A volta a Portugal com a “Caravana da Justiça”

      Começa amanhã, 29SET, uma iniciativa do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) que culminará na segunda semana de outubro.


      Esta iniciativa denomina-se “Caravana da Justiça”.


      A “Caravana da Justiça” consiste num percurso de alguns veículos, uma meia-dúzia, que partem de vários pontos do país, passando por todos os núcleos de todas as comarcas, para recolha de escritos que acabarão entregues na Assembleia da República.


      Há um formulário sobre o estado dos serviços, onde se descrevem os edifícios, seja ao nível do estado de conservação, acessibilidades, secretarias, gabinetes, salas, segurança, limpeza…, bem como se descreve o equipamento informático e outros equipamentos.


      Outro formulário aborda o estado dos recursos humanos, designadamente quanto a faixa etária, habilitações, género, categorias profissionais, baixas de longa duração e défice nas colocações.


      Estes formulários contêm dados que caracterizam os núcleos e foram pensados para serem preenchidos pelos delegados sindicais do SFJ, numa recolha de informação com muitos pormenores.


      Ao mesmo tempo, o SFJ disponibiliza um terceiro formulário intitulado “História de Vida”. Neste formulário, que está dirigido ao presidente da Assembleia da República, será possível a cada Oficial de Justiça descrever a sua peculiar história de vida; o seu esforço no dia-a-dia – tal como já aqui relatamos algumas vivências (e ainda temos outras em linha para publicação) –, histórias essas que bem ilustram as conturbadas e esforçadas vidas dos Oficiais de Justiça, mantendo a justiça à tona.


      Assim, os veículos, compostos por elementos do SFJ, percorrerão, nestes próximos dias, todo o país, para recolher e vir a entregar todo o material recolhido na Assembleia da República, por ocasião da entrega do Orçamento de Estado para o próximo ano.


      Espera-se que esta iniciativa do SFJ venha a ter uma boa cobertura mediática, de forma a poder causar o impacto pretendido.


      Recorde-se que a reunião inicial para negociação do Estatuto está marcada para 29OUT, devendo esta iniciativa estar concluída cerca de duas semanas antes.


CaravanaDaJustica.jpg

Comentários

  1. Curioso. Na página do SFJ não há notícia disto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estão em campanha eleitoral...ou...de ressaca...!!!

      Eliminar
    2. Por isso mesmo. Seguem em campanha.

      Eliminar
  2. Ó SOJ diz alguma coisa quanto Às ditas discussões da Assembleia da república! e Quanto aos desbloqueio das ditas promoções a adjunto, pá!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, pá...
      O SOJ dirá o que entender quando bem entender pois não anda a reboque dos outros, pá!!

      Eliminar
    2. eheheh! dirá o que entender mesmo que seja fora de tempo! pá!! eheheh

      Eliminar
    3. Heee, pá!!!!
      Mais vale dizer algo sério e com sentido,atrasado, do que andar a enganar meio mundo durante décadas e sempre em prazo!!
      De circos, caravanas e malabaristas, já andamos muitos enojados !!
      Percebes, pá???

      Eliminar
    4. és o maior pa!!

      Eliminar
  3. Vão passar em todos os núcleos? E, já agora, onde não há delegado sindical, quem responde? O primeiro a quem perguntarem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se os núcleos estiverem fechado?

      Eliminar
  4. Levem o Toy na caravana e umas coristas !!!
    Género aqueles programas/maratona que dá aos fins de semana!!
    Assim, sempre arranjam público !!

    ResponderEliminar
  5. Valha-me Deus.

    Assim não.

    ResponderEliminar
  6. eu prefiro o quim barreiros, umas imperiais e umas bifanas

    ResponderEliminar
  7. O circo a passar e os parolos a baterem palminhas

    ResponderEliminar
  8. Será para aproveitar a logística e o balanço da campanha? É o que parece. E se for o balanço para fazer algo? É que só servem para políticos, palavras muitas, actos muito poucos, mas só até chegar sua excelência, e dobrarem a espinha numa vénia, factos desde 1998 nada de concreto ou positivo.
    O papagaio da minha vizinha ainda diz "É só p.....". Pelo menos acerta. Dança no poleiro, come as sementes e atira as cascas fora.
    Dava um sindicalista melhor dos que temos tido, é que nunca diz "o/a p... sou eu" quando a dona chega.

    ResponderEliminar
  9. Editem mas é um video com as intervenções públicas da Senhora Ministra da Justiça, algumas delas muito solenes, em matérias relacionadas com os Oficiais de Justiça e divulguem-no pelos grupos parlamentares e órgãos de comunicação social. Já agora, ofereçam um exemplar ao Ricardo Araújo Pereira teremos um momento de diversão.

    É muito mais simples, menos oneroso para o Orçamento do SFJ e divertido.

    A antítese de um "homem justo!...




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UMA COMÉDIA GRANDE SEM DUVIDA

      Eliminar
  10. "CARAVANA DA JUSTIÇA - Informação Sindical - 28.set.2021

    O Sindicato dos Funcionários Judiciais, nas últimas semanas tem estado a trabalhar no projeto “Caravana da Justiça”

    Não foi isso que tenho observado!...

    Nas últimas semanas, o que tenho observado, é alguns dirigentes locais e distritais do SFJ, muito empenhados na campanha eleitoral, integranfo listas do partido do poder que tem desprezado e humilhado os Oficiais de Justiça.



    ResponderEliminar
  11. Défice do Estado até Agosto subiu 550 milhões face a 2020. O ministério dá ainda nota de um aumento de 4,7% nos gastos com os salários no Estado, o que traduz contratações de pessoas, mas também as progressões na carreira, e destaca a subida de 5,7% nos gastos com os salários dos professores.
    Caravanas há muitas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ