opinião: "A piorar".
Dizia assim:
«Nos últimos dias têm vindo a público situações de falta de material, nomeadamente de papel em vários tribunais do país, dando especial relevo ao de Braga porque foi anunciado pelo respetivo juiz presidente e propalado pela ASJP nos vários órgãos de comunicação social.
A verdade é que se trata de uma situação que se arrasta há largos meses, tendo sido denunciado pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais já em março, praticamente no início do ano.
Chegados a outubro e a situação, em vez de ter sido resolvida, só piorou.
Recebemos denúncias quase diárias de Oficiais de Justiça à beira de um ataque de nervos, porque têm de andar a pedir aos Secretários de Justiça papel, duas e três vezes por dia, já que lhe são dadas, de cada vez, meia-dúzia de folhas.
Apelamos a que o Ministério da Justiça resolva, de uma vez por todas, esta situação, sugerindo maior autonomia financeira das Comarcas que resolveria este e outros problemas.
De que adianta as Comarcas terem um órgão de gestão, se depois na prática a gestão financeira fica nas mãos de outros?
Haverá mais algum órgão de soberania que se veja nesta situação? Qual a intenção de pararem os Tribunais, não lhes dando material, recursos humanos e instalações?
É altura de os nossos concidadãos se consciencializarem deste problema que se agrava a cada dia.»

Fonte: "Correio da Manhã".
Agora, caminha até á próxima terça feira. Bom soninho.
ResponderEliminarIsso mesmo! O trabalho da semana está feito e a falar de um tema já mais do que gasto! Ou é do edificado, ou das inundações, ou do papel! E lutar pelo estatuto, pela revisão salarial desta carreira especial? Nada! Vergonha!
ResponderEliminarPó grande problema é que se percebe, claramente, uma colagem constante às causas dos juízes e da tutela. Preocupante!
ResponderEliminar
ResponderEliminarE salário digno para quem ingressou nesta carreira há
menos de 20 anos e não teve oportunidade de progredir?
limiar da pobreza para se eternizar?
SINDICALISTAS VEJAM ISSO DE SALÁRIO DIGNO PARA
PELO MENOS OS MAIS NOVOA!
ResponderEliminarAinda há quem lute pela semana de trabalho de 4 dias... lorpas, vão mas é para um sindicato!!!
Porque será que nas televisões falam constantemente da falta de funcionários nas variadas profissões, falam os sindicatos, os trabalhadores, todos falam, dizem o que está mal. Com os OJ está tudo bem! Ninguém aparece! Formação de comissão de trabalhadores precisa-se! Continua tudo na mesma!
ResponderEliminarHumor inteligente!
ResponderEliminar