Salas de audiências alternativas e temporárias

      As diligências judiciais do Tribunal de Vila Viçosa estão a ser realizadas numa sala do Cineteatro Florbela Espanca, cedida pelo Município, devido à impossibilidade de utilização da sala de audiências daquele Tribunal.


      A informação foi confirmada à Rádio Campanário pelo Presidente da Câmara Municipal, Inácio Esperança. De acordo com o autarca, “a Juiz Presidente e a Administradora Judiciária do distrito de Évora, solicitaram à Câmara Municipal a utilização do espaço do Foyer do Cineteatro Florbela Espanca, em virtude de existirem más condições na sala de audiências do tribunal.”


      O Presidente do Município refere ainda que “devido às condições climatéricas adversas que se têm feito sentir, não tem sido possível realizar as necessárias obras de reabilitação na referida sala.”


      O pedido para utilização de um espaço no Cineteatro calipolense está feito até às férias judiciais da Páscoa, sendo neste local que se realizam as diligências judiciais marcadas pelo Tribunal.


      De referir que a Câmara Municipal de Vila Viçosa, sensível a estas dificuldades, cedeu a sala de forma graciosa. As obras de reabilitação da sala de audiência do Tribunal de Vila Viçosa são da responsabilidade do Ministério da Justiça.


      Este recurso a salas externas, por falta de condições nos edifícios dos tribunais, é algo que ocorre desde há muitos anos. Esta utilização alternativa, em salas cedidas pelos municípios, corporações de bombeiros e outras entidades, provoca sempre um redobrado esforço a cargo dos Oficiais de Justiça, que têm de rever os procedimentos habituais, desde a realização da chamada no tribunal e a procissão para a sala de audiências externa, a confirmação de funcionamento dos dispositivos eletrónicos na sala externa com ligação à rede judiciária à distância, o que nem sempre funciona bem, desde logo pela utilização da rede de Internet alheia; tudo a cargo dos Oficiais de Justiça, devido à incúria dos sucessivos governos em considerar a despesa com a justiça como uma desnecessidade e um empecilho a uma alegada boa governação.


TJ-VilaVicosa-SalaTemporariaEmprestada.jpg


      Fonte: “Rádio Campanário”.

Comentários

  1. É pagar o que devem aos seus trabalhadores, o quanto antes, do tempo de provisório/ eventual. Está a demorar demasiado tempo. Imaginem uma situação destas numa entidade empregadora privada. Situação de anos. Está na altura de os sindicatos pedirem novamente informações a DGAJ. Marçal deve dar a conhecer este assunto no jornal onde publica as suas dissertações semanais.

    ResponderEliminar
  2. Estive a ver o aumento dos funcionários das finanças, aprovado esta semana, pelo Presidente da República e da leitura que faço do mesmo é que tem muitas semelhanças com o nosso, senão:


    - os funcionários das finanças, tiveram um aumento de 2 (dois) escalões;


    - A nossa carreira, muito especial, segundo alguns:
    - Temos a congelação dos escalões!
    - Temos que poder trabalhar mais 2 horas por dia;
    - Somos pau para toda a obra.

    ResponderEliminar
  3. Aquilo que estão a fazer com os auxiliares em 3 escalão é simplesmente criminoso...estamos a cerca de um ano de progredir na carreira, já fomos prejudicados com o congelamento em 2015 a 2017... já podíamos estar no 4 escalão...


    Somos duplamente prejudicados...

    ResponderEliminar
  4. Esse discurso da vítima coitadinha até dá urticária!
    Todos nós sabemos o que ainda falta fazer, precisamos de soluções e não de queixinhas infantis de que o vizinho tem um brinquedo maior que o meu.
    Porque não vão infestar as caixas de mensagens do FB do SOJ e do SFJ com essas queixinhas?
    Chatos!

    ResponderEliminar
  5. Para quê ser sindicalizado  e pagar quotas?
    Não se dignam informar...

    ResponderEliminar
  6. Se o/a colega que trabalha ao seu lado subisse agora mais 2 escalões e você se mantivesse no actual e tendo em conta que não gosta de comparações, que diria?

    ResponderEliminar
  7. Por outro lado em 2027 apanham funciona com + 5 anos do que VCS, atuais 4 escalão. Em 3 anos é o maior aumento de todos excepto os secretários.

    ResponderEliminar

  8. Coitadinhos estou cheia de pena deles (Secretários)!...
    É preciso lata.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário