"A verdade é que são os Oficiais de Justiça que vão sofrendo com tudo isto"
«Nas últimas semanas têm sido notícia na comunicação social as evidentes, incompreensíveis e lamentáveis faltas de material e as péssimas condições de trabalho nas secretarias dos tribunais. Desde a falta de papel, de “toners”, de canetas e outro material de escritório, falta de impressoras, passando pelos constrangimentos no acesso à rede informática, até aos sistemáticos problemas das instalações elétricas, falta de segurança, extintores fora de prazo, aparelhos de ar condicionado inoperacionais; com temperaturas em algumas secretarias a chegarem aos 50 graus! E enquanto uns empurram as responsabilidades para outros – a Administração da Justiça versus administrações das comarcas – a verdade é que são os Oficiais de Justiça que vão sofrendo com tudo isto, a que acresce a enorme falta de Funcionários.
E só devido ao sentido de responsabilidade é que, com esforço e sacrifício, tem sido possível, nestas condições, minimizar os efeitos negativos da deficiente resposta do sistema de justiça aos cidadãos. Por isso, estas situações não só penalizam e dificultam quem trabalha e quem recorre aos tribunais, mas são também um fator para a descredibilização do funcionamento da justiça. Será essa a intenção?!»

Fonte: reprodução do artigo de opinião publicado ontem no Correio da Manhã subscrito pelo presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ): Fernando Jorge.
Comentários
Enviar um comentário