Com estes resultados eleitorais que podem esperar agora os Oficiais de Justiça?

      Com os resultados eleitorais ontem conhecidos, os Oficiais de Justiça, certamente, verão no Governo caras já conhecidas, designadamente na área da Justiça.


      A nova composição do Parlamento não trouxe alternativa aos Oficiais de Justiça, seja na área governamental, seja na área dos grupos parlamentares.


      Quer isto dizer que a tática antes utilizada de tentar influenciar grupos parlamentares para a causa dos Oficiais de Justiça, não se mostra pertinente, uma vez que o futuro da carreira permanece completamente assente na mão do Governo e em tudo aquilo que pretender fazer.


      De um governo para o outro, no que diz respeito aos Oficiais de Justiça, não deverá haver mudanças significativas, bem pelo contrário, estaremos perante um Governo reforçado, cuja atuação será mais convicta daquilo que pretende, sem ter necessidade de um especial cuidado em aceder aos pedidos e às reivindicações que lhes sejam dirigidas, desde logo por uns poucos, sem qualquer relevo social.


      Durante o próximo período de um ano não será possível voltar a eleições legislativas, pelo que, com o reforço da votação e com o fecho na manutenção da governação, mantendo a segurança da impossibilidade de queda do Governo, qualquer Governo (seja ele qual for) não sente especial temor na perda de votantes pelas decisões que venha a tomar, desde logo perante uma classe profissional minúscula de cerca de sete mil indivíduos.


      Perante esta nova realidade, os Oficiais de Justiça estão perfeitamente entregues à vontade que o Governo tiver na reformulação da sua carreira, designadamente na conclusão da elaboração do novo Estatuto, e, se ao longo dos anos, passando por tantos governos, os dois sindicatos que representam os Oficiais de Justiça não conseguiram nada de relevo, apesar das tantas greves e da mais recente postura colaborante, não será certamente agora que enveredarão por uma nova forma de atuar.


      Assim, perante esta nova realidade, resta aos Oficiais de Justiça recorrer, mais uma vez, à fé das boas graças governamentais.


      Esta carreira será aquilo que o Governo quiser e não necessariamente aquilo que os Oficiais de Justiça quiserem e, no entanto, isto nem sequer significa que seja algo que possa vir a ser negativo, uma vez que, pelo histórico acumulado, os Oficiais de Justiça nunca se mostraram capazes de bem decidir o futuro da sua carreira.


ResultadosEleiçõesLegislativasMAI2025.jpg

Comentários

  1. 9 anos até  conseguirem um aumento salarial que se veja é a herança que o futuro ex presidente da Câmara da Lousã deixa a quem agora entrou nos tribunais. A carreira é uma falácia. 
    Obrigado SFJ

    ResponderEliminar
  2. Vamos aguardar e ver!


    Depois loge se vê, se vamos para novas greves, de que tipo e intensidade!...


    Mas, por agora ... aguardemos ...

    ResponderEliminar
  3. UMA CARREIRA MUITO ATRATIVA (9 anos sempre na mesma), muito bom....

    ResponderEliminar
  4. Vamos esperar que nos paguem...

    ResponderEliminar



  5. Para os que não respeitam pessoas e eleitores, olhando sópara a sua própria opinião e umbigo, chamando 
    "cheganos", então engoli que vos custa menos.


    Continua a menosprezar os direitos dos outros, continuai a olhar só para o  vosso umbigo, pois só demonstrais que afinal os  ditadores e os desrespeitadores dos direitos de todos, sois vós!


    Mastigai bem!

    ResponderEliminar
  6. GREVES
    SERÁ SEMPRE UMA ARMA!

    ResponderEliminar
  7. Psiu!
    Vai fazer a tabuada e aprender o abecedário!
    As escolas abriram horário noturno para Cheganitos.

    ResponderEliminar
  8. ah ah ah!
    Coitadinho, tás com doi doi como o teu guru?
    Atendendo ao vosso grau de desenvolvimento humano, Chegano é um elogio.

    ResponderEliminar
  9. Eu não vos mastigo porque por regra meto o lixo para o lado.
    Espero que tenham a noção de que neste momento vocês envergonham milhões de PORTUGUESES perante qualquer país civilizado!
    Acima de tudo entristece-me saber que os meus filhos poderão viver num país rodeado por escumalha xenófoba, misógena, racista, fascista e nazi.
    Enoja-me saber que tenho escumalha como vocês no meu local de trabalho!
    Pena que não passem de ratos que não assumem o que são e só se manifestem no anonimato!

    ResponderEliminar
  10. "futuro ex presidente da câmara da lousã"??? a AD ganhou no concelho e o lugar do marçal não está garantido. No desemprego não fica. Vem trabalhar paras os tribunais, finalmente.

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente neste momento acho que a luta deve estar virada para o Nazi que pode estar ao nosso lado e a trabalhar num órgão de soberania.
    Só espero que tenham a coragem de dar a cara!

    ResponderEliminar
  12. Será desta que os sindicatos acabam com o silêncio? Vão informar a carreira sobre o “retomar” dos trabalhos com o governo? Como fica a suspensão da greve do SOJ?

    ResponderEliminar
  13. Bom dia,
    Diz assim o texto: "... a tática antes utilizada de grupos parlamentares para a causa dos Oficiais de Justiça, não se mostra pertinente ..."
    Isto é nada mais nada menos que o tão odiado "lobby" que tarda em ser regulado, de forma transparente, e que levou ao nosso estado atual.
    Ainda estou meio perdido com o resultado eleitoral de ontem. O povo é soberano nas escolhas que faz, mas, "cum caneco", é difícil de acreditar que mais de 1 milhão e 300 mil votaram num partido - em 58 deputados - que, pela amostra conhecida (falo dos casos de pedofilia e da apropriação indevida das malas) justificaria por si só uma melhor ponderação sobre em quem confiar o nosso destino (dos nossos filhos e netos).
    Ainda não acredito que muitos de nós foram capazes de votar num certo sentido e que, caso ganhe ainda mais expressão, pode acabar com tudo aquilo que até aqui damos por adquirido - com maior ou menor dificuldade a vida vai-se tenteando apenas porque o dinheiro, pouco ou muito, continua a entrar nos nossos bolsos e vamos tendo liberdade. 
    Agora imaginem um Governo com a nova força à cabeça - que ideias, que futuro, que vida seria a nossa?! Sim, a etnia cigana seria ostracizada (seria concretizada a promessa de acabar com a "mama" dos ...), o processo de inclusão das minorias implodiria no momento em que assentassem praça (à maneira "Trumpista" os subsídios às organizações que protegem e dão apoio às minorias, só porque, ideologicamente, vão-se empestando por aqui e por ali, com pessoas que deveriam ser apartidárias mas que na verdade fazem política iriam ser postos em causa quando antes deveriam prestar contas da sua atividade e se calhar merecer apoios diferenciados) . 
    Os que vivem com imensa dificuldade, com subsídios e apoios, mas que apesar disso trabalham e dão o seu melhor seriam castigados por todos os outros que, com ociosidade, se deixaram acomodar. 
    Alguns poderiam dizer que encetar-se-ia uma perseguição politica e todos aqueles que, com legitimidade, tentassem que as reformas do Estado fossem feitas, seriam "banidos", o Estado seria o querido pela figura máxima de um partido, quase assemelhado à lógica de funcionamento das seitas cujos seus membros se deixam manipular pelos seus líderes permitindo os seus desvarios como se fossem endeusados.
    Não sei se seria assim como digo.
    O que sei é que qualquer um de nós receia - devia recear -  entregar o seu dinheiro, as suas poupanças e o governo destas, da sua casa, a um estranho que promete mundos e fundos sabendo-se que estes não se fazem ou se constroem do nada mas a partir de muito, muito, trabalho.
    Agora imaginem que muito do dinheiro que circula pelas nossas mãos, daquilo que nos enche a mesa, é emprestado por pessoas que esperam que dele se faça uma boa gestão e não nos perderemos em tentações, sendo ressarcidos em devido tempo.
    Acham que um Governo irresponsável mereceria o crédito de alguém? Se nos perguntarmos a nós mesmos se somos capazes de entregar as nossas economias a alguém em quem decididamente não lhe reconhecemos competência para o gerir e devolver a seu tempo, a resposta é obviamente que não!
    Agora pensem lá se, de um dia para o outro, essa mudança acontecer, quem é que nos poderá financiar? 

    ResponderEliminar
  14. o e sr fernando jorge o que fêz?
    não teve culpa do estado da carreira?


    memória curta 
    trizteza

    ResponderEliminar
  15. Continuai enojados,


    que o nojo é o mesmo que tenho por vós, porque vós sois os culpados que o chega tenha eleitores.
    Comei!
    Lambuzai-vos!
    E continuai a seguir os que vos roubaram durante 50 anos!

    ResponderEliminar
  16. Bom dia,
    Agora, passada esta fase eleitoral que era facilmente dispensada, já se pode continuar a discutir os ajustamentos necessários com a tutela.
    As injustiças podem ser atenuadas e o que agora se sabe não estar muito conseguido no acordo pode sempre ser fruto de uma adequação por forma a revigorar o princípio da confiança, da justiça e da equidade.
    Para que isso aconteça é apenas necessário bom senso e que os Sindicatos, as suas lideranças, não enveredem por caminhos que se distanciem da aproximação e do diálogo e procurem antes a obtenção de consensos pois que estes serão benéficos para ambas as partes.
    Falta menos de um mês e meio para a consumação do DL que vai mudar as nossas vidas e até lá muito se pode fazer para o melhorar e, desde que haja vontade e bom senso, tudo é possível de acontecer.
    Com trabalho e dedicação tudo se consegue!

    ResponderEliminar
  17. ficará sempre como vereador...

    ResponderEliminar
  18. Agora é dito que o parlamento pouca relevância terá numa mudança relativamente a nós. Daqui a umas semanas será dito o seu contrário. Extrema direita ou a extrema esquerda aqui defendida são exatamente iguais.

    ResponderEliminar
  19. quanto mais nomes chamais e desrespeitais, mais
    o chega sobe!

    ResponderEliminar
  20. Pois é, a vida nem a sempre nos corre como programamos.
    Mas o facto é que, mesmo perdendo, o candidato à Lousã ganha pois que, normalmente, mesmo perdedor, fica Vereador sem pelouro atribuído, o mesmo é dizer, fica a ganhar sem fazer nada! 
    Dirão muitos, mas isso é basicamente o que tem feito na sua vida de sindicalista! Pois é, mas em lugar de sermos apenas nós, os OJ, a pagarmos a ociosidade, passam a ser todos os Portugueses, em especial o lousanense.
    Assim já nos custa menos ... e na mente de alguns assemelhar-se-á a uma espécie de desterro bem merecido.
     
     

    ResponderEliminar
  21. Cá para mim, o Nazi és tu.
    Hipócrita!

    ResponderEliminar


  22. Silêncio total, perante a grande injustiça que fizeram.
    Não chamo nomes, por decência,
    Mas acho uma canalhada o que fizeram!

    ResponderEliminar
  23. Paguem o que devem no tempo  de provisório!


    Aldrabões!

    ResponderEliminar
  24. Tanta politica, mas o que me interessa, pelo menos aqui neste blog, é a minha vida, ou seja o meu ordenado, as funções a desempenhar e as condições para o fazer!...

    ResponderEliminar
  25. Ficava muito bem a ambos os Sindicatos que nas suas respetivas páginas oficiais parabenizassem os - todos os - ora eleitos e exortassem a que dirigissem as suas atenções também para o setor da justiça, alertando para os problemas que faltam resolver.
    Bem sei que podem estar ocupados noutras lides, como aliás parecem ter sempre estado na última década, mas ficava-lhes bem um comportamento institucional digno afirmando disponibilidade para o diálogo e para conversarem sobre os ajustamentos e tomadas de decisões importantes para a Justiça.
    É incrível como é que a partir dos casos mediáticos (do Engº Sócrates, do BPN do BES , etc.) não se consegue afinar ou acertar o que está mal na justiça para preservar a sua imagem e valor que é, assim, a afirmação de um Estado de Direito Democrático.
    Eu deixo uma possível solução: porque é que tal como noutros países não existem uma decisão de acusar ou arquivar colegial, que por ser assim, colegial, não perigava a independência e isenção, antes pelo contrário era sinónimo de ponderação e bom senso, com uma espécie de "caso decidido reforçado".
    Porque é que neste âmbito, dos megaprocessos, não se faz um juízo de prognose sobre a viabilidade e sustentabilidade de uma acusação naturalmente mais enfraquecida quando os elementos probatórios são colocados em crise e por outro lado não se parte logo para a acusação quando esta está robustecida com elementos suficientes que permitam antecipar aquele juízo de prognose.
    A melhor aferição sobre a legalidade dos procedimentos é a transparência e para isso é preciso uma espécie de "accountability" por quem responde em primeira linha.
    É preciso apostar mais na prevenção que na reação, esta é sempre necessária para repor o vigor do sistema, mas os gastos têm de ser dirigidos para os processos de interação e à sua fiscalização, deixando o resto para os meios de reação às vicissitudes detetadas.
    Um meio de prevenção, como é a fiscalização, não se pode confundir com um meio de reação, nomeadamente penal como são os Tribunais.  

    ResponderEliminar
  26. Pelo menos controlava os tiques de autoritarismo e o culto da personalidade que se revelou com o marçal. Então acha normal que um dirigente sindical tenha estado quase 30 anos fora dos tribunais mas a representar uma classe? E quando viu a oportunidade de outros voos, lá se foi ele. Pelo menos, na altura do Fernando Jorge ainda se ouviam os associados. No último mandato, o presidente marçal comunicava o que tinha decidido sozinho. Muitas felicidades...para os lousanenses.

    ResponderEliminar
  27. Os comentadores esquerdoidos aqui da página hoje até espumam 

    Aceitem que dói menos 


    ResponderEliminar
  28. Então o PS não teve casos de pedofilia?
    O PS e PSD não teve cassos de corrupção de milhentas malas, comparadas com as malas que o tipo do chega gamou?


    Por só olharem para os males dos outros é que o CHEGA SOBE!
    Acordem!

    ResponderEliminar
  29. Concordo inteiramente!


    Há muito traballho a fazer, teremos de o fazer!...

    ResponderEliminar
  30. Com todo o respeito, mas muita "treta" que ... de nada serve!

    ResponderEliminar
  31. Não falo com Nazis sem coragem de dar a cara!

    ResponderEliminar
  32. Pois é. O que interessa é o seu ordenado e ao outros também. 
    Mas para isso é preciso alguém que nos governe bem, caso contrário o seu salário pode esfumar-se, desaparecer num ápice.
    É constrangedor ver como as pessoas se alheiam da vida real, dando tudo por garantido, nomeadamente o seu salário, como se a sua decisão não importasse ou melhor dizendo não possa ter influência negativa nas suas vidas e nas dos outros.
    Em Inglaterra também cuidaram que fosse assim e experimentaram durante um mês, menos que isso até, e quando viram o país a colapsar, o financiamento externo a esvair-se logo cuidaram, eles próprios, de se porem a andar antes que os salários de todos ficassem em causa assim como o denominado "Estado Social" e não só.
    O colega pensa que o dinheiro que lhe cai na conta aparece do nada - não é assim, provém do suor de todos nós, pelo menos daqueles que trabalham e dos que gerem aquela parte do suor (impostos e taxas) que serve, entre outras coisas, para pagar os serviços fundamentais de um Estado (Educação, Justiça, Saúde, Apoio Social, etc.).
    Entregue o seu salário a alguém pouco pródigo e que logo nos primeiros dias do mês o gasta todo, vai jantar fora enquanto chegar, faz compras para além do orçamento e veja no que dá ... dá fome o resto do mês e mais dívidas por pagar!
    Pensar que votar sem sentido e sem responsabilidade, só por se estar revoltado com o pouco que se tem, vai resolver o problema, é no mínimo idiota, só o vai agravar e muito!

    ResponderEliminar
  33. Não perca tempo com esta gentalha, o défice cognitivo não lhes permite compreender nada que lhes digam.
    Só vão perceber no dia em que estiverem com o focinho no chão e a bota de um policia no pescoço, só porque expressaram uma opinião.
    Toda a sociedade tem culpa no ressurgimento desta espécie!
    A falta de formação civica básica, de leitura, de ausência de valores humanistas, acompanhada de inatividade cerebral, dá nisto: vota-se em Nazis!
    Este é um problema grave que as forças democráticas e progressistas da sociedade têm que resolver, a bem ou a mal.
    Já passamos por isto mais do que uma vez, todos sabemos como se resolve: com educação e se necessário, com outros meios.
    NÃO PASSARÃO!

    ResponderEliminar
  34. Percebo o que diz.
    Mas quando trabalhamos com Nazis ao nosso lado, que não dão a cara, o caso é grave e as prioridades alteram-se.
    Esta escumalha não pode estar a trabalhar num órgão de soberania, ao defenderem organizações politicas criminosas, são criminosos!
    Se o Chega defendesse no seu programa e em entrevistas, o que defende na rua, estava ilegalizado.
    São Nazis e ponto final!

    ResponderEliminar
  35. Escroque!!!!

    ResponderEliminar
  36. Sim. Em todos os partidos há, como na sociedade em geral, quem se porte bem, quem se porte menos bem, e até quem se porte mal, muito mal.
    Mas como votar em alguém, num partido, qualquer que ele seja, só pelo líder (eu só ontem fiquei a conhecer as principais caras que foram eleitas) - suponho que aqueles que pagavam a meninos e apanhavam as malas dos outros já ali não estejam mas eu sei lá quem são?!
    O Colega repare que não é por haver noutros partidos quem prevarique que se vai justificar prevaricadores naquele também. 
    Depois bem sei que a moldura humana que a cada passo vai compondo um partido, que cresce, vai mudando as suas virtudes, vai-se transmutando, só ainda não sei se para melhor mas acredito que sim e pode ser que deixem de ser extremistas (falo da pena de morte ou da castração química por exemplo, da xenofobia e da misoginia).  
    Enquanto isso, é preciso também pensar de forma racional e aqui o raciona é o meu bolso ao final do mês e se o partido que defende fosse governo, pelas medidas que anunciou, receio que em poucos dias ficaríamos tramados para toda uma vida ou até mais (deve pensar que o dinheiro cai das árvores ou será que acredita que o ia buscar aos corruptos ... essa ladainha vê-se no Maduro na Venezuela e veja se o Governo não é corrupto ... coisa que chegue  deixando à mingua o povo).
    Acorde que já é crescido para pensar pela sua cabeça e não se deixar enganar por quem chegar ao poder a todo o custo e pelo caminho pode até acontecer como aos jacarés bebes (os adultos comem as próprias crias).


    ResponderEliminar
  37. falas, falas querida e gostas.

    ResponderEliminar
  38. Ai aceitam aceitam!!
    Ditadores disfarçados de anjos.

    ResponderEliminar
  39. Aguenta com os Nazis,
    convence-te que te custa menos.
    até te borras!
    E parece-me seres tu o nazista!
    Virgem ofendida 


    eheheh
    engole!

    ResponderEliminar
  40. para 


    Tu gostas de escroques, 
    até és um deles.
    Come!

    ResponderEliminar


  41. Já começaram as notificações do tempo de provisório?
    ou é no ultimo dia deste mês?
    Sr Bloguer tem novidades sobre o assunto?
    Obrigado,

    ResponderEliminar
  42. Se tivéssemos novidades, divulgaríamos de imediato.

    ResponderEliminar
  43. Ouve lá palhaço!
    A história recente deste país é de resistência a porcaria como tu.
    Porque carga de água é que iriamos aceitar agora?
    Achas mesmo que iremos dar de mão beijada o que tanto custou alcançar, depois do sofrimento dos meus familiares ( e se calhar teus meu m..) ?
    Até podem conseguir, mas não serão favas contadas.
    NÃO PASSARÃO!
    Facho de m....., na hora H espero que tenhas coragem de sair à rua!

    ResponderEliminar
  44. Greves decretadas por quem?
    Há por aí algum novo sindicato?
    É que os que existem assinaram ambos o acordo e tudo indica que irão continuar a estar ao lado do governo.

    ResponderEliminar
  45. Depois de ler os comentários de hoje, muitos deles feitos durante o horário de serviço, cumpre referir que há muita gente que não tem que fazer e outros que recorrem ao insulto com uma facilidade que não é sinónimo de grande futuro para a "carreira".  

    ResponderEliminar
  46. X-Pyrum Vira19/5/25 13:30

    Vão chamar o Tóino Bazukka e façam acordo escrito para 4 anos com o ex aequo

    ResponderEliminar
  47. Treta ? Bem, é a sua opinião!
    Como é que se muda isto tudo? Na sua opinião, parece que das duas uma: -  à paulada, pegando fogo a tudo (metaforicamente falando);  - mudando as pessoas, umas pelas outras pelo que dizem e já não pelo seu virtuosismo.
    Mas não é, não tem de ser, assim!
    Isto muda-se com os nossos atos no dia a dia, com o escrutínio que fazemos e a responsabilidade que cobramos - devíamos cobrar - uns aos outros. 
    Um exemplo, noutros países direciona-se a investigação para aquelas situações que têm maior impacto na vida em sociedade por se acreditar que muitos deles (dos problemas) evitam-se com melhor educação, com a literacia, precavendo riscos e responsabilizando quem, mesmo alertado dos riscos, tenha decidido arriscar.
    Há países onde uma burla ou furto de valores (até já bem razoáveis por cá) por exemplo inferiores a 5 000 euros  (por absurdo que possa parecer, bem sei que são países onde o SMN é de milhares),  são secundarizados na investigação pois que esta é direcionada para as situações mais graves.
    Ainda estou para perceber porque é a delação premiada não foi avante por exemplo.
    Eu concordo, por exemplo, com o confisco e isso tudo, mas sujeito a regras bem apertadas e a uma fiscalização bem atenta pois que um erro judicial é intolerável neste aspeto como noutros (a privação da liberdade também acontece pela privação indevida dos bens que dispõe).  
    No que respeita a transparência, o que se impõe é um maior escrutínio público (o meu vizinho afixa um aviso e fica-se por aí, não sei para o que pediu autorização e o que foi autorizado) há um atraso na emissão de uma licença e não há consequência nenhuma (indemnizatória) para compensar o tempo em que a obra não se pode executar e os materiais de construção encareceram por exemplo.
    Vivemos num país de amiguismos e muitos apenas querem trocar de amizades. Não querem que se acabe com a dependência da caridade e da bondade, querem apenas trocar de amigos.
    Troca por troca .... venha o  diabo e escolha!

    ResponderEliminar
  48. Então e um que se dá com os cartéis do jogo e todos os outros com as negociatas da banca, das energias, etc, etc, ao longo dos anos?
    Sabe lá V. Ex.ª quantos dos partidos que  nos têm governado têm na sua composição pedófilos e agressores sexuais encapotados e blindados pelas famílias ou indivíduos que delapidam muito mais as finanças públicas por meio de esquemas de todo o tipo...

    ResponderEliminar
  49. Desde o início que digo e volto a repetir. Caso estivessem interessados em proceder ao pagamento, continuariam a realizar as notificações de forma manual, até para precaver algum "problema técnico" no tal novo software... Estão a dever aos funcionários há anos, não pagam juros nenhuns, e quando procedem ao pagamento devido, tarde e mal, com a subida de escalão no IRS fruto de um pagamento de 20 anos, feito num só, ficam com mais de um terço logo à cabeça e talvez mais um pouco no ano seguinte aquando da entrega do IRS, pelo que penso que iremos entrar novamente com a Tutela em dívida para com todos. Isto porque, não pagam, os funcionários entram logo em um ou dois escalões inferiores ao devido, pelo que irão ter menos despesas com o pessoal e daqui a 20 anos logo se vê...

    ResponderEliminar
  50. Isso não passa dum papão.
    Todos os deputados desse partido têm idade adulta, não nasceram ontem, a maioria deles até já foram militantes doutros partidos há poucos anos atrás, e se quando foram aceites nesses partidos ditos democráticos serviam para assumir funções desse tipo que refere, não é só porque mudaram de ideologia que deixarão de ter essas competências que refere.
    Podem é aplicar ou delapidar o nosso património de maneira diferente, mas não deverá poder ser muito pior do aquela que até aqui nos trouxe dos.

    ResponderEliminar
  51. O culpado da derrota da esquerda tem um nome António Costa!


    O culpado do estado em que se encontra a carreira de oficial de Justiça tem um nome Marçal!


    Lousanenses, tenho muita pena de vós!

    ResponderEliminar
  52. quem tiver o cargo de novo presidente deve fazer uma auditoria às contas


    nos tempos que correm não se pode confiar em ninguém


    faz parte da praxe e para segurança dos que se seguem

    ResponderEliminar
  53. A superioridade moral do pessoal de esquerda e os seus habituais insultos de cassete já muito ouvida.


    Tome uma rennie que isso passa.


    Desejo-lhe as melhoras. 


    ResponderEliminar
  54. Então e acha que temos sido bem governados?
    O Luís esbanjou o que o Costa amealhou, deu praticamente tudo a toda a gente, achou que isso iria dar-lhe maioria absoluta à maneira do Cavaco best, e mesmo assim teve apenas mais o quê, uma dúzia de deputados, correspondentes a mais 200 ou 300 mil votos?
    Isso significa apenas que apesar de terem colocado em risco as finanças públicas, uma vez mais, não o souberam fazer de forma hegemónica e com parcimónia, mas também, ao contrário do que se diz de quem vota no chega, que as pessoas de hoje são mais literadas nem que seja no sentido de estarem mais despertas para as desigualdades e já terem perdido totalmente a fé não se resignando a entregar os seus destinos nas mãos dos únicos que se lhes apresentavam como viáveis aos quais deixaram de conceder o benefício da dúvida.
    Em suma, o que muitos visitantes deste espaço aqui vão reiterando, quem criou a alternativa que cada vez mais se vem perfilando, foram aqueles que tiveram uma eternidade para dar provas e nada mais fizeram ao longo desse tempo do que se abotoarem julgando que o sistema - ou devo dizer esquema? - duraria para sempre!

    ResponderEliminar
  55. Tu, sim tu aí das 10:01, junta-te ao Pedro Nuno e a Mortágua e desaparece!!

    ResponderEliminar
  56. Disco riscado... 

    ResponderEliminar
  57. Disco riscado porque não te toca a ti.
    Se tivesses sido incentivado a sair da zona de conforto para aproveitares e apostares na progressão a adjunto, como SFJ defendeu, mesmo com a ação em tribunal, não dizias isso.
    Vives com o mal dos outros, não prestas, está tudo dito.

    ResponderEliminar
  58. Engole sem mastigar que te custa menos!

    ResponderEliminar
  59. Triste casa de aldrabões!

    ResponderEliminar
  60. Faça bem as contas. Vá ao início da página que ali estão os resultados. Não foram mais uns 200 mil ou 300 mil mas 500 mil, ou seja meio milhão (e num país com cerca de 10 milhões acho muito significativo).
    Para já dou o beneficio da duvida mas não estou muito crente que o nosso futuro vá ser muito melhor se não nos moderarmos.

    ResponderEliminar
  61. Pois é. Muitos são dissidentes de outros partidos (desde o PAN ao PSD), mas estou em crer  - é a minha opinião - que se mudaram porque, nesses partidos de onde provieram, tinham freios que moderavam as suas posições extremistas, que refreavam os seus ímpetos mais radicais.
    Agora parecem desenfreados e dispostos a colocar em causa as instituições democráticas ... a que chamam sistema só porque deles estavam excluídos.
    Pergunta mas qual é a diferença entre uns e outros?
    A resposta é simples: a liberdade em que o atual sistema permite a sua existência - não sei se o esquema que defendem permitirá a liberdade da existência dos outros (admito que sim, mas será sem restrições ???)

    ResponderEliminar
  62. Para já estou descansado porque os vossos 58 ou 60 vão valer o mesmo que os anteriores 50: NADA!
    Nos proximos tempos o cordão sanitário ainda é eficaz para vos tornar transparentes.
    Mas reconheço que me preocupa que o futuro dos meus filhos seja sob a tutela de neo nazis.
    De qualquer modo, a pastilha Rennie de quem sempre lutou pela liberdade, é acertar o passo a vermes como tu,  deixassem voces de ser Ratos e ter coragem de revelar o que são fora do anonimato.

    ResponderEliminar
  63. E depois ainda há a geografia e a estruturação etária.
    Começando pela segunda, já ninguém com a idade de Luís Montenegro e para baixo, incluindo o próprio, tem qualquer memória do que foi o outro tempo. O que permite que a História ciclicamente se vá repetindo, uma vez que os indivíduos humanos só vivem aquilo que efetivamente sentem e nunca valorizam, porque não viveram, aquilo que poderiam aprender sem terem passado por isso.
    E, assim, contrariando a teoria da iliteracia, os jovens portugueses são cada vez mais qualificados e é inequívoco já, antes de qualquer estudo mais aprofundado, que são eles os principais alimentadores do Chega.
    Depois a geografia confirma que o laranja e algum rosa prevalecem a norte e na grande metrópole, que é onde, nesta última, as grandes negociatas são urdidas e, na outra região, as influências estão perfeitamente normalizadas, por um lado, e, por outro, existe maior ingenuidade e crendice.

    ResponderEliminar
  64. Emigra, que é o melhor que fazes!!!

    ResponderEliminar
  65. Para o das 10:01: Emigra, faz te á vida:::

    ResponderEliminar
  66. Neste blogue, os membros da seita do Stº. André da Azia andam todos eufóricos porque vão ter 58 macacos a comer ração na AR, ao mesmo que continuam a rosnar e a ofender as deputadas deficientes, lésbicas e cegas no interior, e a violar crianças e furtar malas no exterior.
    Tirando o aumento de despesa com o serviço de veterinária, gostava de saber o que vai alterar.

    ResponderEliminar
  67. Um apelo aos Cheganitos da seita do stº. André da Azia:
    Marquem uma Manif e vão todos festejar para a rua, está bem?
    Vá lá, apareçam e mostrem quem são, não tenham medo, vai tudo correr bem.
    Estamos todos ansiosos por vos conhecer.

    ResponderEliminar
  68. Continue assim, a escrever só com tinta laranja, não diversifique as cores, e depois queixe-se já nas próximas legislativas.

    ResponderEliminar
  69. Francisco19/5/25 18:03

    Bom dia Alegria

    É deveras, vergonhoso, os comentários feitos neste Blog, onde criticam tanto, uns aos outros, tratamo-nos uns aos outros de forma insultuosa, e parecem muito preocupados com o futuros dos filhos, sobrinho e enteados?!?!
    Se os colegas, se tratam como LIXO, qual é a coerência de cada um, que aqui escreve, apontar o dedo...seja a quem for?!?!?

    Paremos com comentários, do tipo que aqui se habituaram a fazer "Anónimos", e façam um exame de consciência, se somos antes do mais, Seres Humanos, Mulheres e Homens, que são dignos da Carreira que Escolheram ter!

    Se achamos, que é falar todas as "diarreias mentais" que temos, aqui e noutros canais, que vamos SER UNIDOS, e conseguir seja o que for, para a nossa carreira como Oficial de Justiça.........sinceramente, não acredito que se consiga seja o que for!

    Verdade, que os dirigentes sindicais, são um "projecto de politicos" não sabiam ainda?!?!? olhem para o passado, para a história da humanidade. 

    Os politicos servem-se da População, para atingir os seus propósitos pessoais e partidários.
    Os Dirigentes Sindicais, servem-se dos associados e trabalhadores, para  atingir os seus interesses pessoais, e politicos.


    Enquanto, não houver MUDANÇA, tudo permanece igual.

    Nós, trabalhadores, pelo menos não alimentemos mais a "M..." com palavras caluniosas, insultuosas, entre nós colegas de profissão. 
    Não sejamos, como, todos os que criticamos....ou parecemos TODOS, hamsters em rodinhas.

    ResponderEliminar
  70. Talvez não haja nada melhor do que dar-lhes a oportunidade de mostrarem o que valem como alternativa, ignorando a bolha sustentada por interesses algo obscuros.
    Depois, caso se torne necessário, faz-se outra revolução.
    Será tempo deitado fora, mas é imperativo contemporâneo em virtude do também desperdiçado último meio século.

    ResponderEliminar
  71. Agora estou confuso...


    Mas o que se apregoa aqui no futuro caso o chega seja governo, não e o que acontece nos paises governados por ideologias de esquerda.
    Qual a diferença....

    Bem diz a minha mãe ...
    Todos são "ladrões" mas os de esquerda tem perdão porque roubam em nome do povo...

    ResponderEliminar
  72. Bem, o ordenado já está lançado para Maio e o aumento nem vê - lo. Os retroativos, muito menos.
    Moral da história?! 


    Deixa andar.... 

    ResponderEliminar
  73. Deixei de ser associado sindical!


    A única coisa em que são bons ambos os sindicatos, principalmente, o SFJ é na divisão dos funcionários!


    DIVIDIR PARA REINAR

    ResponderEliminar
  74. O teu partido tem-te comido mais nestes 50 anos e não reclamas, até gostas de gamanço e de pedofilia também ou usas pálas?


    Por isso agora usta-te menos, vá lá.
    Convence-te e come 

    ResponderEliminar
  75. 👏
    Se nem dentro da classe há consenso, o que dirá das pessoas que vão tomar decisões sobre ela sem saberem o que na profissão se faz! 

    ResponderEliminar
  76. Concordaria consigo se estivesse em casa o simples confronto de ideologias e opiniões, mas no caso trata-se da existência de membros e defensores de ideologia fascista e neo nazi dentro dos tribunais.
    Não é tolerável, não merecem qualquer tipo de respeito ou tolerância,  têm que ser denunciados e massacrados até à exaustao.
     Não merecem a água que bebem nem o ar que respiram.

    ResponderEliminar
  77. Os Vereadores sem pelouro não são remunerados!...

    ResponderEliminar
  78. Francisco20/5/25 12:50

    O que não é tolerável, é olharem para os defeitos dos outros, e não conseguirmos enxergar, os próprios!
    Tudo o que o colega ACUSA, pergunte-se se está a ser melhor?!?!
    SE até os arguidos, muitas vezes mais do que culpados, são colocados em liberdade.....porque nós, condenamos outro colega, por ter ideologias, opiniões e formas de estar e viver, diferentes das suas?!?!

    Deixemos esses julgamentos, para que JULGA.

    E, no mais, se não concorda, pelo menos, pense duas ou três vezes, antes de ACUSAR, se não está a ser o mesmo que o que tanto tem tendência a Criticar, Julgar, Opinar.


    Se olharmos a VIDA, o Ser humano é Perito a Julgar, a Criticar, a Opinar os outros, seja em que área for. Somos TODOS, melhores Juízes, Politicos, Treinadores de Futebol, Jogadores, Dirigentes, Chefes, Administradores, etc.....mas quando estamos no lugar de "BOSS" será que fazemos tudo quanto criticamos, será mesmo que não passamos de "Bestiais" a "Bestas", e até esquecemos tudo quanto criticamos?!?!?
    Sejamos um pouco mais Humildes, e VIVAMOS, e deixemos VIVER!

    O TEMPO, a saúde, o nosso estado mental e emocional, que colocamos em coisas que NADA, repito NADA, acrescenta à nossa Vida, é tão desperdiçado....que utilizasse-mos esse TEMPO e ENERGIA, para nos UNIRMOS e colocasse-mos  para atingir os Reais Objectivos que tanto queremos.

    Talvez esteja na hora, de percebermos que se formos Unidos e Coesos, será mais dificil, de nos Manipularem!

    VIVAM e Sejam Felizes....pois a Vida são 2 dias (nascer e morrer), não desperdicemos e "ferir", "magoar", "maltratar" os nossos semelhantes, só porque não pensam como nós!

    Enfim......somos Humanos, e a Guerra pelo Poder, destroi a humanidade!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ