Mercadona paga mais

      A empresa de supermercados “Mercadona” acaba de anunciar que vai aumentar o salário dos seus trabalhadores em Portugal em mais 11%, bem mais do que o aumento que o Governo concede aos Funcionários Públicos, designadamente, aos Oficiais de Justiça, e em linha com a inflação, fazendo com que os trabalhadores da “Mercadona” não percam tanto poder de compra como perdem todos os demais trabalhadores.


      Assim, o vencimento mínimo, isto é, de entrada na “Mercadona” passa a ser de 1.034 euros mensais.


      Para o ano, prevê-se um concurso para admissão de 140 candidatos a novos Oficiais de Justiça que, de entrada, receberão 802,19 euros e, após um ano, se ficarem aptos, passarão a auferir 1007,49 euros mensais (todos os valores mencionados são brutos, isto é, antes de impostos e descontos).


      Portanto, logo à entrada, a Mercadona paga melhor e, ao mesmo tempo, o Funcionário não é colocado em qualquer ponto do país, onde não quer e onde, só para habitação, tem de deixar cerca de meio vencimento.


      A empresa explicou ainda que os seus trabalhadores “beneficiam da política de progressão salarial da empresa: um aumento de 11% anual que permite atingir um salário no valor de 1.414 euros brutos mensais num máximo de quatro anos de antiguidade”.


      No caso dos Oficiais de Justiça, existem neste preciso momento, Escrivães Auxiliares e Técnicos de Justiça Auxiliares, com cerca de 25 anos de serviço e que auferem 1.354,90 euros; note-se bem: após um quarto de século e não 1414 euros em quatro anos como anuncia a Mercadona.


      Para além disso, a empresa diz ainda o seguinte: “Recebem também um prémio anual por objetivos que corresponde a um salário extra, nos primeiros quatro anos, e dois salários extra nos anos seguintes”.


      Vamos repetir: “Recebem também um prémio anual por objetivos que corresponde a um salário extra, nos primeiros quatro anos, e dois salários extra nos anos seguintes”.


      Por fim, a nota da Mercadona diz assim:


      “A Mercadona pretende continuar a crescer em Portugal e o nosso objetivo é promover condições laborais competitivas, tanto a nível económico como na conciliação ou no desenvolvimento profissional. Para poder oferecer um serviço de excelência ao cliente, a empresa tem de contar com recursos humanos de qualidade, o que implica investir nas pessoas e oferecer condições que as satisfaçam e motivem para realizar o seu trabalho da melhor forma possível”, refere Hugo Pilar, responsável de benefícios e compensações em Portugal, citado na mesma nota.


      Sabemos que há muitos leitores desta página que gostariam de ingressar na carreira de Oficial de Justiça e que vão acompanhando as notícias que aqui são colocadas, tal como há muitos Oficiais de Justiça em início de carreira deslocados das suas áreas de residência há anos, suportando despesas incomportáveis, sujeitando-se a ajuda de familiares. Por isso, para que reflitam sobre os empregos, podem consultar as vagas da Mercadona “Aqui”.


Mercadona.jpg


      Fonte: "Notícias ao Minuto".

Comentários

  1. Adivinho umas centenas de OJ´s a mandar às malvas esta vida. Oiço-os em todo lado, todos com o mesmo propósito e argumentação. Estão melhor em qualquer outro emprego.
    Aliás, não percebo a entrada de colegas licenciados para esta vida.
    Gostam dos cozinhados da mamã, não querem perder os amigos ou a namoradinha, têm roupinha lavada e cama, o que ganham dá para umas voltas e tal...
    Entretanto a vida vai-lhes passando ao lado e quando derem por ela, já não sabem fazer nada e nada valem no mercado de trabalho. A acomodação tem um preço. e nesta casa, é a multiplicar por dez.

    ResponderEliminar


  2. quem está a pensar vir para OJ que pense bem,

    pois com o que pagam, se estiver anos a fio deslocado de casa,

    ainda paga para trabalhar, e sujeito a maus tratos por parte de todos os intervenientes dos tribunais.

    pensem bem

    ResponderEliminar


  3. Com o que pagam no ingresso nesta carreira, não venham para isto!

    E quanto ao dito movimento extraordinário que o SOJ anunciou?

    alguém sabe alguma coisa?

    ResponderEliminar
  4. O SOJ não anunciou qualquer movimento extraordinário.
    Cuidado com o que se lê, confundindo com o que se quer ler.
    O SOJ anseia por um movimento extraordinário como todos nós, comunicou necessidade de tal à tutela, mas não se comprometeu com os associados pois nunca o poderia fazer, atendendo a que não depende do mesmo tal empreitada.

    ResponderEliminar


  5. VAMOS À LUTA

    ResponderEliminar
  6. Como se viu ontem do resultado das eleições brasileiras. Anda meio mundo a lixar o outro meio. De um lado tinhamos o labeu da corrupção e do outro o labeu do autoritarismo, era caso para dizer venha o diabo e escolha o pior. Todavia, mudar dá sempre alguma esperança, pode ser que as pessoas mudem ou talvez só aprumem os seus defeitos.

    Por cá como aliás por todo o mundo também é assim, importa mudar. Quando as coisas não estão bem muda-se de vida - não se desiste de lutar mas mudamos o nosso comportamento e a nossa atitude.

    Cabe a cada um de nós esta mudança de filosofia de vida.

    Já fiz o povo "quem muda Deus ajuda".

    ResponderEliminar

  7. Não diria melhor. Mudar de atitude para quem muda connosco, pelo menos

    ResponderEliminar
  8. O autoritarista comprou cem imóveis a pronto pagamento e não é corrupto???!!!!
    Lol.

    ResponderEliminar
  9. LOL ?!?!
    Só falo de corruptos condenados por tal. Pois que por cá havia um senhor com nome de filósofo que tinha um cofre do tamanho de um apartamento e ao que parece muita gente ainda acredita na sua inocência.

    Mas o enfoque não era nas personalidades mas na ideia de mudança.

    Tenho para mim que ambos são o que são (almas gêmeas) e nem quero saber se um comprou apartamentos em dinheiro vivo e apoiou o Putin e o outro fez parte de um grupo que se apropriou de cerca de 3,5. mil milhões de euros num país em que milhões vivem na mingua.

    Quero é saber que tal jamais venha a acontecer por cá pois ao cabo de 7 anos está tudo igual ou pior e ao fim de 11 anos pergunto-me como ficará.
    Os índices de corrupção voltaram a subir e cada vez há mais gente preto do lumiar da pobreza e parece não haver solução, bem mesmo o turismo nós está a valer.

    Enfim somos todos LOL

    ResponderEliminar
  10. RTP Notícias NOTÍCIAS

    PAÍS
    "Autarcas de Montalegre conhecerão amanhã as medidas de coação
    30 Outubro 2022, 13:48
    por RTP

    Vão ser conhecidas amanhã as medidas de coação a aplicar aos dois autarcas de Montalegre e ao chefe de divisão de obras. Foram ouvidos ontem no Tribunal de Instrução Criminal, no Porto. As audiências terminaram já depois da meia-noite"

    Terminaram no domingo já depois da meia-noite!

    Mais uma vez o Oficial de Justiça de turno foi sujeito a trabalho suplementar não remunerado, até altas horas da noite, sem qualquer compensação (escravatura moderna)!...

    O que é lamentável, é que em momentos como estes, os representantes dos sindicatos não se mostrem solidários com o colega e se desloquem ao local do interrogatório para denunciar a situação junto dos média!..

    Assim não vamos lá e ninguém nos leva a sério.

    Estão todos ocupados com o inquérito e com as festas de natal!





    ResponderEliminar
  11. Trabalho sindical ao fim de semana até depois da meia-noite!...

    Isso seria muito puxado!....

    ResponderEliminar
  12. Tem toda a razão. Não percebo como é que não conseguem atingir isso. Há que puxar o tapete aos senhores do sindicato.

    ResponderEliminar
  13. Conclusões do último Plenário do SOJ em que esteve presente, a convite Antônio Marçal:

    "...Pelo exposto, os Oficiais de Justiça decidiram em Plenário Nacional, realizado a 15 de julho, exigir ao Ministério da Justiça, o seguinte:

    1. A abertura de um movimento extraordinário, que garanta também promoções, como é de lei, a publicar antes do dia 1 de setembro e tendo como prazo de candidaturas até à segunda semana de setembro, nos termos da alínea b) do n.º 4 do artigo 19.º do EFJ;

    2. Integração do suplemento, nos termos determinados no n.º 2 do artigo 38.º da Lei 2/2020, de 31 de março, até 15 de setembro;

    3. Apresentação, até 15 de setembro, de um regime de aposentação diferenciado, para os Oficiais de Justiça, como compensação pelo dever de disponibilidade permanente da carreira;

    Os Oficiais de Justiça deliberaram ainda, mandatar o SOJ para desencadear todas as ações de luta necessárias para se alcance a dignificação e valorização da carreira e, bem assim, promover a realização da justiça, enquanto pilar fundamental do Estado de Direito Democrático

    Lisboa, 15 de julho de 2022"

    Estão legitimados e mandatados. Não se compreende o silêncio e a inação.

    A confiança não se adquire com juras e promessas mas sim com atos e atitudes verdadeiros!...


    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ