A Festa do Campus

      Sim, é verdade. Este assunto já está abundantemente abordado e com o artigo de hoje esperamos terminar esta abordagem.


      Na coluna de opinião do Correio da Manhã onde habitualmente escreve Diamantino Pereira, foi publicado ontem sob o título de “O Varão do DIAP” e subtítulo “As festas são os milagres que fazem os funcionários judiciais”, o artigo que a seguir se reproduz:


      «As festas no DIAP são, na verdade, os milagres que, diariamente, aí fazem os funcionários judiciais.


      Basta cotejar a estatística processual com os constrangimentos existentes nos recursos humanos e nos meios materiais. No entanto, esta realidade nunca será notícia!


      Durante a hora do almoço, como é natural e mesmo desejável, numa qualquer redação de revistas e de jornais comemoram-se, por exemplo, dias de aniversários e dias festivos.


      A imaginação determina esses momentos. É extraordinário como se procura tentar manipular a opinião pública construindo uma "não notícia", "dislatando" com um vídeo careca de estar na net.


      Afinal essa franja de gentinha anda a soldo de quem? Qual a intenção? Será que a intelectualidade destes escribas pretendeu denegrir a reputação e a credibilidade destes funcionários?


      Só que nunca irão escrever que, afinal, esses funcionários e nesse mesmo local de trabalho diariamente trabalham para além do seu horário normal, nos fins de semana e feriados, sem qualquer remuneração suplementar.


      Será que esses escribas, aprendizes do bobo diácono Remédios, também trabalham assim no seu local de trabalho? Enxerguem-se!»


      Fonte: CM


DiamantinoPereira-CM.jpg

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ