“Responderei: Governar não é dar tudo a todos”

      Na passada sexta-feira, 27SET, a ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, esteve na Assembleia da República, em audição na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.


      Na sua intervenção inicial, entre outros aspetos, mencionou os feitos alcançados com os Oficiais de Justiça, nos termos que a seguir se transcrevem (extrato da sua intervenção):


      «De nada adiantava começar a construir a casa pelo telhado com grandes reformas e grandes estratégias, se não resolvêssemos, primeiro, os problemas das pessoas, de quem depende o dia-a-dia da Justiça:


      Nos primeiros 60 dias de funções governativas, abrimos um concurso para a contratação de 108 Oficiais de Justiça.


      Ao fim de dois meses em funções, chegámos a acordo com o Sindicato dos Funcionários Judiciais – o maior e mais representativo sindicato dos Oficiais de Justiça.


      O acordo sobre o aumento no Suplemento de Recuperação Processual e a calendarização da revisão do Estatuto Profissional pôs fim a uma greve de 15 meses.


      Reconhecendo a falta de recursos humanos nos Tribunais e, mais do que isso – olhando para a idade média dos funcionários judiciais – acordámos com o Ministério das Finanças, em agosto, a abertura de um concurso para a contratação de 570 funcionários judiciais.


      Dir-me-ão: o segundo Sindicato, o SOJ, não aceitou o acordo e manteve a greve parcial. Responderei: Governar não é dar tudo a todos.


      Para não me alongar, refiro apenas que fizemos dezenas de reuniões com sindicatos das várias áreas da Justiça, incluindo a área dos Registos. Não fechámos a porta a ninguém.


      Enquanto resolvíamos os problemas de quem trabalha na Justiça e no sistema prisional, tivemos que acudir às condições em que as pessoas trabalham. A Justiça só serve quem dela precisa quando existem edifícios seguros, dignos e funcionais para acolher funcionários, advogados, magistrados.


      Tribunais onde chove, audiências em contentores, prisões sem água, instalações inseguras, edifícios degradados, espaços exíguos, falta de acessos, elevadores avariados – de tudo encontrámos.


      As portas do Ministério têm estado abertas para os autarcas que sentem mais de perto os problemas da comunidade judicial. Sabem, Senhores Deputados, o que nos trouxeram os quase 20 Presidentes de Câmara recebidos no Ministério?


      Promessas de obras, promessas de remodelações, promessas de construção, promessas de investimento e promessas de decisões. Promessas com cinco, sete anos, dez anos que nunca saíram do papel.


      Por isso, decidi não fazer mais promessas. Mas estamos a fazer o que podemos para resolver os problemas que herdámos em Coimbra, em Portalegre, em Vila do Conde, em Guimarães, em S. Miguel/Açores, em Penafiel, em Vila Franca de Xira, em Mondim de Basto, em Santa Maria da Feira… sejam honradas.


      Esta semana, decidimos investimentos de 28 milhões de euros: 2 milhões de euros em obras de remodelação em Penafiel, 13 milhões de euros para o novo Campus da Justiça de Guimarães e outros 13 milhões de euros para o novo Palácio da Justiça de Vila Franca de Xira. Esperamos lançar o concurso de empreitada para o novo Tribunal da Comarca de Lisboa Norte no próximo mês de outubro. Em Penafiel e Guimarães, as obras vão começar no início de 2025.


      Pedi à Senhora Secretária de Estado da Justiça, aqui presente, que siga pessoalmente o cumprimento de datas do início destas obras, o cumprimento de prazos e de orçamentos.»


MJ-RitaJudice-AR20240927.jpg


      Fonte: "MJ/Gov".

Comentários

  1. Pois não... Mas também não é dar tudo sempre aos mesmos!

    ResponderEliminar
  2. Se, hoje, o sr. Marçal, não divulgar a proposta que enviou à DGAJ/MJ, sobre o novo estatuto, proponho o seguinte:
    Fazer-se uma petição no sentido de se alterar o nome do Sindicato dos Funcionários Judiciais para Sindicato da Direção Geral da Administração da Justiça.

    ResponderEliminar
  3. Deixam estar sossegado o Estatuto ! Assim ainda vão subindo de 3 em 3 anos ! Com o novo, vai ser através de cotas e de 10 em anos!.. Atrás nunca vem melhor!!

    ResponderEliminar
  4. Pois é e a valorização salarial fica para quem??

    ResponderEliminar
  5. Lá vem de novo a teoria da conspiração se ele publicasse algo já tinha publicado...
    Não acha?

    Ele não vai publicar nada.

    Ou vai ficar á espera da meia noite para publicar?

    ResponderEliminar
  6. A leitura que faço das palavras da Sra. Ministra não augura nada de bom.

    É de deixar qualquer O.J. incrédulo com o que foi transmitido, pois se outras carreiras foram bem valorizadas (algumas que o têm sido ao longo dos anos, é bom frisar), a nossa ganhou uma pequena fração das demais....que parece já assunto encerrado e inamovível, distanciando-nos de tudo e todos.

    A carreira, com todas as suas especificidades, competências e exigências (que são reconhecidas), estão a ficar descredibilizadas, não sendo valorizados os seus funcionários.

    Tudo isto quase se assemelha ao menino (carreira de OJ) que o Sr. Professor (Governo) coloca de costas voltadas na aula com umas orelhas de burro...e que não merece mais do que desprezo.

    Ao que nós chegámos! :-(

    ResponderEliminar
  7. Acho que ficou tudo dito do que nos espera.
    Nenhuma intenção de valorizar esta carreira. Tanto de PS como PSD, são iguais na sua interpretação desta classe. Fiquei esclarecido.
    A partir daqui quem entrar que não se venha queixar depois. Realmente a ideia sempre foi e vai continuar a ser dar tudo só a alguns, a quem interessa.
    Não vai demorar muito os tribunais vão ser uma casa a arder.

    ResponderEliminar
  8. Eu estou à espera do Sr A. Marçal e do SFJ!

    Estou à espera que digam algo em relação à nossa vida!

    Está na altura de mostraram os anos e anos de reflexão sobre o "novo" estatuto.

    Amanhã já é Outubro, e nada!

    O que se passa??

    ResponderEliminar
  9. Ja está lá.

    Finalmente!

    ResponderEliminar
  10. SFJ - Está na hora de prestar contas!!!

    ResponderEliminar
  11. E quem está no último escalão de auxiliar, ou outro, sobe e desce escadas, é isso que pretende? Pequenez de pensamento ... quando lá chegar ... passa a reclamar mais escalões ... enfim, numa palavra, otários!

    ResponderEliminar
  12. Rei dos Oficiais de Justiça30/9/24 10:01

    Mais do que sindicatos...mais do k ministras se a classe não se unir verdadeiramente, numa concentração/manifestação musculada que junte no mínimo 2000 a 3000 mil funcionários esqueçam...

    Não vamos conseguir nada, estão todos a espera que eles resolvam...

    Mas os sindicatos têm a força limitada....se a própria classe não demonstra...

    ResponderEliminar
  13. Bom dia,

    Não se pode dar tudo a todos ...!

    Como é bem verdade, é preciso repartir o pouco que há, por isso mesmo eu vou começar a repartir o pouco que tenho, e nas próximas eleições já sei em quem não vou votar mais uma vez. O pouco que tenho - o meu voto - vai ser endereçado a quem não me defraudou e não é quem está - em quem votei alias - ou em quem esteve, isso é uma certeza!

    Fico à espera mais uns 10 dias, até serem anunciadas as próximas eleições!

    São todos uns aldrabões!

    ResponderEliminar
  14. Colegas sindicalizados no SFJ exijam explicações!

    Não vamos ficar aqui todos parados à espera de um comunicado que nãos e sabe se algum dia virá, pois não?!!

    Exijam ao SFJ explicações sobre o estado das negociações como MJ.

    Explicações especificas, e não apenas palavras (poucas) vagas!

    ResponderEliminar
  15. É preciso apoiar a moção: "Rua Marçal!" "Vai trabalhar para um tribunal!"



    ResponderEliminar
  16. Para quando a revisão do Estatuto ? Para as calendas gregas ?

    Continuem a ser otários ...

    ResponderEliminar
  17. Para o Anonimo das 9:55 mas você tá bom dessa cabeça?


    Já viu a tabela salarial de um técnico superior??

    Em pouco tempo chega a 1900 euros..

    Já ouviu falar da aceleração
    de progressão das
    carreiras?

    Já ouviu falar só isso será aplicado a quem está no SIADAP?

    Está na altura de entender que o paradigma tem que
    mudar.

    Todos estão a mudar os oficiais de justiça recusam a mudança..

    ResponderEliminar
  18. Boas,

    O SOJ não erradia a mesma luminosidade que o SOL, ofusca, faz sobra, ou pelo menos tem essa intensão (a de fazer sombra) ao SFJ, mas não se profissionalizou na arte de intentar ações em tribunal.

    É um mero principiante, e como qualquer um que comece, comete os mesmos erros de sempre - as ações judiciais servem ou deviam servir, estrategicamente, para condicionar e já não para concretizar meras birras ...

    Se o SOJ intimasse a DGAJ/MJ para prestar contas sob o número de funcionários em regime de substituição e os respetivos tempos, e atuasse sobre essa realidade para desbloquear as promoções eu ainda tenderia a concordar.

    Agora tentar parar o ingresso de pessoas, qualificadas ou nem tanto assim, quando o Estatuto o permite, e fazê-lo alegando estar eivado de ilegalidades, quando os tribunais precisam de pessoas como de pão para a boca, só pode ser por emburramento ou amuo ...

    Mas enfim, pagamos todos, os sindicalizados e não sindicalizados ...

    ResponderEliminar
  19. Se até às 17:00 horas não houver noticias por arte do Marçal,como este prometeu, vou enviar um email para o SFJ exigindo, exigindo, resposta urgente. Façam o mesmo, por favor.

    ResponderEliminar
  20. Caros colegas, a resposta na mudança!

    Se os sindicalizados no SFJ mudassem de sindicato, ou apenas se desvinculassem, vocês veriam que a postura desses senhores se alterava!

    Estiveram demasiados anos sem prestarem contas a ninguém, e agora pensam que não têm deveres!

    É um laissez faire laissez passer sem fim à vista!

    Mudem vós. para que a realodade à vossa volta também mude!

    ResponderEliminar
  21. Ontem o Marques Mendes foi muito claro.

    ResponderEliminar
  22. Rei dos Oficiais de Justiça30/9/24 10:43

    Quem nunca estudou direito com profundidade não consegue ver as coisas com maior profundidade, pois não tem culpa de não terem conhecimentos..

    O Soj ao intentar está acção tem fortes probabilidades de ganhar .

    Porque o que está em causa não é se é justo ou menos justo ou mais adequado ou menos adequado..

    O juiz ao tomar a decisão irá se debruçar sobre o estatuto, e sobre o anexo que descreve qual a componente letiva do curso que permite o acesso á profissão.

    A componente letiva está descrita no anexo do diploma que autoriza.

    Essa componente letiva é de três anos, com estágios de 1 mês no final de cada ano, com o número determinado de horas.

    A questão que o juiz vai ter que analisar se o estatuto pode impedir que outros candidatos possam concorrer ou não.

    Ou se o estatuto tem força jurídica suficiente para impedir outros candidatos de se candidatar.

    Obvio que já existiu um precedente que não foi impugnado....e isso pode fazer com que o juiz possa tomar outro tipo de decisão.

    Contudo o juiz irá analisar se o estatuto se pode sobrepor á lei ou se a lei se pode sobrepor ao estatuto..

    Por tal antes de debitaram postas de pescada façam uma análise mais exigente.

    No fim do dia com ou sem qualificação somos todos juristas...

    ResponderEliminar
  23. O zorro só agora vai enviar um email?

    Pois tá tudo dito...se até para pedir algo simples tem medo...

    Não sei se é oficial de justiça....mas oficial de justiça de verdade farto de fazer milhares de citações notificações...isso é automático nem espera...

    Por tal suspeito que você não é oficial de justiça...uma vez que tem medo de pedir informação que tem direito como sindicalizado...

    ResponderEliminar
  24. VAMOS PARAR A MÁQUINA!!

    ResponderEliminar
  25. Já enviei, dois, vou enviar mais um porque a data de 30 de Setembro foi fornecida pelo Sr.Marçal.

    ResponderEliminar
  26. Tivemos há uns meses uma das melhores oportunidades de há vários anos para cá, para que os O.J. recebessem, com relativa facilidade, um acordo que lhes iria aumentar um pouco os bolsos todos os meses, ainda que igualmente com aumentos de forma faseada em 2-3 anos.

    Conseguiu-se...uma miséria que revoltou a tudo e todos, mas com o sonho verbalizado pelo sindicato de que depois deste desbloqueio viria a ansiada e justa valorização.

    (AQUI pensar num palavrão!!!)

    E pensar que os O.J. já receberam praticamente o mesmo de alguém nas Finanças, havendo também uma certa importância e notoriedade.
    Tudo se tem perdido! TUDO!!

    Em jeito de paralelismo, Portugal está na cauda da Europa em muita coisa..
    Os O.J. já nem sequer vêm a dita "cauda" das carreiras ditas especiais, tal a distância a que ficámos.

    ResponderEliminar
  27. Coisa que deveria ter sido logo implementada quando a idade da reforma aumentou 12 anos.
    Pelo menos mais 3 escalões.
    Mas como nesta classe cada qual só se preocupa consigo, é capaz de ser tudo merecido.

    ResponderEliminar

  28. ABRAM OS OLHOS!

    Mudem de sindicato!

    ResponderEliminar
  29. A T E N Ç Ã O


    Disseram-me que vai ser agora à hora de almoço!

    ResponderEliminar
  30. Olhe colega, eu até tenho a qualificação jurídica exigível e, não me atrevendo a colocar as vestes de julgador ou tampouco de legislador, sempre lhe direi que o que o SOJ está a fazer é aberrante, deixa muitos colegas no desespero com tanto serviço a seu cargo e só atrasa tudo o resto não resolvendo coisa nenhuma.

    Certamente que haverá muito interesse pelo meio, de uns poucos como sempre, mas eu não sendo dirigente sindical prontifico-me a defender o interesse de toda a classe e não só de meia dúzia.

    Os tribunais estão mergulhados num caos, são precisos , com urgência, mais funcionários para que os que têm carregado o serviços aos ombros não pereçam ou vejam o seu futuro hipotecado (as prescrições, os "azares" de quem tem muito serviço, um esquecimento fortuito num processo de VD, de PPP, etc., pode levar a processos disciplinares e a hipotecar a carreira).

    Na verdade estão muitos serviços a fechar e até podem descobrir que não carecem de voltar a abrir e o serviço destes fica a cargo de outros - se isto é proteger a classe eu vou ali e já venho!

    Em lugar de lutarem pela carreira, pela sua valorização e qualificação, prontificam-se a defender fações, a ser tendenciosos, sem que a classe e, acima de tudo, o cidadão utente da justiça lucre com isso.

    Com esta birra tudo fica pior e nada tenderá a melhorar - quando digo nada é mesmo nada - mesmo que no desenvolvimento da ação se venha a desistir da demanda por qualquer motivo (nomeadamente em face de um projeto que considere a dita e reclamada valorização).

    Quem leva com tudo em cima são os mesmos do costume ...

    Somos "otários" e meros piões num tabuleiro de xadrez em que um dos jogadores pensa estar a jogar às damas ...

    ResponderEliminar
  31. Num tribunal de pequena instância.

    ResponderEliminar
  32. Calma que ainda temos a PETIÇÃO PÚBLICA!!

    Quando chegar à Assembleia da República eles até vão tremer!!

    ResponderEliminar
  33. Mudar de sindicato?! Pra onde?!
    Ficávamos bem entregues, ide lá ide!
    Só se for para os ferroviários.

    ResponderEliminar
  34. Se fosse na Ilha Terceira ou ali para os lados de Évora ainda acreditaria que tremesse qualquer coisa ... mas isso só muito raramente acontece e de tão banalizada que está já ninguém foge para as ombreiras das portas.

    ResponderEliminar
  35. A mim também me disseram ... que era a hora do almoço e, por isso, fui almoçar!
    Que bem que me soube, pena ter de voltar. Pena mesmo!

    ResponderEliminar
  36. O suplemento dos militares é fixado este ano em 300€.

    350 em 2025

    400 em 2026.

    Saiu hoje em diário da república.

    Todos mamam.
    Nós chupamos (no dedo).

    ResponderEliminar
  37. Não diga isso colega.

    A nossa petição pública é tipo bomba atómica.

    Quando rebentar aquilo vai ser um tsunami.

    Eles já tremem só de pensar ...

    ResponderEliminar
  38. Carrega Marssal


    ResponderEliminar
  39. Um comentário tão eloquente e infelizmente vai ser apagado.

    Carrega Marssal

    💪

    ResponderEliminar
  40. O aumento do suplemento da condição militar dos atuais 100 para 300 euros começou a ser pago e com retroativos a 01 de julho.

    Entretanto o Governo autorizou mais 200 promoções ...

    Cá pelos tribunais é uma miséria ....

    ResponderEliminar
  41. Somos comandados por um "Marçal" de três estrelas ***

    ResponderEliminar
  42. Se fosse-mos, ainda que mal, comandados!

    ResponderEliminar
  43. Rei dos Oficiais de Justiça30/9/24 13:49

    Tudo o que você diz está certo mas o processo disciplinar infelizmente pode ser colocado de qualquer forma porque estamos desprotegidos pelo estatuto....

    É preciso analisar se existe dolo ou negligência..se existe crime, por tal desmistificando a chantagem dos processos disciplinares é necessário ter um estatuto que nos proteja...

    Uma vez que uma secção afundada e com falta de funcionários qual a culpa desse funcionário?
    Pois isso é matéria para estar bem explícita no estatuto coisa k não acontece atualmente...

    Podemos a qualquer momento levar com processo disciplinar quer faça chuva ou faça sol...

    Contudo colega alguém tem que bater o pé a está ministra k está com artimanhas em não querer valorizar a carreira apenas finge que pretende valorizar..

    Contudo compreendo os colegas que estão nessas condições que refere nomeadamente os do MP....no entanto também existe secções que não tem trabalho..

    ResponderEliminar
  44. Noticias de final de semana ... "Governo autoriza 200 promoções a militares" ...

    Primeira mulher a entrar na GNR ingressa na reserva (entrou em 1994) terá para aí uns cinquenta e picos, menos de 55 acho, mas já está a gozar a - uma espécie de - reforma.

    Por cá, passamos dos 56 para os quase 67, sem quaisquer compensações ... continua-se com regimes de substituição e promoções nem vê-las ... só obrigados pelos Tribunais e ... a muito custo ....

    Vergonha e indignação ... onde é que esta o novo estatuto, a valorização e qualificação da carreira, onde está pergunto eu ?

    Se o Governo cair e o PS regressar será que o "Marechal" ganhará vergonha e demite-se das funções ou vai continuar a ser advogado dos anjos e do diabo ...

    ResponderEliminar
  45. Eu avisei que ia ser apagado.

    ResponderEliminar
  46. ze da tasca30/9/24 14:36

    Os O.J na Holanda so levam para casa cerca de 4000 euros!
    Emigrem

    ResponderEliminar
  47. O Silêncio de Marçal!

    ResponderEliminar
  48. Mas não perceberam ainda que a tutela não está nada preocupada se isto está um caos, ou se os tribunais estão afundados.. Eles querem lá saber disso!! ainda não perceberam isso?!!

    ResponderEliminar
  49. Forças Armadas SEM FAZER greves...

    Resultado:

    https://www.portugal.gov.pt/pt/gc24/comunicacao/comunicado?i=aumento-historico-nas-forcas-armadas-comeca-a-ser-pago-aos-militares-em-outubro-com-retroativos-a-1-de-julho


    Oficiais de Justiça COM greves que vão ao bolso, julgamentos adiados, interrogatórios que nem começam...

    Resultado:

    30-40 paus...


    O que é que se passa?
    Que objectivo sórdido está por trás deste estrangulamento da profissão e dos seus funcionários??

    ResponderEliminar
  50. Mas será que ainda não perceberam que o objetivo é passar a dar trabalho aos solicitadores e advogados...

    Já vos expliquei que eles estão organizados e a muito nos encontros anuais já se fala que tudo o que é citação e notificação passe a ser feito por solicitadores e advogados mas neste caso levam 51 euros por cada uma..
    E está hem??

    O início é esta história da acima....

    A seguir será actos k nos praticamos nas secretarias...

    ResponderEliminar
  51. Eles têm armas!!

    Nós só temos umas pistolitas 6,35 ...

    ResponderEliminar
  52. O objetivo é acabar com a carreira...

    ResponderEliminar
  53. Objectivo esse que parece começar logo de dentro...

    Inacção ou erros grosseiros de negociação podem ser vistos enquanto tal.

    Não sei se os futuros candidatos a esta carreira costumam vir aqui ler o que se escreve, mas bastará uma curta passagem por cá para perceberem que ser Oficial de Justiça compreende, entre outras coisas, ser sujeito a muitos deveres, muitas obrigações e passar por sacrifícios pessoais e familiares, com compensação remuneratória ao nível de funcionário de supermercado.
    Isto sem esquecer que será visto como sendo 'funcionário de segunda' por parte da esmagadora dos que trabalham no Ministério da Justiça.

    ResponderEliminar
  54. Engraçado que existe aqui tanta gente a corrigir erros de português...a atacar colegas...a rebaixar a própria profissão...

    Contudo muito poucos tem capacidade de análise critica acerca do futuro da profissão....

    Se assim não fosse alguns de vocês que apenas sabem mandar bitaites e ainda não perceberam a importância da profissão que exercem...

    Tinham perdido um tempinho e espreitavam as conclusões dos encontros anuais da osae e da ordem dos advogados..

    Percam um bocadinho de tempo a queimar pestanas ...

    E lá conseguiram ver o que estas classes ambicionam...

    Já esqueceram que as notificações judiciais avulsas são efetuadas por agente de execução a 51 euros cada.,..


    Acordem enquanto é cedo ou será desfeitos em pouco tempo.

    ResponderEliminar
  55. Rei dos Oficiais de Justiça30/9/24 18:52

    Eu já tinha anunciado á muito tempo k o objetivo da ordem dos advogados é dominar o MP e infelizmente os magistrados que ainda estão blindados não percebem que a via de entrada destas entidades externas para subjugar a magistratura... é torna lá dependente dos seus serviços..

    Faram isso através da destruição da classe de oficiais de justiça e aí passaram a ter um maior acesso aos processos...

    Perdendo assim os magistrados autonomia..

    Mas como os magistrados não kerem saber de nós para nada..ainda não perceberam a estratégia...

    ResponderEliminar
  56. Na parte do rebaixar a profissão, ainda que compreenda o sentido geral do que diz ou objectivo de visão futura, educadamente digo-lhe que não posso concordar.

    E assim é porque a desmotivação dos funcionários, a falta de medidas reais, a devida e merecida compensação, assim como um discurso que nos mantém eternamente reféns de esmolas de decisões governativas, leva a que os funcionários - altamente desmotivados e descontentes - se expressem já sem travões, pois não vêm mudanças nem sentem suporte para ainda acreditar que se faça algo para melhorar a sua vida

    A realidade é esta.

    A carreira de OJ foi esquecida, é maltratada e não se sente que haja algo que venha a mudar para melhor.
    O espírito de sacrifício também tem limites, é bom percebê-lo!

    ResponderEliminar
  57. Rei, és o verdadeiro King!!

    Cada vez escreves melhor!!

    Assim dá gosto ler o que escreves.

    ResponderEliminar
  58. 51 euros cada notificação judicial avulsa. Fiz dezenas e dezenas delas. Tudo a custo zero, apenas o salario ao fim do mês. Assim como penhoras efetivas e arrestos, centenas. Muitas ao fim da tarde fora do horário de trabalho e ao sábado.
    Quanto será que agora levam por cada uma?
    Quando se trata de dar o serviço a advogados e solicitadores ja não interessa o factor poupança no ministério da justiça. Só em relação aos pobres funcionarios é que é preciso poupar.
    Isto é revoltante.

    ResponderEliminar
  59. Veja lá...ainda vou mais longe sendo uma atividade de risco então não deveria receber o respetivo subsídio de risco????

    Obvio que você fez claramente funções de agente de execução deveria receber mais pelas funções executadas numa tabela própria...

    ResponderEliminar
  60. Amanhã de manhã, independentemente do artigo que vier a ser publicado, vou postar uma coisa sobre covardia!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  61. Estou no mesmo barco, fiz, talvez, milhares de penhoras e citações, durante nove anos. Muitas das vezes com o meu carro. Cheguei a ser ameaçado, injuriado, inclusive, tentaram agredir-me com uma arma branca e tive de fugir. Felizmente era mais novo e corria mais que o agressor. Caso contrário não estaria aqui a escrever
    Pagamento, era o salário e cada vez mais penhoras e citações, ao ponto de muitas das vezes nem conseguir dormir.
    Subsídio, nada, horas, nada
    Que profissão triste

    ResponderEliminar
  62. Amigo, eu vou mandar um mail ao SFJ e publicar nas redes. Com a minha identificação e solicitando a todos para fazerem o mesmo.
    A seguir, como já adivinho a resposta, envio o cartão

    ResponderEliminar
  63. Obrigado, vamos mesmo todos de fazer algo pela nossa vidas!

    Devemos faze-lo individualmente e também em conjunto.

    Se tivermos esse discernimento, venceremos!

    Abraço-

    ResponderEliminar
  64. Andas a carregar na ervinha...

    Põe lá um pouco de tabaco, para variar.

    ResponderEliminar
  65. Isto é uma autêntica exploração contudo os sindicatos ninguém diz nada sobre isso...

    Basta ver todas as entidades que efetuam serviço externo são considerados inspetores, no mínimo quem efetua esse serviço de diligência externa deve receber de forma diferenciada, é o que se passa nas finanças, segurança social, act, PJ etc...

    Mas nem sindicatos nem ninguém se pronúncia...

    Porque não são eles a irem para a rua..

    No mínimo receberiam o FET o fundo de estabilização trubutaria

    ResponderEliminar
  66. Notícias ao minuto:

    "Exemplo de dedicação". Primeira mulher a entrar na GNR passa à reserva"

    Entrou em novembro de 1994.

    30 anos incompletos de serviço e já passou a reserva!...

    ResponderEliminar
  67. Atenção pessoal, agora é sério.

    Amanhã vai sair informação sindical e o projecto vai esta semana para publicação no BTE.

    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  68. Mais um alucinado ...eehehe é mentira

    ResponderEliminar
  69. Não passas de um cartilheiro

    ResponderEliminar
  70. Depois desta informação podemos todos ir dormir em paz pois hoje já não saí nada.

    Até amanhã companheiros.

    ResponderEliminar
  71. Olha, este agora quer ser inspector.

    É só malucos nesta casa.

    ResponderEliminar
  72. Se calhar você é que não é 'desta casa', pois custa-me a encarar como plausível que se possa criticar um colega que relata a realidade dos que fazem serviço externo, muitas vezes têm de usar o seu próprio veiculo, lidam com todo o tipo de gente sem proteção e por vezes vêm-se em perigo de sofrer agressão...ou pior que isso.

    ResponderEliminar
  73. Não sei porquê, mas parece o discurso da Sra. Ministra o do seu paizinho a falar!

    Certamente uma coincidência!

    Quanto ao SFJ....gosta de ouvir Delfins!

    ... um lugar ao so-o-ol, sempre "meu"...o "meu" lugar ao so-o-ol... é meu e não pertence a mais ninguém....o "meu" lugar ao so-o-ol....

    ResponderEliminar
  74. O companheiro(a) já vai tarde!

    ResponderEliminar
  75. Não seja reincidente nesse erro. Fez? Está feito. Não repita.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ