Bom Fim-de-semana!
Começa hoje, para quem quiser, logo às 12H30 em ponto, o longo fim-de-semana das dignas comemorações dos 50 anos da melhor Revolução do Mundo inteiro: a nossa, a dos cravos.
Esta manhã, ao final da manhã, muitos Oficiais de Justiça começarão a despedir-se dos colegas e só regressarão na segunda-feira 29ABR.
Vamos a seguir recapitular as greves disponíveis nestes dias, greves estas que não têm quaisquer serviços mínimos decretados e abarcam todos os Oficiais de Justiça, sejam filiados num ou noutro sindicato ou mesmo em nenhum.
Terça-feira 23ABR (a partir das 12H30):
-1- Greve do almoço do SFJ, das 12H30 às 13H30, seguida da
-2- Greve de todas as tardes do SOJ, desde as 13H30 às 24H00.
Quarta-feira 24ABR (todo o dia):
-1- Greve das manhãs do SFJ, das 09H00 às 12H30,
-2- Greve do almoço do SFJ, das 12h30 às 13H30 e
-3- Greve de todas as tardes do SOJ, desde as 13H30 às 24H00
Quinta-feira 25ABR (todo o dia):
- Feriado nacional comemorativo da Revolução do 25 de Abril
Sexta-feira 26ABR (todo o dia):
-1- Greve das manhãs do SFJ, das 09H00 às 12H30,
-2- Greve do almoço do SFJ, das 12h30 às 13H30 e
-3- Greve de todas as tardes do SOJ, desde as 13H30 às 24H00
A partir de hoje à tarde, não há serviços mínimos em nenhuma das greves decretadas que abrangem estes dias, sendo perfeitamente possível encerrar todos os serviços judiciais e do Ministério Público até segunda-feira.
Tal como ontem aqui referíamos esta coincidência do feriado e das greves sem serviços mínimos é completamente inédita, sendo uma oportunidade de demonstrar a fibra dos Oficiais de Justiça na semana dos 50 anos da Revolução.
Uma oportunidade destas nunca aconteceu antes e dificilmente voltará a acontecer no futuro, é uma espécie de eclipse total, daqueles que daqui só se vê uma vez na vida, oportunidade que não pode ser desperdiçada.
Os Oficiais de Justiça podem ficar todos em casa a descansar, ir para a praia os que tiverem bom tempo, viajar numa escapadinha, caminhar na Natureza… há tanto que fazer! Mas também podem, os que puderem, participar nas concentrações solicitadas pelo SFJ para as portas dos tribunais amanhã de manhã e no dia 25 de Abril participar nas muitas concentrações e marchas que se vão realizar por todo o país.
Há, portanto, muito que fazer, muito Mundo lá fora, mais vida, sem esquecer a obrigatoriedade de continuar a acompanhar as publicações diárias desta página, mesmo nestes dias especiais, para que todos possam manter-se abrangentemente informados.
Bom fim de semana!
Ah! E não se esqueçam de também desejar muitas felicidades a quem fica a trabalhar, porque bem precisam.

Ouvi dizer que até o enfermeiros já suspenderam a greve!
ResponderEliminarE nós?!!
Nós não, nada mudou!!!!!
Amanhã GREVE!
Bons dias.
ResponderEliminarEu só volto no dia 2/5.
Greve + 2 artigos para 29 e 30 de Abril.
Beijos e abraços.
Alombem que são burros ...
ResponderEliminarcarreguem a albarda até não aguentarem mais.
Classe com media de idades muito elevada, muta gente perto da reforma que não está para se chatear com isto.
ResponderEliminarFica difícil unir toda a gente para fazer moça.
Apelo a todos os auxiliares muito força.
Se fizerem todos os outros vão atrás porque fogem da sala como o diabo da cruz...
É a única forma...
Os sindicatos não mobilizam, marcam greves apenas e acham que o trabalho está feito.
Esqueçam os sindicatos, depende de nós...
Além das felicidades, o oficial de justiça não deveria esquecer e até demonstrar solidariedade para aqueles que, pelo menos no sábado, não vão para a praia nem vão fazer escapadinhas.
ResponderEliminarE porquê?
Porque estão de turno.
Mas esquece muito a quem não sabe, a quem nunca fez um turno, mesmo que depois venham falar com elevada propriedade sobre tudo e mais alguma coisa.
Bom descanso e não se esqueçam de estar coladinhos à TV a ver os criminosos serem soltos.
E o SFJ ao invés de falar disto, vem uma vez mais a criar uma cortina de fumo e desviando as atenções para uma greve no dia 24. O verdadeiro impacto é o que aqui revela o blogue, mas na ânsia de aparecer o Marçal até faz crer que agendou essa greve, quando todos sabemos que a tarde esta agendada pelo SOJ
ResponderEliminarE sabe que muitos desses entram na escala em lugar de outros, só pelo dinheiro? Uma coisa é serem escalados e terem de ir, coisa diferente é pedirem para fazer os sábados todos, como fazem muitos mercenários...
ResponderEliminarAtenção o governo já se comprometeu com as forças de segurança no montante de milhões e milhões e a nós que somos um "nico" nada?!!!
ResponderEliminarO que é que se está a passar?!!!
Os enfermeiros falam num défice 14.000 mil e nós que faltam 1.500 nada?!
Os outros sindicatos desconvocam as greves e nós, praticamente por iniciativa dos próprios funcionários, vamos fazer mais greves??!!!!
O que se passa?!
O QUE SE PASSA?!!
Caros colegas,
ResponderEliminarNão consigo perceber a atitude dos sucessivos governos em relação aos Oficiais de Justiça.
Se alguém for capaz de dar uma resposta cabal, agradecia!
Já agora, se ironias ou brincadeiras da treta!
Uma resposta que explique este 20 anos de vazio ...
Resposta ao comentário das 09:52:
ResponderEliminarDeve andar com a atenção um pouco distorcida.
Os turnos de sábado já foram mencionados no artigo de ontem e é quanto basta, não é necessário repetir mais vezes. Desde logo porque os turnos de sábado, de feriados coincidentes com segundas-feiras ou quando forem feriados consecutivos, são turnos sempre fora das greves e são pagos, afetando (ou beneficiando) uma minoria.
Por exemplo, numa comarca de 200 Oficiais de Justiça, são apenas 2 os que vão ser pagos e, tantas vezes, sempre os mesmos que sempre se voluntariam.
Por isso a nossa preocupação é com a imensa maioria, porque são muitos mais e são esses que fazem a diferença, não podendo os 2 do turno fazer qualquer diferença.
De todos modos isso não ou invalida que aqueles que estão no turno de sábado façam as outras greves dos outros dias que é o que aqui se aborda.
Esclarecer ainda que os votos de felicidades com que se acaba o artigo é uma mensagem não literal, contendo uma retorcida ironia subliminar que diz respeito à falta de solidariedade com os colegas, atitude essa que denota gente que vive sem felicidade. Mas é natural que não tenha compreendido, por falta de perspicácia.
Por fim, dizer-lhe que não tem a mais mínima noção de quem faz turnos ou deixa de fazer, se fez muitos ou poucos, sendo estúpido avaliar na ignorância e, pior ainda, usar tal ignorância como arma de arremesso.
ResponderEliminarQuerem que justiça não funcione.
E atirar areia para os olhos, dando tudo aos magistrados.
Simples.
Por isso o chega sobe.
Sem ironia, nós somos o olho do c* de toda a função pública!
ResponderEliminarMas essa coisa tem muita importância, sabe?!! e se começa a funcionar mal ...
ResponderEliminarOs oficiais de Justiça de Guimarães vão concentrar-se em protesto à porta do Palácio da Justiça na Praça da Mumafona, em Guimarães, na manhã desta quarta-feira, apurou o Porto Canal.
ResponderEliminarEm causa estão a “falta de respostas urgentes” da atual Ministra da Justiça, Rita Júdice, para “os graves problemas que a classe enfrenta”.
A greve decorrerá sem serviços mínimos, podendo comprometer o normal funcionamento do Tribunal.
Caros colegas, estão marcadas para amanhã concentrações às portas dos tribunais por esse país todo.
ResponderEliminarAcho que devíamos mudar de estratégia e devíamos evitar qualquer manifestação ou concentração no dia amanhã.
Digo isto sem qualquer tipo de ironia
Já que somos totalmente invisíveis, devíamos fazer todos greve amanhã e deixarmos o público, as administrações e a tutela completamente na ignorância sem saber por que razão estão os tribunais fechados!
Também não está mal visto!!
ResponderEliminarEm vez de "fazermos barulho", simplesmente silêncio!
Muito bem jogado
ResponderEliminarExcelente. Todos desaparecidos sem mais
ResponderEliminarO movimento grevista está a crescer, e vão ser imensos os OJ que vão fazer greve!
ResponderEliminarAbraço a essa gente.
Essa seria a melhor estratégia: ninguém para explicar nada. Ai seriam os comentadores nas diversas televisões a explicar a razão de não haver ninguém nem explicações. Muito bem visto
ResponderEliminarNão pode ser, há ordens contrárias, para formar à porta, obedeça!
ResponderEliminar
ResponderEliminarGente com eles no sitio!
Aguarda-se que representantes sindicais apareçam!
ResponderEliminarObrigado a este blogue!
É inexplicável o que se tem passado, até ás férias judiciais irei fazer muitas greves.e se nada daí vier .... Abandonarei a carreira...
ResponderEliminarMais que nunca união e greves que adiem diligências...
Passem a palavra, é muito, muito importante.
ResponderEliminarFaçam esta greve espontânea!
É mais importante do que aquelas que são anunciadas pelos sindicatos, porque nasce da base, dos próprios Oficiais de Justiça.
Isto é só o início.
ResponderEliminarOrganizamos já 2 semanas seguidas de protesto sem pormos os pés no Tribunal (excepto serviços mínimos).
Só depende de nós, façam isto crescer...
O sindicato não mobiliza , temos de ser nós mesmos.
Até às férias judiciais o dano será enorme.
O sindicato se fosse de coragem voltaria à greve aos atos .. que colocassem os processos disciplinares que entenderem ..
Greves mansinhas dá este resultado...
Sindicatos fofinhos da treta só gostam de apetecer na TV... Abram os olhos
Pergunte aos presidentes dos sindicatos
ResponderEliminarNão são greves espontâneas, são greves dos sindicatos e estão marcadas desde o ano passado.
ResponderEliminarSou o chato do costume que defende uma greve de um mês, junto às férias
ResponderEliminarPorém, repensei, e também vou fazer amanhã e sexta
Quero que o serviço azede.
Estou farto da tutela, da oposição, dos partidos, dos sindicatos. Enfim, de toda a gente que nos deixou chegar a esta situação
Porém, continuo a defender que a verdadeira bomba que obrigaria a soluções era um mês de greve a anteceder as férias
Já há um ano o defendia e na altura já se justificava .um ano passou e mais do que nunca se continua a justificar
Porém, como nada vai mudar, daqui por um ano cá estaremos com a mesma conversa
A partir de 07MAI ficam marcadas greves para todo o dia, todos os dias, por tempo indeterminado. Quer isto dizer que já aí tem o seu mês.
ResponderEliminarNão adianta, vou desligar. Até nunca.
ResponderEliminarO mês só virá se combinamos entre todos aderir... Caso contrário é só uma greve decretada
ResponderEliminarAlguém com bom senso.
ResponderEliminarEm Junho não nos esqueçamos de votar no Bugalho!!
ResponderEliminar✌️
Muito bem. Primeiro reclama-se uma greve de um mês. Como está marcada já não serve porque tem de ser combinada e depois de combinada há de ser porque o mês é de 30 dias e devia ser num de 31. Não há paciência para tanto
ResponderEliminarEm Junho é não meter os pés no Tribunal de todo...
ResponderEliminarNão adianta nada fazerem estas greves se continuarem a:
ResponderEliminarTrabalhar fora de horas;
Trabalhar aos fins de semana;
Trabalhar para os atos;
Lamber botas aos chefes e Magistrados;
Ter medo das Administrações;
...
Sabe aquela canção?
ResponderEliminar"Canta, canta, amigo canta,
Vem cantar a nossa canção,
tu sozinho não és nada,
juntos temos o mundo na mão"
Se calhar não é do seu tempo, ou do seu meio.
"Obedeça "!??? Oh colega, tomou o comprimido?
ResponderEliminaro comentário mais acertado ....
ResponderEliminar