Um artigo sobre Oficiais de Justiça e suinicultura
Nos dias que correm, as mentiras, 100% falsas, do princípio ao fim, ou as verdades contorcidas, retorcidas e recortadas, para transmitir uma visão parcial errada e igualmente falsa, constituem o prato do dia que alimenta muita gente, desde logo aqueles mais fracos de espírito que, com tal alimento, engordam, tais suínos em pocilgas a javardar na lavadura.
Disparam em todos os sentidos os mais profundos disparates com a mesma facilidade com que inalam e se deliciam com o aroma do seu peido.
Atingimos um ponto negro de evolução social e, se bem que muitos, coitados, não vejam mal nenhum nisso, vendo até maravilhas evolucionistas, o espantoso é que os outros, os demais, não reajam, não se insurjam, não protestem e nem sequer refilem um pouco.
A normalização e a aceitação do lixo e da poluição social está a corroer todas as sociedades democráticas, destruindo-as e, consequentemente, destruindo o Estado de Direito, a Liberdade e a Democracia.
Em Portugal há muitos exemplos suínos, mas o mais popular e que agremia mais leitões, é, sem dúvida alguma, o partido personificado no rufião André Ventura, sendo exemplo para muitos que o admiram, mas não sendo novidade nenhuma.
Antes desse rufião, outros houve e ainda existem, embora não possuam a mesma popularidade e a mesma cobertura mediática.
Dentro deste estilo, há muito inaugurado, sempre se encontrou e ainda encontra o novo advogado constituído por José Sócrates.
O indivíduo, que chegou a ser candidato a deputado pelo PCTP-MRPP, em 2019, possui um vasto repertório negro que virá agora com facilidade à presença da comunicação social.
O longínquo caso de ameaça de dar “um enxerto de porrada” a um técnico da Reinserção Social, é um exemplo simples.
Há dias ofendeu os Oficiais de Justiça. Afirmou que os Oficiais de Justiça que estão com o processo do seu representado mediático passaram informação à comunicação social antes dele o fazer.
Independentemente de o terem ou não terem feito, o que é facto é que o processo não está em segredo de justiça e todas as informações podem ser dadas. Se um jornalista perguntar se já há mandatário constituído, qualquer um pode, e deve, responder a algo tão básico como isso.
Pois tal informação, venha ela de onde vier, causou incómodo ao causídico que prontamente enviou requerimento ao processo a queixar-se de que os Oficiais de Justiça se tinham adiantado a ele próprio com a comunicação social.
Mas talvez nem quisesse ser ele próprio a dar a notícia à comunicação social, talvez quisesse que a comunicação social nunca soubesse quem era o novo defensor do arguido mediático, uma vez que em tempos já considerou que os jornais eram como “placards de bordeis” e que se considerasse escrever para algum, seria para o “Pravda” (jornal do Partido Comunista Russo, mais conhecido no tempo da União Soviética).
No vídeo que segue encontra um pequeno extrato da notícia da SIC, onde este canal informa sobre a suspeição atirada para cima dos Oficiais de Justiça.
Como, até ao momento, nenhum órgão representativo dos Oficiais de Justiça acorreu para repudiar as insinuações públicas difamatórias que ferem 7490 Oficiais de Justiça, mais uma vez aqui vimos desbravar o terreno que os moles continuam a deixar poluir.
Não, não podemos deixar passar em claro todos os disparates, venham eles de onde vierem e por mais inconsequentes que possam ser, se é que inconsequentes alguma vez podem mesmo ser.
O senhor advogado deve cumprir as leis e o seu código deontológico para poder exercer cabalmente a profissão e apresentar queixa disciplinar ou criminal sobre quem entenda, dispondo de provas ou indícios, sem nunca lançar sobre os Oficiais de Justiça o velho anátema falso das fugas de informação como se isso fosse verdade e mesmo como se isso representasse um ato de defesa do seu constituinte.
Não é por mais, ou menos, difamação dos Oficiais de Justiça que se ganham processos, mas uma coisa é certa: por mais confusão que exista na cabeça das pessoas, a linha vermelha tem de estar sempre no respeito pelos demais e, especialmente neste foro, pelas leis que até esse concreto respeito impõem.

Fontes, entre outras: “Sábado”.
25 DE ABRIL, SEMPRE!
ResponderEliminarA questão que se levanta é se os colegas deram esta informação após a constituição do novo mandatário estar já formalizada, pois neste caso a atitude do advogado é lamentável e os sindicatos deviam exigir que ele se retratasse publicamente.
ResponderEliminarUm pedido de desculpas semelhante ao exigido na AR ao suíno chegano.
Realmente não há dúvida que na politica os extremos tocam-se e os javardos são da mesma safra.
ResponderEliminarDepois há aqueles que para informar sobre atitudes porcas, vem publicar artigos a denegrir gratuitamente a segunda força política em Portugal, lançando críticas que nem vêm a propósito do tema de fundo, só para poderem destilar mais um bocadinho do ódio que lhes corre nas veias relativamente a quem tem opiniões diferentes das suas.
ResponderEliminarRespirem fundo, que isso passa.
Bom fim-de-semana.
ResponderEliminarAnda por aí muito colega no limiar da loucura e desespero e a quem já nada mais importa na vida.
Pode ser que este brugêncio encontre algum deles pela frente um dia destes e coma com juros o vómito e as fezes que reiteradamente e há décadas vem largando na sociedade.
Confesso que até eu era capaz de lhe acertar uns acepipes bem dados e com elevado rigozijo.
Haaaa...e tal...a violência não ajuda em nada e tal...
Bem...não é bem assim e os extremistas sabem-no muito bem.
Se este e o labrego mor Ventura levassem uns acepipes de vez em quando...eram mais moderados e civilizados.
É que elas moem e acertam o passo...
E é nesta base de repúdio à violência que esta gente vem ganhando visibilidade. A sociedade tornou-se demasiado civilizada e isso protege-os !!
Se as bestas da propagação do ódio sentissem o aperto de verem consequências no que dizem, não estavamos como estamos.
O Português com tomates no sítio tem de voltar a aparecer, mas não é o de ultranacionalismos e racismos e machismos. Refiro-me ao Português de bem, com princípios e moral e que já anda a ficar farto de tanta demência coletiva.
E é esse mesmo que tem de tomar as rédeas ao país de novo. E se para isso, tiver de partir meia dúzia de focinhos de extremistas de direita e de esquerda...que assim seja !!!
Estará sempre legitimado pelo bom senso, moral coletiva e ética - coisa que falta aos restantes.
Suíno Ventura e seus leitões que aspiram maravilhas evolucionistas, é uma interpretação magnífica.😁
ResponderEliminarCompletamente de acordo.
ResponderEliminarExcepto a referência a André Ventura.
Afinal essa referência também demonstra falta de democracia e ataque a milhares de pessoas eleitores que muitos são inteligentes ao contrário do que querem fazer crer.
Será que a inteligência caiu toda para os outros eleitores foi?
Respeitem para serem respeitados.
ResponderEliminarO mundo está cheio de asnos.
ResponderEliminarVer o debate do ventura com a candidata do BE, provocou-me vómitos.
Nem sou grande fã da senhora, mas ver aquele suíno que é candidato ao mais alto cargo da nação, comportar-se daquela maneira, diz bem quem são os porcos que o seguem.
Uma espécie de Seita do estrume que usa a desculpa do país que não gostam nem lhes agrada como justificação para comportarem-se como animais selvagens.
Quanto ao ilustre causídico, é pena que um dos oito ou nove Oficiais de Justiça, que estão a tempo inteiro no SFJ, ou alguém do SOJ (desapareceu??), não tenham tempo para, sei lá, mandá-lo à m...
Mas é natural, é black friday, a a malta anda no Colombo às compras....
Continuarei sem regressar ao serviço enquanto nao me pagarem 1 escalão roubado ao longo de 20 anos.
ResponderEliminarRoubo de 2001 a 2005.
Passem bem com os roubos e mentiras.
ResponderEliminarO voto no chega não é dos doutores de grau III.
É, sobretudo, um voto de protesto contra 50 anos em que com muito pouco se fez...
Está a doer muito?
ResponderEliminarÉ lidar!
Bom dia.
ResponderEliminarOs comentários anteriores são, quase todos, uma bela amostra da inteligência, da falta dela, da maioria dos oficiais de justiça ou de quem não o sendo aqui vem verberar coisas sem nexo algum e despropositadas da vida normal de um funcionário nos tribunais.
Eu, pessoalmente, não tenho vergonha de expressar a minha opinião sobre todos os assuntos que interessam ao cidadão comum e em especial aos que integram a carreira.
Mas não posso aceitar que, intitulando-se "chegamos" ou contra estes, contaminem este espaço, semeando teorias divisionistas e manifestamente ilusórias da vida que não nos interessam para nada. É lixo em decomposição cujo odor aumenta com o passar do tempo mas que chegará ao momento em que não passará mais de um esqueleto como tantos outros que antes tiveram vida, nem sempre recomendável ou honorável.
Há pessoas capazes de se votarem ao ridículo. Eu, que me considero de centro direita ou centro esquerda, se fosse a Catarina levantava-me da mesa, pedia desculpa a quem assistia em casa e deixava o Ventura com as palhaçadas dele.
Já aqui disse várias vezes que os extremos são dispensáveis, as caras tem de ser descobertas para se descobrirem os seus verdadeiros interesses. Ao Ventura já sabemos que é o poder a todos o custo, passando por cima de tudo e de todos, sem ética, sem inteligência, sem respeito, sem ideologia, mas mesmo que não seja a verdadeira intenção semeandouito ódio que um dia vai lhe calhar na sorte também, talvez mais cedo do que o que julga.
Também não posso deixar de verificar que a Catarina esconde o que incomoda os portugueses, permanece como é costume em reserva mental. Se descobrisse o seu pensamento não colheria simpatias.
O Ventura, nem há palavras que adjetivem a personagem que criou, não tem remorsos ou sentimento pela fragilidade dos outros e o seu discurso tende a fazer de todos burros, cuidando que por meter algumas verdades pelo meio convencerá alguns de nós.
Eu nem que fosse a única escolha votaria neste senhor, preferia o meu sobrinho com 13 anos que é bem mais responsável e respeitável.
Uma última palavra para chegamos e anti-cheganos: e que tal se tivessem mais educação, mais inteligência no que escrevem e respeito pelas pessoas. Chame suínos não fica bem nem a quem o chama nem ao suíno que não tem culpa de ser assim como é e até agrada no prato nos comensais de muitos de nós.
Peçam desculpas aos suínos e a quem de qualquer forma se obriga a lês estas idiotices também.
Pelo menos pelo Natal tenham alguns juízo.
Bom dia,
ResponderEliminarNada disso.
O que o senhor quer, depois dos inúmeros conflitos com os juízes, com escusas e suspeições, é desenvolver uma nova táctica, desta feira, com os funcionários.
Mais uma palhaçada desse que foi uma das maiores figuras da nação e do PS.
Bela imagem está.
É deixá-lo a falar para o boneco e não nos deixarmos cair em tentação de descer a esse nível.
Já se viu que pessoas como o Sócrates não têm vergonha nenhuma do que dizem. O Ventura é assim também, não lhe pesa a consciência do que diz sobre os outros se isso lhe interessar, prestando-sr ao ridículo se isso lhe der votos. O Sócrates quer-se eximir á justiça e o Ventura quer-se eleger a ministro. Querendo coisas diferentes usam as mesmas ferramentas, dando-se a palhaçadas absolutamente ridículas.
Só é pena que o slogan do Ventura seja uma coisa que todos achamos necessária É PRECISO ACABAR COM ESTA PALHAÇADA
Inqualificável , não sei não entendo como se chegou a isto . Aquele indivíduo do CH , não respeita ninguém, não tem vergonha na cara, parece que vai bebado ou drogado para os debates.
ResponderEliminarSó sabe berrar, sempre a mesma cassete, já CHEGA! Ele que olha para os que têm ao lado dele , no partido é só bandidos da pior espécie ! Pedófilos, caloteiros, ladroes de malas , emigrantes ilegais, em França, nos EUA , bombistas, MDLP, lembram se do Padre Max. É demais, perdeu se a vergonha,
Bem podes ir para o raio que te parta, parasita da sociedade.
ResponderEliminarVá, tome lá o comprimido e deixe de espumar da boca.
ResponderEliminarNão seja extremista.
Se não gosta, não veja. Simples, não é?
ResponderEliminarHá pormenores na escrita de hoje dispensáveis e aquela ventuosidade que sai do ânus com estrépido, de aroma não tem nada.
ResponderEliminarCheira mal quando nāo se respeitam os que são de outro partido que não aquele com quem simpatizamos e votamos.
Não tendo qualquer simpatia pelo partido de Ventura ( o voto é mais ă esquerda) o respeito por todos é muito bonito e foram mais de 1 milhão de portugueses a votar nesse Partido. Se não se gosta das ideias difundidas pelo mesmo, não vamos entrar na mesma onda, essa é a diferença.
Tudo o que passa, debates, entrevistas, com o líder, atento para perceber até onde chega aquela mente prodigiosa e gosto de apreciar a sua capacidade de argumento que, infelizmente, está a perder qualldade , pois é agora quase uma cassete, como era a chamada cassete Cunhal ( Deus o tenha).
Os comentadores de ontem ainda lhe deram a vitória no debate mais por essa capacidade.
Certo é que quem governa precisa de ter oposição, também desta. Dizemas verdades que outros querem calar.
Pena que nāo apresentem soluções para os problemas, tal como nas tais conversas de café.Todos criticam mas nada fazem.
Triste comparação do bloguer, sem duvida.
ResponderEliminarSe querem respeito que respeitem.
Enfim.
Triste mesmo.
ResponderEliminarAproveitamento pata quê?
O foco não deveria ser os ojs?
Interpretação de quem se dá mal vom a democracia.
ResponderEliminarHipocrisia simples.
Quim porta
ResponderEliminarE onde está a falta de legitimidade?
Só merda so criticarem o que é oposto.
E não serás tu um desses asnos também?
ResponderEliminarOu cairam os defeitos para todos os outros?
Além do mais deves desconhecer as virtudes dis anos, com essa afirmação.
Informa-te melhor.
Parasitas roubados de 2001 a 2005, serei sempre um deles com o maior gosto. Serei sempre o parasita dos parasitas.
ResponderEliminarSim es o maior.
ResponderEliminarMais um em quem a divindade colocou toda a inteligência e aos outros nada.
Eheheh
Engole que te custa menos
Engole.
ResponderEliminarNunca calar!
ResponderEliminarContra a ROUBALHEIRA
Certinho.
ResponderEliminarNão gostam do Ventura e misturam com pseudo advogado
Gostam mais do sócrate? Ou socrates?
Nem sei
Ah já me lembrei
Gistam mais de pagar mais impostos para pagar a roubalheira.
Ok
Palhaçada
Deve estar a brincar!!
ResponderEliminarRespeito pela indecência e ausência de humanismo?
Respeito por quem incita ao ódio contra quem tem origem e cor diferente da ariana?
Vocês não merecem respeito, merecem combate.
25 de abril sempre.
Fascista bom está na ponta do fusil.
Leitões só no forno de laranja na boca.
Calma. Vida de leitaozinho não é facil.
ResponderEliminarEstás com medo de ir parar à mesa do fim de ano com uma laranja na boca?
Eh pá, será que são assim tão burros que ainda não perceberam que não são bem vindos e só poluem o ambiente?
ResponderEliminarNão vos chamo leitões que isso é ofender os animais.
Simplesmente vocês não prestam e peço que desapareçam.
Daqui e dos tribunais.
Xô!!!!
Mas afinal quais são os principíos basícos da "DEMOCRACIA", um deles não será e se calhar o mais importante, o respeito pela opinião dos outros, mesmo que doa muito.-
ResponderEliminarEu não sou Ventura, mesmo sendo BENFIQUISTA!
Mas em democracia, se o povo votar, terei de aceitar!
ResponderEliminarFalas do que sabes.
ResponderEliminarAqui vai a resposta: ronc, ronc, ronc...
quando oiço sujeitos destes a falar, inconcientemente, penso em porco no espeto e no verbo empalar...
ResponderEliminarTem graça, quem é anti- -democrata, apelar ao respeito da Democracia.
ResponderEliminar