Até 31 de dezembro, tic-tac e piiiiii
Já aqui repetimos, por inúmeras vezes, que o objetivo do Governo é ter o novo Estatuto dos Oficiais de Justiça concluído até ao final do corrente ano, altura em que será suprimido o atual suplemento remuneratório de 13,5% que o Governo e o sindicato firmante do acordo não quiseram incorporar no vencimento, mantendo-o, pois, nesta provisoriedade até ao mês de dezembro.
Foi ontem publicado no Correio da Manhã um artigo de opinião subscrito pelo presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), no qual o mesmo se expressa de forma impaciente pelo decorrer do prazo e consequente aproximação da data final prevista, bem sabendo que a proposta de Estatuto tem de ser publicada no Boletim BTE, tem de decorrer um prazo de 30 dias para a apreciação pública, seguindo-se depois a negociação formal do Estatuto, agora, sim. com as reuniões em que participam ambos os sindicatos.
Ora, com setembro perto de terminar começa-se a perceber que o prazo está a apertar.
No artigo de António Marçal no Correio da Manhã, percebe-se a sua grande inquietação pela falta de apresentação da proposta do Governo, tanto mais que, por parte do SFJ, este sindicato considera que nada mais há a fazer, uma vez que a sua proposta está finalizada e só falta avançar para afinar algum que outro pormenor meramente formal, por isso a pressa.
Lá diz o ditado popular que a pressa é inimiga da perfeição, pois, “de pressa e bem não há quem”.
A impaciência e a pressa do presidente do SFJ é algo que deve deixar preocupados os Oficiais de Justiça, pois já aquando do acordo firmado dos 3,5% houve pressa e tal pressa resultou nesse poucochinho.
Marçal termina o seu artigo do desassossego assim:
«Exige-se o cumprimento das promessas e a aprovação de um estatuto digno para os profissionais que carregam a máquina judiciária, e cujo limite temporal seria o dia 31 de dezembro de 2024, pelo que o relógio e a contagem decrescente já começaram: tic… tac!»
É um relógio antigo, de pêndulo até, por isso o som é aquele. Para quem usa “smarwatches” o som do relógio analógico antigo é algo já estranho, mas é verdade que a mecânica da contagem do tempo produzia (e produz) nessas máquinas esse som contínuo, mas quebrado, e interminável: tic, tac, tic, tac… E é com este nervosismo de ver o tempo imparável que Marçal afirma que não pode continuar à espera, pois que o Governo parece estar a falhar-lhe.
Diz assim:
«Não podemos continuar à espera que os nossos decisores, na sua agenda mediática, encaixem a reforma da justiça, na hora e no tempo que melhor servem os seus interesses.»
António Marçal, para além da impaciência, parece até estar zangado e com o mesmo Governo com quem ainda há pouco estava alinhado e assinou aquele acordo. E a irritação é tal, que até já critica a abertura do concurso dos 570 lugares, considerando que o Governo pôs o carro à frente dos bois.
Diz assim:
«Valerá a pena anunciar a abertura de procedimento de admissão de 570 Oficiais de Justiça, concurso que obriga a alocação de recursos públicos, quando os anúncios anteriores mostram que o número de candidatos será ínfimo, em face das condições salariais oferecidas? A resposta é óbvia e para todos.»
Decididamente, Marçal está a perder a paciência e também a fé, começando a questionar e a questionar-se sobre a atitude do Governo.
Diz assim:
«A abertura, por si, seria uma notícia muito bem-recebida se não fosse o caso de, em 2024, se aposentarem perto de 5 centenas de trabalhadores. A admissão destes novos profissionais, a acontecer, o que temos fundadas dúvidas, já não serão, sequer, balões de oxigénio, já que, há demasiado tempo, os Tribunais estão nos cuidados intensivos.»
Nos “cuidados intensivos”, diz Marçal, portanto, em vez do tic tac do relógio, o som pode ser, antes, o de pi, pi, pi, da máquina de controlo dos sinais vitais, quase, quase, a fazer piiiiiiiiiiiiiiii.

Fonte. “Artigo de António Marçal no Correio da Manhã, reproduzido na página do SFJ”.
Esse TIC, TAC é de um relógio, sim.
ResponderEliminarMas é o relógio da bomba que aí vem !!
Preparem-se algums, (a maioria)para serem definitivamente deixados de lado como seres menores.
Ainda bem que o presidente do SFJ está com pressa, e ainda bem que está impaciente.
ResponderEliminarInfelizmente como já tinha anunciado acho que o governo o enganou, eu bem avisei.
Sinal disso é a abertura do concurso, e agora não querem saber do SFJ para nada, o governo está a fazer o que quer.
Agora quanto á pressa não é para menos est as estão a discutir o estatuto desde de
2018 ou mais.
Eu não entendo esta gente...
ResponderEliminarA maioria dos oficiais de justiça recebem acima da média.
Se efetivamente ficarem apenas com grau 2 a efetuar funções menores e a receber acima da média uma vez que é proibida a reversão salarial.
Não entendi como ficam para trás.
Claro que o obvio e que todos irão passar para grau 3, mas isso não implica que vocês passam a ter licenciatura.
Apenas o grau da profissão que exercem passa a ser o dos técnicos superiores.
Ou será que vocês queriam ganhar mais com as mesmas responsabilidades essa Tb estava boa.
Venha de lá esse novo estatuto. Bom ou mau, já chega de tantos anos de impasse. Fomos nós que deixamos a carreira neste estado. Venha de lá o SIADAP, acabam com a teta do COJ.
ResponderEliminarO COJ é um dos responsáveis pelo estado triste da carreira. Fomos todos nivelados por igual e não há distinção entre um BOM Oficial de Justiça e um mau.
ResponderEliminarMarçal já se devia ter demitido, e vai acabar por o fazer, mas isso em nada vai resolver o problema e prejuízo que criou com o chamado acordos dos "papos secos"!
ResponderEliminarDe qq forma quanto mais cedo abandonar melhor!
Atenção que a regressão funcional também é proibida!
ResponderEliminarEle fez o "acordo", não foi enganado, foi conivente!
ResponderEliminarA informação sindical do SFJ de 05/06/2024 refere que o Suplemento é pago até à entrada em vigor do novo estatuto e não até 31/12/2024. O MJ é que quer em vigor até essa data o novo estatuto. O acordo em si é omisso em relação ao termo do prazo. Em todo o caso, é sempre necessário uma revogação do DL 485/99, seja expressa ou tácita. O próprio DL não refere data de cessação dos efeitos. Mesmo que os prazos derrapem estamos sempre salvaguardados no que toca ao pagamento dos suplemento.
ResponderEliminarO presidente do SFJ está com pressa e impaciente ainda bem que assim é, não é motivo de crítica.
ResponderEliminarO grande problema é que o governo após ter obtido o tal acordo , não está a dar grande relevância ao SFJ, como havia prometido.
Se assim não fosse o SFJ não estaria indignado com a abertura do concurso antes da valorização salarial.
Isto é um claro indicador que a ministra de forma inteligente soube negociar, e agora não tem pressa.
Outro problema é a falta de conhecimento da classe que lutam e contestam nem sabem bem do que.
Uma vez que a regressão salarial e funcional é proibida , obvio que todos passaram a grau de complexidade 3, mas isto não vos dará uma licenciatura.
Todos têm a ganhar com a alteração do estatuto que já deveria ter acontecido em 2018.
ResponderEliminaropá essa da licenciatura já cheira mal!
Quem está mal que se mude!
tanto licenciado que é uma aberração
Foquem-se sim em salário digno condizente com as funções que são exigentes e desgastantes!
Fernando Jorge e o seu legado
ResponderEliminar
ResponderEliminarAndam há mais de 20 anos a ser enganados e agora queixam-se?
Viva o papo seco há pressa também
Vergonha de representantes.
Hahahhaha !!
ResponderEliminarQuando te vires avaliado por apenas uma chefia que não foi com a tua cara...terás saudades do COJ, digo eu.
Pelo menos aqui, são vários a avaliar-te.
Percebes a diferença?
E não, não são todos iguais.
O que sucede é que as notas não valem de nada há já muitos anos pois praticamente não há promoções e assim não é feita qualquer diferença na carreira de todos, o que é manifestamente distinto do que dizes.
Se fosse como há vinte e tal anos, em que se era promovido a cada seis, sete anos, verias a diferença que fazia ter notas diferentes como as que existem. Com a carreira estagnada, as avalaições são como o tempo de serviço. Não valem nada.
Não conheço um único avaliado pelo SIADAP que fale bem daquilo. Desde chefias a avaliados. Todos querem acabar com ele.
E queres o SIADAP??
Em termos objetivos aplica-se aos Escrivães de direito.
ResponderEliminarOs outros as tarefas podem ser de qualquer categoria pois assim está previsto.
O siadap é uma treta e o com funciona mal também.
ResponderEliminarAs notas atribuídas enfim... São o que se sabe
Que comentário tão básico!
ResponderEliminarVê a legislação laboral e depois diz algo (de positivo)!
COJ
ResponderEliminarNão vejo impaciência nenhuma, desculpem a opinião contrária.
ResponderEliminarVejo é um arrufo para que os oficiais de justiça fiquem tranquilos.
Do género, "agarrem-me se não dou cabo dele".
Ele foi visionário no acordo e, ao que tudo indica, não vai haver orçamento de estado e seremos governados por duodécimos ou então, novas eleições.
Até lá, vai pingando mensalmente o meu aumento de 13,5%. Sim, porque eu sou escrivão adjunto no ultimo escalão e tenho suficiente.
Quanto ao resto, 9-12:30 / 13:30-17:00
SIADAP para quem entrou antes dessa coisa nem pensar!
ResponderEliminarApenas pode vincular o que entram/entraram após a sua constituição!
Só os mais antigos ganha a cima da média tudo o resto ganga muito mal para o que faz
ResponderEliminarIsso era o teu sonho para que ficasse tudo na mesma...o governo não cai o orçamento vai ser aprovado...
ResponderEliminarE novo estatuto está mais do que na hora para seguir em frente.
Finalmente aleluia aleluia..
Acima da média para funções consideradas de grau de complexidade 2.
ResponderEliminarAí sim ...obvio que as funções de oj á muito que deveriam ser consideradas grau 3.
Essa está boa...ehehe a PJ foi empurrada para SiAdap os oficiais de registo também, quer ver que você tem poderes sobrenaturais e pode impedir o governo de aplicar o SIadap aos o.j.
ResponderEliminarQuando eles alterarem o estatuto será para todos..inventam cada uma....
Aí nossa senhora das embrogias me ajudai....
Deixa ver se eu entendo:
ResponderEliminarO SFJ esteve desde a data em que assinou acordo a ultimar o seu projeto de estatuto até à passada reunião de 6/7 de setembro.
Agora, ainda nem decorreram 10 dias desde o suposto envio das conclusões, ao Ministério da Justiça, acha que o governo já está a falhar por não publicar o estatuto.
Quer isto dizer o quê???
Queres ver que as conclusões a que chegou o SFJ na dita reunião não são para ser levadas em conta, pois o estatuto já está cozinhado pelo Sr. presidente?
isto é só areia para olhos do povo...
As notas não valem nada para quem? Para ti que provavelmente não estás deslocado. Não sabes do que falas. COJ atualmente é uma aberração.
ResponderEliminarCá estarão os tribunais para decidir isso, ou não será assim caro colega(?)
ResponderEliminarOu você pensa que as coisas são simplesmente impostas e nós só temos de calar!
Não é assim em democracia, e na verdade parece que você não vive no sistema judicial!
Todas as decisões podem ser impugnadas!
Se depois as decisões são ou não a nosso favor é outra coisa!
Que a senhora das embrogias te ajude!
É pior do que isso!
ResponderEliminarO SFJ está há anos e anos a negociar o novo estatuto com os diversos governos, mas na verdade nunca soube muito bem o que queria, e agora, anos e anos mais tarde, cria grupos de trabalho para definir o que afinal pretende do novo estatuto!
Fantástico não é?
LOl.
ResponderEliminarE seria o SIADAP que te iria mandar para casa??
Em que mundo vives?
Andas a ver muita ficção...
O relógio do TIC TAC falado no artigo de hoje, é na verdade uma cebola mal cheirosa.
ResponderEliminarAcabava a mama de muitos.
ResponderEliminar
ResponderEliminarTóTó com SIADAP é a machada final da carreira. Acho que não és OJ. se és és um Tótó que anda por ver andar os comboios.
Realmente esta classe é muito dinâmica para reclamar do que quer que seja.
ResponderEliminarExistem diversos direitos laborais que atropelam a dignidade do trabalhador e não existe qualquer ação a defender a classe.
Agora abriram um concurso que viola o estatuto onde está a ação?
Vá sonhando vá..era bom não foi?
Acaba a tua mama, ou estás bem instalado com uma cunha numa comissão de serviço?
ResponderEliminarVai-te catar.
Fantástica vergonha mesmo.
ResponderEliminarAcreditem que os papos estão mesmo secos, e vai ser difíceis de engolir !...
ResponderEliminarÉ lógico que o governo já deu as fatias de bolos aos outros todos...
ResponderEliminarAgora só sobra os restos...
Não tenhamos dúvidas que muito pouco virá..
Vamos ficar com os restos o governo não tem dinheiro para tudo..
Eu já fiz a minha parte notifiquei o SFJ para em 10 dias vir publicar os documentos que foram elaborados em Fátima ou que informeb qual a data da publicacao sob pena de deixar de ser sindicalizado.
ResponderEliminarE vocês já fizeram a vossa parte??
Basta enviar um email ... é fácil..
ResponderEliminarele nem em bicos de pés lá chega!
Vigarista.
meu caro, se eu tivesse cunha não estava num dos maiores tribunais do país a fazer julgamentos que de 2ª a 6ª com 5 magistrados.
ResponderEliminarmachada final? queres mais? ahahahaha. vê lá a PJ super preocupada com o siadap. velhos do restelo.
ResponderEliminarIsto é propositado para alguns poderem se reformar, para outros poderem progredir...ou seja é um esquema para beneficiar os mesmos..
ResponderEliminarOu seja estão a rezar para o governo cair para não se fazer qualquer alteração....
E depois voltamos á estaca zero..
É exatamente por causa dessa visão que nada se faz!
ResponderEliminarEu não penso assim, penso que vale a pena lutar pelos nosso direitos!
Mas pronto, sou um idealista, um sonhador, um filosofo ....
Agora a sério, eu tenho os pés bem assentes.
Não me comem por lorpa, e se me quiserem prejudicar é evidente que vou reagir, recorrendo naturalmente à via judicial!
Eu também já fiz a minha parte, desvinculei-me do SFJ!
ResponderEliminarOlha o português. Esse "á" deveria ver um "h"!!!!!
ResponderEliminarAdjunto tão antigo com Suficiente ??
ResponderEliminarRua Marçal
ResponderEliminarÓ BURRO QUAL É TUA PROFISSÃO? CERTAMENTE LAMBE BOTAS DE ALGÚEM
ResponderEliminarO responsável pelo Sindicato anda ansioso, tal como todos nós. Mas penso que ele já sabe, da última reunião tida com os responsáveis do MJ, que o levou àquele comunicado lacónico, que o que vem aí vai abanar a carreira. Também não nos podemos esquecer daquele texto onde escreve ser apologista do modelo austríaco para a carreira. Não vai ser bom nem mau, depende da perspectiva, mas que vai ser muito diferente, lá isso acho que vai. Aguardemos serenamente.
ResponderEliminarMas eu penso não devemos aguardar mais, muito menos com serenidade!
ResponderEliminarPelo contrário, devemos "partir" a louça!
Exigir o que nos é devido!
E, claro, parar a máquina, não realizar diligências!
Está também na altura de de dizer à Srª. Ministra para se "chegar à frente" e dizer aos OJ o que deles pretende!
Está na altura de sabermos uma parte significativa do "novo" estatuto!
Por tudo isto, nada de esperar, nada de serenidade!
Muito Bem, subscrevo...
ResponderEliminarSFJ
ResponderEliminarQUEREMOS SER INFORMADOS SOBRE FÁTIMA - PORRA.
NÃO ESTAMOS NA RÚSSIA, O DIREITO Á INFORMAÇÃO, ISENTA EACTUAL IMPÕE-SE.
Tudo bem se fizer isso que está a dizer sou o primeiro a calar a minha boca.
ResponderEliminarQual serenidade qual quê??
ResponderEliminarEstá a goza??
Desde 2018 que o estatuto já devia estar alterado...
Os colegas mais antigos estão a perder poder de compra ..
Os novos mal tem. Para comer.
Ficam adiados projetos e qualidade de vida...
Ainda pede serenidade...
Caso não seja a breve trecho (até ao fim do ano) , aprovado novo estatuto tendo em conta que segundo o SFJ , o acordo foi para viabilizar a verdadeira valorização da carreira em sede de revisão estatutária, qual a desculpa desse sindicato?
ResponderEliminarVoltará á luta e a convocar greves??? Caso contrário... Cai a máscara.
Você como cliente do SFJ tem o direito de assinar livro de reclamações, tem igual direito a ser informado.
ResponderEliminarContudo tem que enviar um email.... você é oficial de justiça sabe bem como essas coisas funcionam..
Já fez alguma das duas coisas?? Se sim muito bem..se não vá dormir....
Em Sintra acabam de ser colocados 3 OJ´s a receber 1000€ do ordenado base. São colocadas ninguém sabe por ordem de quem nem como. Isto é gozar com a cara de quem cá anda. E não se faz rigorosamente nada.
ResponderEliminarsubscrevo totalmente esta resposta.
ResponderEliminarmais de*
ResponderEliminarGanham 2000 e tal € para fazer o mesmo trabalho dos que cá andam.
ResponderEliminarNão vê que estamos no âmbito dos segredos de Fátima!
ResponderEliminarToda esta ansiedade, todo este silêncio, todo este marasmo, apenas se deve ao SFJ.
ResponderEliminarSe nada tivesse acordado, poderíamos estar em plena "Guerra" com o MJ.
Assim, com este acordo, que nada trouxe, sem conteúdo, ficamos completamente limitados nas nossa formas de luta!
Houve muitos qua utilizaram expressões como "traição" para apelidar o que se vive, mas eu não quero acreditar nisso!
A maioria dos Oficiais de Justiça recebem acima da média....
ResponderEliminarDeves ser mesmo baixinho.
Além de ser uma evidente mentira, mostra um recalcamento difícil de ultrapassar.
Os Oficiais de Justiça ganham mal.
Repare que não é receber, é ganhar.
Quem recebe é quem não faz nenhum.
Se ainda estivéssemos a falar de Administradores, inspectores, secretários de inspeção, secretarios, ainda se podia discutir o assunto, mas como são uma pequena minoria, nem entram nas contas .
Se tivesse uma perspectiva do mundo que o rodeia maior que a distância do nariz ao umbigo, podia constatar por exemplo, os valores das reformas dos Colegas que se vão aposentando, que nem para um Lar em condições dá para pagar.
Se tivesse um bocadinho de inteligência dava uma vista de olhos às listas de antiguidade e apercebia-se da quantidade de Colegas que ainda são Auxiliares e que além de serem os que menos recebem, são na maioria das vezes, os mais sacrificados na realização de diligências muito para além da hora.
Se tivesse um pouco de visão, apercebia-se que os Adjuntos não recebem muito mais que os Auxiliares e que os Escrivães/Principais, para terem um ordenado um pouco acima da média, já tem que ter muitos e muitos anos de serviço.
Devia também saber que uma coisa é o ordenado bruto, outra coisa é o valor líquido que as pessoas recebem.
Devia também saber que no mesmo ministério da Justiça, há uma carreira , os Oficiais de Registo, que recebem bem mais que os Oficiais de Justiça e o conteúdo funcional não é, nem por sombras, mais complexo que o dos Oficiais de Justiça.
Devia também saber que existem outras carreiras na administração pública, que só por terem disponibilidade para trabalharem em horário pós laboral, recebem um subsídio/suplemento ou então, essas horas são convertidas em dias de folga.
No fundo, devia saber que não é o canudo que define o carácter, a personalidade e a competência de cada um.
Está tão excitado com a licenciatura e a perspectiva de mandar em alguém que já não vê nada à frente....
Limitados? Olhe para o SOJ...fortaleceu a greve.
ResponderEliminarO Marçal anda está a ficar nervoso porque o acordo que fez com a ministra obriga o sindicato a se conter não podendo agora voltar a marcar greves e também não pode agora denunciar um acordo que assinou e concordou.
ResponderEliminarEm suma o SFJ ficou preso na sua ação devido a este acordo.
Como o descontentamento continua na classe o SFJ sente-se ultrapassado e não acompanha os acontecimentos, como por exemplo a iniciativa de protesto na sexta feira à margem dos sindicatos.
Mesmo no âmbito dos segredos e milagres de Fátima, não pode existir sigilo pois quem lhe paga é você..
ResponderEliminar??? A notícia não é clara recebem 2000 ou 1000?
ResponderEliminar
ResponderEliminarNão pode ser!
Você não percebe que se o SFJ não tivesse feitos o acordo com o MJ este não poderia dizer que houve um acordo?!!
ResponderEliminarAcordo esse que de facto resulta em nada!
Mas, mesmo assim, o MJ poderá falar em acordo porque houve uma personagem que em entrevistas aos órgãos de comunicação social disse ter chegado a entendimento com o MJ pondo fim às suas greves!
Então esta não verdade não cria limitações?!!
Quando induz a opinião pública em erro, de um pretenso acordo que deu em nada?!!
Então, não tenho razão colega?!!
Pois mas Marçal vai ter que desatar o nó ... o nó em que meteu 7000 OJ!
ResponderEliminarO prejuízo é já imenso, mas quanto mais tempo demorar mas se vai avolumar!
Para o das 13:43:
ResponderEliminarNão julgue os outros por si. Nem todos somos iguais na forma de agir.
Mas qual é o acordo?
ResponderEliminarQuais são os termos do acordo??!
Alguém porventura sabe?!!
Não houve acordo, apenas desistência ...
Não poderá?!!!!!!
ResponderEliminarExpressei-me mal. Recebem 1000 € a mais do vencimento base. Ou seja, no final do mês levam 2000 e tal.
ResponderEliminarHá muito OJ's que nem o ordenado mínimo merecem. Estivessem no privado e iam ver o que era bom. Há malta que nada faz e que ganha brutos 2000 euros. E querem mais...
ResponderEliminarEu mandei o email ao SOJ para que digam o que estão a fazer e se já apresentaram alguma ideia e contributos em concreto sobre o estatuto. Dei-lhes 10 dias para responderem.
ResponderEliminarSe não responderem, desvinculo do SOJ.
ResponderEliminarComentário 15:18 - És tão SFJ! Disfarça melhor!
ResponderEliminarAtençao pessoal,
ResponderEliminarAnda por aqui malta que nāo é O.J. (e nem sabem o que fazemos, apesar de alguns puderem "andar" perto de nós).
Nota-se logo que se fala de questāo mais técnica.....
Ignorem-nos
Quais são os termos do acordo SFJ?
ResponderEliminarTemos o direito de saber!
Quem iria imaginar que semanas depois deste triunfo apaziguador da classe o governo iria começar a distribuir aumentos de 300 euros por todas as carreiras insatisfeitas?
ResponderEliminarE vai ser prorrogado até fevereiro
ResponderEliminarOs que levam 2 vencimentos e que estão em Sintra vão ver prorrogado o destacamento até Fevereiro de 2025
ResponderEliminarOk então quer dizer você vai a uma loja compra peixe mas depois verifica que o mesmo está podre, voce não reclama?? Vai comer o peixe podre e cala??
ResponderEliminarOlha essa tá boa...
Afinal você só vem.para aqui mandar bitaites e na hora de pedir satisfações nada faz, assim entendo o SFJ a classe tem o sindicato que merece.
Aliás o sindicato é o reflexo crítico da classe assim eles não têm culpa nenhuma..
Eu acredito que sim pois sei de casos idênticos nomeadamente se forem colocados em certas ilhas e o administrador quiser vocês Tb passam a receber nessa ordem...
ResponderEliminarE vai ser prorrogado até fevereiro de 2025
ResponderEliminarPor acaso eu sou um dos que está em Sintra e estou a receber esse valor..olha se você não sabe como se faz as coisas problema é seu...
ResponderEliminarSeus invejosos...
Não não tem o direto de saber porque nunca interpelou o SFJ para o efeito, se interpelar obvio que responderemos nos termos da lei..
ResponderEliminarSe você for nosso sindicalizado caso contrário não temos qualquer obrigação..
Grato pelo esclarecimento.
Tu és é um granda bufo...ehehe
ResponderEliminarDesculpe, mas quando fazem um acordo em representação dos OJ não só têm o dever de mas também a OBRIGAÇÃO!
ResponderEliminarpensam que estão a brincar com quem?!!
Isto mexe com a vida das pessoas! ...
Eu não só o imaginei, como o aqui anunciei todos os dias, durante semanas, antes do acordo!
ResponderEliminarNão é só o SFJ que tem de dar explicações, também o MJ deve explicar o que liminarmente acordado!
ResponderEliminarTudo o que diz respeito ao estatuto, diz-nos necessariamente respeito!
Como interessados temos o direito de saber, e vamos exigir que o expliquem!
Na qualidade de rei neste momento venho informar a todos que sou oficialmente defensor do SFJ.
ResponderEliminarEntão quer dizer o presidente diz que está com pressa para ver as coisas resolvidas, vocês criticam..
Qualquer coisa que diga vocês criticam...
Se ele dizer que vai á casa de banho vocês criticam...
Isto já é demais..
O SFJ tem razão eu no lugar deles faria o mesmo, quem faz o sindicato é a classe, por tal ao criticarem o SFJ estão a criticar a vocês próprios..
Querem saber de informações acerca do que foi decidido em Fátima mas ninguém usa a sua competência como o.j. e se dignam a pedir informação por escrito...
Cada vez acredito mais que a vossa mente escravizada, não vos permite ver a importância das tarefas que executam.
Acho mesmo que estão todos convencidos que são os empregados dos Magistrados.
Mas você está a gozar se não paga cotas nem é sindicalizado não temos qualquer obrigação para consigo, ponto final.
ResponderEliminarNão existe qualquer relação jurídica.
Muito bem respondido.
ResponderEliminarEstou farto desta gente. Não querem pagar quotas mas querem que o SFJ lhes preste contas Chegam ao cúmulo de exigir que o sindicato lhes dê apoio jurídico.
Vão todos dar banho ao cão.
O SFJ convidou todos os seus associados a participarem na discussão das propostas a apresentar ao governo para o estatuto. Não participou quem não estava para se chatear.
Gente que nem o atual estatuto conhece como se comprova pelas perguntas parvas que aqui coloca.
Ah sim, os tribunais...
ResponderEliminarQuando tiveres na reforma sabes a decisão.
Ah ah ah!
ResponderEliminarNão apertes muito.
O que eles fizerem ou que que pedem?
Está tudo nos pré avisos de greve.😅
Tendo em conta a matéria que a todos respeita e no âmbito de uma revisão estatutária. No mínimo obrigação moral têm... Como é óbvio.
ResponderEliminarE legal nesta âmbito também têm, informe-se melhor.
É uma revisão estatutária.
Em todo o caso só a resposta muito diz da maneira de pensar.
Gente nova precisa-se rapidamente.
Obrigação moral ?!!!!
ResponderEliminarFale com o Dr. Carlos
É por gentinha assim que o SFJ vai perder muito associado.
ResponderEliminarGente sem vergonha, mal educada e muitas vezes mentirosa!
Gente sem escrúpulos.
ResponderEliminarQue dizem representar, mas não prestam contas!
As pessoas começam a perceber o que vocês são, nem preciso de dizer a quem me refiro, pois todos se apercebem!
Muitos, mas muitos de nós já se desassociaram, e mais se seguem ...
Postura arrogante, discurso vazio ...
Vocês pensam que só por os governantes vos chamarem pelo nome são mais que nós, incógnitos, humildes mas os verdadeiros oficiais de justiça?!
Tenham vergonha, porque a vida ainda vos pode vir a dar uma lição!
Não és oj, és agitador. Queres dividir.
ResponderEliminarO que receio é que de facto não haja nenhum acordo, e tudo não passe de um cheque em branco.
ResponderEliminarSe assim for, vamos pagar por isso!
Qusndo deres conta vaus ser veljo vais e parado no tempo.
ResponderEliminarSIADAP vai-te dizer.
Os papo secos estão s acabar
ResponderEliminarEheh
Grande acordo
Acho MUITISSIMO BEM que o SFJ não comunique permanentemente todos os passos que dá nesta fase.
ResponderEliminarA única coisa que iria fazer era lançar lenha para a fogueira desta VERGONHOSA e brejeira troca permanente de ofensas entre colegas, como se assiste neste blogue.
No âmbito dos trabalhos em curso, foram convidados vários(as) OJs, de categorias diferentes, para dar o seu contributo, não existe qualquer défice de legitimidade e representatividade.
Quando for publicado o projeto de estatuto, todos terão conhecimento do mesmo e aí as várias facçoes já terão mais fundamento para continuar a conversa construtiva que nos vão habituando, e continuar a dar preciosas opiniões online.🙄
Ou podem sempre mudar de sindicato e pedir informações sobre as atividades desenvolvidas.
ResponderEliminarLogo receberão um longo documento....
....em branco!
Para quem tiver curiosidade, um colega publicou ontem numa página de oficiais de justiça no Facebook, aquele documento secreto de Fátima e onde cobstam aqueles que serão os conteúdos funcionais para a carreira.
ResponderEliminarVale a pena dar uma vista de olhos
Tem vergonha do teu comentário!
ResponderEliminarO pseudo acordo prejudica em +/- 250 euros por mês todos os meses!
E Não vai fazer mal ao olhinhos?!!
ResponderEliminarComeço a sentir o desespero dos responsáveis desse acordo!
ResponderEliminarTinham condições como nunca antes!
Até o líder da oposição (PS) disse que aprovaria um orçamento retificativo, se fosse necessário, para aumentar algumas profissões públicas, entre as quais dos oficiais de justiça!
Não vale a pena esconder, foi dito na RTP, SIC TVI e outros canais informativos até ao nojo!
Todos sabiam no que ia acabar, menos os illuminati da nossa justiça (SFJ)!
Isto ainda não vai ficar por aqui, estejam atentos e hajam em conformidade!
Diz isso na página de FB deste grupo, onde apareces identificado.
ResponderEliminarPode ser que te ouçam.
Sem medos!
Quando e se for, eis as questões.
ResponderEliminarFalar assim no vazio...
Pelo menos dizer às pessoas que andam naturalmente ansiosas, para quando prevêem isso acontecer, já era um princípio, digo eu mas essa postura arrogante...
Têm mais a perder do que a ganhar... Penso eu...
Mas o balanço será feito mais á frente...
Isso greve...mais greve...mais greve...hum, falta alguma originalidade.
ResponderEliminarNesse caso não haverá alternativa. Apresentar demissão.
ResponderEliminarEu também concordo que se o sjf não dá mais informação, perguntem ao Carlos (Dr. Carlos) pois tb ele deve saber mais do que divulga. Há "tantos" aqui que se dizem e defendem o soj mas não os vejo a exigirem esclarecimentos sobre desenvolvimentos. Estranho!
ResponderEliminarNão sei.
ResponderEliminarMuito francamente, o que eu quero de verdade é o menor conteúdo funcional possível.
Fazer o menos possível.
Por mim até me podem atribuir o grau ZERO e por-me numa central a dar entrada a papéis.
Os novos que trabalhem...
E trabalham...
ResponderEliminarDas 9 às 17.
Não há borlas, foi á custa delas que estragaram a carreira.
Então porque não disponibiliza o documento aqui ou envie para o blogue
ResponderEliminarPor que é um ficheiro Excel.
ResponderEliminarResume
ResponderEliminarJá o resumi aqui há vários dias.
ResponderEliminarMuitos não acreditaram mas agora foi publicado.
É uma questão de ir ao grupo do FB, ver e fazer a sua avaliação.
Está lá tudo.
Se está lá tudo podes dizer as ideias principais?
ResponderEliminarPerfeita apreciação
ResponderEliminarPerfeita apreciação das 14.21h
ResponderEliminarNas ilhas não se passa nada disso.
ResponderEliminarAtenção às mentiras.
Tenham respeito mínimo.
O SOJ não acordou os papo secos.
ResponderEliminarOra aí está.
ResponderEliminarContinuem escravos.
Enganados anos e anos.
Na verdade o SOJ limita se a reagir e a criticar através dos seus CARTILHEIROS anónimos e cobardes.
ResponderEliminarPropostas concretas e estruturadas são tantas como as assembleias gerais e eleições dessa agremiação presidida pelo Dr. Carlos. Ou seja... BOLA.
Penso que toda a gente já percebeu que andam por aqui 2 ou 3 angariadores do SOJ a tentar a sorte...
ResponderEliminarO que vale é que nem todos são ingénuos e, pensando pela sua cabeça, conseguem ver as diferenças apresentadas por cada um dos Sindicatos.
Por exemplo, o SFJ, com uma postura construtiva, está a trabalhar no Estatuto. Já o SOJ.... não sei... talvez seja tempo dos 3 angariadores pedirem explicações ao seu Sindicato...
Colega bull shitt, uma postura construtiva é ter um salário digno, lutar por isso, contra tudo e contra todos... não é vender-se pelas carcaças que repudiava! Quanto a isso estamos falados. E nem preciso de mais nada para ver quem é o ingénuo. ABRA OS OLHOS POR FAVOR!
ResponderEliminarQUANDO PUBLICAREM FICA A SABER QUE "VASELINA TEM AREIA" MERECIDAMENTE !
ResponderEliminarAi!!!
ResponderEliminarSentiu-se ofendido!
É um dos 3 angariadores!
Escreveu tanto e não disse nada! (Além da asneira, claro)
Não atire areia, o tic tac.. piiiiiii é no dia 10 de OUT (Data limite para Revisão salarial). Não é em Dez 2024... Demonstrativo, mais patranhice em curso!?!
ResponderEliminarAsneira está na sua mente. Consulte o dicionário... VASELINA = Espécie de gordura mineral extraída do petróleo !
ResponderEliminar