A banda do Oficial de Justiça que volta após 35 anos
Sérgio Cunha tem 60 anos e é Oficial de Justiça integrante da banda feirense “The Bigstone” que acaba de reaparecer e lança o disco “No meu olhar”.
Há várias bandas que contam com a participação de Oficiais de Justiça, nesta, que hoje abordamos, temos o Sérgio. Na banda é ele quem escreve as letras, compõe as músicas e dá voz aos temas – sempre foi assim – acompanhado pela sua guitarra. Ângelo Campos, 61 anos, é advogado e no universo da música destaca-se na guitarra. Por sua vez, Eugénio Almeida, 58 anos, profissional de seguros, é o homem da bateria e Fernando Santos, o mais novo do grupo, 40 anos, profissional de restauração e hotelaria, apresenta-se no baixo.
Foi em 2015 que a banda feirense “The Bigstone” pôs fim a uma paragem de mais de 35 anos, redescobrindo o prazer da música, agora documentado e imortalizado no seu primeiro disco, “No meu olhar”, que será lançado no dia 9 de junho, às 21h00, no palco do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.
A banda, formada por Sérgio Cunha, Ângelo Campos e Eugénio Almeida, no final da década de 1970, período áureo das chamadas bandas de garagem, teve um percurso curto, mas intenso, e já nessa altura marcado pelos temas originais e “covers” dos grandes sucessos musicais da época.
Cerca de 35 anos depois, o reencontro dos fundadores acabou por reacender o prazer da música e a banda voltou a ser uma realidade, agora reforçada com um novo elemento, Fernando Santos.
A gravação deste primeiro disco, “No meu olhar”, é para a banda feirense uma forma de reescrever o seu percurso musical e documentar a sua criatividade, suspensa durante mais de três décadas e meia, e que agora se reencontra com o público.
No Cineteatro António Lamoso, os “The Bigstone” vão apresentar temas originais, todos cantados em português, “que espelham diversas realidades, dores e sorrisos, com novos e velhos registos que marcaram várias gerações da cena musical”, revela a sinopse.
E porque a banda não para, há músicas novas que não integram este primeiro disco, mas fazem parte do alinhamento deste concerto de apresentação do primeiro CD na carismática sala de espetáculos da cidade, onde estarão a “jogar em casa”.
A acompanhar a formação no palco vão estar o grupo Coral da Cruz Mediaevus Chorus e os violinistas The Blue and White Strings Duet, Dani Valente e Rodolfo Castro.

Fonte: “Agência de Informação Norte - AIN”.
"Eles e ela" andam a dar-nos música. Agora é a vez de "nós" lhes dar-mos música a eles e a ela!
ResponderEliminarBoa malha!
Boa!! E quando temos um concerto à porta??
ResponderEliminarEduardo Cabrita não para de nos surpreender!
ResponderEliminarEm 2017 os guardas que faziam a segurança à sua casa foram deslocados para o exterior da casa, perto de Santarém, porque o seu cão de estimação não parava de ladrar com a presença de estranhos.
Depois de muitos outros episódios confinou-nos, proibindo a livre circulação, o acesso aos estádios e todos os eventos desportivos e culturais.
Inexplicavelmente deu um cartão de livre-trânsito a todos ingleses que se deslocaram a Portugal para assistirem à final da liga de campeões ou simplesmente para beberem umas cervejas e provocar desacatos.
A Política que os ature como a GNR teve que aturar o cão do Senhor Ministro em Santarém!...
é por estas e por outras que o CHEGA vai chegando
Eliminaré por estas e por outras que o CHEGA vai chegando
ResponderEliminar