Os mesmos de sempre, sempre à espera
Enquanto os sindicatos que representam os Oficiais de Justiça esperam, como sempre, sempre com um motivo de espera, agora pelo novo governo, o sindicato único que representa os juízes vai discutindo o seu estabelecido, estável e muito bom estatuto.
A Associação Sindical de Juízes (ASJP) apresentou propostas de revisão de subsídios, como o dos magistrados deslocados nas ilhas, o de turno e de trabalho urgente.
Apesar do contexto político e do Governo em gestão, a Associação Sindical de Juízes reuniu-se com a ministra da Justiça para discutir a necessidade de rever a carreira da magistratura, propondo melhorias e atualizações.
Quer a ASJP, quer o Ministério da Justiça, entenderam não haver razões para não realizar a reunião, mesmo com a situação política atual e apesar do Governo não ter capacidade de dar resposta efetiva às reivindicações de carreira.
Nuno Matos, presidente da ASJP, recordou que o Governo teve para diversas carreiras, como a dos professores, uma “atitude corretiva” e tinha a previsão da melhoria da carreira da magistratura, tendo sido nesse sentido que foram apresentadas propostas, nomeadamente de revisão de alguns subsídios, como o dos magistrados deslocados nas ilhas, o de turno e de trabalho urgente.
O presidente da associação sindical sinalizou a sensibilidade da tutela para estas questões e para a necessidade de um “consenso para o futuro”.
Recordando que recentemente foram aprovadas alterações à lei que regula a entrada na magistratura, com o objetivo de tornar a entrada na carreira mais atrativa, Nuno Matos alertou, no entanto, que “os que já estão no sistema também merecem ver a sua carreira melhorada”.

Fonte: “Eco”.
Mais do mesmo ! Enfim ..... Fujam e mudem de vida se puderem .....
ResponderEliminarJá aqui o disse multiplas vezes - O que andam a fazer os "nossos sindicatos"?
ResponderEliminarO que impede de alinhavarem desde já o que resta do estatuto, independentemente da aprovação já ser feita com um novo governo?!!
Andaremos, porventura, a dormir?!! Mais uma vez?!!
Eis a questão!
Acho que o principal e o essencial está feito.
ResponderEliminarNão me parece mal que o resto seja feito com calma pela próxima equipa que sair das eleições.
Certamente, que o Presidente da "
ResponderEliminar
ResponderEliminarA querer mais sempre, sempre!
Os juízes não se enxergam?
É preciso ter muita, muita, muita, muita , muita lata........
ResponderEliminarMas eles têm......
Subsídio do Turno??
A sério??????
Porra...
Extraordinário...
Suplemento para as ilhas...
Recebem mais 700 paus que os funcionários....
Estudassem...como diz o outro....
Não houve PAC's, Troicas, cortes que realmente os atingissem...
Nós últimos 20 anos foi sempre a subir, subir..
Ganha mais um magistrado com dois meses de carreira que um médico com 10 anos de serviço.
Para aí o dobro....
Mas quem os ouvir...
Não tem horário.
Trabalham quando querem...
Podem ficar em casa a trabalhar...
Irresponsáveis....
Podem tomar as decisões mais estapafúrdias que não lhe acontece nada.
Desde que seja "em consciência" está tudo bem.
Acima da Lei.
Um corpo de funcionários, que somos nós, para satisfazerem todas as necessidades dos senhores doutores...
E ainda tem a distinta lata, para andarem sempre a chorar.....
Há que dar o merecido reconhecimento, podem não ser realmente bons em mais nada, mas a chorarem por mais ......
Isto quer dizer que dentro de pouco tempo vão cair mais uns milhares nas contas bancárias....
O tal dinheiro que não existe para uns, há sempre para outros....
Estudassem......
TT
Há muita coisa a ser feita!
ResponderEliminar1 - Recuperação do tempo congelado (professores);
2 - Regime de aposentação diferenciado;
3 - Regime de exclusividade;
4 - Regime de férias (como os demais da AP);
5 - Remuneraçãp emolumentar;
6 - Subida do subsidio de alimentação;
7 - Higiene e segurança no trabalho;
8 - Formação (a sério), etc, etc ...
Há muito por fazer, e as coisas que podem parecer menores, podem fazer toda a diferença, para melhor, em toda uma carreira!
Houvesse vontade de trabalhar nestas questões!
E ainda tenho visto por aqui comentários que dizem que os contextos do país não são de exigir mais.
ResponderEliminarSempre contentes com pouco, enquanto outros é exigir cada vez mais.
Ponhdm aí os olhos ou gostais mesmo de ser escravos??
Boa,
ResponderEliminarEscravos, contentes
Nem mais.
ResponderEliminarCego é quem não quer ver.
Mas o nivel 3 mesmo com ordenado mijiko está bem
Eheh
O principal está feito??
ResponderEliminarEstás bem instalado
Palhaço
Não deves trabalhar numa secretaria nobteuvdia a dia
Palhaço
Ojs é que não se enxergam
ResponderEliminarGostam de ser enr----'
Continuai
Força magistrados e carreiras que puxam para si.
Ojs gostam de ser papafos. Estão bem de vida.
Queixa-te ao tota!
ResponderEliminarAfinal todos dias vejo aqui comentarios a dizer que estão bem.
Então queixas-te agora?
Oj gosta mesmo de ser escravo.
ResponderEliminarTêm o que merecem.
E nem sequer se queixam de não haver entradas , concurso para novas entradas
Quando está a sair pata a reforma um oj por dia.
Qualquer dia está um oj por secção e todo sorridente.
Eheheh
Papalvos
Vontinuai escravos
Não pdi nem exijam nada além da cenoura que vos deram.
Continuai.
ResponderEliminarE espero bem que também lhe aumentem o subsidio renda de casa
Que deve shora estar nis 800€ livre de impostos e
14 meses .
Sim 14 meses livres de impostos
Acho muito bem.
Oj mama. Gostas?
Continua.
Escravo.
Gostam e estão bem de vida.
ResponderEliminarNem mais.
ResponderEliminarAcenaram com ima cenoura e estão todos felizes.
Não estais contentes?
ResponderEliminarForça sindicatos dos magistrados.
Dai-lhe! Mesmovem tempo ruim ! Força.
Pedi mais de subsídio de renda de casa por 14 meses sem impostos.
Força!
O povo paga.
Oj que se não gosta, temos pena.
Renda de casa de 800 ou 900€? Vezes 14 e livre de impostos??
ResponderEliminarForça magistratura!
ResponderEliminarSugai mais de renda de casa por 14 meses sem impostos e ordenado chorudo.
Politicos gostam de vocês.
Força!
Escravos tereis sempre também!
Força!
O que vale é que qualquer Magistrado que consulte este blogue e veja estes comentários de nível -1, já tem a plena consciência que burros e parvos há em todas as profissões e que a maioria dos OJs não se deve nesta merda de narrativa.
ResponderEliminar