A volta a Portugal com a “Caravana da Justiça”
Começa amanhã, 29SET, uma iniciativa do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) que culminará na segunda semana de outubro.
Esta iniciativa denomina-se “Caravana da Justiça”.
A “Caravana da Justiça” consiste num percurso de alguns veículos, uma meia-dúzia, que partem de vários pontos do país, passando por todos os núcleos de todas as comarcas, para recolha de escritos que acabarão entregues na Assembleia da República.
Há um formulário sobre o estado dos serviços, onde se descrevem os edifícios, seja ao nível do estado de conservação, acessibilidades, secretarias, gabinetes, salas, segurança, limpeza…, bem como se descreve o equipamento informático e outros equipamentos.
Outro formulário aborda o estado dos recursos humanos, designadamente quanto a faixa etária, habilitações, género, categorias profissionais, baixas de longa duração e défice nas colocações.
Estes formulários contêm dados que caracterizam os núcleos e foram pensados para serem preenchidos pelos delegados sindicais do SFJ, numa recolha de informação com muitos pormenores.
Ao mesmo tempo, o SFJ disponibiliza um terceiro formulário intitulado “História de Vida”. Neste formulário, que está dirigido ao presidente da Assembleia da República, será possível a cada Oficial de Justiça descrever a sua peculiar história de vida; o seu esforço no dia-a-dia – tal como já aqui relatamos algumas vivências (e ainda temos outras em linha para publicação) –, histórias essas que bem ilustram as conturbadas e esforçadas vidas dos Oficiais de Justiça, mantendo a justiça à tona.
Assim, os veículos, compostos por elementos do SFJ, percorrerão, nestes próximos dias, todo o país, para recolher e vir a entregar todo o material recolhido na Assembleia da República, por ocasião da entrega do Orçamento de Estado para o próximo ano.
Espera-se que esta iniciativa do SFJ venha a ter uma boa cobertura mediática, de forma a poder causar o impacto pretendido.
Recorde-se que a reunião inicial para negociação do Estatuto está marcada para 29OUT, devendo esta iniciativa estar concluída cerca de duas semanas antes.

Curioso. Na página do SFJ não há notícia disto.
ResponderEliminarAinda estão em campanha eleitoral...ou...de ressaca...!!!
EliminarPor isso mesmo. Seguem em campanha.
EliminarÓ SOJ diz alguma coisa quanto Às ditas discussões da Assembleia da república! e Quanto aos desbloqueio das ditas promoções a adjunto, pá!!!
ResponderEliminarOhhh, pá...
EliminarO SOJ dirá o que entender quando bem entender pois não anda a reboque dos outros, pá!!
eheheh! dirá o que entender mesmo que seja fora de tempo! pá!! eheheh
EliminarHeee, pá!!!!
EliminarMais vale dizer algo sério e com sentido,atrasado, do que andar a enganar meio mundo durante décadas e sempre em prazo!!
De circos, caravanas e malabaristas, já andamos muitos enojados !!
Percebes, pá???
és o maior pa!!
EliminarVão passar em todos os núcleos? E, já agora, onde não há delegado sindical, quem responde? O primeiro a quem perguntarem?
ResponderEliminare se os núcleos estiverem fechado?
EliminarLevem o Toy na caravana e umas coristas !!!
ResponderEliminarGénero aqueles programas/maratona que dá aos fins de semana!!
Assim, sempre arranjam público !!
Valha-me Deus.
ResponderEliminarAssim não.
eu prefiro o quim barreiros, umas imperiais e umas bifanas
ResponderEliminarO circo a passar e os parolos a baterem palminhas
ResponderEliminarSerá para aproveitar a logística e o balanço da campanha? É o que parece. E se for o balanço para fazer algo? É que só servem para políticos, palavras muitas, actos muito poucos, mas só até chegar sua excelência, e dobrarem a espinha numa vénia, factos desde 1998 nada de concreto ou positivo.
ResponderEliminarO papagaio da minha vizinha ainda diz "É só p.....". Pelo menos acerta. Dança no poleiro, come as sementes e atira as cascas fora.
Dava um sindicalista melhor dos que temos tido, é que nunca diz "o/a p... sou eu" quando a dona chega.
Editem mas é um video com as intervenções públicas da Senhora Ministra da Justiça, algumas delas muito solenes, em matérias relacionadas com os Oficiais de Justiça e divulguem-no pelos grupos parlamentares e órgãos de comunicação social. Já agora, ofereçam um exemplar ao Ricardo Araújo Pereira teremos um momento de diversão.
ResponderEliminarÉ muito mais simples, menos oneroso para o Orçamento do SFJ e divertido.
A antítese de um "homem justo!...
UMA COMÉDIA GRANDE SEM DUVIDA
Eliminar"CARAVANA DA JUSTIÇA - Informação Sindical - 28.set.2021
ResponderEliminarO Sindicato dos Funcionários Judiciais, nas últimas semanas tem estado a trabalhar no projeto “Caravana da Justiça”
Não foi isso que tenho observado!...
Nas últimas semanas, o que tenho observado, é alguns dirigentes locais e distritais do SFJ, muito empenhados na campanha eleitoral, integranfo listas do partido do poder que tem desprezado e humilhado os Oficiais de Justiça.
Défice do Estado até Agosto subiu 550 milhões face a 2020. O ministério dá ainda nota de um aumento de 4,7% nos gastos com os salários no Estado, o que traduz contratações de pessoas, mas também as progressões na carreira, e destaca a subida de 5,7% nos gastos com os salários dos professores.
ResponderEliminarCaravanas há muitas.
CHEGA!
ResponderEliminar