Até 31 de dezembro, tic-tac e piiiiii

      Já aqui repetimos, por inúmeras vezes, que o objetivo do Governo é ter o novo Estatuto dos Oficiais de Justiça concluído até ao final do corrente ano, altura em que será suprimido o atual suplemento remuneratório de 13,5% que o Governo e o sindicato firmante do acordo não quiseram incorporar no vencimento, mantendo-o, pois, nesta provisoriedade até ao mês de dezembro.


      Foi ontem publicado no Correio da Manhã um artigo de opinião subscrito pelo presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), no qual o mesmo se expressa de forma impaciente pelo decorrer do prazo e consequente aproximação da data final prevista, bem sabendo que a proposta de Estatuto tem de ser publicada no Boletim BTE, tem de decorrer um prazo de 30 dias para a apreciação pública, seguindo-se depois a negociação formal do Estatuto, agora, sim. com as reuniões em que participam ambos os sindicatos.


      Ora, com setembro perto de terminar começa-se a perceber que o prazo está a apertar.


      No artigo de António Marçal no Correio da Manhã, percebe-se a sua grande inquietação pela falta de apresentação da proposta do Governo, tanto mais que, por parte do SFJ, este sindicato considera que nada mais há a fazer, uma vez que a sua proposta está finalizada e só falta avançar para afinar algum que outro pormenor meramente formal, por isso a pressa.


      Lá diz o ditado popular que a pressa é inimiga da perfeição, pois, “de pressa e bem não há quem”.


      A impaciência e a pressa do presidente do SFJ é algo que deve deixar preocupados os Oficiais de Justiça, pois já aquando do acordo firmado dos 3,5% houve pressa e tal pressa resultou nesse poucochinho.


      Marçal termina o seu artigo do desassossego assim:


      «Exige-se o cumprimento das promessas e a aprovação de um estatuto digno para os profissionais que carregam a máquina judiciária, e cujo limite temporal seria o dia 31 de dezembro de 2024, pelo que o relógio e a contagem decrescente já começaram: tic… tac!»


      É um relógio antigo, de pêndulo até, por isso o som é aquele. Para quem usa “smarwatches” o som do relógio analógico antigo é algo já estranho, mas é verdade que a mecânica da contagem do tempo produzia (e produz) nessas máquinas esse som contínuo, mas quebrado, e interminável: tic, tac, tic, tac… E é com este nervosismo de ver o tempo imparável que Marçal afirma que não pode continuar à espera, pois que o Governo parece estar a falhar-lhe.


      Diz assim:


      «Não podemos continuar à espera que os nossos decisores, na sua agenda mediática, encaixem a reforma da justiça, na hora e no tempo que melhor servem os seus interesses.»


      António Marçal, para além da impaciência, parece até estar zangado e com o mesmo Governo com quem ainda há pouco estava alinhado e assinou aquele acordo. E a irritação é tal, que até já critica a abertura do concurso dos 570 lugares, considerando que o Governo pôs o carro à frente dos bois.


      Diz assim:


      «Valerá a pena anunciar a abertura de procedimento de admissão de 570 Oficiais de Justiça, concurso que obriga a alocação de recursos públicos, quando os anúncios anteriores mostram que o número de candidatos será ínfimo, em face das condições salariais oferecidas? A resposta é óbvia e para todos.»


      Decididamente, Marçal está a perder a paciência e também a fé, começando a questionar e a questionar-se sobre a atitude do Governo.


      Diz assim:


      «A abertura, por si, seria uma notícia muito bem-recebida se não fosse o caso de, em 2024, se aposentarem perto de 5 centenas de trabalhadores. A admissão destes novos profissionais, a acontecer, o que temos fundadas dúvidas, já não serão, sequer, balões de oxigénio, já que, há demasiado tempo, os Tribunais estão nos cuidados intensivos.»


      Nos “cuidados intensivos”, diz Marçal, portanto, em vez do tic tac do relógio, o som pode ser, antes, o de pi, pi, pi, da máquina de controlo dos sinais vitais, quase, quase, a fazer piiiiiiiiiiiiiiii.


AntonioMarcal20240418(a1).jpg


      Fonte. “Artigo de António Marçal no Correio da Manhã, reproduzido na página do SFJ”.

Comentários

  1. Esse TIC, TAC é de um relógio, sim.

    Mas é o relógio da bomba que aí vem !!

    Preparem-se algums, (a maioria)para serem definitivamente deixados de lado como seres menores.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que o presidente do SFJ está com pressa, e ainda bem que está impaciente.

    Infelizmente como já tinha anunciado acho que o governo o enganou, eu bem avisei.

    Sinal disso é a abertura do concurso, e agora não querem saber do SFJ para nada, o governo está a fazer o que quer.

    Agora quanto á pressa não é para menos est as estão a discutir o estatuto desde de
    2018 ou mais.

    ResponderEliminar
  3. Eu não entendo esta gente...

    A maioria dos oficiais de justiça recebem acima da média.

    Se efetivamente ficarem apenas com grau 2 a efetuar funções menores e a receber acima da média uma vez que é proibida a reversão salarial.

    Não entendi como ficam para trás.

    Claro que o obvio e que todos irão passar para grau 3, mas isso não implica que vocês passam a ter licenciatura.

    Apenas o grau da profissão que exercem passa a ser o dos técnicos superiores.

    Ou será que vocês queriam ganhar mais com as mesmas responsabilidades essa Tb estava boa.

    ResponderEliminar
  4. Venha de lá esse novo estatuto. Bom ou mau, já chega de tantos anos de impasse. Fomos nós que deixamos a carreira neste estado. Venha de lá o SIADAP, acabam com a teta do COJ.

    ResponderEliminar
  5. O COJ é um dos responsáveis pelo estado triste da carreira. Fomos todos nivelados por igual e não há distinção entre um BOM Oficial de Justiça e um mau.

    ResponderEliminar
  6. Marçal já se devia ter demitido, e vai acabar por o fazer, mas isso em nada vai resolver o problema e prejuízo que criou com o chamado acordos dos "papos secos"!

    De qq forma quanto mais cedo abandonar melhor!

    ResponderEliminar
  7. Atenção que a regressão funcional também é proibida!

    ResponderEliminar
  8. Ele fez o "acordo", não foi enganado, foi conivente!

    ResponderEliminar
  9. A informação sindical do SFJ de 05/06/2024 refere que o Suplemento é pago até à entrada em vigor do novo estatuto e não até 31/12/2024. O MJ é que quer em vigor até essa data o novo estatuto. O acordo em si é omisso em relação ao termo do prazo. Em todo o caso, é sempre necessário uma revogação do DL 485/99, seja expressa ou tácita. O próprio DL não refere data de cessação dos efeitos. Mesmo que os prazos derrapem estamos sempre salvaguardados no que toca ao pagamento dos suplemento.

    ResponderEliminar
  10. Rei dos Oficiais de Justiça19/9/24 09:33

    O presidente do SFJ está com pressa e impaciente ainda bem que assim é, não é motivo de crítica.

    O grande problema é que o governo após ter obtido o tal acordo , não está a dar grande relevância ao SFJ, como havia prometido.

    Se assim não fosse o SFJ não estaria indignado com a abertura do concurso antes da valorização salarial.

    Isto é um claro indicador que a ministra de forma inteligente soube negociar, e agora não tem pressa.

    Outro problema é a falta de conhecimento da classe que lutam e contestam nem sabem bem do que.

    Uma vez que a regressão salarial e funcional é proibida , obvio que todos passaram a grau de complexidade 3, mas isto não vos dará uma licenciatura.

    Todos têm a ganhar com a alteração do estatuto que já deveria ter acontecido em 2018.


    ResponderEliminar

  11. opá essa da licenciatura já cheira mal!

    Quem está mal que se mude!

    tanto licenciado que é uma aberração

    Foquem-se sim em salário digno condizente com as funções que são exigentes e desgastantes!

    ResponderEliminar
  12. Fernando Jorge e o seu legado

    ResponderEliminar

  13. Andam há mais de 20 anos a ser enganados e agora queixam-se?

    Viva o papo seco há pressa também

    Vergonha de representantes.

    ResponderEliminar
  14. Hahahhaha !!
    Quando te vires avaliado por apenas uma chefia que não foi com a tua cara...terás saudades do COJ, digo eu.
    Pelo menos aqui, são vários a avaliar-te.
    Percebes a diferença?
    E não, não são todos iguais.

    O que sucede é que as notas não valem de nada há já muitos anos pois praticamente não há promoções e assim não é feita qualquer diferença na carreira de todos, o que é manifestamente distinto do que dizes.

    Se fosse como há vinte e tal anos, em que se era promovido a cada seis, sete anos, verias a diferença que fazia ter notas diferentes como as que existem. Com a carreira estagnada, as avalaições são como o tempo de serviço. Não valem nada.

    Não conheço um único avaliado pelo SIADAP que fale bem daquilo. Desde chefias a avaliados. Todos querem acabar com ele.

    E queres o SIADAP??

    ResponderEliminar
  15. Em termos objetivos aplica-se aos Escrivães de direito.
    Os outros as tarefas podem ser de qualquer categoria pois assim está previsto.

    ResponderEliminar
  16. O siadap é uma treta e o com funciona mal também.
    As notas atribuídas enfim... São o que se sabe

    ResponderEliminar
  17. Que comentário tão básico!

    Vê a legislação laboral e depois diz algo (de positivo)!

    ResponderEliminar
  18. Tia Katarina19/9/24 10:00

    Não vejo impaciência nenhuma, desculpem a opinião contrária.
    Vejo é um arrufo para que os oficiais de justiça fiquem tranquilos.
    Do género, "agarrem-me se não dou cabo dele".
    Ele foi visionário no acordo e, ao que tudo indica, não vai haver orçamento de estado e seremos governados por duodécimos ou então, novas eleições.
    Até lá, vai pingando mensalmente o meu aumento de 13,5%. Sim, porque eu sou escrivão adjunto no ultimo escalão e tenho suficiente.
    Quanto ao resto, 9-12:30 / 13:30-17:00

    ResponderEliminar
  19. SIADAP para quem entrou antes dessa coisa nem pensar!

    Apenas pode vincular o que entram/entraram após a sua constituição!

    ResponderEliminar
  20. Só os mais antigos ganha a cima da média tudo o resto ganga muito mal para o que faz

    ResponderEliminar
  21. Isso era o teu sonho para que ficasse tudo na mesma...o governo não cai o orçamento vai ser aprovado...

    E novo estatuto está mais do que na hora para seguir em frente.


    Finalmente aleluia aleluia..

    ResponderEliminar
  22. Acima da média para funções consideradas de grau de complexidade 2.

    Aí sim ...obvio que as funções de oj á muito que deveriam ser consideradas grau 3.

    ResponderEliminar
  23. Essa está boa...ehehe a PJ foi empurrada para SiAdap os oficiais de registo também, quer ver que você tem poderes sobrenaturais e pode impedir o governo de aplicar o SIadap aos o.j.


    Quando eles alterarem o estatuto será para todos..inventam cada uma....

    Aí nossa senhora das embrogias me ajudai....

    ResponderEliminar
  24. Deixa ver se eu entendo:
    O SFJ esteve desde a data em que assinou acordo a ultimar o seu projeto de estatuto até à passada reunião de 6/7 de setembro.
    Agora, ainda nem decorreram 10 dias desde o suposto envio das conclusões, ao Ministério da Justiça, acha que o governo já está a falhar por não publicar o estatuto.
    Quer isto dizer o quê???
    Queres ver que as conclusões a que chegou o SFJ na dita reunião não são para ser levadas em conta, pois o estatuto já está cozinhado pelo Sr. presidente?

    isto é só areia para olhos do povo...

    ResponderEliminar
  25. As notas não valem nada para quem? Para ti que provavelmente não estás deslocado. Não sabes do que falas. COJ atualmente é uma aberração.

    ResponderEliminar
  26. Cá estarão os tribunais para decidir isso, ou não será assim caro colega(?)

    Ou você pensa que as coisas são simplesmente impostas e nós só temos de calar!

    Não é assim em democracia, e na verdade parece que você não vive no sistema judicial!

    Todas as decisões podem ser impugnadas!

    Se depois as decisões são ou não a nosso favor é outra coisa!

    Que a senhora das embrogias te ajude!

    ResponderEliminar
  27. É pior do que isso!

    O SFJ está há anos e anos a negociar o novo estatuto com os diversos governos, mas na verdade nunca soube muito bem o que queria, e agora, anos e anos mais tarde, cria grupos de trabalho para definir o que afinal pretende do novo estatuto!

    Fantástico não é?

    ResponderEliminar
  28. LOl.

    E seria o SIADAP que te iria mandar para casa??
    Em que mundo vives?

    Andas a ver muita ficção...

    ResponderEliminar
  29. O relógio do TIC TAC falado no artigo de hoje, é na verdade uma cebola mal cheirosa.

    ResponderEliminar
  30. Acabava a mama de muitos.

    ResponderEliminar

  31. TóTó com SIADAP é a machada final da carreira. Acho que não és OJ. se és és um Tótó que anda por ver andar os comboios.

    ResponderEliminar
  32. Realmente esta classe é muito dinâmica para reclamar do que quer que seja.


    Existem diversos direitos laborais que atropelam a dignidade do trabalhador e não existe qualquer ação a defender a classe.

    Agora abriram um concurso que viola o estatuto onde está a ação?

    Vá sonhando vá..era bom não foi?

    ResponderEliminar
  33. Acaba a tua mama, ou estás bem instalado com uma cunha numa comissão de serviço?

    Vai-te catar.

    ResponderEliminar
  34. Fantástica vergonha mesmo.

    ResponderEliminar
  35. Acreditem que os papos estão mesmo secos, e vai ser difíceis de engolir !...

    ResponderEliminar
  36. É lógico que o governo já deu as fatias de bolos aos outros todos...

    Agora só sobra os restos...

    Não tenhamos dúvidas que muito pouco virá..

    Vamos ficar com os restos o governo não tem dinheiro para tudo..

    ResponderEliminar
  37. Eu já fiz a minha parte notifiquei o SFJ para em 10 dias vir publicar os documentos que foram elaborados em Fátima ou que informeb qual a data da publicacao sob pena de deixar de ser sindicalizado.

    E vocês já fizeram a vossa parte??

    Basta enviar um email ... é fácil..

    ResponderEliminar

  38. ele nem em bicos de pés lá chega!

    Vigarista.

    ResponderEliminar
  39. meu caro, se eu tivesse cunha não estava num dos maiores tribunais do país a fazer julgamentos que de 2ª a 6ª com 5 magistrados.

    ResponderEliminar
  40. machada final? queres mais? ahahahaha. vê lá a PJ super preocupada com o siadap. velhos do restelo.

    ResponderEliminar
  41. Isto é propositado para alguns poderem se reformar, para outros poderem progredir...ou seja é um esquema para beneficiar os mesmos..

    Ou seja estão a rezar para o governo cair para não se fazer qualquer alteração....

    E depois voltamos á estaca zero..

    ResponderEliminar
  42. É exatamente por causa dessa visão que nada se faz!

    Eu não penso assim, penso que vale a pena lutar pelos nosso direitos!

    Mas pronto, sou um idealista, um sonhador, um filosofo ....

    Agora a sério, eu tenho os pés bem assentes.

    Não me comem por lorpa, e se me quiserem prejudicar é evidente que vou reagir, recorrendo naturalmente à via judicial!

    ResponderEliminar
  43. Eu também já fiz a minha parte, desvinculei-me do SFJ!

    ResponderEliminar
  44. Olha o português. Esse "á" deveria ver um "h"!!!!!

    ResponderEliminar
  45. Adjunto tão antigo com Suficiente ??

    ResponderEliminar
  46. Ó BURRO QUAL É TUA PROFISSÃO? CERTAMENTE LAMBE BOTAS DE ALGÚEM

    ResponderEliminar
  47. O responsável pelo Sindicato anda ansioso, tal como todos nós. Mas penso que ele já sabe, da última reunião tida com os responsáveis do MJ, que o levou àquele comunicado lacónico, que o que vem aí vai abanar a carreira. Também não nos podemos esquecer daquele texto onde escreve ser apologista do modelo austríaco para a carreira. Não vai ser bom nem mau, depende da perspectiva, mas que vai ser muito diferente, lá isso acho que vai. Aguardemos serenamente.

    ResponderEliminar
  48. Mas eu penso não devemos aguardar mais, muito menos com serenidade!

    Pelo contrário, devemos "partir" a louça!

    Exigir o que nos é devido!

    E, claro, parar a máquina, não realizar diligências!

    Está também na altura de de dizer à Srª. Ministra para se "chegar à frente" e dizer aos OJ o que deles pretende!

    Está na altura de sabermos uma parte significativa do "novo" estatuto!

    Por tudo isto, nada de esperar, nada de serenidade!

    ResponderEliminar
  49. Muito Bem, subscrevo...

    ResponderEliminar
  50. Valha-nos São Cifrónio19/9/24 13:32

    SFJ
    QUEREMOS SER INFORMADOS SOBRE FÁTIMA - PORRA.
    NÃO ESTAMOS NA RÚSSIA, O DIREITO Á INFORMAÇÃO, ISENTA EACTUAL IMPÕE-SE.

    ResponderEliminar
  51. Tudo bem se fizer isso que está a dizer sou o primeiro a calar a minha boca.

    ResponderEliminar
  52. Qual serenidade qual quê??

    Está a goza??

    Desde 2018 que o estatuto já devia estar alterado...

    Os colegas mais antigos estão a perder poder de compra ..

    Os novos mal tem. Para comer.

    Ficam adiados projetos e qualidade de vida...

    Ainda pede serenidade...

    ResponderEliminar
  53. Caso não seja a breve trecho (até ao fim do ano) , aprovado novo estatuto tendo em conta que segundo o SFJ , o acordo foi para viabilizar a verdadeira valorização da carreira em sede de revisão estatutária, qual a desculpa desse sindicato?
    Voltará á luta e a convocar greves??? Caso contrário... Cai a máscara.

    ResponderEliminar
  54. Você como cliente do SFJ tem o direito de assinar livro de reclamações, tem igual direito a ser informado.

    Contudo tem que enviar um email.... você é oficial de justiça sabe bem como essas coisas funcionam..

    Já fez alguma das duas coisas?? Se sim muito bem..se não vá dormir....

    ResponderEliminar
  55. Em Sintra acabam de ser colocados 3 OJ´s a receber 1000€ do ordenado base. São colocadas ninguém sabe por ordem de quem nem como. Isto é gozar com a cara de quem cá anda. E não se faz rigorosamente nada.

    ResponderEliminar
  56. subscrevo totalmente esta resposta.

    ResponderEliminar
  57. Ganham 2000 e tal € para fazer o mesmo trabalho dos que cá andam.

    ResponderEliminar
  58. Não vê que estamos no âmbito dos segredos de Fátima!

    ResponderEliminar
  59. Toda esta ansiedade, todo este silêncio, todo este marasmo, apenas se deve ao SFJ.

    Se nada tivesse acordado, poderíamos estar em plena "Guerra" com o MJ.

    Assim, com este acordo, que nada trouxe, sem conteúdo, ficamos completamente limitados nas nossa formas de luta!

    Houve muitos qua utilizaram expressões como "traição" para apelidar o que se vive, mas eu não quero acreditar nisso!

    ResponderEliminar
  60. A maioria dos Oficiais de Justiça recebem acima da média....
    Deves ser mesmo baixinho.
    Além de ser uma evidente mentira, mostra um recalcamento difícil de ultrapassar.
    Os Oficiais de Justiça ganham mal.
    Repare que não é receber, é ganhar.
    Quem recebe é quem não faz nenhum.
    Se ainda estivéssemos a falar de Administradores, inspectores, secretários de inspeção, secretarios, ainda se podia discutir o assunto, mas como são uma pequena minoria, nem entram nas contas .
    Se tivesse uma perspectiva do mundo que o rodeia maior que a distância do nariz ao umbigo, podia constatar por exemplo, os valores das reformas dos Colegas que se vão aposentando, que nem para um Lar em condições dá para pagar.
    Se tivesse um bocadinho de inteligência dava uma vista de olhos às listas de antiguidade e apercebia-se da quantidade de Colegas que ainda são Auxiliares e que além de serem os que menos recebem, são na maioria das vezes, os mais sacrificados na realização de diligências muito para além da hora.
    Se tivesse um pouco de visão, apercebia-se que os Adjuntos não recebem muito mais que os Auxiliares e que os Escrivães/Principais, para terem um ordenado um pouco acima da média, já tem que ter muitos e muitos anos de serviço.
    Devia também saber que uma coisa é o ordenado bruto, outra coisa é o valor líquido que as pessoas recebem.
    Devia também saber que no mesmo ministério da Justiça, há uma carreira , os Oficiais de Registo, que recebem bem mais que os Oficiais de Justiça e o conteúdo funcional não é, nem por sombras, mais complexo que o dos Oficiais de Justiça.
    Devia também saber que existem outras carreiras na administração pública, que só por terem disponibilidade para trabalharem em horário pós laboral, recebem um subsídio/suplemento ou então, essas horas são convertidas em dias de folga.
    No fundo, devia saber que não é o canudo que define o carácter, a personalidade e a competência de cada um.
    Está tão excitado com a licenciatura e a perspectiva de mandar em alguém que já não vê nada à frente....

    ResponderEliminar
  61. Limitados? Olhe para o SOJ...fortaleceu a greve.

    ResponderEliminar
  62. O Marçal anda está a ficar nervoso porque o acordo que fez com a ministra obriga o sindicato a se conter não podendo agora voltar a marcar greves e também não pode agora denunciar um acordo que assinou e concordou.
    Em suma o SFJ ficou preso na sua ação devido a este acordo.
    Como o descontentamento continua na classe o SFJ sente-se ultrapassado e não acompanha os acontecimentos, como por exemplo a iniciativa de protesto na sexta feira à margem dos sindicatos.

    ResponderEliminar
  63. Mesmo no âmbito dos segredos e milagres de Fátima, não pode existir sigilo pois quem lhe paga é você..

    ResponderEliminar
  64. ??? A notícia não é clara recebem 2000 ou 1000?

    ResponderEliminar

  65. Não pode ser!

    ResponderEliminar
  66. Você não percebe que se o SFJ não tivesse feitos o acordo com o MJ este não poderia dizer que houve um acordo?!!

    Acordo esse que de facto resulta em nada!

    Mas, mesmo assim, o MJ poderá falar em acordo porque houve uma personagem que em entrevistas aos órgãos de comunicação social disse ter chegado a entendimento com o MJ pondo fim às suas greves!

    Então esta não verdade não cria limitações?!!

    Quando induz a opinião pública em erro, de um pretenso acordo que deu em nada?!!

    Então, não tenho razão colega?!!


    ResponderEliminar
  67. Pois mas Marçal vai ter que desatar o nó ... o nó em que meteu 7000 OJ!

    O prejuízo é já imenso, mas quanto mais tempo demorar mas se vai avolumar!

    ResponderEliminar
  68. Valha-nos São Cifrónio19/9/24 14:58

    Para o das 13:43:
    Não julgue os outros por si. Nem todos somos iguais na forma de agir.

    ResponderEliminar
  69. Mas qual é o acordo?

    Quais são os termos do acordo??!

    Alguém porventura sabe?!!

    Não houve acordo, apenas desistência ...

    ResponderEliminar
  70. Não poderá?!!!!!!

    ResponderEliminar
  71. Expressei-me mal. Recebem 1000 € a mais do vencimento base. Ou seja, no final do mês levam 2000 e tal.

    ResponderEliminar
  72. Há muito OJ's que nem o ordenado mínimo merecem. Estivessem no privado e iam ver o que era bom. Há malta que nada faz e que ganha brutos 2000 euros. E querem mais...

    ResponderEliminar
  73. Eu mandei o email ao SOJ para que digam o que estão a fazer e se já apresentaram alguma ideia e contributos em concreto sobre o estatuto. Dei-lhes 10 dias para responderem.

    ResponderEliminar
  74. Se não responderem, desvinculo do SOJ.

    ResponderEliminar
  75. Comentário 15:18 - És tão SFJ! Disfarça melhor!

    ResponderEliminar
  76. Atençao pessoal,
    Anda por aqui malta que nāo é O.J. (e nem sabem o que fazemos, apesar de alguns puderem "andar" perto de nós).
    Nota-se logo que se fala de questāo mais técnica.....
    Ignorem-nos

    ResponderEliminar
  77. Quais são os termos do acordo SFJ?


    Temos o direito de saber!

    ResponderEliminar
  78. Quem iria imaginar que semanas depois deste triunfo apaziguador da classe o governo iria começar a distribuir aumentos de 300 euros por todas as carreiras insatisfeitas?

    ResponderEliminar
  79. E vai ser prorrogado até fevereiro

    ResponderEliminar
  80. Os que levam 2 vencimentos e que estão em Sintra vão ver prorrogado o destacamento até Fevereiro de 2025

    ResponderEliminar
  81. Ok então quer dizer você vai a uma loja compra peixe mas depois verifica que o mesmo está podre, voce não reclama?? Vai comer o peixe podre e cala??

    Olha essa tá boa...


    Afinal você só vem.para aqui mandar bitaites e na hora de pedir satisfações nada faz, assim entendo o SFJ a classe tem o sindicato que merece.

    Aliás o sindicato é o reflexo crítico da classe assim eles não têm culpa nenhuma..

    ResponderEliminar
  82. Eu acredito que sim pois sei de casos idênticos nomeadamente se forem colocados em certas ilhas e o administrador quiser vocês Tb passam a receber nessa ordem...

    ResponderEliminar
  83. E vai ser prorrogado até fevereiro de 2025

    ResponderEliminar
  84. Por acaso eu sou um dos que está em Sintra e estou a receber esse valor..olha se você não sabe como se faz as coisas problema é seu...

    Seus invejosos...

    ResponderEliminar
  85. Não não tem o direto de saber porque nunca interpelou o SFJ para o efeito, se interpelar obvio que responderemos nos termos da lei..

    Se você for nosso sindicalizado caso contrário não temos qualquer obrigação..

    Grato pelo esclarecimento.

    ResponderEliminar
  86. Tu és é um granda bufo...ehehe

    ResponderEliminar
  87. Desculpe, mas quando fazem um acordo em representação dos OJ não só têm o dever de mas também a OBRIGAÇÃO!

    pensam que estão a brincar com quem?!!

    Isto mexe com a vida das pessoas! ...

    ResponderEliminar
  88. Eu não só o imaginei, como o aqui anunciei todos os dias, durante semanas, antes do acordo!

    ResponderEliminar
  89. Não é só o SFJ que tem de dar explicações, também o MJ deve explicar o que liminarmente acordado!

    Tudo o que diz respeito ao estatuto, diz-nos necessariamente respeito!

    Como interessados temos o direito de saber, e vamos exigir que o expliquem!

    ResponderEliminar
  90. Rei dos Oficiais de Justiça19/9/24 17:07

    Na qualidade de rei neste momento venho informar a todos que sou oficialmente defensor do SFJ.

    Então quer dizer o presidente diz que está com pressa para ver as coisas resolvidas, vocês criticam..

    Qualquer coisa que diga vocês criticam...

    Se ele dizer que vai á casa de banho vocês criticam...

    Isto já é demais..

    O SFJ tem razão eu no lugar deles faria o mesmo, quem faz o sindicato é a classe, por tal ao criticarem o SFJ estão a criticar a vocês próprios..

    Querem saber de informações acerca do que foi decidido em Fátima mas ninguém usa a sua competência como o.j. e se dignam a pedir informação por escrito...

    Cada vez acredito mais que a vossa mente escravizada, não vos permite ver a importância das tarefas que executam.

    Acho mesmo que estão todos convencidos que são os empregados dos Magistrados.

    ResponderEliminar
  91. Mas você está a gozar se não paga cotas nem é sindicalizado não temos qualquer obrigação para consigo, ponto final.

    Não existe qualquer relação jurídica.

    ResponderEliminar
  92. Muito bem respondido.
    Estou farto desta gente. Não querem pagar quotas mas querem que o SFJ lhes preste contas Chegam ao cúmulo de exigir que o sindicato lhes dê apoio jurídico.
    Vão todos dar banho ao cão.
    O SFJ convidou todos os seus associados a participarem na discussão das propostas a apresentar ao governo para o estatuto. Não participou quem não estava para se chatear.
    Gente que nem o atual estatuto conhece como se comprova pelas perguntas parvas que aqui coloca.

    ResponderEliminar
  93. Ah sim, os tribunais...
    Quando tiveres na reforma sabes a decisão.

    ResponderEliminar
  94. Ah ah ah!
    Não apertes muito.
    O que eles fizerem ou que que pedem?
    Está tudo nos pré avisos de greve.😅

    ResponderEliminar
  95. Tendo em conta a matéria que a todos respeita e no âmbito de uma revisão estatutária. No mínimo obrigação moral têm... Como é óbvio.
    E legal nesta âmbito também têm, informe-se melhor.
    É uma revisão estatutária.
    Em todo o caso só a resposta muito diz da maneira de pensar.
    Gente nova precisa-se rapidamente.

    ResponderEliminar
  96. Obrigação moral ?!!!!
    Fale com o Dr. Carlos

    ResponderEliminar
  97. É por gentinha assim que o SFJ vai perder muito associado.

    Gente sem vergonha, mal educada e muitas vezes mentirosa!

    ResponderEliminar
  98. Gente sem escrúpulos.

    Que dizem representar, mas não prestam contas!

    As pessoas começam a perceber o que vocês são, nem preciso de dizer a quem me refiro, pois todos se apercebem!

    Muitos, mas muitos de nós já se desassociaram, e mais se seguem ...

    Postura arrogante, discurso vazio ...

    Vocês pensam que só por os governantes vos chamarem pelo nome são mais que nós, incógnitos, humildes mas os verdadeiros oficiais de justiça?!

    Tenham vergonha, porque a vida ainda vos pode vir a dar uma lição!




    ResponderEliminar
  99. Não és oj, és agitador. Queres dividir.

    ResponderEliminar
  100. O que receio é que de facto não haja nenhum acordo, e tudo não passe de um cheque em branco.

    Se assim for, vamos pagar por isso!

    ResponderEliminar
  101. Qusndo deres conta vaus ser veljo vais e parado no tempo.
    SIADAP vai-te dizer.

    ResponderEliminar
  102. Os papo secos estão s acabar

    Eheh

    Grande acordo

    ResponderEliminar
  103. Acho MUITISSIMO BEM que o SFJ não comunique permanentemente todos os passos que dá nesta fase.
    A única coisa que iria fazer era lançar lenha para a fogueira desta VERGONHOSA e brejeira troca permanente de ofensas entre colegas, como se assiste neste blogue.
    No âmbito dos trabalhos em curso, foram convidados vários(as) OJs, de categorias diferentes, para dar o seu contributo, não existe qualquer défice de legitimidade e representatividade.
    Quando for publicado o projeto de estatuto, todos terão conhecimento do mesmo e aí as várias facçoes já terão mais fundamento para continuar a conversa construtiva que nos vão habituando, e continuar a dar preciosas opiniões online.🙄

    ResponderEliminar
  104. Ou podem sempre mudar de sindicato e pedir informações sobre as atividades desenvolvidas.
    Logo receberão um longo documento....
    ....em branco!

    ResponderEliminar
  105. Para quem tiver curiosidade, um colega publicou ontem numa página de oficiais de justiça no Facebook, aquele documento secreto de Fátima e onde cobstam aqueles que serão os conteúdos funcionais para a carreira.

    Vale a pena dar uma vista de olhos

    ResponderEliminar
  106. Tem vergonha do teu comentário!

    O pseudo acordo prejudica em +/- 250 euros por mês todos os meses!

    ResponderEliminar
  107. E Não vai fazer mal ao olhinhos?!!

    ResponderEliminar
  108. Começo a sentir o desespero dos responsáveis desse acordo!

    Tinham condições como nunca antes!

    Até o líder da oposição (PS) disse que aprovaria um orçamento retificativo, se fosse necessário, para aumentar algumas profissões públicas, entre as quais dos oficiais de justiça!

    Não vale a pena esconder, foi dito na RTP, SIC TVI e outros canais informativos até ao nojo!

    Todos sabiam no que ia acabar, menos os illuminati da nossa justiça (SFJ)!

    Isto ainda não vai ficar por aqui, estejam atentos e hajam em conformidade!

    ResponderEliminar
  109. Diz isso na página de FB deste grupo, onde apareces identificado.
    Pode ser que te ouçam.
    Sem medos!

    ResponderEliminar
  110. Quando e se for, eis as questões.
    Falar assim no vazio...
    Pelo menos dizer às pessoas que andam naturalmente ansiosas, para quando prevêem isso acontecer, já era um princípio, digo eu mas essa postura arrogante...
    Têm mais a perder do que a ganhar... Penso eu...
    Mas o balanço será feito mais á frente...

    ResponderEliminar
  111. Isso greve...mais greve...mais greve...hum, falta alguma originalidade.

    ResponderEliminar
  112. Nesse caso não haverá alternativa. Apresentar demissão.

    ResponderEliminar
  113. Eu também concordo que se o sjf não dá mais informação, perguntem ao Carlos (Dr. Carlos) pois tb ele deve saber mais do que divulga. Há "tantos" aqui que se dizem e defendem o soj mas não os vejo a exigirem esclarecimentos sobre desenvolvimentos. Estranho!

    ResponderEliminar
  114. Não sei.

    Muito francamente, o que eu quero de verdade é o menor conteúdo funcional possível.

    Fazer o menos possível.

    Por mim até me podem atribuir o grau ZERO e por-me numa central a dar entrada a papéis.

    Os novos que trabalhem...

    ResponderEliminar
  115. E trabalham...
    Das 9 às 17.
    Não há borlas, foi á custa delas que estragaram a carreira.

    ResponderEliminar
  116. Então porque não disponibiliza o documento aqui ou envie para o blogue

    ResponderEliminar
  117. Por que é um ficheiro Excel.

    ResponderEliminar
  118. Já o resumi aqui há vários dias.

    Muitos não acreditaram mas agora foi publicado.

    É uma questão de ir ao grupo do FB, ver e fazer a sua avaliação.

    Está lá tudo.

    ResponderEliminar
  119. Se está lá tudo podes dizer as ideias principais?

    ResponderEliminar
  120. Perfeita apreciação

    ResponderEliminar
  121. Perfeita apreciação das 14.21h

    ResponderEliminar
  122. Nas ilhas não se passa nada disso.
    Atenção às mentiras.
    Tenham respeito mínimo.

    ResponderEliminar
  123. O SOJ não acordou os papo secos.

    ResponderEliminar
  124. Ora aí está.
    Continuem escravos.

    Enganados anos e anos.

    ResponderEliminar
  125. Na verdade o SOJ limita se a reagir e a criticar através dos seus CARTILHEIROS anónimos e cobardes.
    Propostas concretas e estruturadas são tantas como as assembleias gerais e eleições dessa agremiação presidida pelo Dr. Carlos. Ou seja... BOLA.

    ResponderEliminar
  126. Penso que toda a gente já percebeu que andam por aqui 2 ou 3 angariadores do SOJ a tentar a sorte...
    O que vale é que nem todos são ingénuos e, pensando pela sua cabeça, conseguem ver as diferenças apresentadas por cada um dos Sindicatos.
    Por exemplo, o SFJ, com uma postura construtiva, está a trabalhar no Estatuto. Já o SOJ.... não sei... talvez seja tempo dos 3 angariadores pedirem explicações ao seu Sindicato...

    ResponderEliminar
  127. Colega bull shitt, uma postura construtiva é ter um salário digno, lutar por isso, contra tudo e contra todos... não é vender-se pelas carcaças que repudiava! Quanto a isso estamos falados. E nem preciso de mais nada para ver quem é o ingénuo. ABRA OS OLHOS POR FAVOR!

    ResponderEliminar
  128. QUANDO PUBLICAREM FICA A SABER QUE "VASELINA TEM AREIA" MERECIDAMENTE !

    ResponderEliminar
  129. Ai!!!
    Sentiu-se ofendido!
    É um dos 3 angariadores!
    Escreveu tanto e não disse nada! (Além da asneira, claro)

    ResponderEliminar
  130. Não atire areia, o tic tac.. piiiiiii é no dia 10 de OUT (Data limite para Revisão salarial). Não é em Dez 2024... Demonstrativo, mais patranhice em curso!?!

    ResponderEliminar
  131. Asneira está na sua mente. Consulte o dicionário... VASELINA = Espécie de gordura mineral extraída do petróleo !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ