E Depois do Adeus?

     Depois de outubro a atual ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, poderá regressar à sociedade de advogados onde antes exercia e da qual é sócia, pelo menos é essa a vontade que expressam dois dos sócios da “F. Castelo Branco & Associados (FCB&A) numa entrevista ao Económico, antes de ontem publicada, na qual garantem estar à espera da ministra e fazem uma avaliação positiva do Governo em matéria de Justiça, afirmando que “Na Justiça as coisas resolvem-se mais rápido do que há cinco anos”.


     «Económico – Como se traduziu a saída de um dos membros do escritório para o Governo e como avaliam o trabalho do Governo na área da Justiça?


     Rodrigo Almeida Dias (FCB&A) – A Paula esteve cá muitos anos, fizemos muitos projetos em comum, portanto, quando ela foi assumir o cargo de ministra da Justiça encaramos isso com pena por estarmos a perder um dos melhores membros da equipa. A Paula tinha a sua equipa. E agora, quando voltar, continuará com os seus clientes e outros que apareçam na área de especialização dela. Portanto, a mesma pena com que encaramos a sua saída, é a alegria com que encararemos no futuro, que não sei se é mais próximo ou mais longínquo, o regresso dela.


     Pedro Guimarães (FCB&A) – A reputação de um ministro não pode ficar afetada por um lapso informático. Creio que houve um aproveitamento enorme. Em termos genéricos, acho que teve uma política positiva na Justiça, houve uma quantidade de matérias que sofreram alterações positivas e, de facto, eu sinto que nos últimos cinco anos, as coisas ficam resolvidas mais rapidamente do que ficavam antes.»


SociosFCB&A.jpg

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ