Oficiais de Justiça Rearmados e Remuniciados

      É já amanhã que começa a renovada greve das duas manhãs, agora pela mão do Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ). Esta greve vem juntar-se às duas outras em vigor.


      Depois da divulgação do acórdão do Colégio Arbitral que decidiu não fixar serviços mínimos na greve do Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) às manhãs das quartas e das sextas-feiras, com início já nesta próxima sexta-feira, dia 28JUN, todas as semanas, às quartas e às sextas-feiras, passam a estar disponíveis três greves que abarcam todo o dia, sem depender de agendamentos e sem depender de serviços mínimos.


      Antes do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) ter desconvocado as greves das manhãs, os Oficiais de Justiça aprenderam a usar a greve das quartas e das sextas-feiras quando as quintas-feiras coincidiam com feriados e, desde logo, feriados nacionais, tendo havido, com tais momentos, uma considerável pressão e receio, por parte do Governo/MJ, que se converteu no apressado dito acordo para desconvocar rapidamente essas greves de forma a desarmar os Oficiais de Justiça dessa inusitada nova arma de luta que nunca antes haviam possuído.


      Reposta agora a capacidade de luta, com esta possibilidade de greves a começar às quartas-feiras, encerrando tribunais e serviços do Ministério Público até à segunda-feira seguinte, impõe-se que os Oficiais de Justiça saibam os dias concretos dos feriados municipais que coincidem com quintas-feiras e, bem assim, o do único feriado nacional em agosto.


      Porque é necessário saber e programar, consultado o super Calendário OJ 2024, segue abaixo uma relação dos feriados que coincidem com as quintas-feiras para os próximos três meses.


      – Em JULHO, as quintas-feiras com feriados municipais são os seguintes:
            04 - Castanheira de Pera e Coimbra.
            11 - Arcos de Valdevez e Santo Tirso.
            18 - Nordeste.
            25 - Cantanhede, Celorico de Basto, Mira, Mondim de Basto, Ovar e Santiago do Cacém.


    – Em AGOSTO, os feriados coincidentes com quintas-feiras são os seguintes:
           15 - Feriado nacional.
            22 - Bragança
            29 - Aljezur


    – Em SETEMBRO, as quintas-feiras que são feriados municipais são as que seguem:
            11 - Amadora
            19 - Vila de Rei


      Perante estas hipóteses e a pendência das negociações, sem que nada esteja garantido, a não ser os tais 3,5% gentilmente oferecidos pelo Governo, cumpre aos Oficiais de Justiça programar desde já as suas ações, a não ser, obviamente, que se sintam satisfeitos pelo estado e conquistas na sua carreira.


CalendarizarMarcar2.jpg


      As greves a partir de amanhã ficam assim configuradas:


     – Na parte da manhã (SOJ):
         Só às quartas e sextas-feiras, desde as 09H00 às 12H30.


     – Na hora do almoço (SFJ):
         Todos os dias entre as 12H30 e as 13H30.


     – Na parte da tarde (SOJ):
         Todos os dias entre as 12H30 e as 24H00.
          ou a do SFJ a partir das 17H00.


      Reiteramos: todas estas greves, todas mesmo, em qualquer dos momentos indicados, não têm serviços mínimos nenhuns para serem assegurados. Qualquer Oficial de Justiça, esteja filiado num ou noutro sindicato ou mesmo em nenhum, pode aderir quando quiser, sem mais nem menos, independentemente do serviço que esteja a desenvolver, seja ou não urgente, porque isso é indiferente, porque não há nenhum tipo de serviço a assegurar.


GreveManhasAPartir28JUN2024.jpg


      Fonte: “SOJ-Info”.

Comentários

  1. Estas greves são como as raspadinhas, só para jogadores inveterados que pouco mais almejam que passar umas horas a raspar e administrativos ficar.

    ResponderEliminar
  2. Dia 16 de Agosto não venho trabalhar.

    Depois não digam que eu não avisei!

    💪

    ResponderEliminar

  3. Ao menos o SOJ
    Não desarmou!

    Como é possivel o SFJ ter desmarcado aquelas greves, fiando-se na palavra que há anos e anos nunca foi cumprida!

    O que estará por trás da viragem de rumo por parte do SFJ?

    ResponderEliminar
  4. Muito boa questão...

    ResponderEliminar
  5. Como é que o Marçal ,que foge da tv para lutar e defender as reivindicações dos OJ, aparece hoje a dizer mal do governo a propósito do MP? Está-se a aproveitar do seu cargo para divulgar as suas ideias? Qual o seu verdadeiro objetivo?

    ResponderEliminar

  6. Os seus objectivos 1º, 2º e 3º são não voltar a trabalhar numa Secretaria...

    ResponderEliminar
  7. Sim, mas ele, com as responsabilidade de representação que tem, devia ficar calado com a politiquice, e dedicar-se de coração e a tempo inteiro às atividades sindicais.

    Estas derivas para a política não nos trazem vantagem em sede negociações do estatuto!

    Enfim, o elefante na loja de porcelanas!

    ResponderEliminar

  8. oh
    que pólvora descobriu
    eheheh

    ResponderEliminar
  9. Vocês já repararam que não se vê, e bem, Carlos Almeida (SOJ) a fazer comentários de índole politica?!!

    Se António Marçal (SFJ) tem aspirações politicas deveria deixar a presidência do sindicato.

    Tão simples quanto isso!

    É evidente que os OJ não andam a dormir e reparam nestas coisas, com as consequência que se adivinham!

    ResponderEliminar

  10. cada vez mais escravos e abandonados.
    tristeza
    quem puder que se pire disto para fora.

    a vida é curta.

    ResponderEliminar
  11. Eu também farei greve é a forma que tenho de protestar e os outros também deviam fazer, na minha opinião.
    Mas como tem sido cada um por si.. os que não fazem criticam os que fazem...

    ResponderEliminar
  12. Num País livre todos podem ser alvo de crítica e todos podem criticar!

    ResponderEliminar
  13. Calma que os senhores magistrados estão do nosso lado, vai ficar tudo bem!

    ResponderEliminar
  14. Os magistrados ajudam muito os oficiais de justiça e gostam muito dos o.j....kkkkkkk

    ResponderEliminar
  15. Na continuação da reunião suplementar requerida pelo SOJ, Carlos Almeida deveria confrontar a Senhora Ministra da Justiça com esta realidade.

    Sistema remuneratório da Administração Pública:

    Assistente Técnico -vencimento no ingresso 922,47 euros mais o direito ao pagamento do trabalho suplementar;

    Escrivão auxiliar provisório - vencimento 915,47 euros mais trabalho suplementar obrigatório não remunerado!...

    Foi a isto que chegamos nos últimos anos da governação do "socialismo de caviar"

    Batemos mesmo no fundo com Francisca Van Dunem e com Catarina Sarmento e Castro.

    ResponderEliminar
  16. Daí, a vulnerabilidade de António Marçal no processo negocial.

    Quem não conseguiu nada com os seus camaradas do PS, não tem legitimidade para exigir muito mais a quem lhe oferece qualquer coisinha!...

    "Frágil, sinto-me frágil..."!...


    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ