Os Mais Penalizados com a Reforma
«Com o aproximar das eleições já começou a campanha eleitoral. As propostas e promessas surgem de todos os quadrantes políticos.
Naturalmente que cada classe profissional estará atenta e preocupada com as medidas que vão sendo propostas.
A justiça, particularmente o funcionamento dos tribunais, necessita de uma urgente e profunda intervenção que corrija os erros ocorridos com a reforma judiciária.
Uma das grandes tarefas que o novo governo, seja ele qual for, terá de assumir é a reforma da reforma da organização judiciária.
Além das retificações e alterações orgânicas, de melhoria das condições de serviço, de reforço do sistema informático, impõe-se que as pessoas sejam a prioridade. Os Oficiais de Justiça – os mais penalizados com a reforma – esperam o reforço do número de efetivos, o descongelamento das promoções e progressões e a definição de uma carreira profissional digna.
Não há mais margem para continuar a menorizar o papel fundamental dos Oficiais de Justiça para a efetiva e desejável melhoria do sistema de justiça.»
Fonte: Correio da Manhã de 26-05-2015 – artigo de opinião subscrito pelo presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ): Fernando Jorge.
Este senhor é ou faz-se??? Então agora é que vai tratar de tudo? Mas o que diz este artigo já não o tinha dito há 4, 3, 2 ou 1 ano atrás? Reuniões há muitas, o problema é que nenhum ministro ou secretário de estado te passa cartucho, e por isso tens a classe como está. Se tivesse um mínimo de vergonha demitia-se e não andava a fazer propaganda.
ResponderEliminar