Greve: 1 - Concentração: 0

      Decorreu ontem o primeiro dia de greve dos Oficiais de Justiça com uma concentração na escadaria do Palácio da Justiça do Porto; a primeira de duas concentrações.


      Neste primeiro dia, a adesão à greve foi estrondosa. Por todo o país houve tribunais fechados onde não se encontrava nenhum Oficial de Justiça ao serviço. Noutros, permaneceram um ou dois, num número muito reduzido de não aderentes à greve.


      Se o primeiro dia de greve foi um sucesso, já o mesmo não se pode dizer da primeira concentração, a norte, na escadaria da entrada do Palácio da Justiça do Porto para onde confluíram todos os grevistas do norte.


      Para esta concentração, a máquina do maior sindicato que representa os Oficiais de Justiça (SFJ) disponibilizou até transporte gratuito em autocarros fretados (quatro ao que se apurou) para o transporte dos grevistas para que a concentração fosse mais impactante.


      Ora, o que se assistiu nas escadarias do Palácio da Justiça do Porto foi o de um grupo de manifestantes encostados a um canto que nem metade das escadarias ocuparam.


      As imagens abaixo mostram como o grupo de manifestantes se encontra encostado a um lado, todos juntos, como se tivessem frio. Neste aspeto, a concentração revelou-se um fracasso, não porque tenha sido má mas por ter sido apenas medíocre, com uma dimensão que não traduz minimamente a tão grande adesão à greve na zona norte.


Greve=29JUN2018-(4).jpg


       Se aquela concentração dissesse respeito apenas àqueles que trabalham na cidade do Porto, então seria adequada mas uma concentração que pretendia representar toda a zona norte, mostrou-se ser medíocre.Greve=29JUN2018-(5).jpg


      A greve, neste primeiro dia revelou-se com excelentes níveis de adesão mas com uma muito fraca adesão à concentração no Porto, da qual se esperava muito mais, tanto mais que, deste sindicato, o SFJ, com os meios de que dispõe, se esperava mesmo muito mais.


      A segunda concentração ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 02JUL, no Campus da Justiça de Lisboa. Esperemos que desta vez haja uma maior adesão à concentração, com uma maior ocupação do espaço e uma melhor orientação na distribuição das pessoas, a não ser, claro está, que esteja um dia frio e precisem de estar todas juntinhas num cantinho, como estiveram no Porto.


Greve=29JUN2018-(3).jpg

Comentários

  1. A maioria das pessoas não fizeram greve porque acreditam na justeza das reivindicações, mas sim para terem um fim de semana maior ou para não terem que assegurar o serviço. É uma tristeza numa classe que tinha a obrigação de ser minimamente esclarecida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que deveria escrever assim: "A maioria das pessoas fizeram greve, não porque acreditam na justeza das reivindicações, mas sim para terem um fim de semana maior..."
      É que da forma que escreveu dá a entender que "não fizeram greve"!

      Eliminar
    2. ahahahahahahahahahahahahaha

      Eliminar

Enviar um comentário