“Saturados de falsas promessas”

      O Sindicato dos Funcionários Judiciais publicou esta semana a seguinte nota informativa:


      «A Greve tem tido bons níveis de adesão e temos conseguido passar a mensagem.


      A Greve tem alertado os nossos concidadãos para as reais condições em que trabalhamos. Não só dando conta da realidade dos salários que auferimos, mas também do stresse e desgaste emocional a que estamos sujeitos, seja pela enorme responsabilidade e exigência das funções que desempenhamos, seja pelo crónico desinvestimento que o Ministério da Justiça tem vindo a implementar, nomeadamente na política de recursos humanos, que se cifra na carência de mil Oficiais de Justiça e de setecentos lugares de promoção.


      Até durante a Troika foram efetuadas promoções e admissões de novos funcionários.


      Somos desconsiderados, desrespeitados e muitas vezes pressionados e ainda por cima não nos querem ouvir, quais são os motivos para ficares a trabalhar muito para além do horário, prescindires da tua hora de almoço e do teu descanso?


      Este Governo refere que “Palavra dada é Palavra Honrada” – mas, afinal, qual palavra? (!)...


      A greve não é contra ninguém e o SFJ, enviou, através dos Conselhos Regionais da AO, uma carta aos advogados dando conta das razões do nosso protesto e já recebemos algumas dezenas de respostas dando conta que consideram mais do que justas as nossas reivindicações.


      Apenas pretendemos demonstrar que os Oficiais de Justiça estão saturados de falsas promessas e de ser constantemente desrespeitados. E que merecemos, e exigimos, Respeito!


      A responsabilidade por eventuais atrasos na justiça é da inteira responsabilidade do Ministério da Justiça.


      Adere à Greve. Junta-te aos que se encontram a lutar diariamente por ti, por mim, por todos Nós.


      Na hora de paralisação (greve), entre as 10:00 e as 11:00, desliga o teu computador, veste a camisola “Justiça Para Quem Nela Trabalha” e junta-te aos teus colegas à porta do Tribunal / Serviços do Ministério Público.»


Greve10H11H-17MAI17JUN2021.jpg


      Fonte: “SFJ-Info-24MAI2021”.

Comentários

  1. O SOJ através de um comunicado apoiou, de forma inequívoca, a greve decretada pelo SFJ.

    Depois desse comunicado, não desenvolveu qualquer outra ação em defesa dos interesses dos Oficiais de Justiça.
    Não se compreende este silêncio.
    A luta é a única alternativa face à teimosia dos responsáveis do Ministério da Justiça, e contributo de todos é indispensável.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam á vez. Ambos são muito importantes para se misturarem.

      Eliminar
  2. Os responsáveis do Ministerio da Justiça trocaram a "beca" pela "toga"!...

    Defender o poder instituído (geringonçar), é mais nobre do que administrar a justiça em nome do povo!...


    ResponderEliminar
  3. ... para cá é para lá, e

    "A “calma antes da tempestade” pode estar a chegar ao fim nas falências
    Ao contrário das crises anteriores, a pandemia não trouxe mais falências, antes pelo contrário. Mas à medida que os apoios públicos forem retirados, o cenário pode mudar. Para os governos, a decisão é entre proteger as empresas em dificuldades e o risco de estar a criar demasiadas “empresas zombie”."

    in Público.

    Moral da história, Covid 19, mais uma desculpa para camuflar muita coisa.

    Continuem, o Zé Povinho já está habituado a sodomia sem vaselina.

    ResponderEliminar
  4. é por estas e por outras que o CHEGA vai chegando

    ResponderEliminar

Enviar um comentário