Os votos para 2026 do Ministério da Justiça
A equipa ministerial da Justiça, composta pela ministra da Justiça Rita Alarcão Júdice e pelos secretários de Estado: SEJ: Ana Machado e SEAJ: Gonçalo da Cunha Pires, apresentam-se à frente de uma árvore de Natal, não atrás, desejando a todos um “feliz Natal” e um “próspero Ano Novo”.
A imagem colocada nas redes sociais é acompanhada de um pequeno texto que diz o seguinte:
«O Ministério da Justiça deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
Com a certeza de que, em 2026, continuaremos empenhados no trabalho contínuo por uma Justiça cada vez mais próxima de todos.»
Portanto, fica a “certeza” de que em 2026 será continuado o “trabalho contínuo”, o que indicia claramente o popular dito de que as coisas não são para se fazer, mas para se ir fazendo.
Os Oficiais de Justiça não precisam que ninguém lhes venha dizer que as coisas não são para se fazer, mas para se ir engonhando, ano após ano, pois sentem na própria pele, isto é no seu dia a dia do trabalho e da sua vida privada, totalmente dependente do seu trabalho e salário, o impasse e as promessas por cumprir ao longo de anos e mesmo décadas.
Portanto, a garantia de que 2026 vai ser um ano de continuidade do engonhanço não é novidade nenhuma, tal como os votos de prosperidade para 2026 não passam de banalidades habituais.

Fontes: “MJ-Facebook” e “MJ-Instagram”.
Votos de que Regina e Carlos vejam a luz. Abandonem as reuniões.
ResponderEliminarMarquem uma greve conjunta á séria . E mandem a tutela á fava.
A tutela ameaça que não negoceia com sindicatos em greve, mas, até agora também não tem negociado com sindicatos que renunciaram a luta.
Andamos a ser comidos de cebolada .
Os nossos queridos representantes comem-nos e são comidos. Parece que é uma nova tendência e que estão a gostar.
Muito bem!
ResponderEliminarInfeliz natal:
Porque continua TUDO por cumprir, palavras gastas e para relembrar:
Aqueles 7A2M24D, trabalho escravo eventual e probatório, resoluções da AR, juros, Adse 14M x 3,5 % e o tal concurso alargado.
Obrigada.
Hoje, no núcleo de Almeirim, devido à obrigatoriedade de manter a porta aberta, conforme despacho do Administrador, compareceu uma cidadã para requerer registo criminal.
ResponderEliminarA mesma apresentou um documento emitido pela DGAJ comprovando marcação efetuada online para o dia 26/12, às 11:00 horas.
O comportamento da DGAJ revela-se inadmissível, na medida em que permite a realização de marcações online.
Carlos e Regina vejam a luz!
ResponderEliminarSó se for a luz do candeeiro!
Porque é a única coisa que ilumina no SFJ-SOJ
ResponderEliminarDesejo-lhes boa sorte para o que tiverem em mente que possa mudar e manter
tudo para uma boa Justiça
Antes, que termine o ano mais negro para a grande maioria dos oj, digo:
ResponderEliminarParabéns
- Aos que conseguiram chegar a um lugar de Administrador judiciário, sem habilitações para tal;
- Aos secretários de justiça, Ad doc;
- Aos que exercem as funções de Escrivão, apesar de no último concurso para escrivães, terem tirado uma nota vergonhosa.
-Aos que tiveram um aumento superior a €400;
Para aqueles que não estão incluídos neste grupo:
Sejam criativos
-No que me toca e por ser época de Natal, comprei uns mé-més, nunca se sabe
Aguardemos que o ano 2026 seja o ano dos oficiais de justiça.
ResponderEliminarQue acabe de uma só vez o que já deveria estar acabado há muitooooosss anos.
Bom ano novo para todos nós
Nojo
ResponderEliminarPaguem o que devem
ResponderEliminarProvisório 2001 a 2005
Baixa por igual periodo LADROAGEM
Aos escrivães promovidos de auxiliares diretamente por decreto, dos AJ , aos secretários ad- oc , aos que foram colocados através de “cunhas”
ResponderEliminarcompadrios e afins, nos gabinetes de gestão. Duro é trabalhar nas secretarias 2 ou 3 escravos a fazerem o serviço que deveria tocar a 5 ou 6 . Maldita a hora em que ingressei nesta mer….
Invejoso.
ResponderEliminar2026?!
ResponderEliminarLol