O exemplo dos “pacificados” de Guimarães
Com a entrega da proposta do Governo do Orçamento de Estado para 2025 no dia de hoje, apelou o Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) para a realização de uma greve e com piquete de greve à entrada dos tribunais sedes das comarcas, para marcar o momento, no dia anterior, ontem, 09OUT, e no dia seguinte, amanhã, 11OUT, entre as 09H00 e as 10H00.
Dizia o SOJ assim na informação de 06OUT:
«As greves decretadas pelo SOJ mantêm-se, como é do conhecimento público, até que o Governo garanta Justiça à nossa carreira.
Contudo, importa também, nesta fase, aumentar a visibilidade de uma luta que vai fazer, dia 10 de outubro (dia de entrega da Proposta de OE para 2025), exatamente 21 meses.
Assim, o SOJ convoca todos os Oficiais de Justiça para que nos dias 9 e 11 de outubro, quarta e sexta-feira (dias em que ocorrem greves de manhã e de tarde, que coincidem com o dia anterior e posterior à entrega da proposta do OE, para 2025), se concentrem, em piquete de greve, nas sedes das comarcas, entre as 09h00 e as 10h00.
É imperativo, mais ainda nesta fase – entrega do Orçamento de Estado –, dar visibilidade a uma Luta que é de todos os Oficiais de Justiça.»

O apelo obteve alguma adesão, embora reduzida, à greve, mas menos adesão ainda ao piquete a partir das 09H00, desde logo porque a maioria dos Oficiais de Justiça que aderem à greve não se apresentam no tribunal, evitando os transportes diários nesse dia de greve.
Embora a iniciativa e o apelo do SOJ, lançado há três dias, não tenha tido relevante adesão nacional, pode bastar uma única adesão com visibilidade mediática para marcar o ato, a visibilidade e iluminar a reivindicação. É o caso dos Oficiais de Justiça de Guimarães que constituem um bom exemplo de Oficiais de Justiça resilientes.
No dia de ontem, um grupo suficiente de Oficiais de Justiça juntou-se à entrada do Tribunal de Guimarães (que nem é o da sede da Comarca) e obteve uma excelente reportagem noticiosa da imprensa daquela cidade.

No jornal “Guimarães Digital” lia-se assim:
«Esta quarta-feira os Oficiais de Justiça de Guimarães estão em greve. Trata-se de uma paralisação convocada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça. Em causa está a valorização das carreiras dos oficiais de justiça e aumentos salariais de uma classe que tem vindo a perder poder de compra.
O sindicalista Nuno Azevedo refere que a adesão em Guimarães ronda os 50% e, por isso, está a afetar o funcionamento dos tribunais dado que a greve decorre sem serviços mínimos.
Os Oficiais de Justiça voltam a realizar greve na próxima sexta-feira.»

Já noutra publicação vimaranense, a “Mais Guimarães”, para além do vídeo, que podem ver abaixo, escreveu assim:
«Na manhã desta quarta-feira, os trabalhadores manifestaram-se à porta do tribunal de Guimarães reivindicando aumentos salariais. Pedem a inclusão na remuneração do suplemento de recuperação processual, a abertura de procedimentos para promoção e acesso a todas as categorias cujos lugares se encontrem vagos, e a abertura de concurso para novos ingressos. A paralisação dos trabalhadores terá repercussões no normal funcionamento dos tribunais.»
O vídeo que segue é muito elucidativo da mobilização dos Oficiais de Justiça em Guimarães e os presentes, representantes do SOJ e do SFJ, tiveram mais tempo para falar do que aquilo que é costume nos meios de cobertura nacional.
Fontes: "SOJ-Info-06OUT", "Guimarães Digital" e "Mais Guimarães".
Coitaditos de nós! É só funcionários velhitos!
ResponderEliminarE continuam a dar-lhe com a integração do suplemento, dasse!!!!
ResponderEliminarJá lá não vamos com horas de greve.
ResponderEliminarFechemos os tribunais.
Resultados do concurso para oficial de justiça:
ResponderEliminarGraças ao ChatGPT vão entrar no guiness book com 1134 exames com nota 20 num exame de acesso à função pública!!!
Que orgulho
Quanto ao estado actual da carreira é de arrancar cabelo a inércia publica dos sindicatos... Estão à espera de quê? Está tudo bem com isto???
Malta de Guimarães exemplar.
ResponderEliminarNão desarmar, sem dúvida!
Mais uma "bandarilha" no SFJ ...
ResponderEliminarNesta "tourada" onde não se percebe quem é o "bandarilheiro" e quem é o "toiro" e onde ninguém dá a sua aprovação dizendo-se que este espetáculo já não está conforme os usos e que deveria acabar, outros defendem que se continue assim, com o contínuo sacrifício do toiro (E O TOIRO SOMOS NÓS ...) pois creem que sem esta lide, porventura, os toiros não existiriam.
Na verdade, parece-me que todos, desde o bandarilheiro, ao cavaleiro e até o forcado nos dão as voltas jogando com o nosso enraivecimento, que nos tolde o juízo e nos faz perder o discernimento na hora das decisões.
Merecíamos outro destino que não fosse um golpe nos cornos para nos servirem nos pratos de grandes comensais e festins.
velho é um trapo.
ResponderEliminar"(....)É só funcionários velhitos(....)"
ResponderEliminarO que é muito preocupante, digo-lhe com sinceridade.
Não havendo malta nova, não há passagem de conhecimento e experiência acumulada.
Alguns mais novos pensarão que não é de grande importância, mas é um engano.
Não é presunção isto que digo (pois ainda sou +/- novo). É uma constatação...
É isso mesmo! Inacreditável tanta falta de discernimento a insistir neste assunto do suplemento!
ResponderEliminarNão tarda andam a perguntar a estes candidatos se não têm lá familiares em casa maiores de idade que possam trazer para concorrer, tmb.
ResponderEliminarPodem ser iletrados, que importa isso!
Também para carregar processos, anuir a tudo fazendo a vénia e fazer correio, não é preciso mais, dirão alguns.
É algo que desafia a compreensão...
ResponderEliminarOnde deve existir urgência - mexer a sério nos salários desde a base - parece que não há foco!!
Caramba!
Quantas vezes será necessário repetir isto, interiorizar e expressá-lo em TODAS as reuniões com o Ministério da Justiça, mencionando a justíssima valorização dos Oficiais de Justiça.
Sim, nós os OJ somos o TOIRO!
ResponderEliminarO ministério da justiça aumentou o NR de vagas para magistrados será que estes também vão fazer o exame em casa??
ResponderEliminarUm abraço aos Colegas de Guimarães.
ResponderEliminarUm abraço especial ao Branco, o colega mais "velhinho" que falou.
Grande camarada, grande Colega.
Velhinho sem ofensa, muito pelo contrário!
ResponderEliminarAgora pela hora de almoço, após ter sido colocada a questão ao ChatGPT da Microsoft sobre possíveis aumentos salariais aos OJ, no âmbito do Orçamento de Estado para 2025, o resultado foi este...
ResponderEliminarPreparados??
Aqui vai:
"(....)Sim, a proposta de Orçamento do Estado para 2025 inclui aumentos salariais para os oficiais de justiça.
Especificamente, está previsto um suplemento de disponibilidade de 20%, que será pago ao longo de 12 meses.
Este aumento pode resultar numa remuneração anual adicional entre 1121,69€ e 3768,69€, dependendo da posição do oficial de justiça12.
Além disso, há uma proposta de aumento de 100 euros no salário base para os novos ingressos na carreira. Essas medidas visam melhorar as condições de trabalho e a remuneração dos oficiais de justiça.
Se precisar de mais detalhes ou tiver outras perguntas, estou aqui para ajudar!(...)"
NOTA 1 que aqui deixo: A confirmar-se, iriam eliminar o atual de 13,5%, o que na prática se traduziria num ganho apenas e só de 6,5%)
NOTA 2 que aqui deixo: reparem que o magro aumento de €100 no salário será para os NOVOS ingressos na carreira. Os outros não existem, para receberem também essa esmola)
A confirmar-se o que nos diz o ChatGPT à data de hoje (que eu espero que esteja enganado), a carreira de OJ está totalmente condenada a ficar para trás, ano após ano, sendo ultrapassada por tudo e todos e caindo por completo na importância que ainda pudesse ter (teria?) seio da Administração Pública.
20%?!
ResponderEliminarAssino já por baixo!!
Venha ele e rápido.
Conclusão:
ResponderEliminarNão quiseram o estatuto da Catarina e afinal vamos ter aquele mesmo estatuto com uma ou outra pequena alteração.
Desculpe...mas todas estas greves de anos, vendo inúmeras outras carreiras a serem valorizadas em até + 300€ x 14 e o(a) colega acha justo que tenhamos tratamento distinto, para receber tão pouco??
ResponderEliminarPara ganhar + 6,5% de suplemento?
ResponderEliminarIsto é de deixar alguém satisfeito?
Dou-lhe razão, parece ser essa a realidade.
ResponderEliminarSó espero e desejo que o ChatGPT esteja enganado...
ResponderEliminarOs militares por exemplo nem tiveram de mexer uma palha para conseguir aumentos avantajados e pagos 14 meses por ano!
Nós que andamos nisto há anos, a perder dinheiro e a saúde, ficamos conformados com uma fração do que os outros recebem??
Venho pedir um favor a alguém que tenha o chatgpt, se pode perguntar se um exame de acesso á função pública pode ser efetuado em casa?
ResponderEliminarNo caso negativo, quais os princípios que viola??
Se é possível intentar uma providência cautelar para anular tal concursosl?
Colega, experimente perguntar ao BING CoPilot.
ResponderEliminarTrata-se de um 'ChatGPT' gratuito.
Eu acredito nessas conclusões..
ResponderEliminarMoral da história, já perdemos um ano que podíamos ter sido aumentados em 20 por cento e ter continuado as luta..
Ok vão dizer que era só 10 por cento mas já perdemos esses 10 por cento á um ano....
Já tenho aqui a resposta do copilot relativamente ao concurso efetuado em casa:
ResponderEliminarOlá! Claro, posso ajudar com isso.
1. **Exame em casa**: A possibilidade de realizar um exame de acesso à função pública em casa depende das regras específicas do concurso e da legislação vigente. Em muitos casos, os concursos públicos exigem que os exames sejam realizados em locais supervisionados para garantir a integridade e a igualdade de condições para todos os candidatos[43dcd9a7-70db-4a1f-b0ae-981daa162054](https://www.dgaep.gov.pt/stap/infoPage.cfm?objid=a55cc23e-a0f3-4ba3-91bf-3f8d0d6465aa&KeepThis=true&citationMarker=43dcd9a7-70db-4a1f-b0ae-981daa162054 "1").
2. **Princípios violados**: Se um exame for realizado em casa, poderia violar princípios como a **igualdade de condições** e a **transparência**. A Administração Pública deve assegurar que todos os candidatos tenham as mesmas condições e que o processo seja justo e transparente[43dcd9a7-70db-4a1f-b0ae-981daa162054](https://www.dgaep.gov.pt/stap/infoPage.cfm?objid=a55cc23e-a0f3-4ba3-91bf-3f8d0d6465aa&KeepThis=true&citationMarker=43dcd9a7-70db-4a1f-b0ae-981daa162054 "1").
3. **Providência cautelar**: Sim, é possível intentar uma providência cautelar para anular um concurso se houver indícios de irregularidades ou violação de princípios fundamentais. A providência cautelar tem como objetivo evitar prejuízos irreparáveis até que o mérito da causa seja julgado
ResponderEliminarVai dar no mesmo. Já copiavam nos testes no cej...
Porra, vocês vêm violações em tudo e umas botas.
ResponderEliminarOs critérios de seleção são, por regra, determinados livremente pela entidade administrativa no âmbito dos seus poderes descricionarios.
Por acaso, o EFJ refere a existência de prova escrita, mas na maioria dos concursos, pode existir ou não prova escrita.
De todo o modo, em lado algum da lei, se refere o modo e local de realização dessa prova.
Logico, que a ser em casa ou no jardim, entre os métodos de seleção, devia estar incluída uma segunda fase, com entrevista.
Para o Anonimo das 14:11 diga afinal uma prova de acesso a função pública feita em casa..
ResponderEliminarVá peço que arranje um exemplo.... só um...
Isto mete em causa o princípio de transparência, isso nunca aconteceu isso é simplesmente ridículo...
Para o Anonimo das 14:11 o que mete em causa este exame não é o SFJ mas sim os princípios consagrados sabe a diferença?? Talvez não..
ResponderEliminarOs princípios estão na CRP , na lftp, acho que está tudo muito bem explicado..
Então quem não tem computador ou NET como vai fazer o exame é excluído??
Assim ainda mete em causa o princípio da igualdade de oportunidades..
A análise da lei deve ser mais ampla e não restritiva.
Na parte do SFJ queria dizer EFJ
ResponderEliminarAs CIFRAS NEGRAS ...
ResponderEliminarNunca serão demais.
ResponderEliminarHá secções com mais de trezentos processos, imagine-se!!
Como consegue ter tempo para viver, esta classe?
Sem falar nos cargos que muitos ocupam fora dos tribunais.
É claro que tem de haver cada vez mais!!
Notícia publicada há 6 dias »»» Funcionários judiciais avisam Ministério da Justiça sobre atraso na revisão do estatuto ... António Marçal adiantou que o SFJ já apresentou à tutela um "modelo pluricategorial" para a carreira e que explicou também que os oficiais de justiça não podem ser avaliados através do sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na administração pública (SIADAP).
ResponderEliminar(https://www.dnoticias.pt/2024/10/4/422290-funcionarios-judiciais-avisam-ministerio-da-justica-sobre-atraso-na-revisao-do-estatuto/)
Mas que raio de proposta foi apresentada que o comum dos oficiais de justiça - sindicalizado ou não - desconhece no seu todo ... que conteúdo funcional "sacaram" aquele conjunto de mentes supostamente sobredotadas.
Que endeusamento foi feito, quiçá pela inspiração divina em Fátima, ao documento enviado à tutela que permanece em segredo ... como aqueloutro dos pastorinhos de Fátima - será que, tal como aquele, se trata de um verdadeiro atentado à classe dos Oficiais de Justiça ...
Nos dias de hoje as coisas já não se devem fazer na clandestinidade - isso é coisa do PCP e dos seus camaradas ...
Porquê tratar destes assuntos às escuras se é com a clareza dos dias que tudo se resolverá, para o mal e para o bem.
Somos otários ...
É esperar pelas quatro horas da tarde e já não será preciso o ChatGPT para procurar uma resposta aos nossos anseios pois ela advirá daquele documento pautado por linhas vermelhas, umas irreversíveis e outras irrecusáveis e outras ainda sem possibilidade de modulação ???
As cifras negras são todos aqueles que não constam dos números apresentados pelo SOJ no pada da relação de funções em regime de substituição.
ResponderEliminarSão além do mais todos os que se propõem a assumir funções em regime de acumulação sem receberem mais um tostão por isso.
Há colegas que chefiam duas ou até mais secções/unidades orgânicas, quando todos teimam em que se proíba no novo estatuto essa possibilidade (no projeto anterior, abria o campo para acumularem unidades do mesmo ou até de outro núcleo).
Ou seja, para além das recolocações, e assunção de funções em regime de substituição, há muitas mais, em regime de acumulação que escamoteiam o real número de cargos de chefia em unidades/secções por preencher.
Conheço várias situações e a tendência é para se agudizar o problema com as aposentações que se avizinham ...
São os números que não contam, as chamadas cifras negras ...
Grande SOJ.
ResponderEliminarFiquei muito agradado pelo facto do SOJ atentar aos reais problemas da classe, e prosseguir os interesses gerais e já não os das fações estratificadas que a integram (falo de velhos e novos, de adjuntos e auxiliares, de chefes e subordinados, etc.).
O verdadeiro interesse da classe é uma carreira justa, com regras, que sejam respeitadas, para que as progressões aconteçam em tempo e os novos ingressos também.
Para isso importa também que se esclareça a fórmula para determinar os quados de funcionários (pois já não basta a Portaria que regula a matéria - Pª 164/2014 de 21-08) é preciso que existe um verdadeiro referencial como o que existiu inicialmente na conformação inicial dos mapas na nova estrutura judiciária.
Enquanto o SOJ trata da vida de todos nós e não apenas de alguns de nós, o SFJ trata da vida dos seus amigos, dos seus companheiros, digo camaradas, e marimba-se para tudo o mais.
Existem, por sinal, um conjunto de iluminados que decidiram, que tiveram o afoito, de enviar um documento à tutela - que a maioria de nós desconhece - e que pode arriscar a ser integrado no novo estatuto (e é esse o meu maior medo) pois que pode ser a maior mrd que se fez e daí sairmos todos "borrados" da situação.
Preocupo-me quando as preocupações dos outros são tudo menos altruístas, quando acima de tudo estão inquinadas à partida, porque tendenciosas e influenciadas negativamente por fações representativas de interesses estratificados nos serviços (segundo a idade, categoria e/ou qualificação).
Quando o SFJ diz que ninguém fica para trás, quer dizer - é a minha opinião - todos ficam como estão e ninguém vai para a frente ...
E é isto, siga a marinha que se faz tarde e o mar agita-se ....
Bom comentário, mas o colega ainda não sabe que o SFJ fez um pacto de silêncio com o ministério na condição de este ir ao encontro das pretenções da classe.
ResponderEliminarOu seja a suposta pacificação do setor..
Contudo a ministra de uma forma inteligente enganou o sindicato e agora o ignora...
Só lá para 2025 volta a falar disto..
O SFJ agora está a ser apertado pela classe então vem dar satisfações...
Antes ninguém dizia nada...
Venho apelar a todos os candidatos excluídos por aquelas formalidades da declaração para intentarem uma providência cautelar, para repetição do anúncio, por estar em causa o princípio da transparência e igualdade de oportunidades.
ResponderEliminarTem que alegar que não tem dinheiro para um computador nem tem dinheiro para internet.
Assim estão impossibilitados de realizar o exame.
Et voilá :
ResponderEliminarPrincipais medidas:
- a plenitude do processo eletrónico, com a tramitação eletrónica em todas as instâncias e fases processuais, incluindo a fase de inquérito ...
Oficiais de justiça
O Governo assinou um acordo com o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), representativo de 87% dos profissionais das Secretarias Judiciais e do Ministério Público, após 18 meses de conflito social nos tribunais. A proposta inclui alterações no Suplemento de Recuperação Processual, a saber o aumento de 10% para 13,5% da retribuição base, a não suspensão de pagamento em caso de falta justificada por motivo de doença e a
extensão do pagamento de 11 para 12 meses. O pagamento do suplemento passou a incluir
trabalhadores no início de carreira e bem como todos aqueles que sejam avaliados com nota mínima suficiente, com efeitos a partir de junho e julho de 2024. O acordo, que também envolve o compromisso do Governo de iniciar a revisão do Estatuto dos Funcionários Judiciais, o que já está em curso. Estas medidas terão um impacto orçamental, considerando encargos patronais, de 3,6 milhões de euros em 2024 e 7,7 milhões de euros em 2025.
Ressalta assim que O a revisão do Estatuto dos Funcionários Judiciais já está (alegadamente) em curso ??? para o que devem ter considerado as reuniões preparatórias - que de nada valem - convocadas com esse fito mas que podem redundar em ZERO avanços na matéria.
Ademais que, da leitura integral - feita em jeito de visão de águia - podemos ler :
- na pág. 94 que «« As despesas com pessoal ... justificadas pela política de revalorizações remuneratórias, nomeadamente o aumento das remunerações dos trabalhadores da Administração Pública, quer pelo efeito da atualização anual dos vencimentos base quer pelo efeito das progressões e promoções, incluindo o
acelerador das carreiras.
Adicionalmente, inclui o efeito das negociações para a valorização remuneratória das carreiras dos (...) funcionários judiciais (...)»;
- na pág. 98 que ««As despesas com pessoal (...), que refletem os efeitos das políticas de valorização do emprego público, nomeadamente (...) para o reforço dos suplementos das carreiras (...) funcionários judiciais (...)»
Há mais matéria mas, no que nos diz respeito, tudo isto é suficiente para percebermos que não vai haver reforma nenhuma na justiça - que tudo vai ficar como está só com ajustes conforme aliás acho ser o querido pelo SFJ a avaliar pela sua postura ...
Resumindo e concluindo: nicles patetoides ...
Esqueci desta reflexão:
ResponderEliminar- quando a páginas tantas se diz que , em 2025, estas medidas terão um impacto orçamental, considerando encargos patronais, de 7,7 milhões de euros - ou seja, o dobro das de 2024, de 3,6 milhões de euros por terem sido pagas apenas de julho para a frente, quer-se dizer - é a minha interpretação - que o estatuto não será revisto em 2025, e que caso seja revisto não haverá alteração significativa mantendo-se tudo como está.
- ora, tendo sido anunciado que em janeiro de 2025 já estaria concluído o novo projeto de estatuto, esta projeção não faria sentido a não ser que seja para manter o suplemento no novo estatuto (o que se estranha pois sempre foi defendida a sua incorporação) ???
Mas o que é que o SFJ - que nas contas do Governo representa quase 90% dos OJ - andou e ainda anda a fazer com a nossa vida ...
Estamos tramados ... com esta gente, manifestamente incompetente no dirigismo sindical ...
A providência cautelar deve sofrer uma metamorfose e transformar-se num pedido de tratamento involuntário ao "Rei dos Oficiais de Justiça" pois que, a julgar pela forma como escreve o que pensa, denota s.m.o. manifesto desequilíbrio ou grave insuficiência cognitiva - e eu não sei qual delas será a pior!
ResponderEliminarA ministra enganou o sindicato ...
ResponderEliminarA ser verdade revela a têmpera e o calibre do senhor que dirige os seus e os nossos destinos ...
Toda a gente sabe que é nos Tribunais/na Justiça que se dizem as maior mentiras com a convicção de serem as maiores verdades, por isso é preciso a imediação da prova, a análise dos comportamentos e nunca confiar apenas e só na palavra dada sem que seja corroborada.
O que o/a colega diz denota uma gravidade de tal monta que só se percebe se a pessoa em causa for profundamente ingénua o que adensa a problemática com a nossa situação - quem está a tratar da nossa vida é, no mínimo, "a naive or ingenuous person" .
Para a frente que atrás de nós vem gente ...
Atenção colegas de Aveiro
ResponderEliminarO Lidl está a recrutar para gestor de loja com experiência de liderança
Salários de 1900 a 2543 euros
Deixo-vos aqui o link
https://empregos lidl.pt
(Não é tanga nem brincadeira)
Outra oportunidade perdida. Bastaria o colega que vai fazer o interrogatório do homicida fazer greve e o pais ia tremer
ResponderEliminarAssim, o que temos é mais um assalariado dos juízes, sempre disponível para se vergar ao senhor doutor. Parece o outro que anda pelo CSM há meses preparando-se para o processo BES e que tem uma carreira linda, de colo em colo.
Este comentário da a resposta a tudo e está bem explicado...o estatuto apenas servirá para nós tirar mais direitos ou tentar..
ResponderEliminarAcabou tivemos um Aumento de 3.5 por cento ..
Era melhor os tais 10 que falavam...
Acabou vou fazer de tudo para sair deste lixo..
Pois é amiguinho sabes que toquei na ferida, sabes bem que se alguém interpor uma ação com este fundamento isto vai por água abaixo..
ResponderEliminarGarantidamente que és um dos acessórios da ministra...
E agora estás todo borrado porque fizeram asneira
Eles gostam de ser explorados por tal está tudo bem..
ResponderEliminarAssim não vamos lá e a tutela sabe que a mentalidade subserviente continua bem entranhada na psique dos oficiais de justiça.
ResponderEliminarQuem puder que saia.
Quem esta a entrar de novo é melhor que tenha feitio lambe botas porque vai bem precisar para subir alguma coisa e ficar bem visto.
É comparar com o maravilhoso acordo conseguido para os Oficiais de Justiça.
ResponderEliminarAs que foram hoje mencionadas na Comunicação Social e também outras carreiras, como a dos professores ou enfermeiros, contrastam com o que foi alcançado para os O.J. e que leva a perda salarial mês atrás de mês...
https://www.sapo.pt/noticias
"O Governo definiu uma trajetória de aumento da componente fixa do suplemento por serviço e risco nas forças de segurança (Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública) de forma faseada: subirá para 300 euros com produção de efeitos a 01 de julho de 2024, para 350 euros a 01 de janeiro de 2025 e para 400 euros a 01 de janeiro de 2026", refere a proposta hoje entregue na Assembleia da República.
As minhas desculpas a quem tão bem gere este espaço, mas esta carreira está numa degradação tal e sentimo-nos de tal forma ignorados nos nossos apelos e mal tratados no seio da Administração Pública, que só apetece dizer um palavrão...
ResponderEliminarUm grito de revolta embrulhado em palavrão, é o que dá vontade de saltar da boca!!!
Estou numa desilusão completa.
Os meses passam e passam...e nada.
As despesas não param de aumentar e brincam com a vida das pessoas.
Estou farto de 'engolir sapos' como se nada se passasse, estou farto de promessas, estou farto de paliativos de 35€/mês para calarem a classe ad aeternum.
Nunca imaginei, quando entrei há tantos anos na carreira, vir alguma vez a ter este sentimento de repulsão.
o que diz é verdade. ambos os sindicatos já sabem do estatuto. é uma questão de dias até vir a público e haver gritos, revolta e mandar o serviço à mer.....
ResponderEliminar14:11 - Para burros assim nem grau -1 deve ser assalariado do SFJ claro!
ResponderEliminarSIM quando vir uma prova para Magistrados online ligue para o psicólogo !...
ResponderEliminarJá cá faltava a propaganda do dia dos mercenários do costume.
ResponderEliminarMeu caro, come danoninhos que para seres grande e te darem ouvidos, falta um bocadinho grande assim!🤏
Farto destes parolos!
Impressionante a capacidade de irritar e enganar tolos, que esta conversa tem.
ResponderEliminarPara mim o que interessava verdadeiramente era saber o que o SOJ tem feito nas reuniões preparatórias do novo Estatuto e qual o seu grau de participação ativa e que propostas tem apresentado com relevância para o futuro da carreira.
É que tendo em conta a última informação sobre a reunião do dia 4, não é possível extrair nada de nada.
A verdade custa meu amigo
ResponderEliminar