“Comarca Solidária”

      Em muitos tribunais pelo país fora, especialmente naqueles em que existe a jurisdição de família e menores, é habitual que neste período festivo, haja uma recolha de brinquedos e, ou, dinheiro, para adquirir prendas para menores acolhidos em instituições da área do tribunal.

      Magistrados, advogados e Oficiais de Justiça, entre outros, contribuem para as ofertas aos menores institucionalizados. Este espírito natalício só ocorre uma vez por ano, o que é pena.

      As iniciativas locais não costumam ter cobertura jornalística, mas algumas têm como é o caso da ocorrida em Santarém, noticiada pelo jornal regional “O Mirante”, notícia assim intitulada: “Comarca de Santarém oferece prendas a 55 crianças de três instituições” e que a seguir vamos reproduzir.

      «Os presentes, comprados com donativos de quem trabalha na justiça no distrito de Santarém, foram entregues a crianças à guarda de instituições por ordem judicial. A Comarca de Santarém, que agrega todos os tribunais do distrito, promoveu uma ação de solidariedade em que ofereceu presentes a crianças institucionalizadas nas áreas dos Juízos de Família e Menores, de Santarém, Tomar e Abrantes. Numa iniciativa de uma procuradora da secção em Santarém, foi feita uma recolha de donativos junto dos juízes, procuradores e funcionários judiciais, assessores, e assistentes técnicos e operacionais.

      Na quinta-feira, 18 de dezembro, no Palácio da Justiça II, na antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém, foram distribuídas as prendas e oferecido um lanche a crianças e jovens de três instituições.

      Esta iniciativa denominada “Comarca Solidária” abrangeu as instituições: CAT Pr’AMAR, de Abrantes; Fundação Luíza Andaluz, de Santarém, e Instituto Juvenil Lopes e Vicunha, de Tomar, num total de 55 crianças e jovens.

      As instituições foram escolhidas através de uma votação para eleger uma instituição da jurisdição de cada um dos juízos. Além desta iniciativa a Comarca também colaborou com um turno no sábado, dia 29 novembro, no armazém do Banco Alimentar de Santarém, no âmbito da campanha de recolha de alimentos.

      No ano passado a ação de solidariedade foi a de dar sangue.»

TJ-Santarem-Natal2025(ComarcaSolidaria).jpg

      Fonte: “O Mirante”.

Comentários

  1. Só  uma vez por ano

    ResponderEliminar
  2. Contra o ROUBO  de 2001 a 2005


    Estou de baixa  por igual período 


    Sindicatos  nem nisso  falam

    ResponderEliminar
  3. Deves ser Chegano subsídio dependente, que culpa o Sistema.
    Ainda bem que temos asiáticos a descontar para te pagar a ronha.

    ResponderEliminar
  4. Tens uma fixação mórbida em repetir diariamente a desculpa que arranjaste para justificar porque és mais um parasita da sociedade. Metes baixa fraudulenta porque não gostas de trabalhar e apenas viver à custa dos outros.
    Tem vergonha pá!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ministério da Justiça já tem novos mapas de pessoal da 1ª instância

A carreira dos Oficiais de Justiça é a terceira mais envelhecida da Administração Pública

Mais um acordo assinado e foi “uma grande vitória” e foi “o que se conseguiu”, diz o SFJ