“Saturados de falsas promessas”
O Sindicato dos Funcionários Judiciais publicou esta semana a seguinte nota informativa:
«A Greve tem tido bons níveis de adesão e temos conseguido passar a mensagem.
A Greve tem alertado os nossos concidadãos para as reais condições em que trabalhamos. Não só dando conta da realidade dos salários que auferimos, mas também do stresse e desgaste emocional a que estamos sujeitos, seja pela enorme responsabilidade e exigência das funções que desempenhamos, seja pelo crónico desinvestimento que o Ministério da Justiça tem vindo a implementar, nomeadamente na política de recursos humanos, que se cifra na carência de mil Oficiais de Justiça e de setecentos lugares de promoção.
Até durante a Troika foram efetuadas promoções e admissões de novos funcionários.
Somos desconsiderados, desrespeitados e muitas vezes pressionados e ainda por cima não nos querem ouvir, quais são os motivos para ficares a trabalhar muito para além do horário, prescindires da tua hora de almoço e do teu descanso?
Este Governo refere que “Palavra dada é Palavra Honrada” – mas, afinal, qual palavra? (!)...
A greve não é contra ninguém e o SFJ, enviou, através dos Conselhos Regionais da AO, uma carta aos advogados dando conta das razões do nosso protesto e já recebemos algumas dezenas de respostas dando conta que consideram mais do que justas as nossas reivindicações.
Apenas pretendemos demonstrar que os Oficiais de Justiça estão saturados de falsas promessas e de ser constantemente desrespeitados. E que merecemos, e exigimos, Respeito!
A responsabilidade por eventuais atrasos na justiça é da inteira responsabilidade do Ministério da Justiça.
Adere à Greve. Junta-te aos que se encontram a lutar diariamente por ti, por mim, por todos Nós.
Na hora de paralisação (greve), entre as 10:00 e as 11:00, desliga o teu computador, veste a camisola “Justiça Para Quem Nela Trabalha” e junta-te aos teus colegas à porta do Tribunal / Serviços do Ministério Público.»

Fonte: “SFJ-Info-24MAI2021”.
O SOJ através de um comunicado apoiou, de forma inequívoca, a greve decretada pelo SFJ.
ResponderEliminarDepois desse comunicado, não desenvolveu qualquer outra ação em defesa dos interesses dos Oficiais de Justiça.
Não se compreende este silêncio.
A luta é a única alternativa face à teimosia dos responsáveis do Ministério da Justiça, e contributo de todos é indispensável.
Andam á vez. Ambos são muito importantes para se misturarem.
EliminarOs responsáveis do Ministerio da Justiça trocaram a "beca" pela "toga"!...
ResponderEliminarDefender o poder instituído (geringonçar), é mais nobre do que administrar a justiça em nome do povo!...
... para cá é para lá, e
ResponderEliminar"A “calma antes da tempestade” pode estar a chegar ao fim nas falências
Ao contrário das crises anteriores, a pandemia não trouxe mais falências, antes pelo contrário. Mas à medida que os apoios públicos forem retirados, o cenário pode mudar. Para os governos, a decisão é entre proteger as empresas em dificuldades e o risco de estar a criar demasiadas “empresas zombie”."
in Público.
Moral da história, Covid 19, mais uma desculpa para camuflar muita coisa.
Continuem, o Zé Povinho já está habituado a sodomia sem vaselina.
é por estas e por outras que o CHEGA vai chegando
ResponderEliminar