Estarão atualmente os Oficiais de Justiça sindicalmente bem representados?
Hoje, pelas 10H00, terá início uma manifestação promovida pela Frente Comum (CGTP-IN), em Lisboa, com três pontos de concentração:
Às 10H00 os trabalhadores do distrito de Lisboa concentrar-se-ão na Praça Luís de Camões e, à mesma hora, os trabalhadores dos distritos de Setúbal, Santarém, Leiria e Évora, concentrar-se-ão na Estrela, partindo desses locais em direção à Assembleia da República, sendo este o ponto de concentração final e também de todos os trabalhadores dos restantes distritos, local onde todos se concentrarão pelas 11H00.
Os Oficiais de Justiça podem juntar-se a esta concentração porque, sendo sexta-feira, têm a greve do Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) que se aplica a toda a manhã e a todo o dia, podendo usá-la para participar nesta manifestação-concentração.
Porquê esta concentração neste dia em frente à Assembleia da República? Porque é o dia da votação final global do Orçamento de Estado para 2025. Sim, é evidente que o ato é mais simbólico que reivindicativo, porquanto as votações na especialidade já ocorrem há vários dias, as propostas de alteração do PCP e do BE que diziam respeito aos Oficiais de Justiça foram rejeitadas, mas não deixa de ser um momento-chave de demonstração da força e da unidade dos trabalhadores, de todos os trabalhadores, aspetos estes que devem ser recordados e demonstrados com frequência e com toda a determinação.
Mas se os Oficiais de Justiça, no geral, estão abrangidos pela greve do SOJ e podem participar pela existência da greve deste sindicato, esta mesma greve parece não abranger os dirigentes e delegados sindicais da Regional de Lisboa do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).
Esses dirigentes e delegados sindicais terão a falta ao serviço justificada por atividade sindical, não por greve, e, muito menos, pela greve do outro sindicato.
Assim se demonstra a força e a unidade dos trabalhadores? Sim, uma força dissolvida e uma unidade inexistente, desunida.

O Secretariado Executivo Regional de Lisboa, cuja Secretária Regional é Regina Soares, remeteu um apelo aos dirigentes e delegados sindicais nos seguintes termos:
«Caros Dirigentes e Delegados Sindicais da Regional de Lisboa do SFJ,
No próximo dia 29 de novembro de 2024, pelas 10:00 horas, terá início uma manifestação promovida pela Frente Comum, com partida da Praça Luís de Camões em direção à Assembleia da República.
Quem não puder estar a essa hora na Praça de Camões, poderá juntar-se pelas 11:00 em frente à AR.
Neste dia, decisivo para a votação final global do Orçamento de Estado (OE2025), é fundamental que estejamos presentes, reforçando que, apesar das negociações em curso, a luta pela valorização e dignificação dos Funcionários Judiciais continua a ser essencial para garantir uma Justiça melhor e mais justa para todos.
Apelamos à participação de todos os Delegados e Dirigentes Sindicais que possam juntar-se a esta manifestação. A sua presença será devidamente justificada para efeitos de serviço.
Juntos somos mais fortes.
Contamos convosco para este momento importante!»
O apelo circunscrito e à margem da greve do SOJ, esbarra no gasto “slogan” do “Juntos somos mais fortes”, palavras que soam a ocas e se repetem sempre no final das comunicações, como quando na ditadura do Estado Novo as missivas terminavam sempre com a célebre divisa: “A bem da Nação!” e esse tal Bem da Nação, afinal, só surgiu quando o regime caiu, ou melhor: quando foi empurrado para cair e o velho e gasto lema deixou de ser usado, evoluindo então realmente a dita Nação.
Se a presença de Oficiais de Justiça na concentração da CGTP-In é assim tão relevante, por corresponder a um “dia decisivo” e a “um momento importante”, como diz a Secretária Regional de Lisboa, por que motivo o apelo não teve como destino também todos os Oficiais de Justiça? Ou, afinal, não é assim tão importante ou decisivo? Ou causava urticária e gases aos elementos do SFJ explicar aos Oficiais de Justiça que as suas presenças só poderiam estar justificadas pela abrangência da greve de outro sindicato que também representa Oficiais de Justiça?
Recorde-se que a greve das manhãs de sexta-feira estava convocada pelo SFJ, tal como as demais manhãs, e essas greves foram imediatamente desconvocadas devido ao acordo dos 3,5% sobre o suplemento, tendo posteriormente o SOJ reposto a greve das manhãs, naqueles dias em que não seriam lançados serviços mínimos, tal como hoje se encontram, livres de serviços mínimos.
A desconvocação das greves do SFJ teve como motivação a conquista alcançada para a carreira com o acordo firmado com o Governo, motivo pelo qual se estranha que, agora, esse mesmo sindicato tenha participação numa manifestação de desagrado, embora tal participação seja diminuta, sem divulgação pública e aparentando mesmo alguma vergonha, pela privacidade conferida à participação, mas sem deixar de mostrar presença, em necessária obediência ao apelo da estrutura sindical convocante.
Sempre aqui expressamos a convicção de que a luta de todos os trabalhadores interessa mesmo a todos e não deve ser especialmente segmentada, especialmente no que diz respeito a aspetos gerais estruturantes. Chamamos-lhe solidariedade e, por isso, consideramos que a atitude de solidariedade do SFJ para com os demais trabalhadores não Oficiais de Justiça que se concentrarão em frente à Assembleia da República, é uma atitude muito digna. Lamentamos, no entanto, que esse mesmo digno espírito de solidariedade não se manifeste também para dentro, e não só para fora, desde logo quando sabemos das rejeições daquelas duas propostas de alteração apresentadas pelos dois partidos que poderiam trazer alguma justiça aos Oficiais de Justiça.
A réstia de esperança que os Oficiais de Justiça detinham nestas duas propostas finou. A esperança com o Governo já estava finada. Que resta agora? Ir ajudar os outros trabalhadores nas suas conquistas, porque essas parecem mais fáceis e mais exequíveis?

Não acredito que as propostas tenham sido chumbadas.
ResponderEliminarA formiguinha, tão laboriosa, não logrou alcançar nada?
Foi só, mais uma vez espectáculo? Foguetes para festa?
Areia para os nossos olhos?
Hoje, mais uma ação do mesmo gênero?
Regina, também tu, me começas a desiludir? Dos outros sei do que não são capazes. De ti esperava outra postura.
As propostas foram rejeitadas? E os sindicatos não dizem nada?
ResponderEliminarSó porrada nos sindicatos.
ResponderEliminarOs sindicados e os outros não usam os mecanismos ao seu dispor, para o efeito disponibilizados pelos sindicatos, para se fazerem ouvir, e os sindicatos é que são sempre exclusivamente responsabilizados pelo estado da pacificação?
Ontem, próprio dia da rejeição na AR das propostas relativas à carreira, não teria sido dia para manifestação espontânea junto ao JIC de Loures?
Donde se conclui que até os próprios oficiais de justiça consideravam essas propostas uma valente bostada e que estão muito bem como estão.
ResponderEliminarTraição! Estamos a falar de TRAIÇÃO!
ResponderEliminarDe A. Marçal já não espero nada, mas dos restantes esperava, no mínimo, grande contestação, embora o normal seria baterem com a porta!
ResponderEliminarMas não!
Seguidismo no seu pior!
"Fraco rei faz fraca a forte gente!"
Mas quem é essa Regina de que fala??!
ResponderEliminarE o que é que ela fez ou tem feito por nós?!!
Nunca me esquecerei e serei eternamente grato ao SOJ.
ResponderEliminarRepuseram mesmo a tempo a greve deixada cair pelo SFJ, de forma que me permitiu ficar este ano em casa no dia de aniversário.
E vai pontualmente tendo mais uma ou outra utilidade, e é tudo.
Sim, falta algum musculo ao SOJ, mas ao SFJ falta-lhe verticalidade!
ResponderEliminarOs sindicatos têm de mobilizar não é só marcar greves.
ResponderEliminarA porrada que têm levado é pouca para tamanha incompetência.
Na falta de resultados exigia-se a demissão.
Mas voltar para os tribunais é chato.
Entreguem os cartões e obriguem quem está a sair.
Que mais precisam?
ResponderEliminarTenham vergonha!
Tenham vergonha!
Tenham vergonha!
Saiam!
DEMITAM-SE!
Não é uma marca de chocolate.
ResponderEliminarEtimologicamente, Regina é um nome feminino de origem latina que carrega consigo uma aura de nobreza e poder. Significando "rainha" em latim, Regina é um nome que evoca imagens de liderança, elegância e autoridade.
Esbarra no entanto nos "Antónios" deste país. Alguns deles impõem uma determinada liderança que nada tem que ver com o seu sobrenome, um deles tem origem no latim Martialis, “marcial", que tem aspeto de guerreiro, de pessoa resoluta - mas atente-se que no caso tem só o aspeto e mais nada!
ResponderEliminar"A desconvocação das greves do SFJ teve como motivação a conquista alcançada para a carreira com o acordo firmado com o Governo"
eheheh
se não fosse triste até me ria mesmo.
NOJO
E cordo de véspera de um areúnião.
TRAIÇÃO!
30€ enquanto os outros levaram 300€
continuem a pagar quotas
ResponderEliminarVergonha?
Isso é para gente com berço e verticalidade.
A Ad já se sabia que ia dar nega até porque consubstanciava uma contradição - afinal havia ou não acordo com o SFJ? - , mas o PS, esse não estava comprometido em acordo nenhum e tanto assim é que subiu - bem -as pensões aos reformados .
ResponderEliminarQual foi o sentido de voto do Chega ?
Prontos já se sabe que todos gostam é de touradas e, todos sabemos que a pega de cernelha é feita por dois forcados, o cernelheiro e o rabejador - no caso um deles não compareceu à festa (ou foi o PS ou o Chega, ou até ambos).
Deixem-nos pelo menos comer as batatas e o bacalhau pelo Natal e, fazendo um jeitinho, abrir o champanhe no novo ano porque este que está a acabar foi muito frutuoso.
ResponderEliminarE já agora, porque não dá jeito nenhum, adie-se a eleição, porque isto de respeitar os procedimentos democráticos é só quando convém a alguns e são palavras e ideias deixadas nas esquinas onde, todos sabemos, se congeminam esquemas e o engano, a fraude mesmo!
Somos todos uns otários!
Ninguém fica para trás!
ResponderEliminarJuntos somos mais fortes!
Sim, a palavra de ordem é mesmo "TRAIÇÃO".
ResponderEliminareheheheh
ResponderEliminarPalavrinhas da treta!
Reforma vai subir para 66 anos e nove meses – AUMENTO DE DOIS MESES.
ResponderEliminarTudo leva a crer que a par do aumento de trabalho (reformas e baixas) vai ser o único aumento que vamos ter nos próximos anos, repito, nos próximos anos.
Em face do exposto, com exceção dos que ocupam lugares de chefia (interinos), quem é que pode estar contente com o acordo dos 30 paus, ASSINADO PELO MARÇAL.
NÃO VENHAM COM TRETAS, QUE FOI ENGANADO PELA MINISTRA.
O mundo em radical e vertiginosa mudança e os sindicatos continuam a pensar como nos anos oitenta.
ResponderEliminarAs mesmas posturas e formas de luta, os mesmos velhos e gastos slogans...
O problema é que agora o impacto é zero !!
Vejam o impacto das redes sociais nas campanhas dos partidos pelo mundo fora para perceber do que falo.
E não me estou a referir a grupos e grupinhos fechados, onde maioritariamente só se fala de treta e se critica tudo e todos incosequentemente, apenas por ignoráncia, inveja ou pura malvadez.
Dali não sai nada a não ser mais descontentamento e frustração.
Há que criar todo um movimento de descontentamento que abranja todo o mundo laboral e não pensar apenas em modo silo, com abaixo assinados inapropriados, descabidos e inócuos, por exemplo.
Com as mudanças que se avizinham a curto período nos EUA e que a Europa tende historicamente a seguir, há que pensar imediatamente numa postura de força global por parte de quem trabalha e cria grandes fortunas a Musk´s e companhia. Este fascista e o seu companheiro Trump preparam-s para despedir centenas de milhares de trabalhadores do estado e os que se quiserem manter, terão de trabalhar mais de 60 horas semanais. Percebem o que aí vêm?
A luta sindical tem de ser global, como é o seu maior inimigo. Não pode ter fronteiras, tal como o capital não tem.
O divisionismo e isolacionismo sindical é a melhor coisa que poderia acontecer a quem decide e enriquece.
Estes, percecionaram a tempo os ventos de mudança e têm avanço de duas décadas relativamente aos sindicatos e à luta por direitos laborais e uma vida digna.
No nosso caso, não se faz greve como forma de luta, já. Todos o sabemos. Faz-se greve porque nos dá jeito nas nossas vidas pessoais.
Ou seja, não é uma forma de luta, verdadeiramente. Apenas a sua consequência assim poderá ser interpretada, mas não diretamente.
Abram os olhos! Atualizem-se!!
Realmente exijo aos meus súbditos saber quem é essa Regina ..
ResponderEliminarEssa está boa nem deve saber a história de dia oficiais de justiça, nem a evolução da profissão durante os códigos de processo penal de 1929 a 2015...
E agora essa Regina é uma heroína??
Eu sozinho faço mais que essa marca de chocolate.
Não seja ridículo.
ResponderEliminarDeixar simplesmente uma greve em vigor, sem qualquer tipo de iniciativa adicional, seja de contestação, seja de promoção de entendimentos com o MJ, e deixar tudo nas mãos dos trabalhadores, é de uma irracionalidade e leviandade abismal.
Neste momento acho que o SFJ, mal ou bem, está a ter uma atitude coerente com o compromisso que assumiu com o governo, se calhar demasiado credulo no bom senso governo.
Podia estar aqui a apelar estupidamente a que os colegas entreguem os cartões do SOJ e que deixem de pagar quotas, mas não sou anormal a esse ponto.
Acima de tudo, como democrata, defendo a existência de sindicatos, mesmo que sejam pouco úteis.
Eu sindicalizei-me na FECTRANS
ResponderEliminargente mais forte a paralisar sistemas!
Para os que queiram ver o sentido de voto dos partidos nas propostas, aqui ficam alguns links:
ResponderEliminarPCP (progressão da posição remuneratória):
https://www.parlamento.pt/OrcamentoEstado/Paginas/DetalhePropostaAlteracao.aspx?BID=22281
PCP (Suplemento):
https://www.parlamento.pt/OrcamentoEstado/Paginas/DetalhePropostaAlteracao.aspx?BID=22287
BE:
https://www.parlamento.pt/OrcamentoEstado/Paginas/DetalhePropostaAlteracao.aspx?BID=22146
E é isto...
Então a proposta foi chumbada e não dizem nada nem o Soj nem o SFJ??
ResponderEliminarEspetinhos a técnica do silenciamento ...
E deixar passar..
Assim ninguém diz nada ..
Vergonha ...
Já sabia ....
Claro que o fundamento deve ter sido já temos um acordo por tal não faz sentido discutir esta proposta...
Boa SFJ trabalhas te bem....
Eu já comprei um sofá novo para me sentar à espera da primeira conquista do SOJ após anos de grevezinhas tradicionais.
ResponderEliminarShame on you!
Quando não se sabe nada de política e estratégia sindical, marcam-se greves e os trabalhadores que se desenrasquem.
ResponderEliminarEnfim, uns tristes que só sabem fazer choradinhos e dizer que a vida lhes corre mal.
para De Anónimo a 29.11.2024 às 10:39
ResponderEliminarpor mim podes sentar onde quiseres e nunca te levantares
obrigado papo seco que levantou as greves
nem disso sabes, quem repôs as greves e não acordou de véspera? traidores
sentem-se à vontade onde quiserem!
Musculo e inteligência, já agora.
ResponderEliminara tática é distrair o pessoal. Fazem publicidade das iniciativas para calar os descontentes, sabendo que poucas ou nenhumas hipóteses têm, mas querem fazer de conta que demonstram trabalho. E que tal virem para trabalhar para as secretarias enquanto se espera pelo novo estatuto?
ResponderEliminarChamar a uma postura errática de coerência já diz tudo sobre a sua capacidade de análise. E sinceramente seria importante que com a sua inteligência pudesse indicar como se vence um governo respaldado no apoio de um sindicato que representa 80% da classe. Ou é daqueles que fala que temos de fazer algo e depois deixa 30 ou 40 colegas isolados na frente do ministério, como ainda recentemente ocorreu? A verdade é que o colega e muitos, instalados no sindicato ou nos lugares de chefia tudo tem feito para manter o status quo.
ResponderEliminarVi as propostas no Facebook do SOJ e no site do SFJ. Ontem mesmo vi a informação do resultado da votação no Facebook do SOJ, nada existindo sobre a matéria no site do SFJ. Faz sentido que seja prestada informação do resultado na mesma plataforma onde se anunciaram as propostas.
ResponderEliminarSem dúvida, melhor dia de greve da minha vida.
ResponderEliminarLevei os mais novos ao circo e divertimo-nos à brava!
Uma barrigada de riso com os palhaços!
Um anónimo armado em Rei?
ResponderEliminar
ResponderEliminarEstratégia sindical
TRAIÇÃO!
ResponderEliminarNem ia colher, desde logo porque, para muitos dos associados do SOJ, o Carlos Almeida ainda está - tal como o governo - em estado de graça, quer por parte dos que entregaram os cartões ao SFJ, quer no que tange àqueles oficiais de justiça que nunca tinham sido sindicalizados até ao momento.
ResponderEliminarO extraordinário nisto tudo (que na realidade só tem de extraordinário o sentido mais negativo da palavra), é ter sido afirmado, com uma convicção que agora se percebe que era um monte de nada....que haveria um robusto/substancial aumento no vencimentos dos(as) Oficiais de Justiça.
ResponderEliminarOnde??
Fruto de um tal acordo que já foi feito há demasiado tempo para que se fique inocentemente a acreditar que vai mesmo acontecer??
Esse robustecer no salário dos O.J. - que não aconteceu - leva-nos a contemplar sim aquilo que tem sido dado às várias carreiras da F.P.
Chega de gozo com esta carreira Sindicatos!! Basta já deste marasmo!
Nem o congelamento de que formos alvo durante a Troika, caramba??
Venha de novo a greve aos atos e diligências! EM FORÇA!!
Estamos cansados de ficar para trás em tudo, levando pontapés e desconsideração de tudo e todos ao longo de anos.
Houve nessa altura uma adesão inequívoca à greve que se fez, com centenas de diligências adiadas e com uma união de força como não via há muito tempo!
ACORDEM SINDICATOS!!
O que defende é, por analogia, a mesma coisa que deixar os seus pais num lar e, só porque paga, pretender que os funcionários desse lar façam tudo o que há fazer, incluindo o carinho que era sua obrigação apesar de tudo continuar a dispensar-lhes.
ResponderEliminarSentem-se à entrada do Jardim Horto de Constância onde está a estátua de Camões
ResponderEliminarSeria, no mínimo honesto, que alguém do SFJ dissesse:
ResponderEliminarNão há mais nada para ninguém! O acordo foram os 30 paus no SRP e mais nada!
Seria, pelo menos, uma acto de honestidade e de assumpção de responsabilidades!
Mas não, nem isso ...
Não somos nós os tristes, são eles ...!
Sim, greve às diligências!
ResponderEliminarBasta isso.
ResponderEliminarpartidos politicos e sindicatos são máfias ao serviço de valores acima.
obscuridão e o povo que se iluda.
Mais novos!
ResponderEliminarPela lógica os que ficam deverão ser os mais novos.
Já não te deverão restar muitos.
Neurónios.
Sim, tens razão.
ResponderEliminarMas também não deixa de ser verdade que a AR é o melhor circo do mundo!
COMO É POSSIVEL O ALTO DIRIGENTE DO sfj ESTAR EM SILÊNCIO, FALTA DE RESPEITO E, OS SEUS associados NAO FAZEM NADA!!!!!!
ResponderEliminarele DECIDIU O PRESENTE/FUTURO DE MILHARES DE PESSOAS E, PERANTE A INDIGNAÇÃO, NÃO SE MANIFESTA!!!
cOMO É POSSIVEL!!!!!
em pleno século XXI!!!!!
Por favor, essa greve não!!!
ResponderEliminarAcabei por ter que meter baixa quando aconteceu.
Aumentou exponencialmente o meu serviço, para além do que já tinha, passei a ter que fazer notificações urgentes duma semana para a outra.
Por favor, essa greve não!!!
Sim, essa greve sim!
ResponderEliminarO que é que acontece a um exercito quando é comandado por homenzinhos?!!
ResponderEliminarAlguém sabe a resposta?
Mas é suposto os dirigentes sindicais serem especialistas de politica ?
ResponderEliminarE eu que até algumas tinha algumas aspirações - fui jogador da bola e entendido em táticas e estratégias (sempre a de marcar mais golos que o adversário com o mínimo de baixas por jogo) agora fiquei completamente desarmado ... não percebo nada de politica ... pois me parece que se trata da arte de mentir e nisso sou péssimo !
Sim sim , é preciso carinho...
ResponderEliminarOlhe, o sr. Marechal que passe por cá que eu tenho uns bons miminhos para lhe dar ...
Mobília não falta, o que falta é gente ... para alombar com ela!
Sem dúvida, mas os sindicatos podem existir com outras pessoas, quando as atuais são obviamente incapazes.
ResponderEliminarJá que não há a humildade de reconhecer as próprias incapacidades e saírem pelo próprio pé...
É mentira!
ResponderEliminarVamos ter um outro aumento.
Com o aumento do salário mínimo, vai aumentar o nosso empobrecimento com a diminuição da diferença entre aquele e o nosso salário mais baixo - chama-se a isto pautar todos por igual, mas por baixo.
Enquanto uns tiveram aumentos consideráveis, o nosso (de 3,5 no SRP) se diluído nos 14 meses (e não 12) representa, em relação à situação anterior, um aumento bem inferior, cerca de menos (-) 0,58%, ou seja inferior a 3% e é sobre o SRP e não sobre o vencimento, representando uma infimidade (a que muitos apelidam de papos secos).
Em lugar de estrategas e políticos deveriam exigir matemáticos para liderar os sindicatos pois os que lá estão só sabem fazer contas de subtrair ...
Somos otários todos os dias e a toda a hora.
Deve ser o mesmo que acontece com os rebanhos vigiados por cegos e surdos - comidos pelos lobos!
ResponderEliminar
ResponderEliminarSr Bloguer
Pode tem informação sobre o estado dos pagamento dos montantes referentes ao período de provisório?
Seremos todos notificados até ao final deste ano?
obrigado
Meus caros
ResponderEliminarEste ano já está, não vale a pena pensar em mais nada.
Foi mais um ano perdido.
Resta-nos aguardar pelo próximo.
O acordo foi alcançado em junho.
Está feito e nada mais vamos ter.
Valha-nos a greve do SOJ, é o que nos resta para gozarmos uns fds prolongados quando nos apetecer.
De resto, esqueçam.
Nada de promoções, nada de aumentos saláriais.
Tudo perdido.
Somos os eternos esquecidos de todo o sistema judiciário.
Pois é, a banalização desprovem as coisas de valor.
ResponderEliminarJá o disse e repito - neste país parece que houve uma congregação de sindicatos para paralisar isto tudo sem verdadeiras preocupações pela vida das pessoas.
No nosso caso, mais valia uma paragem completa de cinco dias - seguidos e sem interrupção - do que greves "a la carte" que nos saem muito, mas mesmo muito caras a todos.
Certamente que a situação serve a quem quer a sovietização disto tudo ou a quem é ocioso, mas uns e outros não nos ajudam em nada.
Olhe que não olhe que não ... apesar do esforço enorme para fazer imputar todas as despesas no OE deste ano não o vão conseguir fazer a tempo.
ResponderEliminarLamento, mas se contava com uma passagem de ano fora do país vai ter de se contentar com o passe da CP (verde) numa ida e volta à terra de ninguém, por exemplo a Olivença ...
Pois é isso, disse tudo!
ResponderEliminarGrevezinha tradicional de ir à praia.
Shame on you!
https://www.rtp.pt/noticias/economia/orcamento-do-estado-o-que-e-o-15o-mes-aprovado-pelo-parlamento_n1618047
ResponderEliminar"O Parlamento aprovou em sede de especialidade, esta semana, o pagamento de um 15.º mês isento de impostos. Previsto na proposta de Orçamento do Estado para 2025, trata-se de um prémio de produtividade igual a um salário, mas sem estar sujeito a impostos. Segundo o primeiro-ministro, é "uma questão de cultura e de mentalidade". Mas não é mais um salário: é um benefício limitado a seis por cento do rendimento base anual do trabalhador.
As empresas vão poder atribuir um prémio de produtividade ou de desempenho sob a forma de 15.º salário livre de impostos, depois de o Parlamento ter aprovado a proposta do Governo para o Orçamento de Estado. "
Gostava de ver a Sra. Ministra da Justiça (D.G.A.J.) a aplicar isto nos tribunais
Pois é , mas o que importa é que somos um país SEGURO.
ResponderEliminarE não é que mal se começou a falar nisso, logo apareceu o ANTÓNIO JOSÉ de seu apelido SEGURO, porque, veja-se só a A.I. disse a alguém que era o termo mais popular por estes dias.
E como assim foi, logo trataram de ressuscitar o moribundo político, que esteve em cuidados paliativos durante dez anos tal foi a sova que levou de hábeis estrategas que se diziam seus amigos e apoiantes.
Quando alguém não é capaz de reconhecer o óbvio e tenta fugir ao que interessa - no plano ideológico e dos princípios revela desde logo pouco virtuosismo e parcialidade nos assuntos o que não é recomendável para altos cargos.
Melhor será alguém que dará rumo ao navio que por estes dias navega à búlina de um vento inconstante e sem leme, e percebe-se que ninguém quer que seja aquele a levar o barco a bom porto pois receiam que dê de alimento aos peixes aquelas ratazanas que vivem nos cantos do barco, comem tudo e até as migalhas e mixam para o mar.
Justiça sempre de más marés é o que é.
Faltou lembrar que para poderem pagar o 15 mês têm de, no mínimo, aumentar os salários em quase 5%.
ResponderEliminarOra, no nosso caso, a MJ está impedida, enquanto Entidade Patronal, de o fazer, pois que o aumento não foi no vencimento e foi apenas de 3,5%.
Depois a produtividade é o que é ...com compensações destas mais vale sair à hora e ter um emprego a tempo parcial no privado (de segurança noturno ou de repositor de produtos num hipermercado).
Mas pode algo bom vir de um lugar ruim
Fujam.
Eu nunca saberia como é bom voar se não viesse aqui, onde muitos só têm força para choramingar.
Tenham a coragem de dizer, são todos uns desgraçados e não há ninguém neste mundo que nos possa valer.
Deixa lá isso do "shame on you"
ResponderEliminarQual é o mal de ir à praia?!
Qual é o mal de gostar de g.ajas e de beber uns copos?!
Não se deve ter vergonha das boas coisas da vida!
Essa greve dá para ir à praia, bem como dá para passar o dia com a sua esposa enquanto você está no tribunal a trabalhar ...
ResponderEliminarEu quero o que é meu para fazer o que me apetecer, porque é meu e está a render juros do outro lado há anos.
ResponderEliminarSe você pode ir passar a passagem ano fora do pais, força.
Caguei para as suas festas.
Sindicatos calados caladinhos.
ResponderEliminarInacreditável
Não, até ao final do ano, todos notificados é algo impossível. Poderá ser até ao final do próximo ano, caso a velocidade da DGAJ não decaia.
ResponderEliminarRecorde-se que a lista contém 4460 OJ e até ao momento só cerca de 600 foram notificados dessa lista.
O sapo maroto!
ResponderEliminarPessoas sem estaleca !
ResponderEliminarMas a empresa do chronus não tinha sido contratada para fezer essas contas?
ResponderEliminarDevem-se sentir nus, sem a capa do disfarce ...
ResponderEliminarComo foi possível tudo isto??!!
Alguém algum dia irá novamente acreditar em tais personagens?
Já pensou em mexer essas banhas e enviar um email para o SFJ??ou ligar?
ResponderEliminarEste já irrita está sempre com a mesma pergunta...
ResponderEliminarE você o k faz para mudar isso, levante o seu cu gordo do sofá e envie um email ou ligue para o sfj
ResponderEliminarPode-me sugerir o texto do email para enviar ao Sfj?
ResponderEliminarNão tenho gaja, tenho gajo.
ResponderEliminarMas não te preocupes, ele oferece te um andar novo.
E eu para si !
ResponderEliminarSr.(a) Oficial de Justiça, acha que seria pertinente anexar às greves que anuncia aqui no blogue uma grelha das atividades morais e imorais que se podem praticar no uso do referido direito?
ResponderEliminarPor alguns comentários que tenho lido, dá ideia que talvez faça falta.
Com a greve há uma suspensão da relação laboral do Trabalhador com a entidade pagadora, pelo que não há nenhuma atividade que o Trabalhador não possa realizar durante o período da greve, tudo o que possa fazer, seja em benefício coletivo ou individual, da sua esfera privada, é lícito e moral.
ResponderEliminarPelo contrário, já não seria lícito que alguém realizasse julgamentozinhos por cada ação de cada Trabalhador, julgando umas como morais e outras como imorais, isto é, qualquer coisa como considerar que há Trabalhadores "de bem", mentalidade que, infelizmente, vem grassando na comunidade.
Que tal mexeres essa barriga grande cheia de banha e enviares um email ao SFJ??
ResponderEliminarHum deixe de comer pizzas e hambúrgueres que lhe faz mal .
E você o k vai fazer para mudar isto??
ResponderEliminarDeixe de andar na tasca a beber vinho..e Toca a ligar para o sfj
Eu sindicalizeime na defesa a trás.
ResponderEliminarEsse sindicato não presta!
ResponderEliminarDepois das coisas que eu já vi, não me acredito nisso!
ResponderEliminarX2, X3, siga!
"E, modéstia à parte, conseguimos que, com base nas nossas propostas, fossem apresentadas algumas propostas para discussão e votação no âmbito da especialidade do OE2025."
ResponderEliminarResultado: ZERO!!!!
Venham em força as greves às diligências.
Causar impacto a valer!
ACORDEM SINDICATOS!!
Lutar por uma valorização a valer e digna, não por migalhas.
Se te irrita. Engole que te custa menos.
ResponderEliminarEstás bem clm a tua vidinha
Eu quero que vás pra outro lado e quero o que é meu e que te irtites com isso, psra não te mandar para o sitio que todos sabem
Os sindicatos já estão de férias.
ResponderEliminarAgora só no início do novo ano !!
oh pá, CALA-TE!
ResponderEliminarBem, um passarinho disse me que para a semana será conhecida a versão do novo estatuto, em cumprimento dos prazos do PRR.
ResponderEliminarAs negociações não deverão passar de meras formalidades.
É pegar ou largar, deixando definitivamente a carreira no marasmo onde se encontra.
Uma coisa é certa, não vai agradar a todos.
Estou curioso de saber a quem os desagradados, sentados na sua zona de conforto, vão atirar as culpas da sua insatisfação: ao sindicato que não mexeu uma palha em beneficio da carreira, além de marcar greves, ou ao sindicato que se pôs a jeito, propondo soluções?
Quem arrisca responder?