Manifestação de Oficiais de Justiça contou apenas com o apoio do SOJ

      Na concentração-manifestação de Oficiais de Justiça de sexta-feira, os cerca de oitenta Oficiais de Justiça que compareceram ao apelo da iniciativa não sindical, contaram com a presença do presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ).


      Apesar da organização da iniciativa conter elementos afetos ao Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) e a presença contar com diversos delegados sindicais deste Sindicato, ainda assim, este Sindicato ignorou totalmente a iniciativa, não só não comparecendo, como também não produzindo nenhuma nota sindical informando da iniciativa.


      A comunicação social referiu que a concentração foi desencadeada por um movimento espontâneo de trabalhadores, em cujas reivindicações o Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) também se revê e apoia, esperando abrir novo processo negocial com a tutela, depois do acordo de junho que consagrou o aumento do suplemento de recuperação processual.


      À Lusa, Carlos Almeida, presente na concentração, dizia assim:


      «A ministra da Justiça tornou público que estavam representados 87% dos Oficiais de Justiça e a verdade é que nem sequer 40% dos Oficiais de Justiça se revê nesse acordo. A esmagadora maioria não se revê, quer que haja negociações sérias, uma revisão da tabela salarial e que este sindicato possa levar a cabo esse desiderato que a carreira quer.»


      Carlos Almeida esclareceu já ter pedido uma reunião à ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, mas criticou a ausência de resposta da tutela, assegurando também que o acordo não trouxe paz aos tribunais, depois de mais de um ano de greves sucessivas (e que se mantêm da parte do SOJ).


      «A conflitualidade continua a existir. A procuradora-geral da República salientou há pouco tempo no parlamento: só vamos ter conhecimento do impacto destas greves daqui a um ano ou dois, mas nós, nas secretarias judiciais, já temos a perceção de que serão milhares e milhares de processos que vão prescrever ou já estão a prescrever neste momento.»


      Carlos Almeida denunciou também que é necessário travar violações ao estatuto profissional da carreira antes da elaboração de um novo estatuto, ao apontar como exemplo o último concurso aberto, e referiu que só a revisão imediata da tabela salarial pode conferir maior atratividade à carreira.


      «Tem de ser revista, há mais de 20 anos que não é revista. Essa é a prioridade, até para tornarmos a carreira atrativa e que se possa integrar pessoas na carreira e manterem-se no exercício das funções de Oficial de Justiça.»


      E continuou afirmando que “o Estado de Direito não está a ser realizado em Portugal, pelo menos nas Secretarias, e isso tem de ter um fim”.


      Para o presidente do SOJ, a apresentação da proposta de Orçamento do Estado em outubro é o prazo limite para encontrar uma solução que vá ao encontro dos anseios da classe.


      «Esperamos que venha lá contemplada a verba para dar resposta aos problemas dos Oficiais de Justiça. Se depois dessa data percebermos que não está lá colocada essa verba, teremos de enveredar por outras formas de luta que não só a greve.», avisou.


20240913-F.jpg


20240913-M1.jpg


20240913-N1.jpg


20240913-O.jpg


20240913-P.jpg


20240913-D.jpg


      Seguem três vídeos, um filmado no local por telemóvel, outro da notícia da RTP e o terceiro da SIC.





20240913-H1.jpg


      Fontes: notícia da Lusa em: “Eco”, “Executive Digest”, “Jornal de Notícias” e “Observador”.

Comentários


  1. bem aventurado os que tem fome e sede de justiça


    ResponderEliminar
  2. Relativamente a alguns comentários que ontem aqui li, parece que descobrimos um novo inimigo de estimação: os futuros colegas que irão certamente concorrer provindos dos cursos do IEFP...Aqueles que pelos vistos se consideram os donos disto tudo, os licenciados, que sonhavam que todos iriam ser técnicos superiores, com direito a tratamento de Sr. Dr. e com gabinete privativo, a ombrear e tú cá tú lá com os Magistrados, vêem a sua vida a andar para trás: conseguem finalmente o que tanto ambicionavam que é serem equiparados aos adjuntos, categoria que tanto subestimavam e invejavam, agora com a diferença que os actuais adjuntos, a maior parte perto da reforma irão, se necessário, passar mais meia dúzia de anos a fazer diligências também, enquanto eles que tanto e tão alto sonhavam, vão passar 20 ou 30 anos, até à reforma, que seu caso já deverá ser aos 70. a fazer sempre o mesmo serviço comezinho, sem qualquer perspectiva de subir sequer de categoria. E agora vai começar a guerra com os pretensos analfabetos vindos do IEFP. Começo a compreender finalmente que boa parte dos nossos problemas começaram com a chegada dos licenciados aos Tribunais e à sua pretensão a terem direito a um tratamento diferenciado!

    ResponderEliminar
  3. Colega das 9.47, o seu comentário denota uma grande pobreza de espírito! De mínimo!

    ResponderEliminar
  4. Colega: o comentário é propositadamente cínico, mas para quem cá anda há 33 anos na profissão e 60 de vida, sei que ilustra perfeitamente a realidade! A verdade nua e crua é muito incómoda!

    ResponderEliminar
  5. O sr. Não sabe nada, ainda nem percebeu que a carreira será dividida em 2 e o trabalho de sala passado um determinado período de implantação, será para quem ficará na outra carreira.
    Já agora o trabalho de técnico superior, é igual toda a carreira e vai alternando o índice remuneratória, com a exceção dos que ocupam Cargos de chefia.
    O atual estatuto nat é muito diferente, quando havia promoções, chegavam a adjunto e 90% dali não saía... Sempre a fazer o mesmo trabalho (o melhor de toda a secção, sem dúvida).
    A injusta da diferenciação vai acabar e já devia de ter acabado há muito tempo.

    ResponderEliminar
  6. Por este tipo de comentário, acho que nem os oriundos de um curso de 3 meses do IEFP, lhe vão tirar os complexos de inferioridade.
    Só espero que o novo estatuto preveja a realizacao de provas rigorosas, diferenciadas para quem chega, consoante o grau que se candidata, e para quem já cá está, se quiser passar a grau 3, para separar o trigo do joio.
    Estou farto de burros em tarefas de responsabilidade.

    ResponderEliminar
  7. Os semi-analfabetos têm finalmente uma oportunidade única de entrar na função pública.

    Sem entrevista, sem testes psicotécnicos.
    É só fazer um teste de cruzinhas e já está!

    Será mais fácil entrar para os tribunais do que para auxiliar de uma escola.

    Aproveitem, não deixem esta oportunidade escapar.

    ResponderEliminar
  8. ESTÁ TUDO DITO A TUTELA TEM OS SINDICATOS NA MÃO

    ResponderEliminar
  9. É verdade só ficou a faltar dar também uma oportunidadezinha aos incapacitados (nunca mais sairemos Grau 2) LINDO!

    ResponderEliminar
  10. Caros colegas,

    Não se iludam...
    Nós não interessamos nada para o poder político, pois não temos visibilidade nem força de opinião pública como os professores, a GNR, a PSP, os médicos....
    E a força da opinião pública e a visibilidade que isso traz é muito importante, acreditem!

    O que preocupa é sabermos da falta gritante de pessoas nos Tribunais, com vontade e empenho em trabalhar, mas não havendo um pagamento condigno (a tabela tem cerca de 2 décadas!!) por aquilo que fazem e pelas responsabilidades e desafios com que têm de lidar diariamente!

    Quando temos pessoas a entrar no Mercadona, com um salário de entrada anual que neste momento roça os €14.000 brutos e possibilidade de progressão até aos €19.000 (inclui subsídios de férias e Natal), acrescendo ainda a estes valores o subsídio de alimentação diário e outros subsídios, como de domingos e feriados.....acabamos por perceber a razão pela qual a profissão de OJ está completamente nas lonas, os seus funcionários estão desmotivados e a entrada na carreira não interessa a muito mais do que um punhado de candidatos.

    ResponderEliminar
  11. Tem toda a razão: (...já devia de ter acabado ...) E o Sr. (eu...) não sei nada...

    ResponderEliminar
  12. Tanto licenciado aziado e ressabiado...Será porque tomaram consciência que o seu título e licenciatura vão valer tanto como os cursos do IEFP????

    ResponderEliminar
  13. Caro colega, não sou licenciado.

    Vejo sim com preocupação a falta de atenção para com a carreira, a gritante falta de funcionários e o pagamento de um salário inferior ao que deveria ocorrer para comigo, para consigo e para com todos os colegas.

    Não se podem atrair pessoas pagando-lhes o que lhes pagam nesta carreira e que é, inquestionavelmente, exigente!

    Foi isso, assim como o déficit de atenção para com os OJ, que tentei transmitir na minha intervenção.

    Lamento se não o percebeu...

    ResponderEliminar
  14. Sr. Articulista. pode confirmar, por favor, se os canais de televisão que lá estiveram a cobrir a concentração foram apenas a SIC e a RTP?
    Quero bloquear aqui em casa os que não tenham lá estado, cujo nome será proibido pronunciar sequer cá no lar, apesar de, fazendo fé no que tinha sido divulgado aqui também, todos terem sido informados previa e atempadamente.

    ResponderEliminar
  15. Colega das 11.40, a satisfação pessoal da sua vida vem daí? Pense bem nisso! Vale a pena!

    ResponderEliminar
  16. Colega das 11.28, apreciei favoravelmente o seu comentário quanto, às ideias e redação. Encontrar por aqui um texto bem redigido e sem erros, é uma raridade. Sou licenciado.

    ResponderEliminar

  17. Como o blogue bem sabe o SFJ tem agenda própria e secreta...!!

    ResponderEliminar
  18. Come o grau 3, menininho da mamã.
    Mas pensas que os magistrados te vão tratar de forma diferente só por teres o ensino universitário?
    Andam tão enganados.
    Magistrados nunca irão deixar os funcionários meterem-se no trabalho deles.
    Metam isso na cabeça de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  19. Rei dos Oficiais de Justiça15/9/24 12:28

    A realidade é que os oficiais de justiça não têm a força da PSP porque num universo de 7000 aparecem na manifestação 80...se ao menos fossem mil já era uma vitória..


    Contudo é muito melhor do que no passado, que ninguem falava.

    A enteada dos IEFP é uma facada em toda a classe licenciados, não licenciados.
    É o desprestígio da profissão.

    A culpa do estado das coisas é de quem estes anos todos nunca lutou por nada, e de sindicatos que fingiam lutar...

    Os licenciados estão cá a pouco tempo para terem culpa do que quer que seja.

    Se bem que licenciados pode ser toda a classe, basta estudarem.

    ResponderEliminar
  20. Licenciados analfabetos incluidos.
    Concordo, aproveitem.



    ResponderEliminar
  21. Na prática do dia a dia é que se verá se os do IEFP não produzirão igual ou melhor trabalho que os ditos doutores.
    Não menosprezem sem ver no dia a dia.

    ResponderEliminar
  22. Priorizar tabela salarial mais atrativa, porque como está nada mudará.

    ResponderEliminar
  23. O autor do blog descreveu muito bem num dos seu artigos, há poucos dias atrás, que os professores tinham conseguido vitórias relevantes, entre as quais:

    - recuperação do tempo de serviço congelado (que vai permitir posições remuneratórias mais altas);

    - um apoio para os descolados a pelo menos 70kms de casa e que varia entre os 150€ e os 450€.

    Pois agora, o Ministro da Educação, proactivo como se tem visto e empenhado em dar as melhores condições aos professores, vem com esta última novidade:

    https://www.jn.pt/8138473851/fernando-alexandre-vamos-melhorar-as-condicoes-salariais-dos-professores-nos-primeiros-escaloes/

    (....)"Vamos melhorar as condições salariais dos professores nos primeiros escalões"(....)


    Vejam por favor a claríssima e mais do que óbvia diferença para a Ministra com a pasta da Justiça...no que toca aos OJ.

    ResponderEliminar
  24. Bom dia,

    Sou licenciado em Psicologia e realizei o curso de Técnico de Serviços Jurídicos através do IEFP que durou 13 meses e não três, ao contrário de alguns comentários que li aqui. Realizei um estágio profissional de 5 semanas num tribunal, onde fui sempre muito bem tratado e aprendi imenso. Encontrei pessoas "cansadas" e comigo, alguns desabafava "venham vocês para aqui que eu só quero me quero ver livre disto".

    Sou uma das pessoas que se candidatou no recém-anunciado concurso e de analfabeto não tenho nada (ao contrário de alguns comentários que encontrei por aqui).

    E não tenho qualquer intenção em utilizar este concurso para entrar na GP e depois "saltar" para outro lado. Estou a concorrer porque quero, gosto do que estudei e aprendi no tribunal e porque quero ter um trabalho "socialmente relevante" em vez de trabalhar num call-center, que, infelizmente, é tudo o que existe para a minha geração (30 anos).

    Não tenham medo de nós. Não somos vossos inimigos. Não vamos morder-vos. :)

    ResponderEliminar
  25. Está mais que visto que a acção da tutela para os OJ é deliberada.
    Não querem a justiça a funcionar.
    A Sra PGR disse tudo e o que vai mudar? Nada, apenas pior, com o que querem continuar a pagar.

    ResponderEliminar
  26. São os chamados ficheiros secretos do SFJ ...

    ResponderEliminar
  27. Nunca teremos nada de relevante enquanto forem magistrados a mandarem e a decidirem tudo o que diga respeito à nossa profissão.

    Esqueçam!!

    Digo isto há imenso tempo e ninguém acredita.

    A maioria das classes são lideradas por profissionais de carreira que chegaram ao topo e sabem o que é estar em patamares mais baixos.

    Vejamos os exemplos da PJ, da AT, dos registos e notariado.

    No nosso caso, somos dominados por uma classe que, por muito meiguinha que seja, não nos quer ver bem!!

    Não se iludam.
    Isto nunca irá mudar.

    ResponderEliminar
  28. Eu sou licenciado, em área que nada tem a ver com os tribunais e isso pouco me importa. Tenho gente licenciada a trabalhar comigo na área do direito que não fazem a diferença em nada.
    E tambem trabalho com gente com 9 ano e 12 anos que lhes reconheço trabalho meritório e sabedor, sem queixinhas.

    Por isso, cada caso é um caso.

    ResponderEliminar
  29. Rei dos Oficiais de Justiça15/9/24 12:59

    Os licenciados não pretendem ser bajuladores dos magistrados ao contrário dos analfabetos escravizados que durante anos lhes beijam os pés.

    Os licenciados querem o respeito da profissão e serem respeitados elevando a profissão a outro nível.

    O estado da profissão chegou ao que chegou por is que já cá andam á muitos anos com mentalidade escrava, sem saberem os seus direitos...

    Porque se soubessem.os direitos saberiam que quem manda numa secção é o principal e na falta deste um secretario, em última instância o administrador.

    Por tal vá estudar e deixe se ser escrava/escravo para saber se defender dos abuso dos direitos laborais.

    ResponderEliminar
  30. Há alguma teoria da conspiração quanto a essas ausências?

    ResponderEliminar
  31. Ao contrário do que se pensa, os candidatos do IEFP vão simplesmente reforçar o número de licenciados nos Tribunais.
    Acontece que muitos são detentores de licenciaturas de reduzida empregabilidade, optando por fazer o curso de serviços jurídicos.
    Eu próprio orientei o estágio de final de cirso a dois candidatos, e presumo que vão fazer um trabalho melhor que muitos OJs incompetentes que por aqui andam há anos.

    ResponderEliminar
  32. Até podias ter um doutoramento em física quântica.

    O que releva para a tua entrada nos tribunais é essa formação de 13 meses do IEFP.

    Formação essa que qualquer semi-analfabeto está em condições de adquirir.

    ResponderEliminar
  33. Eu estou perfeitamente de bem com a minha vida pessoal e profissional! Não vivo nem com o bem e muito menos com o mal dos outros. Àlias, a vida e o que os outros pensam, V. incluido não me interessam absolutamente nada! E você? Está assim tão bem com a sua vidinha como eu estou com a minha vida?

    ResponderEliminar
  34. Como não me deixam escrever, aqui, o que me vai na alma sobre o estado a que chegou a nossa carreira, digo:
    “Coitados dos processos”.

    ResponderEliminar
  35. Colega devido às suas observações, sem espírito critico, é que a tabela salarial está como está. Deve ser daquelas que entrou com o 9.º ano à Séculos atrás! E agora chama outros ressabiados...

    ResponderEliminar
  36. Pela parte que me toca: sejam muto bem vindos! São muito necessários até para renovar a classe! Sempre ajudei e vou continuar a ajudar, na minha insignificância, e tenho a convicção de que situação vai certamente melhorar!

    ResponderEliminar
  37. Olhe comove-me a sua ignorânia! Quer do presente EFJ quer do que está para vir... A entrada com estas habilitações tem de ser IMPUGNADA. Se os Sindicatos não se pronunciam estão em conluio com a TUTELA. Logo não estão interessados em levantar ondas!

    ResponderEliminar
  38. "andam há anos" e, acrescento eu, já nem deviam cá andar, se os indivíduos acima deles na hierarquia detivessem um mínimo de idoneidade para fazerem cumprir o que foi contratualizado nos primórdios e que muito provavelmente terá contribuído para essa incompetência adquirida, digamos assim.

    ResponderEliminar
  39. Comove-lhe a ignorância?

    Fico feliz por saber que o(a) caro(a) colega sabe então "o que está para vir", como diz.

    Deve ter boas informações sobre o que está a ser preparado.

    Ainda bem para si.

    ResponderEliminar
  40. Caro sr, defendo o grau 3 como forma de valorização da carreira, mas pessoalmente pouco vai alterar a minha vida.
    Recebo tratamento diferenciado de muitos magistrados, não pelo título de licenciado, mas por ter brio e formação técnica e cívica, adequada às funçoes que exerço.
    Uma coisa será certa de futuro para mim:
    Quem alimenta esta guerra de complexos entre licenciados e outros, que o faça no anonimato das redes sociais, porque perante os meus olhos, prejudicando o funcionamento e imagem dos tribunais, nao o vao fazer de certeza.
    Se não param a bem, param a mal.

    ResponderEliminar
  41. Um rei arrogante e sabedor que á sem h

    A arrogância mata te

    ResponderEliminar
  42. Tu é que és dis alimentas essa guerra arrogante.
    Repara bem na postura das tuas definições.

    ResponderEliminar
  43. Tu licenciado terás de aprender primeiro a ser humilde, para depois seres humano.
    Não menosprezes o que não conheces. Nota-se tua formação humana na tua arrogância também.
    Não prestas.

    ResponderEliminar

  44. Em vez de se unirem, só vejo arrogância e a raiar o ódio entre pares.
    Assim é que não vamos mesmo sair desta pantominia.

    Tristeza de gente que só olha para dentro de si.
    Sociedade podre.
    Continuem a degladiar-se que vão longe.



    ResponderEliminar
  45. Ups foi certeiro ?!

    ResponderEliminar
  46. Cheira a conversa de SFJ. A pedir às pessoas para fazer greve há 22 anos, para depois se vender pelas carcaças que repudiava... E agora tenta convençer as pessoas a baixar os braços. "De que nada vale a pena!..."

    ResponderEliminar
  47. CONCORDO. Está visivel a divisão que a tutela criou. E que os Sindicatos acompanham !

    ResponderEliminar
  48. A tutela tem muitos defeitos mas nao tem a culpa de tudo.
    Do que vou percebendo, a divisão que existe e que não é tão relevante como aparenta neste e em outros fóruns, tem essencialmente a ver a equiparação dos conteúdos funcionais entre auxiliares e adjuntos, medida que só peca por tardia.
    É uma opção de gestão de recursos humanos legitima e necessaria, nao podendo o governo ser culpado da adjuntivite criada.

    ResponderEliminar
  49. Certeirisso, andam aqui uns arrogantes ditos superiores licenciados que de humanismo nada têm.
    Não prestam como pessoas.

    ResponderEliminar
  50. Concordo.
    Magistrados mandam nisto e não vejo nada a contrariar. Serão os funcionários licenciados a mudar, digo, mandar nos magistrados?

    Ehehe

    ResponderEliminar
  51. Outro triste. Agora adjuntos sao culpados. Trata-te e tem respeito pelo percurso de muntos sacrifícios da maioria.

    Mais um filhinho da mamã que serás. Sai das sais da mãe e faz-te à vida.

    ResponderEliminar
  52. O seu o sua inteligente os licenciados não querem mandar nos magistrados querem bilindar a profissão para que possa ser respeitada...e tu deixes de ser espezinhado(a), escravizado(a), humilhado(a)..

    Mas foste tão mal tratado que a tua iletracia não consegue ver a importância da profissão que ocupas.

    ResponderEliminar
  53. Sim, deixa-te de tretas, tem ânsia de superioridade.
    Mete-te com os magistrados se tem tomates.

    ResponderEliminar
  54. Então o dito sr fernando jorge que esteve na governaça decadas que herança deixou?

    Não falam disso?

    Ok. Percebo.

    ResponderEliminar
  55. E ainda querem que pague cotas do dinheiro do tempo de provisório ?

    Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  56. Tu é que tens que te fazer à vida se não te agradarem as decisões que devem ser tomadas.
    Todos os trabalhadores competentes devem ser valorizados e ter condições de trabalho dignas.
    Mas todos têm que contribuir para o regular funcionamento dos serviços em todo o tipo de tarefas, quer para não sacrificar sempre os mesmos, quer para flexibilizar a gestao de recursos.
    Com o défice existente nos quadros, principalmente de auxiliares, não tem qualquer sentido a divisão de conteúdos funcionais entre aqueles e os adjuntos.
    A progressão horizontal é suficiente até terem oportunidade de exercer um cargo de chefia, se assim o quiserem e para tal tiverem aptidão e capacidades.

    ResponderEliminar
  57. Vais pagar e não bufas.

    E só vais dar conta quando vires o recibo!!

    ResponderEliminar
  58. Sai da saia da mamã e do papá.
    Cresce como pessoa.

    ResponderEliminar
  59. Há colegas que eu nem de borla os queria a trabalhar para mim, se fossem empregados numa empresa minha. É que só vêm para os tribunais gastar luz, água e papel higiénico (quando o há nos tribunais).

    ResponderEliminar
  60. Para o comentário paranóico das 18 ninguém aqui se quer meter com magistrados...nem.keremos saber deles.

    Contudo você sabe onde trabalha??? Num tribunal que se luta por justiça e por direitos.

    Não existe ninguém intocável desde que exista violação de direitos..

    O assédio laboral que existe nos tribunais tem que acabar.. os tempos mudaram sabe já existe movimentos como o me too, black livres matters , já houve procuradores juízes presos....hoje em dia não existe intocáveis..

    Se você gosta de ser humilhado espesinhado é um problema seu..

    Tenha dignidade e noção da profissão que exerce...

    Por mais que queiram passar a imagem que apenas somos os criados dos magistrados somos uma carreira independente com hierarquia própria..

    Vá estudar , conhecimento é poder.

    ResponderEliminar
  61. Ainda bem contudo tenha noção que vem para a pior profissão da função pública, onde os colegas mesmo que o vejam a sofrer nada faram e assobiam para o lado...prepare-se para ser mal tratado por juízes ou procuradores..

    E para colegas que se vão fingir muito simpáticos contudo só pensam no umbigo deles há anos que andam a travar a mudança na profissão.

    Pensam que são os donos disto tudo, porque apesar de terem perdido muito poder de compra ainda se refugiam.nos salários e mais do dobro que você vai usufruir...

    Por tal bem vindo ao pesadelo.

    ResponderEliminar
  62. Vanda Maria Fernandes Imperial15/9/24 20:08

    Somos uma classe muito invejosa e sempre pronto a mandar o outro abaixo. Sejam bem-vindos. Precisamos muito de oficiais de justiça.

    ResponderEliminar
  63. Vai estudar tu, meu caro ente superior.
    Tão mal aproveitado que estás nos tribunais com esse discurso, sim tu paranoico, ansioso de superioridade.
    Trata-te primeiro.

    ResponderEliminar
  64. Mas quem é que é obrigado a pagar cotas sindicais pá?

    Eu pago os impostos e descontos ao estado. Sindicatos paga tu se estás sindicalizado.


    ResponderEliminar
  65. Eu estou bem nos tribunais porque gosto do que faço.

    Tu não és o dono da profissão, nem os teus amigos antigos que pensam que são, o estatuto será mudado e a mama vai acabar.

    Vou continuar aqui até não poder mais.. não mandas em mim...nem me pagas a contas.

    ResponderEliminar
  66. Oficiais de registo, requisitos 👉 licenciatura em direito

    GITA AT, requisitos 👉 licenciatura

    Oficiais de justiça, requisitos 👉 curso profissional do IEFP

    ResponderEliminar
  67. Pai, Mae, Irmãos, mas falta inteligencia15/9/24 20:45

    E contra argumentar com factos...
    Não dá para mais ...

    ResponderEliminar
  68. Se mandasse em ti, jamais estarias nesta profissão com esse discurso de ente superior.
    Nota-se a tua formação dita superior.
    Mete nessa cabecinha que o tempo sevira tudo e ao dizeres antigos, a vida vai ensinar-te que quando menos esperares serás tu antigo.
    Com esse discurso serás a vergonha de quem te criou e que será então hoje antigo o que referes.
    Em breve verás o que será ser antigo.
    Vergonha de gente como tu.



    ResponderEliminar
  69. Gente mesquinha aqui e invejosa.
    Imaginem os policias e professores que entram de nivo a atirar pedras aos que andam há anos na profissão.
    Só nesta vejo disso.
    Gente arrogante a mal tratar os que deram o corpo e alma anis a fio nesta profissão.
    Tristeza de gentalha.

    ResponderEliminar
  70. Tu nem em tua casa deves mandar!!

    ResponderEliminar
  71. Facto é que és um tretas, mas não tens culpa.
    Culpa foi de quem te formou e moldou.
    Mau carater.

    ResponderEliminar
  72. Pesquisa sobre a transição que houve na PJ e nos Registos há um par de anis e depois fala.

    ResponderEliminar
  73. Paga e não bufes!

    ResponderEliminar
  74. Há inspectores da PJ competentes que entraram com 11 ano.

    ResponderEliminar
  75. Ri-te. Quando vires o recibo até choras.

    ResponderEliminar
  76. E agora?
    Continuam a entrar com o 11. ano?

    Ou é com um curso profissional do IEFP?

    ResponderEliminar
  77. Não, a gentinha está em todo lado!

    ResponderEliminar
  78. Este não percebeu que o débito é direto por tal vai pagar que até se bufa todo. Eehehehe

    ResponderEliminar
  79. Porque sim15/9/24 22:48

    Que tristeza de comentários que hoje por aqui proliferam.
    Isto não é o bar da coxa.
    Vão dormir e não se envergonhem mais.
    Eu, que nada tenho a ver com os mesmos, estou nauseado

    ResponderEliminar
  80. Tu é que deves querer por essa malta do 11 ano fora.
    Gente licenciada como tu, com tua postura não acrescenta nada em kado nenhum.

    Faz-te pessoa primeiro.

    ResponderEliminar
  81. Tens, tens, rens tudo a ver.

    ResponderEliminar
  82. Não ligue, isto é tudo malta que só levanta o nariz no anonimato.
    À frente da secretária parecem fadas do lar.
    Contudo é um facto que este rol de comentários brejeiros e ofensas mutuas, está a atingir um patamar inaceitável e que só denigre a imagem e o bom nome da classe.
    Se é assim agora, imagino quando entrar em vigor o novo estatuto.
    As chefias terão mesmo que ter mão firme no terreno e sem medo de reagir a doer.
    Não tem nada que saber, quem tiver mal que se ponha ao fresco, ontem já era tarde.

    ResponderEliminar
  83. Não percebeste nada.

    Enfim ...

    Pensa um bocadinho!!!

    ResponderEliminar
  84. Tão sensível que está o colega...

    ResponderEliminar
  85. Não tenho debitos diretos com coisa nenhuma, muito menos com sindicatos.
    Quem estiver preso aos sondicatos ou ao que for, que continue.
    Cada um sabe ao que deve.

    ResponderEliminar
  86. Não há que pensar, simplesmente ponham os olhos noutras carreiras onde a transição de quem estava foi pacifica.
    Aqui mete nojo a transição que parece quererem fazer.
    Só inveja e ódio é o que os comentários dizem.

    ResponderEliminar
  87. Sim, ponham-se ao fresco, chefias incluidas.

    ResponderEliminar
  88. Ande lá, agora a sério.

    Pense um bocadinho.

    Acha mesmo que ao admitirem candidatos com cursos do IEFP, a seguir vão "promovê-los" ou transitá-los para uma carreira de grau 3?!

    ResponderEliminar
  89. Sim, sim.

    As chefias a dirigirem 2, 3 e mais unidades, muitas vezes em núcleos diferentes, vão ter mesmo capacidade de ver tudo ...

    Vão ter uma mão muito firme, vão...

    Olhe, só lhe digo uma coisa:
    Os tribunais vão ficar pior que Vale de Judeus...

    ResponderEliminar
  90. Acho essa opinião muito estranha, e passo a explicar:
    Para almejar à condição de oficial de justiça definitivo, pelo menos antigamente, quando fui provisório primeiro e depois quando trabalhei com provisórios, era necessário passar pelo crivo do escrivão de direito, e essas chefias pelas quais fui liderado - falo no passado porque já não vejo um provisório há décadas - nunca que eu me tivesse dado conta passaram ninguém que não tivesse um mínimo de competência.
    Inclusivamente tive um escrivão que recusou passar a definitiva a filha de um secretário, porque ela, coitada, era um pouco limitada.
    Por isso acho muito estranho esse discurso...

    ResponderEliminar
  91. SIM e querem: O grau 3, uma tabela salarial digna, melhores condições de trabalho... PATIFES

    ResponderEliminar
  92. Sim só dão uma tabela salarial condigna (se forem de Grau 3). Assim, foi com os Enfermeiros, os Notários, e tantos outros... É preciso equipararmo-nos !

    ResponderEliminar
  93. é preciso “olhar” para as profissões judiciais, avaliando os seus níveis de saúde e bem-estar para melhor compreender os potenciais impactos na realização da justiça e garantir a efetividade dos direitos de quem exerce funções judiciais.
    Este Seminário Internacional procura contribuir para as discussões recentes sobre as condições de trabalho das profissões judiciais (magistraturas judicial e do Ministério Público e oficiais de justiça), da sua saúde e bem-estar.


    Profissões judiciais numa encruzilhada? A interação entre justiça, produtividade e a saúde e bem-estar (uc.pt)

    https://ces.uc.pt/pt/agenda-noticias/agenda-de-eventos/2024/profissoes-judiciais-numa-encruzilhada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ