Não basta ser, é preciso também parecer, para se ser completamente

      Acabou ontem o prazo dos 30 dias para apresentação da Reclamação às listas de antiguidade apresentadas e, nos próximos 6 dias úteis termina o prazo, já em curso, para apresentação do requerimento para transferência no Movimento Extraordinário de Outubro de 2025.


      Curiosamente, o prazo para apresentação dos requerimentos ao Movimento, teve início sem que tivessem sido apreciadas as reclamações apresentadas à lista de antiguidade e quando nem sequer o prazo para apresentação dessas reclamações estava concluído.


      O prazo para apresentação dos requerimentos ao Movimento teve início no dia 02OUT e ontem, 06OUT, terminou o prazo de apresentação das reclamações.


      Acresce que o prazo teve início no dia 02OUT porque foi no dia anterior, 01OUT, publicado o aviso no Diário da República, mas o despacho está datado de 26SET, precisamente 10 dias antes do termo do prazo para apresentação das reclamações à lista de antiguidade.


      A lista de antiguidade dos Oficiais de Justiça é a base mais importante para a realização de qualquer Movimento de Oficiais de Justiça e apesar de atualmente ser a terceira condição que se há de verificar, tendo em conta que a maioria dos Oficiais de Justiça são já muito antigos na carreira e estão quase todos notados de classificação máxima, a antiguidade será o fator de desempate final que permitirá graduar os candidatos aos lugares.


      Por isso, tendo em conta a relevância da lista de antiguidade para a boa realização do Movimento, não se alcança como é que não se aguardou pela apreciação das reclamações para depois lançar o Movimento já limpo de problemas. E não se alcança especialmente quando tantas queixas há de que as listas estão com muitos erros e até, mesmo que não haja erro nenhum, as reclamações sempre deveriam ser apreciadas previamente, como é do senso comum.


      Isto é, deveria fazer-se uma coisa de cada vez. Limpar a lista dos eventuais erros e só depois seguir em frente, com tudo limpo e correto, como é óbvio e expectável para todos e desde logo para os Oficiais de Justiça. Além disso, bastava esperar mais uns dias para, pelo menos, dar a aparência de que tudo se estava a realizar de forma correta ou o mais correta que pudesse parecer.


      Pelo contrário, esta forma de haver prazos sobrepostos a correr em simultâneo e sobre assuntos interligados, transmite a ideia de que as coisas são realizadas de forma descuidada e, nesse sentido, depois de tantas ações, sentenças e acórdãos, que passam o tempo todo a corrigir o procedimento descuidado, seria lógico que outro cuidado houvesse, nem que fosse aparente, porque assim, nem aparente é.


      Há pressa? Há e muita, mas para quem espera, ou desespera, há anos, mais semana, menos semana, já não faria diferença; o que faz diferença é a possibilidade de passado algum tempo tudo ser anulado ou alterado, nem que seja daqui a alguns anos, dependendo da velocidade dos TAF.


      Dada a volatilidade das direções das entidades administrativas e dos governos e a grande estabilidade, ou inamovibilidade, das direções sindicais, já deveria haver alguém que, nestas, aconselhasse as direções administrativas, como uma espécie de conselheiro ou de provedor das entidades, para que não cometessem erros de nenhum tipo, porquanto ao longo dos anos os Oficiais de Justiça já passaram por tantos erros, que lhes aportaram tanto conhecimento, que são capazes, hoje, de bem aconselhar e de bem prever os problemas, antes mesmo deles espreitarem.


      Será que os sindicatos avisaram ou se limitaram a pedir pressa?


EspelhoMaosAr(DDOJ).jpg

Comentários

  1. Trapalhadas?!!


    Mais trapalhadas?!!


    Nã, é impressão minha! ...

    ResponderEliminar
  2. Se houvesse  responsabilização  dos decisores, nada disto se passava.
    Não  havendo responsabilização  pessoal, fazem e brincam como querem com as vidas humanas. Nossas vidas.
    Como alguém  aqui diz tenho cada vez mais nojo dessa gente.

    ResponderEliminar


  3. A sra do sindicato não  comenta esta tema no correio da manhã?


    Aqui tem um bom exemplo da perda de percentagem de sindicalizados.

    ResponderEliminar
  4. VERGONHOSO


    Um fator decisivo para o movimento.
    E  assim é  tratado como nada, zero, lixo.


    Fodðd

    ResponderEliminar
  5. À velocidade que os Tafs de Lisboa estão agora, por causa dos processos relativos à Aima, nem daqui a 10 anos sai qualquer decisão.
    Agradeçam às alterações à "lei dos estrangeiros" impostas pelo atual regime, apoiado pela extrema direita xenófoba.
    É a direita a destruir os serviços públicos.
    Nao se esqueçam de no dia 12 continuar a votar nessa canalha.

    ResponderEliminar
  6. Nada tem a ver com o tema, mas......
    Então, e  a reunião que estava agendada para o último dia de Setembro e não ocorreu? Faz-se, não se faz? Os sindicatos têm pressa e interesse na mesma, ou voltaram  outra vez ao sistema no deixa andar?
    Assim, nem para o fim do ano , nem para o fim do outro, temos os nossos assuntos resolvidos.
    É necessário marcação cerrada ao governo. Se não marcam, pedimos, melhor, exigimos que marquem, para ontém, a reunião.

    ResponderEliminar
  7. Ora ai está,


    Responsabilização.
    é mesmo uma brincadeira connosco e continuam.
    Sindicatos para quê?

    ResponderEliminar
  8. Lá vem este com a esma cassete de 50 anos.
    Diz-me lá qual a diferença entre extrema direita e extrema esquerda?
    E o Centro tem feito o quê?
    Pede ajuda ao teu colega do lado quando precisares, mas não te esqueças de o desrespeitar.


    O teu lema é desrespeitar para seres respeitado.
    Não diferes  muito da tutela.
    A tua treta a mim não me enganas.

    ResponderEliminar
  9. A direita está a tentar por em ordem o caos em que a esquerda nos deixou! Abram os olhos de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  10. A mim não apanha dinheiro.

    ResponderEliminar
  11. Ainda acredita no Pai Natal?
    Está quase aí

    ResponderEliminar
  12. Aqui está um tema que interessa a todos porque interfere com o movimento,


    mas a inação dos OJ´s demonstra bem o que merecem.
    E a inação dos sindicatos vendidos também.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia,
    Desculpem-me o despropósito mas não posso deixar de aqui escrever sobre a JUSTIÇA das coisas.
    Por estes dias, vi nos noticiários as típicas arruadas politicas, com milhares de pessoas a calcorrear as calçadas deste país de forma pacífica, explicando as suas ideias e os seus projetos para o futuro das nossas vidas enquanto integrados numa certa comunidade. E isso é de salutar e devemos enaltecer quem se propõem a fazê-lo mesmo sabendo que assim que ocupe a cadeira a que se propõe fica sobre um enorme labéu (de que é corrupto, de que favorece os amigos, etc.).
    Há sempre gente muito estúpida que se prontifica a isso, que se alheia destes assuntos e se limita ao apedrejamento verbal, bem sabendo que os seus pecados são muitas das vezes bem maiores que os do apedrejado.
    Há uns anos atrás fui mandatário por um grupo de cidadãos, oriundos de todas as fações partidárias, e quando me desloquei ao Tribunal para estar presente aos sorteios com vista à ordenação das candidaturas nos boletins de voto ouvi da parte de um colega: estas pessoas que querem ocupar estes cargos são todos uns corruptos!
    Fiquei estupefacto e não fui capaz de lhe dizer nada porque a sua pequenez de pensamento era tanta que enchia o espaço onde estivesse e não havia brecha que desse para lhe dizer o que merecia.
    E é assim o pensamento de muitos de nós, daqueles que reivindicam tudo e se queixam de tudo e de todos mas quando é chegado o momento de participar na maior decisão, que versa sobre quem nos vai liderar e tomar as decisões mais importantes pela comunidade, se acobardam e encarneiram em populismos bacocos (dos que querem acabar com o sistema quando eles são parte dele e dele se alimentam).
    Ao mesmo tempo, vi uma série de manifestações pró-palestina. Muitas das vezes indisciplinada e a provocar confusões como se fossem um bando de arruaceiros (como é possível o bloqueio de comboios, o tumulto e barulho à porta de um local onde decorria um debate democrático) e agora até existem apelos à comparência da RAIVA em manifestações de rua como ouvia hoje na rádio observador , supostamente  feito pelo Coletivo pela libertação da Palestina.
    Hoje é dia 7 de outubro e faz 2 anos sobre aquele atentado terrorista perpetrado pelo Hamas. Mas parece que por cá há quem queira fazer daqueles uns santos e quiçá atribuir-lhe um prémio nobel qualquer.
    Sinto-me envergonhado eu que até sou a favor da causa Palestina, defendo aquele povo martirizado que vive em constante suplicio, mas não percebo como é que se pode defender ou justificar um ato tão hediondo que levou a tudo o resto como se os fins justificassem os meios (conforme pensava Maquievel).
    Quando é que haverá coragem para enfrentar estes arruaceiros que se servem destes eventos para semear ódios em lugar de lutarem contra a crueldade - porque é a flotilha não se destinou também a interceder para que os prisioneiros feitos pelo Hamas fossem libertados?
    Querem participar em guerrinhas e usar bandeiras, usem outras ruas mais a norte, tentem o Kremlin de Moscovo.

    ResponderEliminar
  14. Este movimento vai ser mais um viveiro de injustiças.


    Vou dar este exemplo: 
    O colega A tem 20 anos de auxiliar e 2 anos de adjunto, num total de 22 anos de serviço.


    O colega B tem 17 anos de auxiliar e 4 de adjunto, num total de 21 anos 


    Neste movimento o colega A passa à frente do colega B pois tem, no total, mais anos de serviço.


    Esta é mais uma injustiça que nos espera. 


    No meu caso, que já tinha 8 anos de adjunto, vou ser ultrapassado por colegas  promovidos em 2023.


    Mais um enorme injustiça a somar a tantas outras.

    ResponderEliminar
  15. Adolfo Dias7/10/25 10:40

    Colega Zorro, agora que estamos a três meses do natal e do fim do ano, não é altura de reuniões nem de tratar seja o que for.
    Se nem um calendário judicial ainda prepararam para o ano que vem, quanto mais assuntos difíceis e intrincados de resolver?
    Não esquecer que tem de organizar a tradicional e grandiosa festa de natal e do maravilhoso circo, isso sim, tem que ser tratado, pois é muito mais importante.
    Os sindicatos querem lá saber se existem mais de 14 mil processos do ministério publico por cumprir na comarca de Faro, ou se as SEIVD's estão a tratar bem das vitimas e dos arguidos nos processos de violência doméstica, ou se os menores ali intervenientes estão salvaguardados, ou se os TAF's estão cheios de processos parados e sem resolução.
    O que conta é colocar a fatiota e fazer umas reuniões todas fotografadas e com gente bonita.

    ResponderEliminar
  16. Um país a vários tempos ...
    Por causa de políticas migratórias erradas há países europeus a viverem um autêntico caos.
    Para fazer face ao problema demográfico interno, provocado pelo envelhecimento da população, e externo, com a invasão avassaladora de migrantes oriundos de todas as partes do mundo, gerou-se uma autêntica crise social que está a colocar muitos Estados em sobressalto.
    E Portugal não é exceção.
    Não duvido da bondade das decisões dos Governos do PS e também não duvido da manifesta pertinência das alterações agora introduzidas pelo governo da Coligação do PSD.
    Na Europa, os países nórdicos beneficiaram da mão de obra qualificada e do espírito empreendedor dos portugueses que para ali emigraram, e Portugal saiu extremamente prejudicado com uma enorme perda entre a mão de obra qualificada que formou e deixou sair e aquela que veio dos PALOP, muita dela indiferenciada.
    Acresce que, quem chega depressa percebe que pode usufruir de benefícios que não existem nos países de origem e é ver muitas dessas pessoas que chegam, ainda novas, a empurrar os carrinhos de bebé, com um ou mais filhos atrás, ou a abrir estabelecimentos de cabeleireiros, frutarias, reparações de telemóveis e souvenires, etc. Pessoas que vemos constantemente nas ruas, aparentemente de chinelo no pé sem ocupação que se veja, e não se percebe de onde vêm os rendimentos. Muitos desaparecem passados alguns dias e logo aparecem outros de seguida.
    É incrível o que se está a passar, não há tempo para adquirirem hábitos comuns ou perceberem as nossas vidas ou nós percebermos as vidas deles. São aventureiros, não haja dúvidas e dou-lhes esse mérito. Mas pergunto-me se foram capazes de chegar até aqui, é certo que tudo podem fazer para chegarem ainda mais longe e é esse o meu receio. O medo de que quando houver uma crise económica ou social tudo se desmorone e desabe sobre nós todos. 
    Em França está a principiar uma mudança e não será para melhor e por cá como será que vai ser ?
    Por isso acho que é imperioso atuar sobre a questão da emigração e resolver muito bem os seus problemas antes que seja tarde de mais.
    Temo que a curto prazo não haja país nem para novos nem para velhos, mas apenas para mendigos!
     

    ResponderEliminar
  17. A resposta é óbvia: não tentam por ali porque são uns autênticos "cagões", muito fracos com os fortes que nem ensaiam uma manifestação qualquer que ela seja com receio daa represálias - têm o espirito livre aprisionado e sentem-se compelidos a direcionar as energias retraídas para quem oferece menor reação - porque é que não atuam relativamente à crise humanitária Iêmen, no Sudão, onde morreram mais de uma centena de milhares e deslocados mais de uma dezena de milhões de pessoas, a Síria e os países da região do Chifre de África.
    Sou solidário com a causa, acredito no fim deste suplício que não faz sentido algum mas não posso levar a sério esta "cambada" que parece pensar sempre e atuar de forma enviesada  ao sabor das suas ideologias e alimentando-se dos ímpetos que todos nós sentimos de querer acabar com o sofrimento daquela gente.
    Não acredito nestas virgens ... porque não lhes vejo lágrimas no rosto!

    ResponderEliminar
  18. Ah ah!
    Que cego!
    A única coisa que estão a pôr em ordem são as contas bancárias de quem enriquece à custa da redução dos dtos dos trabalhadores e dos serviços prestados pelo Estado.
    Enquanto as crianças vão nascendo em ambulâncias até as maternidades privadas resolverem o problema.
    Carrega direita!

    ResponderEliminar
  19. Isso que acaba de descrever deve ser alvo de impugnação juducial!


    A extinção da categoria de adjunto leva a casos desses, a casos onde pessoas conquistaram direitso que agora lhe foram retirados!


    A isso soma-se ainda a possibilade de regressão funcional, também proibida por lei!


    Exige-se que os interessados, na ausência dos sindicatos, se mobilizem e façam valer os seu direitos!


    As palavras que aqui deixa, bem como as minhas, de pouco valem, se depois não formos consequentes, e não impugnarmos judicial a dita extinção da categoria!...


    O que me parece é que ninguém se mexe, esperando que "algo" caia do céu, o que necesariamente não vai acontecer.


    Abraço

    ResponderEliminar
  20. A barbaridade do Hamas a 7 de outubro é equiparada à vasta panóplia de crimes contra a humanidade perpetrados pelo regime sionista fascista.
    Estar a discutir a diferença entre os dois é puro entretenimento levado a cabo pela extrema direita, Cheganos incluídos, enquanto Israel vai matando o maior numero de pessoas possível.
    Por isso, enfrentar este regime foi um ato heróico da Mortágua.
    A petição lançada pelo André tutti fruti para manter a Mortágua detida, é um ato repugnante e revela os seus objetivos ediondos.
    Valha a ação por incitamento ao ódio interposta esta semana pela comunidade cigana, que se tudo correr bem, vai deixa lo atrás das grades entre os seus amigos.

    ResponderEliminar
  21. Colega, vou explicar o motivo do adiamento da reunião. O orçamento de estado esta aí à porta. De forma a evitar questões sobre o mesmo a reunião foi obviamente cancelada. Assim, aquando da nova reunião, o orçamento já estará aprovado e quando os sindicatos levantarem questões, a resposta será: "temos as vossas reivindicações em muito boa conta, contudo, o orçamento está aprovado e não foram disponibilizadas verbas mas para a ano é que é!" 

    ResponderEliminar
  22. Para o das 11:15 e companhia:




    Tens razão.


    Antes do PSD nem uma única criança nasceu em ambulância.


    Mudem de cassete, tontos!!

    ResponderEliminar
  23. Sobre esta situação que vai afectar muitos de nós, ainda não ouvi/li uma única palavra.


    Falam de tudo, escrevem sobre tudo,  mas sobre esta situação nem uma única palavra.
    É triste que assim seja.
    Uma injustiça de uma gravidade enorme.
    Desolador mesmo.



    ResponderEliminar
  24. Estamos a assistir ao início do fim da nossa civilização.


    Já aconteceu o mesmo noutros tempos.


    O Império Romano, é um exemplo.


    A grandeza daquele Império que ainda nos dias de hoje nos guia em tantas coisas - no Direito, por exemplo, ou na engenharia, e que se desmoronou.


    O mesmo acontece agora com a nossa civilização, com a cultura europeia.


    Já cá não estarei mas não dou 50 anos para que a Europa passe de um território de liberdade, de civilidade, de cultura,  de história e de progresso, para passar um continente hediondo, repressivo, sem liberdades.
    Vai ser o regresso à idade média - o tempo das trevas.


    Já cá não estarei mas terei pena ainda assim.

    ResponderEliminar
  25. Desculpe não sou do Chega ou coisa que se pareça. Sou, como disse a favor da causa, daquela que procura a paz para uns e outros, enfim para todos os palestinos sem culpa e a viver um suplício horrendo. 
    Volto a perguntar-lhe porque é que a pessoa que defendeu não exige publicamente ao Hamas a libertação dos prisioneiros?
    Quando a estupidez não tem limites, ficamos todos mais pobres, de espírito, e mais estúpidos e esta estupidez por sinal começa a afetar muita gente, gente que se junta apenas para "bloquear" comboios ou outras coisas assim.
    Nesta semana, respeitem quem morreu, de amas as partes, e deixem-se de hipocrisias bacocas. 

    ResponderEliminar
  26. Ainda bem que não tenho filhos.


    Quem tem filhos para criar devia estar bem  preocupado.
    É um sofrimento completo ver as gerações sem futuro.
    Só os amiguinhos dos politicos, banqueiros  e grandes empresários se safam. 

    ResponderEliminar
  27. LISTAS


    FOGE BURRO, SENÃO FAZEM-TE escrivão.

    ResponderEliminar
  28. O Hamas é um movimento terrorista.
    São uns Animais que se alimentam do ódio.
    Israel é um Estado pária, que no Direito internacional é quem menos cumpre.
    O que estão a fazer na Cisjordânia é um atentado ao Direito internacional.
    O presidente do Estado de Israel é um animal  que tem um passado tenebroso e que desta vez, para ter o poder pelo poder, juntou-se a uma cambada de extremistas religiosos e de extrema direita.
    A autoridade palestiniana são uns corruptos que convivem com o Hamas e quem lhes dá de comer.
    O Trump despeja material militar e ganha milhões.
    A europa assobia para o lado.
    Entretanto, os reféns de Israel já devem estar quase todos mortos.
    Diga-se de passagem que nesta altura até convém haver reféns para Israel.
    Convém ter uma desculpa para arrasar com aquilo.
    Os Palestinianos vivem na merda, bombardeados, com fome, miséria, destruição.
    Para o Hamas é mel.
    Não tarda muito não restará um palestiniano a quem não tenham morto um filho, um pai, um irmão, uma mãe.
    Daqui a uns anos, estes "filhos dos Bombardeamentos" vão andar a fazer aviões explodir.
    É a natureza humana, ódio, vingança.
    Entretanto, já morreram 60.000 pessoas.
    Crianças, mulheres, inocentes.
    Pelos vistos uma vida de um Israelita vale mais que uma vida de um palestiniano.
    E é isto...
    Tudo o resto são balelas...
    TT

    ResponderEliminar
  29. Calma minha gente. Segundo o "Arauto da DGAJ", a nova Direcção é competentíssima, eficaz e uma lufada de ar fresco, sendo mesmo o oposto de todas as restantes, pelo menos em termos curriculares, portanto, basta que todos nós lesados pelos actos totalmente arbitrários, como o ora extemporâneo movimento - que, recorde-se, foi adiado devido à consolidação das tais "listas", sendo, agora, realizado sem a devida consolidação [caso para questionar, primeiramente, porque foi tão atrasado] - se mantenham quietamente lesados, nesta e em todas as outras situações, e não recorram aos meios judiciais, dessa forma, tudo, ficará resolvido na mais perfeita e harmoniosa discricionariedade... 

    ResponderEliminar
  30. E o silêncio do SOJ relativamente a essa reunião.
    Não disseram absolutamente NADA!




    Será que não estiveram presentes?! 🤔

    ResponderEliminar
  31. Para o ano é que é, carago!!


    ResponderEliminar
  32. Brochuras de Baco7/10/25 13:55

    Grave, extremamente grave, porque é um atropelo às regras mais básicas do Direito, é avançar-se com este movimento, sem resolver a questão pendente daqueles que estão classificados à frente do secretários cuja "anterior situação laboral" não pode ser reposta. Portanto, ficam secretários. Nada contra. A ignomínia está no facto de não serem promovidos aqueles que estão classificados à frente deles. Os sindicatos fazem orelhas moucas às pretensões destes colegas e vendam os os olhos para os varrer no esquecimento de regrazinhas no novo Estatuto. Mais processos para Tribunal, quando os sindicatos deveriam negociar a situação com a Ministra. A quem não convém a coisa?! 

    ResponderEliminar
  33. E para quem ainda não foi inspeccionado na "nova" categoria, vai contar a última nota de  auxiliar.


    Espectááááculo 


    Enfim ... 

    ResponderEliminar
  34. Entretanto, todos, repito, todos, comparativamente aos professores,  perdem mensalmente dinheiro, e muito!...


    Os nossos representantes não fazem nada e nós .. .. .. nada fazemos!


    No mínimo, tirando as questões do eventuais e dos ex adjuntos 4º escalão, todos estão a perder o correspondente a mais de duas subidas de escalão, o que equivale a mais de 300 paus por mês!


    Agora façam as contas 300 x 14 = 4.200 euros por ano!


    Abram os olhos, e façam algo, que eu da minha parte alinho!


    Passem a palavra!

    ResponderEliminar
  35. O SOJ parece outro. Quem o viu e quem o vê....

    ResponderEliminar
  36. Engana-se!
    Uma vida de um Israelita não vale nem mais nem menos que a vida de um Palestiniano - vale exatamente o mesmo exceto a daqueles que os destinaram a uma guerra  que - como diz - só vai gerar mais ódio (seja do Hamas seja do Netanyahu e Cª Lda) nomeadamente nos rebentos daqueles que sofrem suplícios constantes.
    Por isso não deturpa o que eu escrevi. 
    Não queira agora dizer que não existiu um ataque terrorista no dia 7 de outubro onde morreram militares e civis sem aviso e de entre estes crianças e também jovens indefesos que porventura nunca pegaram numa arma nem sequer aquela que se traduz no voto para atentar conta um Palestiniano.
    Tudo o que sucedeu depois disso, a resposta desproporcional  por parte de Israel, os ataques do Iémen e do Irão as retaliações, tudo isso é hediondo e cruel -  as guerras nunca são justas muito menos quando é desproporcional a dimensão dos beligerantes e o apoio que beneficiam, por vezes de comunidades e países estúpidos como é o caso do Irão, creio mesmo que não fosse o apoio militar já haveria uma certa pacificação naquela região (mas se for consulta uma enciclopédia verá que por ali nunca houve paz).
    Colega FF, porque não distingo uns dos outros, eu percebo o ódio tanto num Israelita  - como aquele que viu a mulher e os seus dois filhos de meses raptados e assassinados  - como naqueles tantos Palestinianos que todos os dias vêm as vidas dos seus filhos ceifadas sem dó nem piedade e os que permanecem vivos, só assim acontece para que sofram à míngua de tudo antes de perecerem.
    É na verdade um campo em que a sementeira do ódio está feita e os seus frutos virão mais tarde dependendo do que sucede depois dela germinar e crescer.
    Mas o que nos diferencia mais é que eu não percebo como é que alguém apela à paz numa região pregando e apelando à raiva cá dentro. 
    Já perceberia melhor se houvesse uma qualquer declaração, fosse de quem quer que fosse, a dizer o que acabei de dizer e isso eu nunca ouvi de ninguém que tivesse ido na flotilha cuja iniciativa (motivo) apoiei e apoio e agora discursa na televisão.
    A atenção agora não está nos Palestinianos parece antes estar na Mortágua? e eu não percebo porquê! 
    E não percebo porque é que esta gente não faz o mesmo pela Ucrânia  - contem lá os mortos  SFF e vejam como somos verdadeiramente hipócritas.

    ResponderEliminar
  37. Só aqui falam em questões profundas e metafisicas...A mim chateia - me é que que no Tribunal onde trabalho (que nos tempos áureos já foi "o  meu Tribunal") não haja toalhetes para limpar as mãos e tenhamos ( eu  e o público) de as limpar com papel higiénico! Isto há meses e meses! É a autêntica imagem da dignidade da Justiça e dos Tribunais!

    ResponderEliminar
  38. Atenção sindicatos!!!!




    Lembrar também daqueles que estão prejudicados pela Lei 65/2019 e que agora viram a justiça ser reposta com a declaração de inconstitucionalidade por parte do Tribunal Constitucional!!!




    Para quando a reposição nos escalões correctos?????


    E o pagamento dos respectivos retroactivos!!!


    São 200 euros por mês a menos desde, pelo menos, 2022!!!


    Há quem regularizar essa situação!!!!

    ResponderEliminar
  39. "Sem qualquer ironia, mas aqui o Blogue", havia de permitir , tal como nas redes sociais, pôr um "gosto" ou um "não gosto"...

    ResponderEliminar
  40. A plataforma Sapo não dá para isso, não é uma opção nossa.

    ResponderEliminar
  41. Ucrânia?!? E os milhares de Cristãos violentados e decepados num país irmão (Mocambique) desde 2022? Curiosamente, por intervenção nossa senão nem Cristãos seriam. Nestes últimos tempos tem sido um autêntico genocidio... Onde andam as flotilhas? Os apelos? As missões de paz da tal da ONU? Onde anda a indignação? As notícias? Onde? Lá iam os votos dos novos imigrantes ou o que acham que foi a tal da Mortágua fazer, senão "campanha" política... 

    ResponderEliminar
  42. Essa questão continua pendente porque mais uma vez resolveram impugnar a solução apresentada, a qual previa a nomeação de muitos secretários.
    Agora aguentem que estão 500.000 processos contra a Aima para resolver primeiro e que são muito mais urgentes que esses.
    Não troquem de advogados que não é preciso.

    ResponderEliminar
  43. U.C.Coimbra7/10/25 20:53

    O nosso sindicato ( sim nosso/ meu) anda a trabalhar ao contrário.... Começou pelo telhado.
    Os alicerces continuam por começar a ser feitos.
    Antes de começar a lutar pelo tempo congelado.... pela falta de recursos humanos...por ( manter) o regime especial...anda a lutar pela entrada de licenciados... Hoje em dia quem não tem licenciatura...?
    As reuniões são caca dali nada saiu ou o que sai espremido nada saiu. Só temos uma saída....ou sai a nova direção ou temos de fazer greve contra as decisões do sindicato...porque as decisões da DGAJ e do MJ ... os sindicatos não lutam apenas acenam com a cabeça...um dia destes ainda lhes cai a cabeça na secretária numa reunião qualquer...isto se ela existir..enfim só treta.
    Porque não pede o sindicato uma audiência num canal televisão e expõe todos os incumprimentos e o atraso das decisões já mais que transitadas em julgado?
    Tem medo de quê?
    Compre um cão..!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ