Porque os Oficiais de Justiça não vivem num mundo à parte, embora às vezes pareça mesmo que sim

      Tal como fizemos na primeira volta das eleições, fica hoje aqui expressa de novo, em véspera do dia de reflexão, a nossa posição antifascista e de permanente combate a qualquer tendência obtusa que corresponda a um retrocesso civilizacional e que fira a inteligência alcançada pela Humanidade, com tanto esforço ao longo dos séculos, afundando-a num novo período de trevas, isto é, de simples e espantosa maravilhosa burrice.


      Hoje, queremos apresentar uma diferente perspetiva sobre a votação em segundo sufrágio do próximo domingo.


      Haverá muitos que não quererão ir votar, outros que votarão em branco e outros ainda que anularão propositadamente o boletim de voto.


      Qualquer uma das três opções – abstenção, voto em branco ou voto nulo – resultarão em votos indiretos no candidato André Ventura e, consequentemente, na agremiação denominada “Chega”, aumentando a sua percentagem de votação, ainda que não propriamente o número de votos, mas a relatividade da votação.


      Toda a postura que não seja um voto efetivamente expresso no único candidato da Democracia, na única hipótese que resta, por ora, à sobrevivência deste sistema democrático que nos trouxe até aqui, será uma postura equivalente a um voto nas trevas; dando-lhes vantagem na prossecução da destruição que têm em curso.


      Apoiado num mar de falsidades e num discurso básico repetitivo, que faz com que qualquer mentira possa, para os mais incautos, chegar a parecer verdade, à custa de tanto bater-no-ceguinho, discurso que em tempos muitos apelidavam de “cassete”, em relação a outros; desta forma o candidato do retrocesso civilizacional já convenceu e roubou eleitorado a todos, como o do PC, do BE e do PS, deixando-os em serviços mínimos nunca vistos, estando agora o foco voltado para o que ainda resta da Democracia à Direita, plantando instabilidade em relação ao governo da AD, a Direita histórica que o chefe do gangue já vai dizendo que é toda sua e que a lidera.


      Não é estranho ver como inúmeras personalidades e dirigentes políticos, atuais ou históricos, de todas as tendências políticas, da Esquerda à Direita, mesmo aqueles que se mantinham mais recatados, se assumiram publicamente como votantes em António José Seguro enquanto único candidato que pode permitir que a Democracia se continue a cumprir.


      Quem diz que não consegue votar num “socialista”, está claramente alimentado pela influência do discurso do Ventura, porque António José Seguro não se encaixa nessa figura, basta, por exemplo, recordar a sua atitude de sustentação do governo de Passos Coelho com Paulo Portas durante a Troika.


      Não se trata de votar num alegado socialismo papão, nem sequer votar na Esquerda; hoje, o que está verdadeiramente em causa é votar na moderação democrática ou no radicalismo de uma Direita; é a escolha entre radicais e moderados; é estar de um lado ou de outro da barricada; é manter-se acocorado dentro da trincheira ou sair para lutar.


      Quem quiser continuar a teimar na alegação de que nunca votou num “socialista” ou que quer dar uma chapada ao sistema, ou a este ou àquele em concreto, pela mudança, deverá ter bem presente que a dita mudança deve ocorrer dentro dos parâmetros da Democracia e do Estado de Direito e não nos parâmetros de uma auto-alegada maioria que tudo quer poder fazer, mesmo desrespeitando a lei, justificando tudo simplesmente com a alegação de que já são muitos, como se fossem todos, e, assim, se sentirem todo-poderosos.


      No próximo domingo é necessário que cada um de nós vote nesta necessidade premente de construção das barreiras de contenção da evolução da tenebrosidade daquele grupo.


      Como sempre, muitos considerarão que este apelo nesta página nada tem a ver com os Oficiais de Justiça, mas enganam-se. Desde logo, antes de mais, porque os Oficiais de Justiça não vivem num mundo à parte (embora às vezes até pareça mesmo) e, por outro lado, porque tem demorado muitos anos e tem dado muito trabalho conquistar para os Oficiais de Justiça mais liberdade de pensamento, de opinião e de expressão, para deitar tudo a perder com conceitos bloqueados de irracionalismo, de pura barbárie e incivilidade.


      Ainda este fim de semana, se possível já amanhã, tentaremos abordar um tema muito pertinente, e que afeta muitos eleitores portugueses, desde logo os seguidores da tal agremiação fascizante, trata-se de um tema de saúde mental, às vezes confundida com esquizofrenia, mas que não o é e que é a doença da Perturbação Delirante Persistente.


NuvemOlhar(DDOJ).jpg

Comentários

  1. Anónimo6/2/26 08:29

    Não te preocupes, o Povo, não quer o Ventura, como Presidente.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/2/26 08:49

    25 de abril sempre, fascismo nunca mais

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/2/26 09:22

    Se a minha zona tivesse sido minimamente afetada pelas tempestades, certamente que não iria votar. Não se preocupam com o povo. Parabéns à nossa Colega Isabel Costa, Presidente da Junta de São Simão de Litém, em Pombal pela coragem.
    https://expresso.pt/politica/eleicoes/presidenciais-2026/2026-02-05-video-presidente-da-junta-de-sao-simao-de-litem-em-pombal-ameaca-boicotar-eleicoes-de-domingo-560913df

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/2/26 10:09

    Outra vez a cassete do anti ventura e antifascismo??
    Quanto te pagam?


    Eu voto em quem quiser e não tenho medo de quem dizer comer criancinhas.
    Pensei que este blogue tivesse mais respeito pelas pessoas que pensam fora do caixote com décadas de roubalheira.


    Fodddddddddddddddddd

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/2/26 10:28

    Nem mais... Muito bem!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/2/26 10:32

    CARREGA VENTURA

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/2/26 11:06

    Bates certo nalgumas coisas, mas noutras era melhor nem emitires opinião

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/2/26 11:14

    Mas o blog também pode ter inclinação política, ou não é assim democrata?!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/2/26 11:25

    Força Ventura !!  Contra os comunistas marchar marchar !!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/2/26 11:28

    será democracia querer "obrigar" outros a seguir linha que habitualmente todos seguem??


    nenhum é perfeito, longe disso, mas penso que cada um ainda pode votar ou não, onde quiser 

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/2/26 11:41

    Sem dúvida!
    Quanto mais não seja só por andarem a chamar suinos e porcos e fascistas e não terem respeito, apenas exigindo
    Exijam mas deem o exemplo!


    Assim, quanto mais  desrespeitam, mais serei chegano e porco e suíno contra vocês todos!!!


    Já agora, não falam nos pedófilos que trabalharam para o ministério da justiça????

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/2/26 11:56

    Eu vou votar VENTURA só pra meter nojo.
    Bem sei que o Ventura não é de confiança, especialmente muitos que estão á volta dele acabados de ingressar no Chega.
    Quanto ao sistema que nos tem governado nestes 50 anos e agora representado no SEGURO, para garantir a continuidade da escravização dos portugueses que trabalham, nesses ainda menos acredito.
    Portanto, não temos grande escolha, mas para variar e agitar as águas vou votar ventura.
    Apenas fico enjoado com esta tentativa do sistema através da imprensa e figuras publicas que tentam condicionar o povo e forçar a tendencia de voto. Estamos a assistir á infantilização dos portugueses os quais não sabem pensar pela sua cabeça e então precisam de ser encaminhados, como os meninos, para não fazer asneiras.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/2/26 12:01

    pelo período de 2001 a 2005 
    ROUBO


    estou de baixa


    assim querem

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/2/26 12:03

    Blogue devia ser sento de politicas, e continuar a debruçar-se
    como sempre fez há anos sobre os temas que nos importam, sem tentar influenciar com as suas tendências ditas democratas, que assim não o são.
    São fachada

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/2/26 12:04

    Força!
    Sais de um pardieiro e vais para outro!
    Apenas vais ser mais bem pago, nada mais!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/2/26 12:07

    E vai mais um!!!
    Sempre contra quem quer fazer dos outros burros e pensa que a inteligência lhe caiu toda em cima.


    Carrega Ventura, mesmo que não ganhes, mas mexes com um sistema podre!!!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/2/26 12:07

    não falam dos pedófilos agora?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/2/26 13:10

    Carrega Sr. Presidente André Ventura.
    Make Portugal great again.
    Com Ventura vamos ser novamente um império.
    E no nosso novo Império só queremos Portugueses de bem, ou outras vamos correr com eles para as colónias.  
    Ide mas é dar banho ao DIKE!!  
     

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/2/26 13:11

    Já repararam que na declaração anual de rendimentos não estão descriminados os retroactivos?
    Vamos ter de pagar muito mais IRS.. 

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/2/26 13:13

    O blog bão está tolhido da sua inclinação política!


    O querer retirar a expressão da sua inclinação política é que é anti democratico!


    Ou seja, cada um expressa a sua vontade, assim  se fazendo democracia!


    Agora, que possa considerar que o blog agrega interesses de todos os OJ, e que afirmando a sua adesão ou oposição a qq força política possa em si criar dissidências de alguns!....


    Mas a democracia faz assim mesmo, de diferenças!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo6/2/26 13:13

    Eu vivi ainda no tempo do Salazar (até aos 15 anos). Estou convencido que quem quer voltar  não o faz por mal, penso que não sabe do que fala (a não ser que fosse da PIDE) - porque nas outras forças de segurança, e em tudo o resto não ganhavam sequer para comer. Mas isso não era o pior...
    Quando fui para os Tribunais nem havia lá mulheres. Quando chegaram (magistradas e funcionárias) pensavamos que ia tudo parar, que não era serviço para mulheres etc...
    Vejam lá o que nós eramos. Tinhamos medo de tudoNão queiram isso...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/2/26 13:16

    Sim, é verdade!


    Mas se fosse pago principescamente, tipo Ronaldo, já não seria pardieiro, mas sim Liga Saudita!


    O money é importante colega!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo6/2/26 13:20

    Se ele fizer 






    ResponderEliminar
  24. Anónimo6/2/26 13:23

    Mas pelos  vistos não estão a fazer democracias que diz

    ResponderEliminar
  25. Anónimo6/2/26 13:28

    11, 28:
    Votar onde quiser nāo é bem assim, a não ser em votaçāo antecipada. Em quem quiser, sim, porque as eleições são livres, o voto é decisāo pessoal e só vota ignorante, quem se quer manter na ignorância, porque informação há muita.
    Toda essa liberdade de voto, de informação sem censura, se deve aos que fizeram o 25 de abril em 1974 e essa liberdade, apesar daqueles que acusam um tal de 'sistema, de tudo e tudo,  sim essa liberdade que temos não tem preço.
    Oficial de Justiça somos e também inteligentes.É só pensar .....

    ResponderEliminar
  26. Anónimo6/2/26 13:34

    Boa sorte com o money

    ResponderEliminar
  27. Anónimo6/2/26 13:36

    Paguem escravos

    ResponderEliminar
  28. Anónimo6/2/26 13:41

    Acompanho o blogue, concordo com a maior parte dos comentários e conclusões do autor(a), mas utilizar o mesmo para tentativa de doutrinação política não o encontro muito saudável, digamos assim.
    Cada um de nós tem uma percepção e ideia do que tem sido a governação alternada nas últimas décadas, obviamente nem tudo foi mal feito, nem todos os governantes que tiveram a seu cargo pastas executivas foram/são corruptos, mas acho que depois de 40 anos dentro da UE, e 40 anos depois continuarmos de mão estendida, com notórias perdas de soberania enquanto nação não constituem em muitos aspectos quaisquer desenvolvimentos civilizacionais. 
    Basta olharmos para a nossa casa, a (suposta) Justiça, onde pese embora os meios tecnológicos que vão sendo colocados, mais burocracias e abandono de um pilar essencial de um Estado de Direito que todos sentimos e observamos diariamente. Quase diria que é feito propositadamente…
    Quem ousar pensar fora desta caixa, desta caverna, nada alegórica, é rotulado de 1001 adjectivos, e isso é na minha opinião a democracia a acontecer 
    Tentar desfraldar bandeiras de perigosidade é falta de noção do que é a democracia - ou pior, tentar guiar propositadamente ideologias que, essas sim, são violadoras grotescas de estados democráticos. 
    Termos representantes parlamentares que apoiam e estão ideologicamente ao lado da Coreia do Norte, parece não haver problema, até porque não foi o comunismo o responsável por mais mortes que o nazismo.
    Não.
    Porventura teremos livros de história a “ensinar” que a direita é perigosa, enquanto tecem loas a Pol Pot, Mao e Stalin. 
    Como dizia o outro… olha, mandem-nos aos tubarões… 
    Nada melhor que ir votar com uma tshirt do Che Guevara, e zurrar contra a direita que afirmam “homofóbica”.
    O Homem é o único animal que tropeça duas vezes na mesma pedra.
    E que, por conveniência, admite que menos inteligentes e corruptos os governem, por conveniência. 
    Cumprimentos a todos 

    ResponderEliminar
  29. Anónimo6/2/26 13:43

    O que o BLOGUE quer dizer é que se devem portar bem. Todos devem seguir em carneirada e votar no SONECA.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo6/2/26 13:53

    Até podia ir ganhar o mesmo que ia na mesma.


    Acredite que não é o dinheiro que me move ...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo6/2/26 14:29

    O pessoal tem medo que o ventura venha a ser como o Trump e suas politicas, esse tambem não interessa nem acho que o ventura o veja como exemplo.
    Não é preciso comparar com a américa, temos o exemplo do que deve ser a governação cá na europa. Ponham os olhos na Polónia, isso sim é ser um governo patriota e que sabe olhar pelos seus cidadãos. Seja Ventura ou socialistas o que eu gostava era um tipo de governo parecido com aquele pais.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo6/2/26 14:51

    E depois que entraram mulheres nos tribunais, é o que se sabe ...

    ResponderEliminar
  33. Anónimo6/2/26 14:52

    Angola é nossa! 


    ResponderEliminar
  34. Anónimo6/2/26 14:58

    BAIXA COLECTIVA

    ResponderEliminar
  35. Anónimo6/2/26 15:00

    Mais nada!
    Também sou mete nojo! votarei ventura!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo6/2/26 15:00

    Só medo


    aiiii
    uuiii
    virgens!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo6/2/26 15:01

    eheheheh


    isso sim carneirada!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo6/2/26 15:55

    Sim, acredito, também não gosto disto! Nunca gostei!


    Mas, com a idade que já tenho, penso que também não tinha a paciência de ir aprender uma profissão (complexa) de novo!


    Mas boa sorte colega!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo6/2/26 16:22

    E chegaram a pagar as quotas extraordinárias para o sindicato??




    ResponderEliminar
  40. Anónimo6/2/26 16:48

    Vou votar em branco, porque posso e porque quero. Sem mais considerandos. Nem meus, nem teus.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo6/2/26 18:26

    Não percam tempo com estes 20% de cheganos atrasados mentais.
    Naquela cabeça oca nada entra.
    Basta ler estes posts alusivos à bosta de Trump ou a reclamar Angola, para perceber a miséria intelectual e de valores.
    Duvido que algum dia representem algum perigo para o país, o bom senso ainda impera na maioria dos eleitores.
    O desprezo é o melhor remédio e ter esperança que na próxima intempérie vão todos com o....

    ResponderEliminar
  42. Anónimo6/2/26 19:35

    Vou levantar a tampa da sanita e falar contigo.
    Não sei a que virgens te referes, mas esse teu acefalismo leva a que confundas sentimentos de nojo e desprezo por ofensa.
    Ninguém está ofendido com as vossas alarvidades, apenas desejamos que o vosso dia chegue rápido e com dor.
    Quem nao respeita aqueles que morreram a lutar pela democracia, não merece viver.
    Cá estaremos pacientemente a ver-vos fazer figuras de palhaços para em breve nos rigozijamos com o vosso sofrimento.
    Porcos fascistas!

    ResponderEliminar
  43. Anónimo6/2/26 21:48

    Todos, até a gente com capacidade  decisória , se esqueceram da geração chiclete, como quem diz mastiga e deita fora. Pois, esta geração, sem as condições que hoje existem, chegaram a trabalhar, sem condições, 10, 12, 14 e mais horas por dia, sem qualquer compensação remuneratória. O que fizeram ?? chutaram para canto estes pilares, sem os quais, não era possível qualquer construção.
    Pois bem, faço um apelo aos novos funcionários que sejam conhecedores desta realidade na história dos oficiais de justiça e que retirem as devidas ilações.
    Hoje tenho VERGONHA, do brio, da dedicação e do profossionslismo com que sempre me pautei na casa onde sempte trabalhei e onnde se faz justiça.
    Quem teve a conivência desta trapalhada?? Quem foi??
    Revolta,  revolta, porra. Isto não se faz a ninguém. N ã o  s e f a z  a  n i n g u é m.
    Fui chiclete. Fui usado.
    Isto faz-se??

    ResponderEliminar
  44. Anónimo6/2/26 21:55

    Pagam mazé o carvalho.
    Só pagam em ação executiva, depois de penhorados os pc's, monitores e multifuncionais com imediata remoção desses bens e depois de ser notícia de abertura do telejornal das 20:00.

    ResponderEliminar
  45. Anónimo6/2/26 22:16

    Uma pergunta:
    Qual o motivo pelo qual a nossa entidade patronal insiste em não pagar atempadamente o que deve a alguns trabalhadores?
    Isto é normal ou bateu no fundo ou não há fundos?
    Expliquem lá isso.
    Isto é sério demais para brincar.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo6/2/26 22:18

    Democracia. O Demo, coitado...
    Coitado de coito.
    Sempre interrompido.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo6/2/26 23:26

    E o que fazem os sindicatos? Incrível, não é?!!

    ResponderEliminar
  48. Anónimo7/2/26 18:14

    Tanta parra ninguém  lê 

    ResponderEliminar
  49. Fiscaliza Seguro!9/2/26 20:14


    Resolução do Conselho de Ministros n.º 26/2026, de 9 de fevereiro | DR (https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/resolucao-conselho-ministros/26-2026-1039332357)

    ResponderEliminar
  50. Tirem o Ventura de lá e quero ver os cacos...

    ResponderEliminar
  51. E por acaso, o meu caro colega tem alguma coisa contra o CHEGA? Se calhar, e se eles cumprirem o que prometem, iria ser muito bom para gente como nós, e muito mau para quem faz de nós "gato sapato", não sei, é apenas um palpite.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ