A Teimosia
Fernando Jorge, presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) afirmava ao Correio da Manhã de ontem que o “Ministério da Justiça tem sido teimoso”.
«CM – Qual é o ponto de situação da transferência de funcionários judiciais ao abrigo do novo mapa judiciário?
Fernando Jorge – É muito complicado. Há situações em os funcionários são deslocados de um tribunal para outro, uns até a significativa distância, e o pior é que essa lista de recolocações – estamos a falar em cerca de 6500 funcionários – foi publicada há cerca dez dias, 15 dias antes da entrada em vigor do mapa. Obviamente que não permite fazer as retificações que se impõem e que são muitas.
CM – Qual é o número de queixas?
FJ – Tenho conhecimento de que na Direção-Geral entraram pelo menos 300 reclamações.
CM – Quais são os casos mais complicados. Pode dar exemplos?
FJ – Vou dar: de Setúbal para Alcácer do Sal; de Vila Franca de Xira têm de ir para Loures; de Coimbra para Montemor-o-Velho. Estamos a falar de tribunais que estavam na lei e que ficam naquelas localidades. As obras estão atrasadas, não existem instalações.
CM – Está em causa a entrada em vigor do mapa judiciário?
FJ – Não sei se está em causa. O Ministério da Justiça tem sido teimoso e nem que haja um tremor de terra no dia 1 de setembro o mapa entra mesmo em vigor.»
Comentários
Enviar um comentário